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MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Discussão em 'PT COM' iniciada por jusak, 23 de Agosto de 2014. (Respostas: 23066; Visualizações: 1697113)

  1. CS-TOD

    CS-TOD Power Member

    Liga para o 16200 e segue a opção faturação e depois falar com um operador. Em princípio são as opções 2 > 9. A chamada tem um custo máximo de 1,50€, liga do telefone de casa.

    Em alternativa podes pedir para corrigir na área de cliente mas podem demorar a responder.

    Podes também tentar pedir para ser contactado no site do MEO (simbolo de telefone no canto superior direito) e depois dizeres que queres que seja corrigida a fatura, pode ser que eles reencaminhem a chamada e assim não pagas. Não é garantido que consigas porque é uma linha comercial para adesões mas eles conseguem fazer isso, e fazem muitas vezes mas depende do operador que te atenda a chamada...
     
    Última edição: 6 de Dezembro de 2017
  2. Gemz

    Gemz Power Member

    O preço de tabela é de 44,99€/mês.
    A campanha dos 25% de desconto era até 20 de Novembro, mas tenta aderir à mesma por esse site.
     
  3. CS-TOD

    CS-TOD Power Member

    Esquece isso do apoio técnico, eles não fazem trocas grátis a menos que seja por avaria. É assim, o MEO propor uma refidelização com mais canais e mais velocidade de download pelo mesmo preço é excelente, ainda para mais por iniciativa deles (normalmente quando assim é as propostas são muito más, aqui não é o caso).

    Agora tens de ver se a box é imprescindível ou não. Se apenas pagares a deslocação (25€ ou 40€) e mantiverem a oferta da mensalidade ainda pode valer a pena, agora se também passares a pagar o aluguer da box 4K não vale a pena. Se quiseres mesmo a troca e não te importares de pagar a deslocação do técnico propõe isso, que pagas isto mas que tens de ter a oferta do aluguer da box.
     
  4. r_morgado

    r_morgado What is folding?


    À hora de almoço já vou tentar resolver isto.
    Obrigado pela ajuda ;)
     
  5. manji

    manji Power Member

    Pessoal, tive um problema com a minha box prehistorica de 2012. Veio cá um técnico e trocou por uma de ... 2011.

    Resultado, esta faz reboots frequentemente.

    Qual a box que devo solicitar? A 4K?

    Quanto ao AIO, informaram que tem um custo de 4,99 mês.
     
  6. O meo music para clientes antigos ( anteriores a 2015) mantêm condições para sempre.

    Houve um período em que quem aderiu ao MEO tinha grátis 12 meses mas depois passava a pagar ( clientes mais recentes).

    Actualmente quem aderir ao MEO é a pagar sempre.

    Espero ter contribuído para o esclarecimento.
     
    Última edição: 6 de Dezembro de 2017
  7. josp

    josp Power Member

    A melhor é a 4K, mas essa é mais difícil conseguir a oferta do aluguer.

    Em relação à troca de router pelo AIO:
     
  8. Galix

    Galix Power Member

    Quando diz para sempre refere-se até ao final dos contratos de fidelização efectuados até 2015 ou para sempre mesmo após renovação desses contratos?

    Fiquei com essa dúvida e estou a achar estranho essa “bondade” da MEO.
     
  9. FGO

    FGO Power Member

    Boas,

    Peço ajuda a quem fez nova adesão:

    Qt demoraram a receber o voucher para compra de equipamentos?

    Sobre a portabilidade, qt tempo demorou a sua conclusao após a instalação? Instalei no dia 30 e até hoje nao recebi qlq chamada para agendar a vinda do estafeta para recolha dos documentos.
     
  10. Miglui

    Miglui Power Member

    @Fidel Castro e @Galix continua grátis para sempre até renegociares o contrato.

    Renegociei o Unlimited L na altura da carta da ANACOM para ter os 7 GB e informaram-me que a renegociação é como se fosse uma nova adesão e que deixaria de ter o MEO Music grátis para sempre e passaria a ter apenas durante 12 meses.
     
  11. CS-TOD

    CS-TOD Power Member

    E deixaste de ter? É porque se o user já está criado não sei até que ponto uma refidelização vai alterar as condições desse user.
     
  12. Miglui

    Miglui Power Member

    @CS-TOD não tive de criar nova conta, se é isso que queres saber.
    Mas disseram que a conta que tinha criada ficaria apenas com 12 meses grátis.
     
  13. Dre_Gamer1

    Dre_Gamer1 Power Member

    Sim, pela info que tenho se fazem uma nova fidelização só têm os 12 meses, agora se cobram ou não o meo music não sei.
    De qualquer forma o meo music vai acabar, dando lugar ao altice music e irá ser pago. Os clientes que o têm de forma gratuita vão ficar a pagar na mesma.

    (Podem alterar as condições disso mas é a info que me deram)
     
  14. Rubenzito

    Rubenzito Power Member

    Alguém me pode dizer o quão fiável é o teste de cobertura no site da meo ? É que feito o teste para a minha zona, também me diz que tenho cobertura, mas não se viu por aqui nada que comprove isso. Não se viu ninguem a passar fios, aquelas carrinhas com as empresas que costumam prestar serviços para as operadoras, etc.

    Aliás, já há um bons tempos que não vêpor cá ninguem ligado às operadoras de cabo, seja para arranjar alguma coisa ou para adesões.
     
  15. mundano

    mundano Power Member

    Mais valia teres deixado instalar e depois provocar avarias...

    Não é correcto, mas às vezes é a única maneira de lidar com esta gente.
     
  16. Pelo que em devido tempo me foi transmitido os clientes mantinham o MEO Music sempre gratuito para aqueles que já tinham essas condições independentemente das renovações dos contratos.

    Algures em 2015 ou inícios de 2016 (não posso precisar datas) a MEO alterou as condições para novos clientes em que passou a oferecer os primeiros 12 meses e caso o cliente quisesse manter activo o serviço passaria a pagar a mensalidade prevista no preçário decorridos os 12 meses iniciais.

    Mais recentemente (3 ou 4 meses) o serviço passou a ser sempre pago a não ser que na negociação haja acordo noutro sentido.

    Atendendo a que renovei recentemente o meu contrato com a MEO e nesse processo nada me foi abordado sobre o serviço em causa sobre eventuais alterações ao mesmo ( também não o abordei ) vou aguardar pacientemente pelas próximas facturas e caso o mesmo passe a ser debitado reclamação para a provedoria porque um contrato quando altera deve ser comunicado às partes envolvidas e deverá ter o acordo das mesmas.

    Pelo que em tempos soube a MEO nunca alterou o preçário para os clientes antigos porque isso a obrigaria a escrever a todos os clientes a comunicar as alterações e informando-os de que poderiam rescindir sem penalização.

    Ainda antes uns tempos de ter efectuado a renegociação passei por uma loja e questionei a data de validade das condições e em relação ao MEO Music e ao MEO Go fui informado que a data era infinito.

    Claro está que a MEO pode a todo o tempo alterar as condições destes 2 serviços mas para tal tem que as comunicar aos clientes nos moldes correctos previsto na lei.
     
  17. Salvo melhor opinião, a renegociação não é um novo contrato mas sim alterações das condições particulares do mesmo que as partes acordaram previamente.

    Tanto quanto sei a MEO na carta ou e-mail que envia das renegociações faz referência a data inicial do contrato.
     
  18. Miglui

    Miglui Power Member

    @Fidel Castro no meu caso apenas fazem no serviço de Tv Net Voz. Se me lembro diz qualquer coisa do género "Anexam-se as condições adicionais acordadas ao contrato com inicio a XX-XX-XXXX.

    No serviço de telemóvel nunca fizeram tal referência.

    Mas para esclarecer qualquer dúvida, vou mandar e-mail à provedoria.
     
  19. Raioxpantera

    Raioxpantera Power Member

    para ADSL que valores andam a oferecer?
     
  20. systo

    systo Power Member

    Para novos clientes Meo as ofertas continuam a ser as que estão no 1º Post? Ou já se consegue algo melhor/ + barato?

    Para novos clientes dá para ter o tarifário Meo One?
     

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