MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Para quem possa ser útil:
No dia 08/JAN obrive a proposta que falei atrás e fechei o tema.
Ontem (Sàb) vieram instalar o Fibergateway e a Sofia.
Já era cliente MEO e passei de 150 canais para 200 canais e de Net 100/100 para 200/100 e os plafonds de net nos móveis também foram aumentados.
O instalador disse-me onte de manhã que se os serviços não estivessem activos hoje (DOM) de manhã para ligar para a MEO.

Assim fiz. Pelas 11h40 liguei para 16209 (pensei que era um tema técnico). Espanto:
Não têm informação da oferta pelo que para activar os restantes 50 canais teria um custo de 5€.
Disse que não fazia sentido e que nas condições que me fizeram "apenas" teria que pagar 40€ pela deslocação por querer a box Sofia.
Pedi para falar com o Supervisor. Falei e nada. Teria que ligar na 2.ª feira para o apoio a cliente (16200, opção 4) para resolver o tema. Perguntei então só passaria pagar as novas condições a partir desse dia uma vez que não tinha o "serviço" cotnratado. A resposta foi que o pagamento é devido a partir da data de instalação, ou seja, ontem. Isto apesar de não ter o "serviço" que contratei.

Enfim, fica o alerta. Desde que venham a vossa casa por os caixotes o "serviço" está instalado.
Claro que na 2.ª feira vou ligar e creio que não me vao pedir os 5€, mas é incaceitável eu ficar 2 dias sem o serviço que contratei e ter que o pagar. Pior, não haver ninguém na MEO para resolver o tema (na verdade tecnicamente era possível, tinha era que pagar os 5 € porque não tinham essa informação o que por uma questão de princípio não pagarei).
 
É impossível conseguires melhor. E na concorrência nem lá perto.

A MEO(em parceria):
200 Canais
200/100 Internet
Telefone fixo
3 cartões 3500m / sms com 3GB
Box Full HD (a 4K são mais 2€/mês)
2 mensalidades de oferta
60,39€ ou +5€ para 400/100 e 5GB nos moveis.

A NOS contrapropos com:
200/100
144 canais
Box UMA + Box Iris
2 moveis com 6GB
59,99€...

Visto o 3º movel ser opcional para mim, e nao tendo nenhum problema com a NOS (tenho sorte por ter FTTH), esta dificil de mudar para a MEO, ainda por cima perco o acesso aos canais fora de casa (o MeoGo Multi é a pagar, ridiculo) e perco os TV Cines de borla 1 ano.

Que acham?
 
Para quem possa ser útil:
No dia 08/JAN obrive a proposta que falei atrás e fechei o tema.
Ontem (Sàb) vieram instalar o Fibergateway e a Sofia.
Já era cliente MEO e passei de 150 canais para 200 canais e de Net 100/100 para 200/100 e os plafonds de net nos móveis também foram aumentados.
O instalador disse-me onte de manhã que se os serviços não estivessem activos hoje (DOM) de manhã para ligar para a MEO.

Assim fiz. Pelas 11h40 liguei para 16209 (pensei que era um tema técnico). Espanto:
Não têm informação da oferta pelo que para activar os restantes 50 canais teria um custo de 5€.
Disse que não fazia sentido e que nas condições que me fizeram "apenas" teria que pagar 40€ pela deslocação por querer a box Sofia.
Pedi para falar com o Supervisor. Falei e nada. Teria que ligar na 2.ª feira para o apoio a cliente (16200, opção 4) para resolver o tema. Perguntei então só passaria pagar as novas condições a partir desse dia uma vez que não tinha o "serviço" cotnratado. A resposta foi que o pagamento é devido a partir da data de instalação, ou seja, ontem. Isto apesar de não ter o "serviço" que contratei.

Enfim, fica o alerta. Desde que venham a vossa casa por os caixotes o "serviço" está instalado.
Claro que na 2.ª feira vou ligar e creio que não me vao pedir os 5€, mas é incaceitável eu ficar 2 dias sem o serviço que contratei e ter que o pagar. Pior, não haver ninguém na MEO para resolver o tema (na verdade tecnicamente era possível, tinha era que pagar os 5 € porque não tinham essa informação o que por uma questão de princípio não pagarei).
Isso é normal @nanias o MEO Total e o upgrade de velocidade demora algumas horas a aparecer, se a instalação foi ontem, nunca estaria já resolvido hoje. Eu esperava até terça, e caso os canais não aparecessem, aí sim ligava.
Quanto à renegociação, recebeste as condições por e-mail, certo? Se sim, está tudo ok.
 
Boas pessoal.

Estou a dias de terminar a minha fidelização, 3P (tg789vac v2), 100mbps, 150 canais (box antiga) e telefone por 34.99.

O que acham que consigo para renegociar? A campanha da lplol ainda dá para pedir?
 
A MEO(em parceria):
200 Canais
200/100 Internet
Telefone fixo
3 cartões 3500m / sms com 3GB
Box Full HD (a 4K são mais 2€/mês)
2 mensalidades de oferta
60,39€ ou +5€ para 400/100 e 5GB nos moveis.

A NOS contrapropos com:
200/100
144 canais
Box UMA + Box Iris
2 moveis com 6GB
59,99€...

Visto o 3º movel ser opcional para mim, e nao tendo nenhum problema com a NOS (tenho sorte por ter FTTH), esta dificil de mudar para a MEO, ainda por cima perco o acesso aos canais fora de casa (o MeoGo Multi é a pagar, ridiculo) e perco os TV Cines de borla 1 ano.

Que acham?
Pois, não há muito a dizer, se os 200Mb de net e 3GB/6GB de net móvel são imprescindíveis e não tens problemas com a NOS, eu ficaria.
Outra opção e fora das parcerias é o M4O CSE:

200 canais
100/100 Internet
Telefone fixo
2 cartões 3500m / sms com 2GB
Box Full HD
2 mensalidades de oferta
50,99€

Penso que é possível trocar a box pela 4K por mais 2€ (52,99€).
Se quiseres uma segunda box é mais 5€ (55,99€ / 57,99€).

Boas pessoal.

Estou a dias de terminar a minha fidelização, 3P (tg789vac v2), 100mbps, 150 canais (box antiga) e telefone por 34.99.

O que acham que consigo para renegociar? A campanha da lplol ainda dá para pedir?
As parcerias são apenas para novos clientes, ou migrações de pacotes 2P/3P para 4P/5P. No teu caso o melhor é o que está no primeiro post: 200 canais, net 200/100 e telefone por 29,99€.
Pede a troca da box pela 4K (e trocam depois o router também), podes ter de pagar 40€ mas pede uma mensalidade grátis.
 
Isso é normal @nanias o MEO Total e o upgrade de velocidade demora algumas horas a aparecer, se a instalação foi ontem, nunca estaria já resolvido hoje. Eu esperava até terça, e caso os canais não aparecessem, aí sim ligava.
Quanto à renegociação, recebeste as condições por e-mail, certo? Se sim, está tudo ok.

Sim recebi por mail.

A instalação foi ontem de manhã (às 13h). O meu tema é que:
1) o instalador não me deveria então ter dito: "se amanhã não tiver o upgrade ligue para o apoio a cliente". Foi o que fiz e ninguém sabia nada;
2) quando liguei hoje, se eu pagasse 5€ o problema ficava logo resolvido. Logo não é um problema técnico e afinal até saberiam alguma coisa...
3) Não tinham conhecimento da oferta (mas podiam instalar deste que eu pagasse 5€). É desorganização da empresa e estratégia para obter dinheiro dos desatentos;
4) O upgrade só pode ficar resolvido 3 ou 4 dias depois (o que eu até compreendo, estaria tudo bem). Mas então não começam a cobrar o upgrade a partir da do dia da instalação mas sim da activação dos serviço. Estou a pagar mais por um serviçõ que não tenho (continuo com 150 canais, com 500Mb de net nos telemóveis, etc.). Nada contra, mas então só pagaria a partir da data em que tenha os serviços e não a instalação.

Parece-me que estou a ser razoável ou estou a ser injusto com a MEO?
 
Ora viva,

tinha o pacote TV+NET+VOZ com 200 canais por 28,99.
Recentemente mudei de casa e liguei para transferir o serviço para a nova habitação.
Disseram-me que para manter o mesmo serviço iria ter uma mensalidade de 32,49€ com um custo de instalação de 25€ e nova fidelização de 24 meses. Aceitei.

Chega a fatura deste mês e constato que além do valor do pacote + instalação, acresce o valor de aluguer da Box bem como o MEO Séries (um acréscimo de quase 10€).
Ligo para o 16200 onde me dizem que ao fazer novo contrato e, como não era novo cliente, perdia as promoções. Respondi que nada disto me foi informado quando solicitei mudança de morada.
Criaram então um pedido no qual dizem que vão analisar a conversa telefónica de quando solicitei mudança de morada e que me dão uma resposta em 6 dias.

Posto isto, que poderei fazer mais?
Estive a ler e reparei que nunca me enviaram as condições do novo contrato nem por e-mail, carta ou sms. Posso pegar por aqui e renegociar ou cancelar o contrato?
 
Sim recebi por mail.

A instalação foi ontem de manhã (às 13h). O meu tema é que:
1) o instalador não me deveria então ter dito: "se amanhã não tiver o upgrade ligue para o apoio a cliente". Foi o que fiz e ninguém sabia nada;
2) quando liguei hoje, se eu pagasse 5€ o problema ficava logo resolvido. Logo não é um problema técnico e afinal até saberiam alguma coisa...
3) Não tinham conhecimento da oferta (mas podiam instalar deste que eu pagasse 5€). É desorganização da empresa e estratégia para obter dinheiro dos desatentos;
4) O upgrade só pode ficar resolvido 3 ou 4 dias depois (o que eu até compreendo, estaria tudo bem). Mas então não começam a cobrar o upgrade a partir da do dia da instalação mas sim da activação dos serviço. Estou a pagar mais por um serviçõ que não tenho (continuo com 150 canais, com 500Mb de net nos telemóveis, etc.). Nada contra, mas então só pagaria a partir da data em que tenha os serviços e não a instalação.

Parece-me que estou a ser razoável ou estou a ser injusto com a MEO?

Aconteceu-me semelhante. Estás a ser mais que razoável.

A mim enganaram-se na cápsula (100Mbps em vez de 200Mbps), enganaram-se na box (HD em vez de 4K) e enganaram-se nos canais (150 em vez de 200).
Aquando da instalação, obriguei os técnicos a ligarem para central e a requisitarem a box 4K porque era o que estava no contrato senão não instalariam nada, pois eu não permitia. Do outro lado deram logo luz verde e pediram desculpa pelo “engano”.

Depois tive de ligar para lá para activarem os 200 canais, mas aparece lá que foram activados em campanha (?). Liguei para lá a pedir satisfações e disseram para não me preocupar que os 200 canais estavam associados ao pacote que tinha contratado e que na fatura vinha tudo bem.

Depois liguei para lá porque não me actualizaram para os 200Mbps e disseram que tinha havido um engano e só me tinham activado a cápsula dos 100Mbps.

Estou para ver como vem a fatura, mas aposto tudo em como bem contabilizado o preço da box 4K e o pack MEO Total. Já estou à espera de me chatear a sério.
 
Última edição:
Aconteceu-me semelhante. Estás a ser mais que razoável.

A mim enganaram-se na cápsula (100Mbps em vez de 200Mbps), enganaram-se na box (HD em vez de 4K) e enganaram-se nos canais (150 em vez de 200).
Aquando da instalação, obriguei os técnicos a ligarem para central e a requisitarem a box 4K porque era o que estava no contrato senão não instalariam nada, pois eu não permitia. Do outro lado deram logo luz verde e pediram desculpa pelo “engano”.

Depois tive de ligar para lá para activarem os 200 canais, mas aparece lá que foram activados em campanha (?). Liguei para lá a pedir satisfações e disseram para não me preocupar que os 200 canais estavam associados ao pacote que tinha contratado e que na fatura vinha tudo bem.

Depois liguei para lá porque não me actualizaram para os 200Mbps e disseram que tinha havido um engano e só me tinham activado a cápsula dos 100Mbps.

Estou para ver como vem a fatura, mas aposto tudo em como bem contabilizado o preço da box 4K e o pack MEO Total. Já estou à espera de me chatear a sério.
Pheux, eu tive a campanha da parceria e tive de ligar para lá para ter:
- Os 200 Mbps.
- Canais premium durante 3 meses.
- 6 Gb nos telemóveis.
- Visualizar os consumos dos 6 Gb de Net no telemovel marcando *#123#
- 30€ do Meo Get Meo.
- Quando vieram instalar o serviço em minha casa, não trouxeram a box 4K e fui eu que estive a verificar as fichas todas de casa, pois ligaram mal e no quarto da minha filha alguns canais não tinha bom sinal. Foram embora e eu é que estive a rectificar a porcaria da instalação que eles fizeram.

Nunca vi serviço tão mau como o da MEO. São de uma incompetência que não tem descrição possível.

O que vale aqui é o preço (47.49 €). Porque o resto é uma ******* de serviço.
 
Aconteceu-me semelhante. Estás a ser mais que razoável.

A mim enganaram-se na cápsula (100Mbps em vez de 200Mbps), enganaram-se na box (HD em vez de 4K) e enganaram-se nos canais (150 em vez de 200).
Aquando da instalação, obriguei os técnicos a ligarem para central e a requisitarem a box 4K porque era o que estava no contrato senão não instalariam nada, pois eu não permitia. Do outro lado deram logo luz verde e pediram desculpa pelo “engano”.

Depois tive de ligar para lá para activarem os 200 canais, mas aparece lá que foram activados em campanha (?). Liguei para lá a pedir satisfações e disseram para não me preocupar que os 200 canais estavam associados ao pacote que tinha contratado e que na fatura vinha tudo bem.

Depois liguei para lá porque não me actualizaram para os 200Mbps e disseram que tinha havido um engano e só me tinham activado a cápsula dos 100Mbps.

Estou para ver como vem a fatura, mas aposto tudo em como bem contabilizado o preço da box 4K e o pack MEO Total. Já estou à espera de me chatear a sério.

Bem me parecia que eu não seria caso isolado...e isto é antes uma "estratégia" da empresa. Se assim não fosse não me diziam "é possível activar hoje tem é que pagar 5€". Ora se me podem activar pagando 5€ é porque sabem o que eu contratei.

E já a agora: o 16200 que vou ligar na 2.ª F é uma chamada paga ou não? Alguém sabe? Chateia-me ter que pagar o erro da MEO...
 
Bem me parecia que eu não seria caso isolado...e isto é antes uma "estratégia" da empresa. Se assim não fosse não me diziam "é possível activar hoje tem é que pagar 5€". Ora se me podem activar pagando 5€ é porque sabem o que eu contratei.

E já a agora: o 16200 que vou ligar na 2.ª F é uma chamada paga ou não? Alguém sabe? Chateia-me ter que pagar o erro da MEO...

Liga 961 000 033 que aí é mesmo grátis ;) Logo que tenhas chamadas para todas as redes.
 
Bem me parecia que eu não seria caso isolado...e isto é antes uma "estratégia" da empresa. Se assim não fosse não me diziam "é possível activar hoje tem é que pagar 5€". Ora se me podem activar pagando 5€ é porque sabem o que eu contratei.

E já a agora: o 16200 que vou ligar na 2.ª F é uma chamada paga ou não? Alguém sabe? Chateia-me ter que pagar o erro da MEO...
Mas ligaste para o apoio ao cliente ou apoio técnico? Se foi para o apoio técnico é normal receberes respostas erradas sobre isso.
O teu pacote não inclui 200 canais, inclui 150 com oferta do pack MEO Total. O que o MEO faz, algumas horas depois da instalação, é ativar o pack MEO Total e logo de seguida aplicar um desconto de 5,00€ referente a esse mesmo pack. Podes até ativar o pack na box, mesmo referindo um custo de 5€/mês, houve users que fizeram isso, mas eu não recomendo, é preferível esperar que o MEO faça isso por nós.

O apoio técnico liga apenas se não tiveres a velocidade da net. A ativação dos 200 canais não é do âmbito deles.
 
Boa tarde,

Vou rescindir o contrato 4P ADSL e mudar para fibra VDF. Acham que consigo negociar 2 telemóveis, eventualmente 3, mantendo-os na MEO, a pagar cerca de 10 EUR por 3GB ?
Obrigado.
 
Mas ligaste para o apoio ao cliente ou apoio técnico? Se foi para o apoio técnico é normal receberes respostas erradas sobre isso.
O teu pacote não inclui 200 canais, inclui 150 com oferta do pack MEO Total. O que o MEO faz, algumas horas depois da instalação, é ativar o pack MEO Total e logo de seguida aplicar um desconto de 5,00€ referente a esse mesmo pack. Podes até ativar o pack na box, mesmo referindo um custo de 5€/mês, houve users que fizeram isso, mas eu não recomendo, é preferível esperar que o MEO faça isso por nós.

O apoio técnico liga apenas se não tiveres a velocidade da net. A ativação dos 200 canais não é do âmbito deles.

Liguei para o 16209 pois julgava que era um problema técnico. Mas perguntei com quem devia falar. E a resposta que obtive é que o apoio ao cliente só nos dias úteis. Que deveria ligar na 2.ª F entre as 9h e as 23h.
Quanto à Net nos telemóveis está como estava em termos de limites (500Mb que era o que eu tinha).
Quanto à Net em casa, o speedteste (ligando à rede 5G e por cabo de rede) dá 100,34/20,34 quando eu contratei 200/100.
Qunto à TV não digo que não tenhas razão mas no site não aparece que são 150 canais mas sim 200 canais. E no mail que me enviaram "os benefício" não falam em mais 50 canais, referem apenas:
Desconto de €1,9/mês na mensalidade do 2º cartão
Desconto de €10/mês na mensalidade actual
Desconto de €9,99/mês no pacote de dados - 2Gb adicionais
Desconto de €9,99/mês num add-on de 1500mins + 1500 SMS
Desconto de €7,50/mês na mensalidade da 1ª MEOBox 4K

Repara que quanto aos telemoveis e aos dados referem os descontos e os adicionais. Quanto`aos canais de TV nada dizem.
 
Back
Topo