MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Olá @Ruana, se não estou em erro foi em dezembro com certeza há mais gente que aderiu,

se fosse a ti tentava a sorte e insistir com eles um coto também não perdes nada ;)

na MEO por experiência própria e por comentários de outros user dá para negociar sempre e em qualquer altura.

cumprimentos e obrigado,
Satanic
 
Boas pessoal,

vou deixar aqui a minha pequena experiência que tive em renegociar (que ainda não acabou) com a MEO na semana passada,

o serviço que tenho atualmente a acabar fidelização:

base:
tv 200 canais
net 100Mb/100Mb
tlf
ofertas:
capsula gigabit + box 4k (sofia)
preço:26.90€

+ promo 2 canais premium pelo valor só de 1 (tvcines + globo)----10.49€

2ª e 3ª box full hd-------------------------10€ (5€ cada)

meo go multi ----------------4.99€

Total: 52.38€


Oferta da semana que passou:
manter tudo como está a exceção de:
-base de 26.90€ para 28.99€
-oferta do meogo multi
-acesso a poder trocar a 2 e 3 box por 4k sofia (visto que como atual cliente só seria possível trocar a dvr) sendo que as boxs passam de 5€ para 7.50€ aumentando na mensalidade então 5€
-oferta da deslocação 40€

Total: 54,48€ na prática fico a pagar mais 2,10€ de aumento.






quando ia a aceitar desliguei o telemóvel sem querer xD nos dias a seguir telefonei para aceitar a proposta e ou não ofereciam a deslocação ou ofereciam mas só trocavam só a minha box principal xD

mandei então a rescisão área de cliente (como Bluff) e contatei um dia depois para saber se a documentação estava toda em ordem ao que me passaram para a gestão contratual onde expliquei a situação e a Senhora depois de ver o que estava em pc viu que de fato a deslocação tinha sido oferecida.

resumindo mandou reporte interno para avaliação dei-lhes 10 dias para resposta senão pondero outra operadora.




cumprimentos,
Satanic
muito bom, a minha fidelizaçao termina em agosto para me manter como cliente Meo pretendo 200 canais que ja os tenho + TLF + Net 200mb oferta de upgrade para 1Giga + meo go multi se nao atribuirem o Multi tambem nao vou fazer pressao. sendo primordial a oferta da instalaçao + aluguer da box 4K Sofia! isto tudo pelo mesmo valor que pago 26.90€ ou 28.90€ e concordo me fidelizar mais 24 meses. vamos ver
 
muito bom, a minha fidelizaçao termina em agosto para me manter como cliente Meo pretendo 200 canais que ja os tenho + TLF + Net 200mb oferta de upgrade para 1Giga + meo go multi se nao atribuirem o Multi tambem nao vou fazer pressao. sendo primordial a oferta da instalaçao + aluguer da box 4K Sofia! isto tudo pelo mesmo valor que pago 26.90€ ou 28.90€ e concordo me fidelizar mais 24 meses. vamos ver

O que é a capsula gigabit???

e conseguias os 26,90€ só para o base? ou para isso tinhas de ter as outras ofertas também?
 
Pedido 2ª via cartão SIM:
Vodafone 2,5eur
NOS 2,5eur
MEO 10eur

Posso telefonar à polícia agora? Querem-me roubar :facepalm:
Se pedir novo cartão vou cair em novo contrato M5O ou posso cancelar o que tenho e pedir outro sem problemas?
 
Última edição:
Bem, chamada para a retenção e isto é o que me oferecem, acham que consigo pressionar mais?

Pacote que tenho actualmente, onde tinha um desconto de 23,90€ passa a 19€.
Oferta da Box de gravação no valor de 5,5€
Oferta de Pack de 200 canais
Velocidade de 200mbs
Telefone fixo (com uma série de chamadas não decorei)
Fidelização de 24 meses
=== 32,99€
Tenho um cartão de telefone á parte, no valor de 11,99€ com apenas 500mb de internet
Se quiser a box Sofia tenho de pagar a deslocação.


Não me parece uma oferta nada de especial, mas se me oferecerem a deslocação e substituição da box... talvez aceite o que acham?
Consegue-se melhor?



Outras opções:

Total 100 cine
200mbs, 200 canais, 7,5€ video clube, telefone fixo, box oferta, Fidelização de 24 meses
=== 40€ (telefone continua á parte)

Meo4o Top
200mbs, 200 canais, telefone fixo, box oferta, Fidelização de 24 meses, telemovel com 200min e 3gb internet
=== 46,99
 
Bem, chamada para a retenção e isto é o que me oferecem, acham que consigo pressionar mais?

Pacote que tenho actualmente, onde tinha um desconto de 23,90€ passa a 19€.
Oferta da Box de gravação no valor de 5,5€
Oferta de Pack de 200 canais
Velocidade de 200mbs
Telefone fixo (com uma série de chamadas não decorei)
Fidelização de 24 meses
=== 32,99€
Tenho um cartão de telefone á parte, no valor de 11,99€ com apenas 500mb de internet
Se quiser a box Sofia tenho de pagar a deslocação.


Não me parece uma oferta nada de especial, mas se me oferecerem a deslocação e substituição da box... talvez aceite o que acham?
Consegue-se melhor?



Outras opções:

Total 100 cine
200mbs, 200 canais, 7,5€ video clube, telefone fixo, box oferta, Fidelização de 24 meses
=== 40€ (telefone continua á parte)

Meo4o Top
200mbs, 200 canais, telefone fixo, box oferta, Fidelização de 24 meses, telemovel com 200min e 3gb internet
=== 46,99
Se quiseres a box Sofia tens de pagar a deslocação, mas e o aluguer dela? Tens de pagar 7,50€ a mais, ou fica incluído nos 32,99€?
 
Viva,

@HoT-DoG

És novo cliente no serviço em questão ou foi uma negociação contratual?

O texto é um pouco longo mas vamos tentar perceber algumas coisas:

- Que tarifário escolheste no serviço? 12MB ou 24MB?
- Nas facturas que recebeste qual o valor cobrado? Consegues lembrar-te?

EDIT: Entendo que pretendas manter o serviço, nesse sentido sabes quais os débitos da tua linha ? A quanto sincronizas?

Cumprimentos.

Boas

Foi negociação contratual, tenho tarifário 24MB.
Não estou interessado em manter o serviço porque fui enganado pelo operador e deram-me informações erradas e contraditórias em vários telefonemas.

Por exemplo, 2 dias após o ocorrido liguei a reclamar da activação do serviço e o operador disse-me "não há problema, pode cancelar, está dentro do seu direito. Ligue para a linha tal tal"
Liguei para lá e disseram que não tinha periodo nenhum de reclamação.

Vou tentar resumir:
Contratei 24MB a 33.99€ - 5€ = 28.99€, fidelização 12meses. O operador enganou-se e não me cobrou a linha telefónica
No entato foi cobrada. Vi faturas com valores não contratados e reclamei. Deram escolha de pagar ou desistir.
Parvamente não desisti mas também não aceitei cancelar.
Liguei para eles para me informar do que pretendiam fazer e deram-me a escolha de pagar a linha mas dar descontos maiores que no final iam dar no mesmo valor 28.99.
Aceitei ao telefone e o operador disse que ia enviar as condições e que eu devia confirmar respondendo ao SMS que me iam enviar
Ao ver as condições vi que não me enviaram os custos novos (novo valor de mensalidade e aluguer de linha) e só me mandaram os descontos.
Constatei que a fidelização era 24 meses em vez de 12 e pensei que após esse periodo ia ter uma mensalidade altissima e então não confirmei o sms.
Recebi SMS da meo a dizer que foram activadas as condições
Reclamei que não confirmei por SMS, disseram que como fui eu a ligar já estava confirmado. Não importa que o operador tenha dito que eu tinha que confirmar.
Reclamei que não me enviaram as condições legais, que não tenho em minha posse nenhum dos valores acordados. Disseram que não importa.
 
Boas

Foi negociação contratual, tenho tarifário 24MB.
Não estou interessado em manter o serviço porque fui enganado pelo operador e deram-me informações erradas e contraditórias em vários telefonemas.

Por exemplo, 2 dias após o ocorrido liguei a reclamar da activação do serviço e o operador disse-me "não há problema, pode cancelar, está dentro do seu direito. Ligue para a linha tal tal"
Liguei para lá e disseram que não tinha periodo nenhum de reclamação.

Vou tentar resumir:
Contratei 24MB a 33.99€ - 5€ = 28.99€, fidelização 12meses. O operador enganou-se e não me cobrou a linha telefónica
No entato foi cobrada. Vi faturas com valores não contratados e reclamei. Deram escolha de pagar ou desistir.
Parvamente não desisti mas também não aceitei cancelar.
Liguei para eles para me informar do que pretendiam fazer e deram-me a escolha de pagar a linha mas dar descontos maiores que no final iam dar no mesmo valor 28.99.
Aceitei ao telefone e o operador disse que ia enviar as condições e que eu devia confirmar respondendo ao SMS que me iam enviar
Ao ver as condições vi que não me enviaram os custos novos (novo valor de mensalidade e aluguer de linha) e só me mandaram os descontos.
Constatei que a fidelização era 24 meses em vez de 12 e pensei que após esse periodo ia ter uma mensalidade altissima e então não confirmei o sms.
Recebi SMS da meo a dizer que foram activadas as condições
Reclamei que não confirmei por SMS, disseram que como fui eu a ligar já estava confirmado. Não importa que o operador tenha dito que eu tinha que confirmar.
Reclamei que não me enviaram as condições legais, que não tenho em minha posse nenhum dos valores acordados. Disseram que não importa.

O teu serviço de TV é por Satélite ou por IPTV!? :)
 
Boas

Foi negociação contratual, tenho tarifário 24MB.
Não estou interessado em manter o serviço porque fui enganado pelo operador e deram-me informações erradas e contraditórias em vários telefonemas.

Por exemplo, 2 dias após o ocorrido liguei a reclamar da activação do serviço e o operador disse-me "não há problema, pode cancelar, está dentro do seu direito. Ligue para a linha tal tal"
Liguei para lá e disseram que não tinha periodo nenhum de reclamação.

Vou tentar resumir:
Contratei 24MB a 33.99€ - 5€ = 28.99€, fidelização 12meses. O operador enganou-se e não me cobrou a linha telefónica
No entato foi cobrada. Vi faturas com valores não contratados e reclamei. Deram escolha de pagar ou desistir.
Parvamente não desisti mas também não aceitei cancelar.
Liguei para eles para me informar do que pretendiam fazer e deram-me a escolha de pagar a linha mas dar descontos maiores que no final iam dar no mesmo valor 28.99.
Aceitei ao telefone e o operador disse que ia enviar as condições e que eu devia confirmar respondendo ao SMS que me iam enviar
Ao ver as condições vi que não me enviaram os custos novos (novo valor de mensalidade e aluguer de linha) e só me mandaram os descontos.
Constatei que a fidelização era 24 meses em vez de 12 e pensei que após esse periodo ia ter uma mensalidade altissima e então não confirmei o sms.
Recebi SMS da meo a dizer que foram activadas as condições
Reclamei que não confirmei por SMS, disseram que como fui eu a ligar já estava confirmado. Não importa que o operador tenha dito que eu tinha que confirmar.
Reclamei que não me enviaram as condições legais, que não tenho em minha posse nenhum dos valores acordados. Disseram que não importa.

Viva,

Desculpa, tinha ficado com a ideia que querias manter o serviço.

Esta é a minha interpretação das condições que mencionaste:

Partindo do princípio em que não estás numa zona C o contrato original seria isto:

Mensalidade base 33,99€ aplicando o desconto de 5€/mês durante 12 meses de fidelização terias um valor mensal de 28,99€ (excluindo os primeiros 3 meses em que a mensalidade é mais baixa).

- A questão é que o plano 2P que tens (até 24 MB) tem uma mensalidade base de 28,99€, por isso não entendo onde foi o operador obter os 33,99€.

Falta, como indicaste, a linha telefónica que tem um custo de 12,49€/mês a acrescer ao serviço. Ficarias então em teoria a pagar 28,99+12,49€/mês durante o contrato, com exceção dos primeiros três meses em que seria um valor mais baixo).

O operador neste caso enganou-se nas condições contratuais aplicáveis.

Assumindo o contrato inicial mais as alterações posteriores:

Mensalidade 33,99€ subtraindo os 5€/mês dá os 28,99€.

(Tens que ter em conta o valor da mensalidade da linha que serão os 12,49€/mês enquanto estás fidelizado, se não estiveres é um valor superior)

Se considerares os 12,49€ que tens de desconto, em teoria esse valor anula a mensalidade da linha, ou seja, continuas com os 28,99€/mês, porém aqui tens uma fidelização de 24 meses, sendo que para estes serviços é comum serem 12.

Esta é a minha leitura. Não quer dizer que esteja certa, mas alterações ao contrato como te enviaram são sempre assim, confusas, já passei pelo mesmo, infelizmente.

EDIT: Quando antes te perguntei pelo tarifário e débitos assumo que tendo o tarifário de 24mb deves ter um sincronismo superior aos 12mb. Nesse caso sensivelmente pelo mesmo valor que tens telefone e NET agora podes sempre fazer upgrade para um 3P. Tendo em conta o preço ficas ainda com televisão.

Tenho amigos na situação que também só queriam ter NET mas há a questão da linha telefónica e feitas as contas colocaram 3P pelo mesmo preço ou muito próximo e ficaram com televisão. O único senão é mesmo terem 24 meses em vez dos habituais 12 do 2P.
 
Última edição:
Viva,

Desculpa, tinha ficado com a ideia que querias manter o serviço.

Esta é a minha interpretação das condições que mencionaste:

Partindo do princípio em que não estás numa zona C o contrato original seria isto:

Mensalidade base 33,99€ aplicando o desconto de 5€/mês durante 12 meses de fidelização terias um valor mensal de 28,99€ (excluindo os primeiros 3 meses em que a mensalidade é mais baixa).

- A questão é que o plano 2P que tens (até 24 MB) tem uma mensalidade base de 28,99€, por isso não entendo onde foi o operador obter os 33,99€.

Falta, como indicaste, a linha telefónica que tem um custo de 12,49€/mês a acrescer ao serviço. Ficarias então em teoria a pagar 28,99+12,49€/mês durante o contrato, com exceção dos primeiros três meses em que seria um valor mais baixo).

O operador neste caso enganou-se nas condições contratuais aplicáveis.

Assumindo o contrato inicial mais as alterações posteriores:

Mensalidade 33,99€ subtraindo os 5€/mês dá os 28,99€.

(Tens que ter em conta o valor da mensalidade da linha que serão os 12,49€/mês enquanto estás fidelizado, se não estiveres é um valor superior)

Se considerares os 12,49€ que tens de desconto, em teoria esse valor anula a mensalidade da linha, ou seja, continuas com os 28,99€/mês, porém aqui tens uma fidelização de 24 meses, sendo que para estes serviços é comum serem 12.

Esta é a minha leitura. Não quer dizer que esteja certa, mas alterações ao contrato como te enviaram são sempre assim, confusas, já passei pelo mesmo, infelizmente.

EDIT: Quando antes te perguntei pelo tarifário e débitos assumo que tendo o tarifário de 24mb deves ter um sincronismo superior aos 12mb. Nesse caso sensivelmente pelo mesmo valor que tens telefone e NET agora podes sempre fazer upgrade para um 3P. Tendo em conta o preço ficas ainda com televisão.

Tenho amigos na situação que também só queriam ter NET mas há a questão da linha telefónica e feitas as contas colocaram 3P pelo mesmo preço ou muito próximo e ficaram com televisão. O único senão é mesmo terem 24 meses em vez dos habituais 12 do 2P.

Quanto ao preço, sei o que foi acordado. A minha questão é que nunca me enviaram as condições, os custos. Quando a legislação diz que têm que enviar os custos todos associados ao serviço.
Isto é base para anular contrato? É o que pretendo
 
Quanto ao preço, sei o que foi acordado. A minha questão é que nunca me enviaram as condições, os custos. Quando a legislação diz que têm que enviar os custos todos associados ao serviço.
Isto é base para anular contrato? É o que pretendo

No caso de anular o contrato isso não te posso ajudar devidamente porque é uma situação que nunca tive que lidar.

Mas pelo que já lidei anteriormente podes ver a situação verificando alguns pontos:
- Se a negociação contratual foi iniciada a teu pedido ou foi a operadora que teve essa iniciativa e também se o titular do serviço és tu ou apenas fizeste a negociação.
 
Viva!

Alguem tem isto a 32.99€?

Total 200 Cine
Velocidade 200/100
200 Canais
Oferta box com DVR
Telefone fixo.
7.50 € mês em videoclube.

Cumps
 
Depois do @Miglui ter partilhado os novos preços de campanhas especiais, consegui ter acesso aos novos pacotes e preços de tabela, também a partir de 26 de Junho. A principal novidade é pacote TV+NET+VOZ GIGA (antigo Total GIGA), que passa de 59,99€ para 46,49€, sendo que este valor já inclui box (DVR Full HD) e mantém todas as vantagens que tinha antes, nomeadamente os 7,50€ em videoclube e o MEO Go Multi. Os restantes pacotes são pouco relevantes porque conseguem-se preços melhores ao aderir (tal como está no documento do Vivanet que o @Miglui partilhou), o TV+NET+VOZ GIGA é que deixou de ter campanha especial dado o preço de tabela já baixo.

5RuhmBc.png


s8WlGMh.png


CzdQzAT.png


b6N86uA.png


Sabes se estes tarifários já estão em vigor? No site ainda não alteraram nada...
 
Back
Topo