Boas
Foi negociação contratual, tenho tarifário 24MB.
Não estou interessado em manter o serviço porque fui enganado pelo operador e deram-me informações erradas e contraditórias em vários telefonemas.
Por exemplo, 2 dias após o ocorrido liguei a reclamar da activação do serviço e o operador disse-me "não há problema, pode cancelar, está dentro do seu direito. Ligue para a linha tal tal"
Liguei para lá e disseram que não tinha periodo nenhum de reclamação.
Vou tentar resumir:
Contratei 24MB a 33.99€ - 5€ = 28.99€, fidelização 12meses. O operador enganou-se e não me cobrou a linha telefónica
No entato foi cobrada. Vi faturas com valores não contratados e reclamei. Deram escolha de pagar ou desistir.
Parvamente não desisti mas também não aceitei cancelar.
Liguei para eles para me informar do que pretendiam fazer e deram-me a escolha de pagar a linha mas dar descontos maiores que no final iam dar no mesmo valor 28.99.
Aceitei ao telefone e o operador disse que ia enviar as condições e que eu devia confirmar respondendo ao SMS que me iam enviar
Ao ver as condições vi que não me enviaram os custos novos (novo valor de mensalidade e aluguer de linha) e só me mandaram os descontos.
Constatei que a fidelização era 24 meses em vez de 12 e pensei que após esse periodo ia ter uma mensalidade altissima e então não confirmei o sms.
Recebi SMS da meo a dizer que foram activadas as condições
Reclamei que não confirmei por SMS, disseram que como fui eu a ligar já estava confirmado. Não importa que o operador tenha dito que eu tinha que confirmar.
Reclamei que não me enviaram as condições legais, que não tenho em minha posse nenhum dos valores acordados. Disseram que não importa.
Viva,
Desculpa, tinha ficado com a ideia que querias manter o serviço.
Esta é a minha interpretação das condições que mencionaste:
Partindo do princípio em que não estás numa zona C o contrato original seria isto:
Mensalidade base 33,99€ aplicando o desconto de 5€/mês durante 12 meses de fidelização terias um valor mensal de 28,99€ (excluindo os primeiros 3 meses em que a mensalidade é mais baixa).
- A questão é que o plano 2P que tens (até 24 MB) tem uma mensalidade base de 28,99€, por isso não entendo onde foi o operador obter os 33,99€.
Falta, como indicaste, a linha telefónica que tem um custo de 12,49€/mês a acrescer ao serviço. Ficarias então em teoria a pagar 28,99+12,49€/mês durante o contrato, com exceção dos primeiros três meses em que seria um valor mais baixo).
O operador neste caso enganou-se nas condições contratuais aplicáveis.
Assumindo o contrato inicial mais as alterações posteriores:
Mensalidade 33,99€ subtraindo os 5€/mês dá os 28,99€.
(Tens que ter em conta o valor da mensalidade da linha que serão os 12,49€/mês enquanto estás fidelizado, se não estiveres é um valor superior)
Se considerares os 12,49€ que tens de desconto, em teoria esse valor anula a mensalidade da linha, ou seja, continuas com os 28,99€/mês, porém aqui tens uma fidelização de 24 meses, sendo que para estes serviços é comum serem 12.
Esta é a minha leitura. Não quer dizer que esteja certa, mas alterações ao contrato como te enviaram são sempre assim, confusas, já passei pelo mesmo, infelizmente.
EDIT: Quando antes te perguntei pelo tarifário e débitos assumo que tendo o tarifário de 24mb deves ter um sincronismo superior aos 12mb. Nesse caso sensivelmente pelo mesmo valor que tens telefone e NET agora podes sempre fazer upgrade para um 3P. Tendo em conta o preço ficas ainda com televisão.
Tenho amigos na situação que também só queriam ter NET mas há a questão da linha telefónica e feitas as contas colocaram 3P pelo mesmo preço ou muito próximo e ficaram com televisão. O único senão é mesmo terem 24 meses em vez dos habituais 12 do 2P.