MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Malta alguém sabe dizer qual o mínimo de velocidade para se poder rescindir um contrato de meo adsl por fraca qualidade do serviço?

Creio ser impossível isso, visto que o contrato é ATÉ 24Mbps, terás que pegar por outro sítio se quiseres fazer isso. Mas o que classificas com "fraca qualidade de serviço" ?
Um dos meus familiares, no tempo de SAPO ADSL à alguns largos anos atrás, tinha 500Kbps porque estava no fim da linha.
Por exemplo, nos meus tempos de ADSL, estou a ver que fui dos felizes contemplados, porque, ainda que fossem velocidades baixas (em relação à Fibra), eu tinha 22/23 Mbps fazia chuva fazia sol, tive 0 problemas com velocidades de internet.
 
CS-TOD,

Este foi o mail que recebi e de facto nada diz sobre os canais (nem me apercebi porque a conversa dos 200 canais foi ao telefone (depto. da Retenção)). Achas que podem dizer-me que são só 150 canais? Se for isso são mesmo sacanas mas não quero acreditar...

Caro(a) cliente,
Este é o resumo das condições adicionais acordadas para o seu serviço MEO atual.
Se a alteração foi realizada:

  • Na sequência de um contacto telefónico efetuado pelos nossos comerciais, confirme estas condições com o envio de um SMS para o número 96 96 00 500 com o seguinte texto: SIM XXXXXXXXXXX

  • Na sequência de um contacto telefónico efetuado por si não é necessário o envio de confirmação por SMS.
Benefícios/Vantagens1 Duração / Fidelização Valor do benefício
Benefícios/Vantagens

Desconto de €1,9/mês na mensalidade do 2º cartão
Desconto de €10/mês na mensalidade atual
Desconto de €9,99/mês no pacote de dados - 2Gb adicionais
Desconto de €9,99/mês num add-on de 1500mins + 1500 SMS
Desconto de €7,50/mês na mensalidade da 1ª MEOBox 4K

24 meses / 24 meses
24 meses / 24 meses
24 meses / 24 meses
24 meses / 24 meses
24 meses / 24 meses

€ 45,60
€ 240,00
€ 239,76
€239,76
€ 180,00

1 Todos os benefícios estão condicionados à aceitação expressa pelo cliente da adesão ao serviço, à instalação/ativação da operação e pressupõe a manutenção do serviço durante o período de fidelização.
IVA incluído a 23%.

TOTAL DE BENEFÍCIOS E VANTAGENS CONFERIDOS
€ 945,12

Às presentes condições adicionais são aplicáveis todas as Condições Gerais e Específicas constantes do contrato cuja prestação do (s) serviço(s) teve início em 27-12-2014.
Consulte aqui as restantes condições adicionais acordadas para o seu serviço atual.
Para mais informações estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.
Obrigado pela sua preferência pelos nossos serviços.
 
Viva!

parece me que a meo, está a reter mais os clientes que a vodafone
a vodafone é deixar ir, a meo agarra todos

Tudo normal, não te esqueças que a MEO fez um contrato ruinoso com o FCP que tem que pagar, é preciso muitos milhões, o mesmo de passa com a NOS que tem contrato e meio que também tem que pagar.

A Vodafone nesse campo esta mais folgada e esta apostada em obter mais rendimento por cliente, os que consegue manter por 2 anos a pagar mais é muito bom, mas também me parece que esta com uma maior perda de clientes que os outros, quando os números começarem a baixar eles voltam, o problema é que a maior parte deles já foi por 2 anos.

Cumps
 
Creio ser impossível isso, visto que o contrato é ATÉ 24Mbps, terás que pegar por outro sítio se quiseres fazer isso. Mas o que classificas com "fraca qualidade de serviço" ?
Um dos meus familiares, no tempo de SAPO ADSL à alguns largos anos atrás, tinha 500Kbps porque estava no fim da linha.
Por exemplo, nos meus tempos de ADSL, estou a ver que fui dos felizes contemplados, porque, ainda que fossem velocidades baixas (em relação à Fibra), eu tinha 22/23 Mbps fazia chuva fazia sol, tive 0 problemas com velocidades de internet.

este caso é da minha cunhada ela ainda tem 1 ano de contrato mas vem agora a fibra e estao a pedir 250€ para rescindir estamos a pensar em algo para tentar pensei na velocidade pois so tem 4mbdown e 700kb upload, nao sei mais onde pegar so se for por nao ter contrato por ter sido feita renovação ao telefone
 
Última edição:
este caso é da minha irma ela ainda tem 1 ano de contrato mas vem agora a fibra e estao a pedir 250€ para rescindir estamos a pensar em algo para tentar pensei na velocidade pois so tem 4mbdown e 700kb upload, nao sei mais onde pegar so se for por nao ter contrato por ter sido feita renovação ao telefone

Se vem a fibra, porque não o upgrade ? :)
A menos que não seja MEO, aí entendo, mas é uma questão de tentares saber ao máximo junto da MEO se não será uma linha da MEO, seja partilhada ou não (pelo que sei, atualmente a VDF está a instalar e partilha com a NOS, mas chegou a ser partilhada com a MEO, alias, a minha ligação fibra atual na minha 1ª residência é da VDF partilhada com a MEO).
E mesmo que não seja da MEO, já pensaste que, em 24 meses, poderá valer a pena pagar os 250€ que estão a pedir e migrar para outro operador ? Tenho conhecimento de várias pessoas próximas que por incrível que pareça, estão a pagar mais de 40€ por ADSL. Se eu pagasse 40€ por ADSL, e fosse pagar 29,99€, durante os 24 meses para fibra, poderia valer a pena rescindir, nem que fosse para não ter mais stress com as velocidades.
Entendo que esses 4 Mbps sejam de facto muito maus de digerir. Já experimentaste falar com a MEO ? Pedir pelo menos para baixar nas faturas, ou tentar uma mensalidade, algo assim. Eu sempre usei o argumento de que havia muita gente com fibra com melhor serviço a pagar mais que eu, e na altura só havia MEO ADSL aqui, sempre paguei o mais barato (24,99€/29,99€ por esses valores, quando fiz a migração para a fibra, estava a pagar 24,99€).

Talvez o @CS-TOD seja melhor pessoa para aconselhar. Eu sou um mero utilizador, falo pela experiência própria e para o que vejo/leio por aqui e acolá .. eheh
 
Liguei para o 16209 pois julgava que era um problema técnico. Mas perguntei com quem devia falar. E a resposta que obtive é que o apoio ao cliente só nos dias úteis. Que deveria ligar na 2.ª F entre as 9h e as 23h.
Quanto à Net nos telemóveis está como estava em termos de limites (500Mb que era o que eu tinha).
Quanto à Net em casa, o speedteste (ligando à rede 5G e por cabo de rede) dá 100,34/20,34 quando eu contratei 200/100.
Qunto à TV não digo que não tenhas razão mas no site não aparece que são 150 canais mas sim 200 canais. E no mail que me enviaram "os benefício" não falam em mais 50 canais, referem apenas:
Desconto de €1,9/mês na mensalidade do 2º cartão
Desconto de €10/mês na mensalidade actual
Desconto de €9,99/mês no pacote de dados - 2Gb adicionais
Desconto de €9,99/mês num add-on de 1500mins + 1500 SMS
Desconto de €7,50/mês na mensalidade da 1ª MEOBox 4K

Repara que quanto aos telemoveis e aos dados referem os descontos e os adicionais. Quanto`aos canais de TV nada dizem.

Comercialmente são 200 canais, eu estou a dizer como se processa internamente a ativação. Na fatura depois vais perceber, aparece o MEO Total a 5€ e depois a oferta desse mesmo MEO Total.


Quanto à questão do @RYZON eu agora não consigo responder, mas penso que nas condições do serviço aparece lá a velocidade mínima de internet. Se conseguirem procurar pode ser que encontrem.
 
Se vem a fibra, porque não o upgrade ? :)
A menos que não seja MEO, aí entendo, mas é uma questão de tentares saber ao máximo junto da MEO se não será uma linha da MEO, seja partilhada ou não (pelo que sei, atualmente a VDF está a instalar e partilha com a NOS, mas chegou a ser partilhada com a MEO, alias, a minha ligação fibra atual na minha 1ª residência é da VDF partilhada com a MEO).
E mesmo que não seja da MEO, já pensaste que, em 24 meses, poderá valer a pena pagar os 250€ que estão a pedir e migrar para outro operador ? Tenho conhecimento de várias pessoas próximas que por incrível que pareça, estão a pagar mais de 40€ por ADSL. Se eu pagasse 40€ por ADSL, e fosse pagar 29,99€, durante os 24 meses para fibra, poderia valer a pena rescindir, nem que fosse para não ter mais stress com as velocidades.
Entendo que esses 4 Mbps sejam de facto muito maus de digerir. Já experimentaste falar com a MEO ? Pedir pelo menos para baixar nas faturas, ou tentar uma mensalidade, algo assim. Eu sempre usei o argumento de que havia muita gente com fibra com melhor serviço a pagar mais que eu, e na altura só havia MEO ADSL aqui, sempre paguei o mais barato (24,99€/29,99€ por esses valores, quando fiz a migração para a fibra, estava a pagar 24,99€).

Talvez o @CS-TOD seja melhor pessoa para aconselhar. Eu sou um mero utilizador, falo pela experiência própria e para o que vejo/leio por aqui e acolá .. eheh

Infelizmente é vodafone apenas e eu apenas pago 54€ por ADSL + 1 box + telefone + 2 telemóveis, é um preço mesmo bom sei que vou pagar mais na vodafone mas a velocidade compensa infelizmente não sei o que fazer as tantas aguentar até final de contrato nao estou para pagar mais 30 so para ter net :/

ou tentar alegar que nao tenho contrato em papel ou isso da velocidade nao tou a ver mais nada para rescindir
 
Infelizmente é vodafone apenas e eu apenas pago 54€ por ADSL + 1 box + telefone + 2 telemóveis, é um preço mesmo bom sei que vou pagar mais na vodafone mas a velocidade compensa infelizmente não sei o que fazer as tantas aguentar até final de contrato nao estou para pagar mais 30 so para ter net :/

ou tentar alegar que nao tenho contrato em papel ou isso da velocidade nao tou a ver mais nada para rescindir

Pois, posto isso com 2 telemóveis é um preço bem aceitável. Mas quanto tempo ainda tens de fidelização ? Como disse, podes sempre avaliar a possibilidade de rescindir com a MEO e passar à Vodafone, para perderes todos os stresses com velocidades, ou qualquer problema que tenhas.
Se apenas as velocidades forem um problema, podes sempre postar no tópico do ADSL a potência da tua linha (que vês na página do router) e poderão dizer-te se é possível ou não conseguir maiores velocidades. A mim instalaram-me 12Mbps por defeito, mas após dois contactos consegui subir a linha para 16Mbps e 24Mbps, mesmo tendo sido avisado por eles que poderia ser instável, o que nunca se verificou). É claro que não te posso garantir que terás melhores velocidades, mas podes sempre tentar. 8 é melhor que 4 por exemplo, embora hoje em dia seja quase inaceitável... Não sei se tens acompanhado o tópico, mas eu sou um dos que estão em "guerra" com a MEO para conseguir o upgrade para os 400Mbps eheh


Tens sim, verifica este link, tens lá a informação.

https://www.comparaja.pt/blog/internet-lenta

Hummm... Mas ele refere que tem 4Mbps, 4Mbps para ADSL, abstraindo-nos de outras tecnologias, é um valor um pouco abaixo do normal sim, mas vê-se por esse forum fora muita gente que infelizmente nem esses 4Mbps tem, por isso disse ser impossível.
Até pode ser possível sim, mas acredito que será preciso muito muito esforço infelizmente. Essas situações são sempre muito chatas. Nunca tive problemas com o ADSL, mas andei com um hype enorme para trocar de tecnologia, então quando soube que era a VDF que tinha instalado lá fibra fiquei um pouco desiludido porque ainda me faltava mais de um ano para terminar o contrato, felizmente foi partilha então fiz a migração sem problema, e ofereceram-me os 100Mbps (na altura o pacote base era os 30/3).
 
infelizmente tenho 1 ano e 2 meses ainda de contrato e a linha da fibra não será partilhada com a MEO, acho que não terei muito a fazer, vou pensar se vale a pena ficar com os 2 serviços ou espero até terminar a fidelização pagar esses 200 e tal euros esta fora de questão, dia 3 fazem o corte até la vou pensar, no caso de tentar enviar uma carta a falar das velocidades ou a questão de não ter contrato em papel assinado será que ainda vou a tempo? uma vez que o dia marcado ficou para 3?
 
Última edição:
Liguei para o 16209 pois julgava que era um problema técnico. Mas perguntei com quem devia falar. E a resposta que obtive é que o apoio ao cliente só nos dias úteis. Que deveria ligar na 2.ª F entre as 9h e as 23h.
Quanto à Net nos telemóveis está como estava em termos de limites (500Mb que era o que eu tinha).
Quanto à Net em casa, o speedteste (ligando à rede 5G e por cabo de rede) dá 100,34/20,34 quando eu contratei 200/100.
Qunto à TV não digo que não tenhas razão mas no site não aparece que são 150 canais mas sim 200 canais. E no mail que me enviaram "os benefício" não falam em mais 50 canais, referem apenas:
Desconto de €1,9/mês na mensalidade do 2º cartão
Desconto de €10/mês na mensalidade actual
Desconto de €9,99/mês no pacote de dados - 2Gb adicionais
Desconto de €9,99/mês num add-on de 1500mins + 1500 SMS
Desconto de €7,50/mês na mensalidade da 1ª MEOBox 4K

Repara que quanto aos telemoveis e aos dados referem os descontos e os adicionais. Quanto`aos canais de TV nada dizem.

Em Dezembro de 2015 quando passei de 150 para 200 canais o colaborador com quem efectuei a renegociação sugeriu que activasse o pack MEO total na box pois caso contrário iria demorar alguns dias.
Assim fiz e de imediato fiquei com os 200 canais e na factura veio direitinho.

Em Dezembro de 2017 quando alterei a velocidade de 100 para 200 , primeiro baixou para os 30 e depois passou para os 200 terminado somente ao fim de 3 dias o que nao se compreende muito bem.
 
Bem, já liguei para lá e efectivamente a senhora que me atendeu (bastante simpática, nada a apontar) disse que estava tudo certinho internamente e que iria receber a fatura com os 29.99€.

Gosto pouco de surpresas, mas esta até foi uma boa surpresa. Estava mesmo à espera do pior, pois é hábito a Vodafone e MEO enganarem-se na facturação depois das renegociações.
 
infelizmente tenho 1 ano e 2 meses ainda de contrato e a linha da fibra não será partilhada com a MEO, acho que não terei muito a fazer, vou pensar se vale a pena ficar com os 2 serviços ou espero até terminar a fidelização pagar esses 200 e tal euros esta fora de questão, dia 3 fazem o corte até la vou pensar, no caso de tentar enviar uma carta a falar das velocidades ou a questão de não ter contrato em papel assinado será que ainda vou a tempo? uma vez que o dia marcado ficou para 3?

Dia 3 fazem o corte de, desculpa ?
Uma hipótese será passares para um serviço mínimo, algo como tipo TV ou TLF só... :\
Cheguei a ter o M4O Giga, mas a cobertura móvel não me permitia realizar chamadas dentro de casa por exemplo, fiquei tão chateado que a minha ideia era até por TLF em casa e mudar de vez para a VDF... Creio que na altura até me foi possível isso, mas eu fazendo as contas em manter o serviço TLF MEO + TV NET VOZ VDF + um cartão VDF com um tarifário equivalente ao meu (que na MEO tinha 5GB+10 ou 20GB em apps já não me lembro bem) ficaria mais caro, então eu fui ficando com o serviço, até que consegui dar finalmente o downgrade para o 3P. Felizmente resolvi bem as coisas.
É uma questão de avaliares. Acho que não perdias nada em expor a tua situação à MEO. Comigo sempre foram compreensíveis em todas as situações... Não custa tentar :)
 
Boas, gostaria que me ajudassem em 2 questões:

1- é possível alterar o número de canais (neste caso diminuir) sem que haja nova fidelização?

2- como tirar o melhor partido numa renogociação?

Long story: Tenho contrato com a MEO fibra (100 megas) já a fazer 2 anos este mês de Abril, actualmente pago:

MEO Fibra Total 100 - 32,989€
MEO Total + Meo séries - 5,000€ (é este que pretendo acabar)
Aluguer da box - 5,499€
TOTAL = 43,488€

Pelo que vi da primeira página da thread, é mesmo possível "bater o pé" e pagar só 29,9€? Alguém com experiência nisto?
 
Boas, gostaria que me ajudassem em 2 questões:

1- é possível alterar o número de canais (neste caso diminuir) sem que haja nova fidelização?

2- como tirar o melhor partido numa renogociação?

Long story: Tenho contrato com a MEO fibra (100 megas) já a fazer 2 anos este mês de Abril, actualmente pago:

MEO Fibra Total 100 - 32,989€
MEO Total + Meo séries - 5,000€ (é este que pretendo acabar)
Aluguer da box - 5,499€
TOTAL = 43,488€

Pelo que vi da primeira página da thread, é mesmo possível "bater o pé" e pagar só 29,9€? Alguém com experiência nisto?
Isso é só ir ao menu da box e cancelar a subscrição. A fidelização não altera.
O resto é o costume... pedir cessação, aguardar contacto da retenção e negociar forte e feio. Mas acabando só em Abril, talvez seja melhor aguardar mais um mesito ou dois para entrar em ação.
 
Mas tens interesse numa refidelização (24 meses)? Se sim, tenta primeiro ligar para a retenção seguindo estes passos:
- Para quem quiser falar diretamente com a retenção a melhor forma é pedindo um contacto na área de cliente, através dos passos que estão no seguinte spoiler. Alerto para o facto que nem sempre se conseguem os melhores preços desta maneira, o melhor é sempre como explicado em cima, enviando um pedido escrito de rescisão.
. Abrir um pedido
. Escolher o tema e assunto:
WhRZL4W.png

. Selecionar o tipo de produto e colocar o número de telemóvel, na caixa que aparece mais abaixo na página:
LT4ul2P.png

. Clicar em "LIGUEM-ME GRÁTIS".


Quanto aos canais, se não quiseres renegociar e não tiveres a oferta destes (na fatura não pode aparece 'Oferta Canais MEO Total'), à partida podes cancelar o pack MEO Total na box e depois pagas menos 5€ na fatura. Ficas nesse caso com os 150 canais.
 
Isso é só ir ao menu da box e cancelar a subscrição. A fidelização não altera.
O resto é o costume... pedir cessação, aguardar contacto da retenção e negociar forte e feio. Mas acabando só em Abril, talvez seja melhor aguardar mais um mesito ou dois para entrar em ação.

Obrigado, nem me lembrava que dava para fazer alterações pela box. Vou esperar até Março e cair em cima deles.

Mas tens interesse numa refidelização (24 meses)? Se sim, tenta primeiro ligar para a retenção seguindo estes passos:

Quanto aos canais, se não quiseres renegociar e não tiveres a oferta destes (na fatura não pode aparece 'Oferta Canais MEO Total'), à partida podes cancelar o pack MEO Total na box e depois pagas menos 5€ na fatura. Ficas nesse caso com os 150 canais.

O objectivo é refidelização. NOS nem pensar, Vodafone não me quiseram por fibra das 3 vezes que os chamei a casa, só a MEO (por muitos defeitos que tenha) é que teve paciência para me fazer uma instalação nas condições. Quanto aos canais, para mim não se justifica, tirando o NGC wild, não valem nada.
 
Back
Topo