MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Tenho MEO fibra e fez agora 2 anos de contrato e ao contactar outras marcas todas me dizem que não têm cobertura em minha casa. Valerá a pena tentar baixar o preço com a MEO sabendo que não tenho alternativa??
 
Eu vivo nos Açores e aqui só mesmo fibra MEO e raspas fibra da NOS e pago pelo 3 play 27,81 com iva dos Açores que equivale a 28,99 no continente.

Negociado no âmbito de troca de morada com 2 meses de fidelizarão para cumprir. Antes pagava o mesmo em adsl pelo 3 play.

Inicialmente tinha 100/100 e este mês consegui aumentar para 200/100. Ofereciam o valor da mensalidade da Sofia 4K mas tinha que pagar 40 euros e não ofereciam a uma mensalidade pelo que não aceitei.

Vou deixar passar uns dias e volto a carga a ver se oferecem a mensalidade ou a deslocação.

Fidelização ADSL (na antiga morada só havia MEO) era até nov de 2018, refidilizei para 4 de setembro de 2020 e agora tenho a fidelização da cápsula de velocidade até 7 de janeiro de 2020.

Tinha que aceitar a Sofia para ter uma única fidelizacão como não aceitei fiquei apenas a cápsula. Ou seja tenho que pagar 40 euros de indemnização se rescindir a 4 de setembro de 2020.
 
Viva!


Obrigado, então a Sofia nunca será opção para mim (já não foi agora), só fará algum sentido se no futuro permitir organizar a gravações de modo a que pelo menos algumas permaneçam mais tempo.

Tenho MEO fibra e fez agora 2 anos de contrato e ao contactar outras marcas todas me dizem que não têm cobertura em minha casa. Valerá a pena tentar baixar o preço com a MEO sabendo que não tenho alternativa??

Pois isso não que dizer nada e depende sempre do valor que estas a pagar (que não referiste), não é por não teres alternativas que tens que gramar um valor muito acima do que grande parte dos outros clientes paga.

Tens os preços no 1 Post vê e decide.

Cumps
 
Viva!



Obrigado, então a Sofia nunca será opção para mim (já não foi agora), só fará algum sentido se no futuro permitir organizar a gravações de modo a que pelo menos algumas permaneçam mais tempo.



Pois isso não que dizer nada e depende sempre do valor que estas a pagar (que não referiste), não é por não teres alternativas que tens que gramar um valor muito acima do que grande parte dos outros clientes paga.

Tens os preços no 1 Post vê e decide.

Cumps
Concordo relativamente à Sofia. Isso de apagar as gravações após 6 meses não tem jeito nenhum. Não percebo porque motivo o cliente não pode gerir o "seu" espaço como melhor entender. Um enorme ponto contra a Sofia a meu ver.

Quanto à concorrência ou não à porta... olha que acho que faz muita diferença na negociação.
 
Viva!



Obrigado, então a Sofia nunca será opção para mim (já não foi agora), só fará algum sentido se no futuro permitir organizar a gravações de modo a que pelo menos algumas permaneçam mais tempo.



Pois isso não que dizer nada e depende sempre do valor que estas a pagar (que não referiste), não é por não teres alternativas que tens que gramar um valor muito acima do que grande parte dos outros clientes paga.

Tens os preços no 1 Post vê e decide.

Cumps


Pago 35€ por pacote normal 100/100 sem telemóveis.
 
Viva!

Concordo relativamente à Sofia. Isso de apagar as gravações após 6 meses não tem jeito nenhum. Não percebo porque motivo o cliente não pode gerir o "seu" espaço como melhor entender. Um enorme ponto contra a Sofia a meu ver.

Quanto à concorrência ou não à porta... olha que acho que faz muita diferença na negociação.

Ajuda nos pacotes mais "complicados" 4P 5P com vários telemóveis e afins, agora ele num pacote 3P obter os 29,99€, (caso pague mais que isso) é relativamente pacifico.

E mesmo quanto a resto depende sempre da capacidade de encaixe que cada um, eles no meu caso era sempre mil desculpas disto daquilo que a Anacom não deixava etc. para me cravarem o Adsl a 40€, eu respondia-lhe não admito ser descriminado em relação a um tipo que vive na cidade e paga menos por melhor serviço, e quando o preço for igual ao da Vodafone (na altura 28,90€ salvo erro) podem vir instalar, e assim acabou por acontecer.

Pago 35€ por pacote normal 100/100 sem telemóveis.

Acho que consegues os 200/100 200 canais pelos 29,99€ como disse acima sem grandes problemas, vais a área de cliente no sitio do envio da rescrição colocas la o numero para te ligarem e se não fores para trocas de equipamentos consegues na boa. Se calhar melhor durante a semana não sei se ao sábado funciona.

Cumps
 
Última edição:
Isso não tenho a certeza. Há duas boxes Sofia, uma com disco e outra sem, não sei se ainda instalam as duas ou só a última.
Mas a esta pergunta só poderá responder quem tem esta box, se tem disco ou não e se tendo existe a possibilidade de optar por gravar no disco em vez da cloud.
 
Viva!

Desconhecia esta situação dos 6 meses, que para mim assim deixa de ser viável. A box Sofia só permite gravação na cloud?

Isso não tenho a certeza. Há duas boxes Sofia, uma com disco e outra sem, não sei se ainda instalam as duas ou só a última.
Mas a esta pergunta só poderá responder quem tem esta box, se tem disco ou não e se tendo existe a possibilidade de optar por gravar no disco em vez da cloud.

Pois é como o CS-TOD disse existem 2 ou existiam 2.
Pela resposta a minha pergunta sobre isso ao técnico que me fez aqui a instalação, ele todas as que tinha instalado ultimamente era sem disco com as gravações na cloud.
O que para a MEO faz todo o sentido em termos de poupança no custo de construção da box.

Cumps
 
Viva!





Pois é como o CS-TOD disse existem 2 ou existiam 2.
Pela resposta a minha pergunta sobre isso ao técnico que me fez aqui a instalação, ele todas as que tinha instalado ultimamente era sem disco com as gravações na cloud.
O que para a MEO faz todo o sentido em termos de poupança no custo de construção da box.

Cumps

Nesse caso terei de ponderar se devo ou não avançar para a troca da box. Neste momento com a Cisco mantenho gravações em disco (por ver) durante bem mais do que 6 meses, o que assim não será possível através da cloud.

Já agora, para quem já tem gravações na cloud, conseguem ver essas gravações manuais através do Meo Go? Com gravações em disco isso não era possível, mas agora em cloud já fará todo o sentido.
 
Tenho MEO fibra e fez agora 2 anos de contrato e ao contactar outras marcas todas me dizem que não têm cobertura em minha casa. Valerá a pena tentar baixar o preço com a MEO sabendo que não tenho alternativa??

Pois isso não que dizer nada e depende sempre do valor que estas a pagar (que não referiste), não é por não teres alternativas que tens que gramar um valor muito acima do que grande parte dos outros clientes paga.

Tens os preços no 1 Post vê e decide.
Cumps

Viva!

Ajuda nos pacotes mais "complicados" 4P 5P com vários telemóveis e afins, agora ele num pacote 3P obter os 29,99€, (caso pague mais que isso) é relativamente pacifico.

E mesmo quanto a resto depende sempre da capacidade de encaixe que cada um, eles no meu caso era sempre mil desculpas disto daquilo que a Anacom não deixava etc. para me cravarem o Adsl a 40€, eu respondia-lhe não admito ser descriminado em relação a um tipo que vive na cidade e paga menos por melhor serviço, e quando o preço for igual ao da Vodafone (na altura 28,90€ salvo erro) podem vir instalar, e assim acabou por acontecer.

Acho que consegues os 200/100 200 canais pelos 29,99€ como disse acima sem grandes problemas, vais a área de cliente no sitio do envio da rescrição colocas la o numero para te ligarem e se não fores para trocas de equipamentos consegues na boa. Se calhar melhor durante a semana não sei se ao sábado funciona.

Cumps

Eu creio que há alguma clausula que dá liberdade de, numa zona sem concorrência, o operador poder definir um preço superior ao preço de tabela, o que pode servir também para cobrar alguns custos no investimento para levar o serviço a essas moradas (corrijam-me se estiver errado, mas lembro-me de ver referências a isso). No entanto, pode e deve sempre tentar negociar. Eu quando troquei de residência vim para uma zona ADSL apenas da MEO, sempre renegociei alegando que tinha muitas pessoas próximas com serviço fibra, melhor, com mais canais e velocidades de internet garantidas superiores às minhas e que pagavam menos, e sempre consegui preços na ordem dos 24,99€ naquela altura, remontando a tempos anteriores a 2015, que foi quando fiz o upgrade para a Fibra. É sempre possível, mas poderá não ser garantido é claro.
 
Eu sou Meo mas através das parcerias e no dia 17 deste mês o meu filho teve uma oferta de + 3gb de net no cartão dele por 24 meses. Ele já tinha 3 base + 3 oferta. Ficou agora com 9 GB no total.

De seguida um colega meu que também aderiu à meo parcerias, mandou-me uma mensagem a dizer que recebeu uma oferta de 3 GB no cartão dele, da mulher e do filho, passando a ter 9 GB (3 base + 3 oferta + 3 oferta). Também no dia 17 deste mês.

Mais alguém, das parcerias, teve essa oferta no dia 17.

Se fosse só o meu filho eu julgava ser erro deles, mas o meu colega, a mulher e o filho também terem......

É também estranho no meu caso, o meu filho ter e eu e a minha mulher não.
 
Tenho uma questão, se eu tiver MEO Fibra e um familiar tiver Vodafone Fibra, e se ambos tivermos cobertura fibra das duas operadoras, é possível alterar o titular dos serviços e ficar eu com Vodafone Fibra e o meu familiar com MEO Fibra?
é só mudar o nome ou para mudar os serviços de casa?
 
Por exemplo, imagina que eu tenho MEO Fibra e o meu familiar tem Vodafone Fibra, ficaria eu com a Vodafone em minha casa e o meu familiar com a MEO. Ou seja, também mudar os serviços de casas.
Isso é possível?
Fazes uma mudança de casa + uma mudança de titular. É possível mas vais prolongar a fidelização e não sei o que acontece aos descontos.
 
Ao pedires alteração de morada terminas o contrato que tens agora e começas um novo, sujeito às condições que conseguires negociar agora.
 
Back
Topo