MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

No meu caso, o email recebido com as condições estava correcto mas as faturas que chegaram a casa não estavam de acordo com o contrato! Não havia qualquer desconto aplicado!
Reclamei e corrigiram a fatura mas apenas continuou errado!
Voltei a reclamar e disseram que nesta fatura apenas conseguiam corrigir o valor das box e que tinha de pagar esta fatura que a próxima vinha com crédito do valor pago a mais!!!
Se não ficar resolvido, manda cópia do contrato por ti assinado, com as devidas condições, para eles verem...
 
Há duas semanas telefonaram-me da meo a propor a instalação fibra (pacote tv+internet+telefone) sendo que atualmente tenho Adsl.

Depois de muita confusão com o dia da instalação (por telefone combinávamos um dia, no dia a seguir recebia uma mensagem sms com a marcação para um dia completamente diferente do combinado) chegou finalmente o dia.

Hoje, dia de instalação, ligaram-me a dizer que não era possível realizar a instalação porque um vizinho não deixava passar o cabo pela sua casa.

Então a meo anda a passar cabos pela casa das pessoas?

Não seria correto verificarem primeiro se é possível instalar o serviço antes de telefonarem para as pessoas a vender um produto?

Parece coisa de amadores.

Que desilusão.
 
Retransmito um e-mail da MEO a anunciar dificuldades no próximo aumento de preços:

(...)cumpre esclarecer que a "actualização de preços" efectuada no início de cada ano civil pelos diferentes prestadores de comunicações electrónicas, não tem sido entendida (jurisprudencialmente) como uma "alteração contratual" que fundamente a rescisão antecipada do contrato.


Tem sido considerado que se trata de uma actualização do preço dos serviços disponibilizados, atendendo ao Índice de Preços ao Consumidor, que tem por base o índice de inflação.


Acresce que não existe ainda qualquer deliberação oficial da ANACOM, mas apenas ainda um processo de análise e consulta, do qual resulta que os operadores de telecomunicações que procederam a alterações contratuais, sobretudo aumentos de preços (…) sem terem avisado os consumidores/clientes desses aumentos e da possibilidade de rescindirem os contratos sem encargos, deverão agora avisá-los de que têm o direito a rescindir os contratos, sem quaisquer custos ou, em alternativa, poderão recuperar as mesmas condições que tinham antes das alterações”.

Preparem-se!


Nota: O texto não foi adaptado por mim, está mesmo escrito em bom português.
 
Olá @giant196 pede o serviço MEO Jogos para teres uma box mais recente (Arris ou Cisco).

Quando ao router o melhor para ADSL é o Technicolor TG784n v3.

Os router com AC não são precisos visto o ADSL ser só até 24 MB.
Obrigado, pela resposta.[emoji1]
A box não pode ser levantada numa loja e evitar o custo de 25€ de deslocação para substituição da box?
 
Boas colegas

Tenho uma questão, a ver se alguém me esclarece.

Mudei de casa recentemente, tinha MEO ADSL na casa antiga.

O prédio é novo, tem pré-instalação de fibra e a rua tem fibra.

Pedi mudança de residência e negociei um pacote de fibra com a MEO.

Quando veio cá o técnico disse-me que não era possível ter fibra, pois o prédio não tinha um pdo e não podia fazer ligações aos pdo exteriores, na rua.

Liguei para a MEO e ofereceram-me redução de valores com acrescento de 1 telemóvel, como forma de compensação.

Entretanto reclamei com a provedoria do cliente 4 vezes.

Nas 3 primeiras vezes disseram-me que em breve iam construir uma infraestrutura, para o prédio ter acesso.

Vieram cá 2 comerciais da Vodafone e 1 técnico da DST, que me garantiram que construíam a estrutura se fizesse um pedido de adesão à Vodafone.

Preenchi o pedido e disseram-me que em breve vinham fazer a instalação.

Reclamei a 4 vez com a provedoria,expus a situação da vodafone e desta vez disseram que a MEO não tinha previsto nenhuma estrutura nesta zona.

A minha questão é:

Quando a vodafone vier cá posso rescindir com a MEO, visto ter reclamado 4 vezes de um serviço que negociei e não tive?

Estou em período de fidelização, pois ao adicionar o telemóvel fiquei com novo período de 2 anos.
 
Também pedi a rescisão na área de cliente para o final do mês e estou à espera que me liguem. Agora as minhas dúvidas:

- Para não ficar sem serviço, como aconteceu com o @sorte, com quanto tempo de antecedência devo pedir a instalação noutro operador (NOS)?

- Se, à última da hora, eles me fizerem uma proposta vantajosa, posso cancelar a instalação com a NOS sem qualquer penalização?
Alguém pode ajudar com estas dúvidas?
 
Boas, pedi o termino de contrato na área de cliente, nos pedidos aparece concluído mas ainda não me ligaram, é normal?
Sim.
Alguém pode ajudar com estas dúvidas?
Penso que podes pedir para instalar na NOS até o máximo de 30 dias de antecedência. O mínimo vai depender da disponibilidade deles para realizarem a instalação.

Tens 14 dias para fazer a terminação do contrato com a NOS mas se já tiveres o serviço (da NOS) instalado esse processo vai ser bem mais difícil.
 
@giant196 como é renegociação do contrato pode ser que consigas a troca gratuita da box.

Mas se vais pedir o serviço MEO Jogos e a tua box não é compatível, acho que tem de a trocar gratuitamente.
 
O serviço MEO Jogos é gratuito, apenas se paga a subscrição de qualquer pack de jogos que não o Pack Free, e o gamepad (quem já tem um compatível não precisa, e quem não quiser usar o serviço também não precisa de o comprar).
 
Viva,

pedi alteração de tarifário de M4O Giga para apenas Telefone+Internet no dia 24/09, acontece que até hoje nada foi feito. Já entrei em contacto na segunda, terça e quarta e continuam sem me dar uma data concreta. Pergunto, neste caso é possível rescindir por justa causa? Como devo proceder neste caso concreto?

Obrigado
 
A minha mae tem um serviço apenas de Net+Telefone e pretendia migrar para 3P com sorte consigo isto certo?
FIBRA
TV 200 canais durante 24 meses + MeoBox grátis
NET 200Mb Download / 100Mb Upload
TELEFONE Chamadas incluídas para números começados por 2 e 1.000 minutos para 50 destinos internacionais (das 21h às 9h)
28,99€

ou é so para actuas clientes já 3P?
 
Renegociei o meu contrato no final de setembro por telefone, foi tudo explicado com clareza e decidi ficar com o mesmo serviço mas beneficiando de descontos durante os 24 meses. Tinha 200 canais e na Area do Cliente continua a aparecer o M4O como pacote subscrito e Pacote Base (200 canais) sob Televisão. No entanto reparei agora que de ontem para hoje passei apenas a conseguir ver os canais do pacote de 150. Entrando na Area do Cliente na televisao pelo Menu,diz que não tenho o M4O subscrito.

Abri um pedido de assistência no site mas queria perguntar-vos se devo/posso fazer mais alguma coisa ou que raio de erro é este.

EDIT: No dia seguinte já tinha os 200 canais, terá sido um erro momentâneo e auto solucionado
 
Última edição:
Renegociei ontem os meus serviços apos ter pedido portabilidade de 2 tlm para a vodafone, que estava marcada para hoje.
Ligaram e a oferta, que aceitei, foi esta

Total 100 - 28,99€
200 canais
200/100mb
Box gravação
Tlf

Unlimited L - 8,49€
2 tlm 2000m e 7gb

Voucher 75€

Total 24 meses - 45,97€

Agora sim! :D:D
Custou mas foi!!:victory:
 
Última edição:
Renegociei o meu contrato no final de setembro por telefone, foi tudo explicado com clareza e decidi ficar com o mesmo serviço mas beneficiando de descontos durante os 24 meses. Tinha 200 canais e na Area do Cliente continua a aparecer o M4O como pacote subscrito e Pacote Base (200 canais) sob Televisão. No entanto reparei agora que de ontem para hoje passei apenas a conseguir ver os canais do pacote de 150. Entrando na Area do Cliente na televisao pelo Menu,diz que não tenho o M4O subscrito.

Abri um pedido de assistência no site mas queria perguntar-vos se devo/posso fazer mais alguma coisa ou que raio de erro é este.


eu também estive 3 ou 4 dias com menos canais até me reporem os 200 canais.
 
Renegociei ontem os meus serviços apos ter pedido portabilidade de 2 tlm para a vodafone, que estava marcada para hoje.
Ligaram e a oferta, que aceitei, foi esta

Total 100 - 28,99€
200 canais
200/100mb
Box gravação
Tlf

Unlimited L - 8,49€
2 tlm 2000m e 7gb

Voucher 75€

Total 24 meses - 45,97€

Agora sim! :D:D
Custou mas foi!!:victory:

eu tive um voucher de 120 euros. O resto é igual a ti. A diferenca é que tenho 4 teles em vez de 2.
 
Back
Topo