MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Na MEO melhor preço só consegues se separares o serviço fixo (3P) do serviço móvel (Unlimited). Para novo cliente em 4P, as 3 operadoras estão a oferecer basicamente o mesmo, ao mesmo preço. Quer em loja quer pelo telefone.
 
Para quem já consegui o melhor preço por retenção, ao acabar a fidelização de 2 anos do contrato negociado, o preço volta ao "normal"?

Tem-se de ligar para lá? ou fazer novamente um pedido de rescisão?
 
A 31 de julho, o Barça TV deixará de fazer parte da grelha de canais MEO. Saiba mais em meo.pt

Informação na factura de Julho/Agosto. Já se falou disto noutro tópico do MEO, mas será que com esta alteração unilateral da MEO quem for cliente não poderá ter nenhuma vantagem adicional ou alegar causa de rescisão gratuita?

Alguém já tentou a sorte?
 
Não pode porque houve aviso no site e na fatura. Só quando eles não comunicam a saída de um canal na fatura é que se pode pedir alguma coisa.
 
Viva!



Vais ai ao site do MEO botas lá o numero e eles ligam-te.
Quanto ao 16200, isso as vezes acontece ainda não percebi bem em que condições, mas umas vezes pede o numero outras nem por isso. Eventualmente a ver com os horários e operadores disponíveis. A retenção só durante a semana das 9 as 23 horas.

Cumps

Assim foi. quando liguei de novo já atenderam de forma normal. Afinal tinha que ativar na box o pacote meo total, ninguém me tinha dito (minha 1a inst. meo) isso antes no suporte e eu tinha receio de o ativar, afinal as condições lá descritas são as comerciais. Resolvido.

Apenas aguardo que me enviem o resumo correto do contrato, o que me enviaram referia m50 satélite+24mb+telemóvel 70 (de 90) euros (!), quem sabe não será por isso que ainda não tenho dados de conta de cliente.

e sim, devo pagar 1 euro e tal de suporte mas enfim não vou stressar com isso, pensei que poderia ser um que escapasse ao caos geral meo rs mas afinal não, paciência há-de resolver-se rs
 
Última edição:
Após renegociação, estou à espera que me liguem para vir pôr o Fibergateway. Faz na próxima sexta-feira, 15 dias desde que aceitei a refidelização.

Devo ligar para lá a perguntar quando é que procedem à instalação?
 
Tive uma oferta de 12 meses x 5€ de videoclube, na box não vi nenhuma referência (até ontem), estas ofertas aparecem em algum lado para validar? como controlo estes tipo de consumo? obg
 
Não pode porque houve aviso no site e na fatura. Só quando eles não comunicam a saída de um canal na fatura é que se pode pedir alguma coisa.

Estás a insinuar que não se rescindir unilateralmente porque um cliente é notificado da retirada de um canal? Está boa esta. A única excepção é quando o motivo de perder o canal é alheio à MEO (ex: A Barca TV deixava o mercado nacional, o canal vai deixar de emitir, etc...)
 
Pois, depende sempre do motivo. Se for alheio à operadora não faz sentido a rescisão. Se foi por opção da operadora ou esta não garantiu a renovação do canal por falta de interesse ou dinheiro, então aí o cliente pode ter uma palavra a dizer por quebra do contrato.
 
Estás a insinuar que não se rescindir unilateralmente porque um cliente é notificado da retirada de um canal? Está boa esta.

Pois, depende sempre do motivo. Se for alheio à operadora não faz sentido a rescisão. Se foi por opção da operadora ou esta não garantiu a renovação do canal por falta de interesse ou dinheiro, então aí o cliente pode ter uma palavra a dizer por quebra do contrato.

Não tem, não:

5.5. A MEO poderá adicionar, substituir ou eliminar canais da grelha de canais disponibilizada no âmbito do serviço, nomeadamente em consequência de alterações da relação contratual com as entidades que lhe disponibilizam tais conteúdos. A MEO obriga-se a notificar, por escrito, estas modificações através do sítio meo.pt ou no ecrã do equipamento utilizado pelo cliente para acesso ao serviço e na fatura com uma antecedência de 30 (trinta) dias relativamente à respetiva data de entrada em vigor, salvo quando a alteração não possa ser prevista com essa antecedência, caso em que a MEO a divulgará assim que for do seu conhecimento

TL;DR: Se o operador souber de antemão da saída do canal, tem de avisar com 30 dias de antecedência, se for apanhado de surpresa não tem essa obrigação.
 
Exatamente, só se pode pedir a rescisão quando não existe aviso, como aconteceu recentemente com o JimJam na Vodafone. No caso do Barça TV (MEO) esta questão não se aplica porque houve aviso na fatura e no site.


Após renegociação, estou à espera que me liguem para vir pôr o Fibergateway. Faz na próxima sexta-feira, 15 dias desde que aceitei a refidelização.

Devo ligar para lá a perguntar quando é que procedem à instalação?
Deves, 15 dias é muito tempo, provavelmente já se esqueceram. Se for necessário (depois de contactares o apoio ao cliente), envia um e-mail à provedoria.
 
Boas.
Tenho actualmente MEO e pago 34.49€ (100/100Mbps + pack 200canais - 5€) por mês e tenho a fidelização acabar.
Já me ligaram a propor 29.49€ mas como não quiseram oferecer o pack 200canais (5€/mês) disse que ia ver as outras operadoras.

Acham que consigo os 29.49€ com o pack 200 canais? É que interessam-me canais deste pack... a velocidade os 100/100Mbps chegam-me perfeitamente e a box também não me preocupo de manter a que tenho bem como o router - tenho o meu router Asus a gerir tudo e até prefiro continuar assim...
 
Boas.
Tenho actualmente MEO e pago 34.49€ (100/100Mbps + pack 200canais - 5€) por mês e tenho a fidelização acabar.
Já me ligaram a propor 29.49€ mas como não quiseram oferecer o pack 200canais (5€/mês) disse que ia ver as outras operadoras.

Acham que consigo os 29.49€ com o pack 200 canais? É que interessam-me canais deste pack... a velocidade os 100/100Mbps chegam-me perfeitamente e a box também não me preocupo de manter a que tenho bem como o router - tenho o meu router Asus a gerir tudo e até prefiro continuar assim...

A proposta são os 29.49€?
De que zona do país é?
 
Back
Topo