MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Boas Pessoal!

Que propostas é que a MEO está a fazer para novos clientes? Neste caso, pretendo um servico apenas com televisao internet e telefone, sem telemóveis associados.
 
Bom dia. Vivo numa zona rural em que já existe fibra, contudo o único pdo disponível é empresarial. Por sorte (ou não) o meu pai está coletado, tendo um NIF empresarial. Gostava de saber se a única condição para aderir ao serviço empresarial da meo, é apenas ter um nif empresarial ou se existem outras? O NIF dele é normal, com 9 digitos, começado por 169
 
Quem tem conseguido o preço de 28,90€ nos últimos 3 meses ?
Tenho que renegociar um contrato que iniciou a pouco tempo e já sofreu aumento de 50 cêntimos.
Desde já o meu obrigado a quem poder facilitar.
 
Não é mau de todo. mas se não está contente pode invocar livre resolução até 14 dias depois do contrato assinado pelo comercial
Eu sei, o objectivo é esse. Mas para isso teria que ter alguma proposta melhor...mas ao que parece não existe por aqui nada melhor, pelos vistos pelo seu comentário é até bom.
 
Vou ter de renegociar o 3p da minha mãe. Acaba a fidelização no dia 30 de Março. Ela paga 28,90€ por 200/100, 200 canais, telefone e box.
O melhor dos cenários mantém-se, certo? Carta de rescisão, aguardar contacto certo?
O preço mantém-se, ou há melhor?

Cumprimentos
 
Vou ter de renegociar o 3p da minha mãe. Acaba a fidelização no dia 30 de Março. Ela paga 28,90€ por 200/100, 200 canais, telefone e box.
O melhor dos cenários mantém-se, certo? Carta de rescisão, aguardar contacto certo?
O preço mantém-se, ou há melhor?

Cumprimentos

A forma de obtenção de melhor preço, condições e preço que paga actualmente, é o melhor neste momento.

Cumprimentos
 
Viva!



A mim não, mas isso é normal poder acontecer e eles sabem disso. No meu caso quando o estafeta veio ele avisou logo que o numero podia ser portado na mesma, tanto que me deixou um cartão sim novo para o caso de isso acontecer.
Já resolves-te?

Cumps
A mim, pelo contrário, o estafeta disse-me que por ser já MEO não iria de certo precisar do cartão novo que ele trazia (mas deixou-o comigo). Isso aconteceu na passada terça-feira. Na sexta-feira de manhã, recebo uma SMS da Vodafone a informar que o meu número iria ser portado nesse dia no final da tarde. Liguei logo pra MEO a perguntar o que se passava, uma vez que tinha assinado o documento de anulação da portabilidade.
Ah e tal, não se preocupe que não vai acontecer nada, estou a ver aqui no sistema que está tudo em ordem. Ok, disse eu, meio desconfiado. Pois nesse dia pelas 18h30 fiquei sem número!!! WTF!
Após vários telefonemas e literalmente horas ao telemóvel com o serviço de apoio ao cliente da MEO, até fiquei enojado com a falta de rigor e a disparidade de informações que dão. Parece uma autêntica balbúrdia. Passei o fim de semana sem número de telemóvel mas pior ainda, tive de enviar cópia da cópia do documento que o estafeta me deixou porque a última funcionária com quem falei disse-me que eles não conseguiam localizar o original (para ter uma ideia do desnorte completo daquele serviço) [emoji37]
Também já inseri o novo cartão que o estafeta deixou mas sem resultados.
Amanhã lá vou eu ter de perder o meu tempo e paciência outra vez [emoji20]
 
A mim, pelo contrário, o estafeta disse-me que por ser já MEO não iria de certo precisar do cartão novo que ele trazia (mas deixou-o comigo). Isso aconteceu na passada terça-feira. Na sexta-feira de manhã, recebo uma SMS da Vodafone a informar que o meu número iria ser portado nesse dia no final da tarde. Liguei logo pra MEO a perguntar o que se passava, uma vez que tinha assinado o documento de anulação da portabilidade.
Ah e tal, não se preocupe que não vai acontecer nada, estou a ver aqui no sistema que está tudo em ordem. Ok, disse eu, meio desconfiado. Pois nesse dia pelas 18h30 fiquei sem número!!! WTF!
Após vários telefonemas e literalmente horas ao telemóvel com o serviço de apoio ao cliente da MEO, até fiquei enojado com a falta de rigor e a disparidade de informações que dão. Parece uma autêntica balbúrdia. Passei o fim de semana sem número de telemóvel mas pior ainda, tive de enviar cópia da cópia do documento que o estafeta me deixou porque a última funcionária com quem falei disse-me que eles não conseguiam localizar o original (para ter uma ideia do desnorte completo daquele serviço) [emoji37]
Também já inseri o novo cartão que o estafeta deixou mas sem resultados.
Amanhã lá vou eu ter de perder o meu tempo e paciência outra vez [emoji20]

Aconselho reclamar junto da MEO (provedoria, livro de reclamações...) porque estas situações são o prato do dia. Cada operador diz sua coisa e o cliente é que sai sempre prejudicado. Já tive n situações com eles exatamente por causa do mesmo, ora é a ora é b e o operador anterior não deu a informação correta, depois já não é a nem b, mas sim c porque nenhum dos outros disse tudo como deve ser e no meio de tudo isto andamos nós a gastar tempo e dinheiro a tentar entender tudo e qual é afinal a informação correta.

No seguimento disto, aconselho a que sempre confirmem que as condições oferecidas são aquelas de que estão a usufruir já que às vezes "esquecem-se" de determinadas ofertas/descontos. No caso dos vouchers então, informem-se muito bem antes de os usar porque eles são oferecidos e se perguntarmos até dizem que não altera a fidelização do serviço, mas depois lá se fica a saber que afinal a fidelização do voucher fica associada à do serviço e se cancelarmos o serviço antes do término da fidelização do voucher temos de devolver o valor do voucher.

Para terminar, leiam as condições contratuais porque, por vezes, temos direito a compensações por atraso na ativação ou interrupção do serviço e se não formos nós a pedir não será a MEO que se irá chegar à frente.
 
Aconselho reclamar junto da MEO (provedoria, livro de reclamações...) porque estas situações são o prato do dia. Cada operador diz sua coisa e o cliente é que sai sempre prejudicado. Já tive n situações com eles exatamente por causa do mesmo, ora é a ora é b e o operador anterior não deu a informação correta, depois já não é a nem b, mas sim c porque nenhum dos outros disse tudo como deve ser e no meio de tudo isto andamos nós a gastar tempo e dinheiro a tentar entender tudo e qual é afinal a informação correta.

No seguimento disto, aconselho a que sempre confirmem que as condições oferecidas são aquelas de que estão a usufruir já que às vezes "esquecem-se" de determinadas ofertas/descontos. No caso dos vouchers então, informem-se muito bem antes de os usar porque eles são oferecidos e se perguntarmos até dizem que não altera a fidelização do serviço, mas depois lá se fica a saber que afinal a fidelização do voucher fica associada à do serviço e se cancelarmos o serviço antes do término da fidelização do voucher temos de devolver o valor do voucher.

Para terminar, leiam as condições contratuais porque, por vezes, temos direito a compensações por atraso na ativação ou interrupção do serviço e se não formos nós a pedir não será a MEO que se irá chegar à frente.
Pois, de facto é preciso muito paciência.
Isso é como em todo o lado, há funcionários mais competentes e outros menos.
Liguei agora mesmo a saber da situação. A única coisa que me sabem dizer neste momento é que o assunto está a ser tratado com urgência e até quarta-feira (!!!) "prevê-se" que esteja regularizado. Enfim, ando nisso.
É lógico que vou pedir uma compensação por não ter o serviço durante estes dias, ainda por cima uso este número para trabalho também, com todas as chatices que isto acarreta [emoji2955]
 
É mais ou menos, o que pago, mas sem box Sofia.
Entretanto um familiar meu vai por opção juntar o telemóvel ao pacote fixo da NOS. Mas esse número, ainda estava no meu nome. Acontece que ligaram-me propondo 8,99€ com 4000 mil minutos, 4000 mil sms e 7 GB de dados móveis.
Não há malta, que conseguiu o mesmo por 7,99€?
 
Sabem se é possível conseguir uma box Sofia no pacote dos 28,90? :f

Se já fores cliente e quiseres renegociar (p.e. para 200 canais e internet para 200/100 ou 400/100 ou 1000/100) consegues a box "sofia" e router "fibergateway" onde provavelmente terás que pagar a deslocação do técnico (40€).
 
Última edição:
Boas, recebi uma chamada da meo para aumentar a velocidade da internet de 200/100 para 400/100 por 1.99e/mês, no entanto o router que na altura instalaram só disponibiliza 50MB WIFI.

A minha duvida é se posso pedir à meo para me instalar outro router de forma a poder usufruir da ligação que me ofereceram? visto que não utilizar nenhum equipamento ligado por cabo

O router é um technicolor TG784N.

Cumprimentos
 
Ou pedes um Router, ou deixas eles fazerem o upgrade de velocidade. Depois como não vais atingir, reclamas que não tens o que pagas.
E com sorte, ainda recebes uma mensalidade pelo 'transtorno'.
O teu contrato está a terminar? Isso, não vai fidelizar por mais tempo?
 
Última edição:
Ou pedes um Router, ou deixas eles fazerem o upgrade de velocidade. Depois como não vais atingir, reclamas que não tens o que pagas.
E com sorte, ainda recebes uma mensalidade pelo 'transtorno'.
O teu contrato está a terminar? Isso, não vai fidelizar por mais tempo?


O que me foi garantido é que esta mudança de velocidade não teria algum tipo de alteração na fidelização, só o custo de 1.99 por mês.

Já entrei em contacto através da area de cliente, agora é aguardar que me respondam.

Edit: amanha vêm mudar o router
 
Última edição:
o tg784n atinge bem os 400/100 por cabo, que é a unica velocidade garantida, por isso alegares que nao tens por wifi, nao vai funcionar.

mas podes sempre tentar ter o fiberworks, provavelmente terás de pagar a deslocaçao do tecnico.

fiz novo contrato, apenas net, preço de tabela 34.99€, como a vodafone faz 34.90€ pedi para igualarem e igualaram, e ofereceram a primeira mensalidade tal como a vodafone. Iam por o fiberworks mas pedi o tg784n+ont para substituir o router por um meu e evitar configurar 2 routers
 
O meu router é o tg784n V3, atinge os 400?
Eu tenho o da Meo sem wifi, pois tenho um Router da TP-Link Archer C9 que cobre muito mais área e dispõe da norma ac. O meu portátil recebe os 200/100 por Wi-Fi, tal como tenho contratado. A placa de rede se suporta, a velocidade em wifi é a mesma.
 
Última edição:
Back
Topo