1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Discussão em 'PT COM' iniciada por jusak, 23 de Agosto de 2014. (Respostas: 22053; Visualizações: 1582951)

1. pfad

pfad Power Member

Também pedi a rescisão na área de cliente para o final do mês e estou à espera que me liguem. Agora as minhas dúvidas:

- Para não ficar sem serviço, como aconteceu com o @sorte, com quanto tempo de antecedência devo pedir a instalação noutro operador (NOS)?

- Se, à última da hora, eles me fizerem uma proposta vantajosa, posso cancelar a instalação com a NOS sem qualquer penalização?

2. Ontem liguei para renegociar o contrato visto que acaba a 23 de Dezembro e após 1h ao telefone consegui o seguinte:

200 canais
    200/100 Internet
    Telefone fixo
    1 box
    1 mensalidade grátis
    Voucher 75 euros
    32.99/ mês

Ainda pensei em aguardar mais algum tempo para ver se conseguia os 28.99, mas tendo em conta o que aconteceu ao @sorte, acho que fiz bem em aceitar.

3. mrgg

mrgg Power Member

Se calhar não te querem ter mais como cliente ou será que tentaram ligar e houve alguma falha tipo o telemóvel sem rede ou desligado ou então tinham tantos pedidos nesse dia que não contactaram todos ou então mudaram mesmo de estratégia e agora não dizem mais nada e fora com os clientes...

No meu caso ligaram já a meio da tarde do dia do desligamento, de qualquer forma quem não quiser correr este risco tem de tomar a iniciativa de ligar era o que eu ia fazer se não me ligassem até às 19 horas do dia limite.

4. Viva. Desculpem se estou offtopic. Sou cliente Meo total Adsl e vou renegociar. Tenho actualmente a box cisco scientific Atlanta é o router Thomson branco. São os melhores equipamentos para o serviço Adsl ou tenho que pedir o Meo jogos para ter um equipamento mais recente, como é sugerido no 1 post?

Última edição: 11 de Outubro de 2017
  5. martikos

martikos Power Member

Boas, nova renegociação feita.

Tinha:
    200 canais
    100/100 Internet
    Telefone fixo
    1 box
    Router v3
    18 meses de fidelização pela frente
    32.99/ mês

Vou passar a ter:
    200 canais
    200/100 Internet
    Telefone fixo
    1 box
    Router v2 ou AIO
    1 mensalidade grátis
    Nova fidelização 24 meses
    32.99/ mês

6. Hakosuka

Hakosuka Power Member

Boas alguém sabe se a nível empresarial existe os "15dias experiência"?

7. Valter84

Valter84 Power Member

Boa tarde,

Aderi no dia 22 de Setembro ao Meo através da linha de protocolos com instalação agendada para dia 7 de Outubro.

Dia 26 de Setembro recebo email com a informação contratual e as condições não eram as que tinham sido faladas pelo telefone em termos de preço e oferta.

Liguei novamente para a linha de protocolos e disseram que estavam a par da situação dos contratos que estavam a ser enviados não estarem de acordo com a oferta e que iriam abrir um ticket interno para me enviarem as condições correctas.
    No mesmo dia, desmarquei a instalação primeiro tentei alegar que era por não ter o contrato com as condições acordadas ao que disseram para instalar na mesma que a chamada estava gravada e que iam colocar-me o que tinha sido dito por telefone, disse que não, só queria para o final do mês de Outubro e assim sendo fiquei sem instalação agendada porque não conseguem marcar com tanta antecedência.

No entretanto ligam-me quase todos os dias para marcar a instalação...

Ontem recebo novo email com novas condições contratuais e para o meu espanto, o preço já aparece correcto mas as condições ainda são piores do que as que me tinham colocado na primeira informação contratual.

Liguei novamente para a linha de protocolos e falei com a pessoa com quem aderi, disse-me que ia abrir novamente um ticket interno e que a situação se iria resolver.

Para quem ainda não é cliente do ponto de vista que ainda não me instalaram o serviço, não podiam ter começado da pior maneira. Eu até dou de barato que as primeiras condições contratuais tivessem um lapso, agora depois de eu reclamar, verificarem a situação, terem-me enviado novamente as condições mal e ainda piores que as primeiras fazem-me ficar claramente de pé atrás e estou a considerar nem se quer avançar com a instalação.

A minha dúvida é, já passaram os 15 dias desde que fiz a chamada a aderir mas ainda não me instalaram nada. Posso desistir/cancelar o contrato sem qualquer penalização?

Alguém aqui já teve numa situação semelhante que me possa ajudar?

Obrigado.

8. MacGyver75

MacGyver75 Power Member

Claro que podes, afinal ainda não tens nada instalado, certo?
    Quando te ligarem a dar a data de instalação, manda-los dar uma volta ao bilhar grande, como se costuma dizer na minha terra!

9. PJTuga

PJTuga Power Member

No meu caso, o email recebido com as condições estava correcto mas as faturas que chegaram a casa não estavam de acordo com o contrato! Não havia qualquer desconto aplicado!
    Reclamei e corrigiram a fatura mas apenas continuou errado!
    Voltei a reclamar e disseram que nesta fatura apenas conseguiam corrigir o valor das box e que tinha de pagar esta fatura que a próxima vinha com crédito do valor pago a mais!!!

10. Desculpem a minha insistência, mas mesmo lendo anteriores posts não sei se as box e os routers, como aio, referenciados são exclusivos fibra ou não.

11. Miglui

Miglui Power Member

Olá @giant196 pede o serviço MEO Jogos para teres uma box mais recente (Arris ou Cisco).

Quando ao router o melhor para ADSL é o Technicolor TG784n v3.

Os router com AC não são precisos visto o ADSL ser só até 24 MB.

12. MacGyver75

MacGyver75 Power Member

Se não ficar resolvido, manda cópia do contrato por ti assinado, com as devidas condições, para eles verem...

13. Há duas semanas telefonaram-me da meo a propor a instalação fibra (pacote tv+internet+telefone) sendo que atualmente tenho Adsl.

Depois de muita confusão com o dia da instalação (por telefone combinávamos um dia, no dia a seguir recebia uma mensagem sms com a marcação para um dia completamente diferente do combinado) chegou finalmente o dia.

Hoje, dia de instalação, ligaram-me a dizer que não era possível realizar a instalação porque um vizinho não deixava passar o cabo pela sua casa.

Então a meo anda a passar cabos pela casa das pessoas?

Não seria correto verificarem primeiro se é possível instalar o serviço antes de telefonarem para as pessoas a vender um produto?

Parece coisa de amadores.

Que desilusão.

14. viperbruno

viperbruno Power Member

Retransmito um e-mail da MEO a anunciar dificuldades no próximo aumento de preços:

Preparem-se!

Nota: O texto não foi adaptado por mim, está mesmo escrito em bom português.

15. Obrigado, pela resposta.
    A box não pode ser levantada numa loja e evitar o custo de 25€ de deslocação para substituição da box?

16. CS-TOD

CS-TOD Power Member

17. Praech

Praech Power Member

Boas, pedi o termino de contrato na área de cliente, nos pedidos aparece concluído mas ainda não me ligaram, é normal?

18. Intifada

Intifada Power Member

Boas colegas

Tenho uma questão, a ver se alguém me esclarece.

Mudei de casa recentemente, tinha MEO ADSL na casa antiga.

O prédio é novo, tem pré-instalação de fibra e a rua tem fibra.

Pedi mudança de residência e negociei um pacote de fibra com a MEO.

Quando veio cá o técnico disse-me que não era possível ter fibra, pois o prédio não tinha um pdo e não podia fazer ligações aos pdo exteriores, na rua.

Liguei para a MEO e ofereceram-me redução de valores com acrescento de 1 telemóvel, como forma de compensação.

Entretanto reclamei com a provedoria do cliente 4 vezes.

Nas 3 primeiras vezes disseram-me que em breve iam construir uma infraestrutura, para o prédio ter acesso.

Vieram cá 2 comerciais da Vodafone e 1 técnico da DST, que me garantiram que construíam a estrutura se fizesse um pedido de adesão à Vodafone.

Preenchi o pedido e disseram-me que em breve vinham fazer a instalação.

Reclamei a 4 vez com a provedoria,expus a situação da vodafone e desta vez disseram que a MEO não tinha previsto nenhuma estrutura nesta zona.

A minha questão é:

Quando a vodafone vier cá posso rescindir com a MEO, visto ter reclamado 4 vezes de um serviço que negociei e não tive?

Estou em período de fidelização, pois ao adicionar o telemóvel fiquei com novo período de 2 anos.

19. pfad

pfad Power Member

Alguém pode ajudar com estas dúvidas?

20. RostabalPT

RostabalPT Power Member

Sim.
    Penso que podes pedir para instalar na NOS até o máximo de 30 dias de antecedência. O mínimo vai depender da disponibilidade deles para realizarem a instalação.

Tens 14 dias para fazer a terminação do contrato com a NOS mas se já tiveres o serviço (da NOS) instalado esse processo vai ser bem mais difícil.

Partilhar esta Página