MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Ofereceram-me a renegociar:
Box 4K Sofia (pagar deslocamento de 40€) oferecem mensalidade de 7€
Router fiber
200/100mb
2 telemóveis 3gb+2gb oferta
200 canais
50,99€

Acha, que consigo melhorar para 400/100mb e manter o resto??


Na gestão de contratos é isso que eles estão a oferecer a 'toda a gente'. (200/100, 200 canais, 2telemv 5gb - 50,99)
 
Boa tarde,

A um mês de terminar o 3p, fui contactado pela MEO para renovação (proposta rejeitada) e efectuei um pedido de contacto através da área de rescisão (proposta também rejeitada, feita apenas para ficarem lá com a indicação que não estava mesmo satisfeito com o que ofereciam). De seguida coloquei pedido de rescisão via Área de Cliente, pelo que fui contactado uns dias depois com a seguinte proposta:
- TV - 200 canais (actualmente 150);
- NET - 200/100 (actualmente 100/100);
- Telefone;
- Voucher de 75,00€ (para suprir insatisfação com o serviço nos últimos tempos);
- Ainda ofereciam uma mensalidade;

A meu pedido foi acrescentada a troca para:
- Router Figer Gateway;
- Box Sofia (Oferta da mensalidade da Box);
- Oferta da deslocação do técnico (40,00€) em vez da oferta de mensalidade (sempre são mais 10€ que se ganham);

Valor Final 29,99€

Sinto que podia ter esticado anda mais a oferta mas não senti necessidade de perder mais tempo (desta vez a renovação dentro do que queria até foi fácil). Podia também ter ficado com a NET 400/100, pelo valor final de 32,99, mas achei que não valia a pena para o que preciso.

Agora é aguardar a troca de equipamento e o upgrade dos serviços... Até daqui a dois anos e boas negociações :-)
 
Olá a todos,
Sou cliente m4o giga com 2 telemóveis (5gb trafego cada) e pago cerca de 95 euros mensais ( tenho 3 boxes, 1 sofia mais 2 hd).
Liguei para eles a perguntar kd acabava a fidelização ao que me responderam "ontem". Encaminharam para a gestão de contratos e a oferta era basicamente mais 2 anos de fidelização a pagar o mesmo. Disse que não e segui as instruções para a cessação do contrato na área de cliente.
A ver o que sai daki.
Ficava satisfeito com oferta mensal de videoclube, cheque 150€ para loja, oferta de box, e desconto na mensalidade.
Acham possivel?
Obrigado
Se pretendes manter o Giga, acho que é possível conseguires o pacote dos 72.89 euros com 2 cartões. [59.99 com 1], ao qual acresce apenas o aluguer das boxes extra. Adicionalmente, podes conseguir o voucher para o equipamento e a oferta de saldo em videoclube
 
Pessoal precisava da vossa "expertise" (espertice em portugues :P ) sobre mudança de morada.

Actualmente tenho MEO 3P Fibra 200/100 e pago 28,99 (sou cliente à 4 anos ou +)
Vou mudar de casa em Maio e informaram me mal na MEO no mes passado pois disseram me que nao tinha custo de mudança de morada nem me ia acrescentar 24meses em novo contrato. O meu contrato actual acaba dia 20 de Agosto

Hoje volto a ligar para o 16200 e dizem me que mudando de morada o contrato cessa e nova instalação pressupõe um novo contrato e 24 meses. Ora se eu ja ando lixado com o serviço MEO e queria mudar para a VDF é isso mesmo que estou a pensar fazer pois a MEO quer por me como novo cliente com condiçoes piores as actuais e a pagar + em novo contrato.

Ligar para a renegociaçao pode fazer a diferença? Ou nestes casos de mudança de casa eles tratam nos como novos cliente e não é possivel qualquer negociaçao?

Não sei se estou a ser claro mas recuso-me a perder condiçoes e preço ficando no mesmo operador. (além disso nao estou contente com a MEO)

Podem sugerir-me um modo de acção ou aconselhar?
Neste momento estou seriamente a pensar em assumir 120 euros de mensalidade +ou- para nao ser mais cliente MEO no futuro...estarei a pensar mal?
Obrigado
 
Olá a todos,
Sou cliente m4o giga com 2 telemóveis (5gb trafego cada) e pago cerca de 95 euros mensais ( tenho 3 boxes, 1 sofia mais 2 hd).
Liguei para eles a perguntar kd acabava a fidelização ao que me responderam "ontem". Encaminharam para a gestão de contratos e a oferta era basicamente mais 2 anos de fidelização a pagar o mesmo. Disse que não e segui as instruções para a cessação do contrato na área de cliente.
A ver o que sai daki.
Ficava satisfeito com oferta mensal de videoclube, cheque 150€ para loja, oferta de box, e desconto na mensalidade.
Acham possivel?
Obrigado

Eu estou a pagar isso mas com 4 cartões. Consegui o desconto de 20€ da última promoção.
 
Pessoal precisava da vossa "expertise" (espertice em portugues :P ) sobre mudança de morada.

Actualmente tenho MEO 3P Fibra 200/100 e pago 28,99 (sou cliente à 4 anos ou +)
Vou mudar de casa em Maio e informaram me mal na MEO no mes passado pois disseram me que nao tinha custo de mudança de morada nem me ia acrescentar 24meses em novo contrato. O meu contrato actual acaba dia 20 de Agosto

Hoje volto a ligar para o 16200 e dizem me que mudando de morada o contrato cessa e nova instalação pressupõe um novo contrato e 24 meses. Ora se eu ja ando lixado com o serviço MEO e queria mudar para a VDF é isso mesmo que estou a pensar fazer pois a MEO quer por me como novo cliente com condiçoes piores as actuais e a pagar + em novo contrato.

Ligar para a renegociaçao pode fazer a diferença? Ou nestes casos de mudança de casa eles tratam nos como novos cliente e não é possivel qualquer negociaçao?

Não sei se estou a ser claro mas recuso-me a perder condiçoes e preço ficando no mesmo operador. (além disso nao estou contente com a MEO)

Podem sugerir-me um modo de acção ou aconselhar?
Neste momento estou seriamente a pensar em assumir 120 euros de mensalidade +ou- para nao ser mais cliente MEO no futuro...estarei a pensar mal?
Obrigado
See eu fosse a ti nem pensava 2 vezes, mudava logo para a vdf
 
Pessoal precisava da vossa "expertise" (espertice em portugues :P ) sobre mudança de morada.

Actualmente tenho MEO 3P Fibra 200/100 e pago 28,99 (sou cliente à 4 anos ou +)
Vou mudar de casa em Maio e informaram me mal na MEO no mes passado pois disseram me que nao tinha custo de mudança de morada nem me ia acrescentar 24meses em novo contrato. O meu contrato actual acaba dia 20 de Agosto

Hoje volto a ligar para o 16200 e dizem me que mudando de morada o contrato cessa e nova instalação pressupõe um novo contrato e 24 meses. Ora se eu ja ando lixado com o serviço MEO e queria mudar para a VDF é isso mesmo que estou a pensar fazer pois a MEO quer por me como novo cliente com condiçoes piores as actuais e a pagar + em novo contrato.

Ligar para a renegociaçao pode fazer a diferença? Ou nestes casos de mudança de casa eles tratam nos como novos cliente e não é possivel qualquer negociaçao?

Não sei se estou a ser claro mas recuso-me a perder condiçoes e preço ficando no mesmo operador. (além disso nao estou contente com a MEO)

Podem sugerir-me um modo de acção ou aconselhar?
Neste momento estou seriamente a pensar em assumir 120 euros de mensalidade +ou- para nao ser mais cliente MEO no futuro...estarei a pensar mal?
Obrigado

Quem te disse isso no primeiro contacto da MEO está claramente a enganar-te...

Uma mudança de residência implica automaticamente um novo contrato e isso não podes evitar.
E as mudanças de casa agora tem custo, não me lembro qual mas há.
Não sei se tens fidelização mas calculo que sim, na tua nova morada se tiveres a mesma tecnologia disponível (MEO Fibra) não tens outro "remédio" se não manteres o que tens durante o novo contrato que é feito!
Caso não tenhas fibra mas sim ADSL na tua nova morada podes e consegues (com algum custo e contactos) fechar o contrato com a MEO devido a mesma não ter a FIBRA disponível na tua nova morada.

Agora na retenção consegues arranjar um pacote com o mesmo preço mas não vai ser fácil, depende do assistente que te atender e se o quiser fazer!
 
See eu fosse a ti nem pensava 2 vezes, mudava logo para a vdf

Pois ....

Entretanto ligaram-me 3 vezes da Meo (lol) vão ver "o que podem fazer"

Como disse à operadora preço por preço prefiro ir para a VDF.... mesmo que isso me custe 120 euros (pagar até agosto)

Inclusive fiz uma analogia com a operadora:

A Sra imagine que come num restaurante à 4 anos.... e a comida começa a não ser boa ...e o serviço também não.
As condições do actual restaurante pioraram e do outro lado da rua existe outro restaurante com boa fama, serviço e melhor preço...
Em termos racionais a sra. não ia experimentar o novo restaurante?



Lol entalei-a logo....

Isto é estúpido muda-se de morada perdem-se os benefícios, preços condições etc (mesmo em fibra)

Novo cliente por novo cliente prefiro ir para VDF....
 
Quem te disse isso no primeiro contacto da MEO está claramente a enganar-te...

Uma mudança de residência implica automaticamente um novo contrato e isso não podes evitar.
E as mudanças de casa agora tem custo, não me lembro qual mas há.
Não sei se tens fidelização mas calculo que sim, na tua nova morada se tiveres a mesma tecnologia disponível (MEO Fibra) não tens outro "remédio" se não manteres o que tens durante o novo contrato que é feito!
Caso não tenhas fibra mas sim ADSL na tua nova morada podes e consegues (com algum custo e contactos) fechar o contrato com a MEO devido a mesma não ter a FIBRA disponível na tua nova morada.

Agora na retenção consegues arranjar um pacote com o mesmo preço mas não vai ser fácil, depende do assistente que te atender e se o quiser fazer!

Basicamente o operador da Meo deu-me uma informação errada...
Na nova morada tenho fibra de todos os operadores... mas é como a história do restaurante... lol
Ando com problemas na Meo preço por preço vou para VDF a não ser que a meo me mantenha condiçoes e dobre a velocidade da net era o que eu provavelmente iria ter se fosse para renegociação... (contrato acaba em agosto)

Estou em stand by pois ligaram me da satisfaçao do cliente e já hj contei esta historia a uns 3 ou 4 operadores que me ligaram pelo mesmo...eles repetem-se todos parecem o Mr. Smith do Matrix lol

Amanhã voltam ao contacto... estou para ver o que irão propor....
Caso mude para VDF vou mudar também o dos meus pais sai tudo da MEO....

Vamos ver....
 
Basicamente o operador da Meo deu-me uma informação errada...
Na nova morada tenho fibra de todos os operadores... mas é como a história do restaurante... lol
Ando com problemas na Meo preço por preço vou para VDF a não ser que a meo me mantenha condiçoes e dobre a velocidade da net era o que eu provavelmente iria ter se fosse para renegociação... (contrato acaba em agosto)

Estou em stand by pois ligaram me da satisfaçao do cliente e já hj contei esta historia a uns 3 ou 4 operadores que me ligaram pelo mesmo...eles repetem-se todos parecem o Mr. Smith do Matrix lol

Amanhã voltam ao contacto... estou para ver o que irão propor....
Caso mude para VDF vou mudar também o dos meus pais sai tudo da MEO....

Vamos ver....

Quanto tempo ainda tens de fidelização?
 
Não sei se estou a ser claro mas recuso-me a perder condiçoes e preço ficando no mesmo operador. (além disso nao estou contente com a MEO)
Obrigado

"recusas"? Não tens grande voto na matéria e passei exactamente pelo mesmo, com mesmo preço, etc. No meu caso até à retenção me disse que tinha fidelização, mas que as condições eram as mesmas. Na altura não se verificou e a Provedoria após reclamação por escrito, respondeu-me que ninguém me obrigou a assinar novo contrato. Se quisesse podia não o ter feito, pagando obviamente o que tinha de ser pago, portanto , como podes ver, estão-se nas tintas se te recusas, ou não. Passei de 28,80€ para 36,90 só para teres uma ideia...por muito que me custe vou ter de esperar pelo próximo ano para ter o prazer de enviar carta de rescisão para os espremer ao máximo
 
Pessoal precisava da vossa "expertise" (espertice em portugues :P ) sobre mudança de morada.

Actualmente tenho MEO 3P Fibra 200/100 e pago 28,99 (sou cliente à 4 anos ou +)
Vou mudar de casa em Maio e informaram me mal na MEO no mes passado pois disseram me que nao tinha custo de mudança de morada nem me ia acrescentar 24meses em novo contrato. O meu contrato actual acaba dia 20 de Agosto

Hoje volto a ligar para o 16200 e dizem me que mudando de morada o contrato cessa e nova instalação pressupõe um novo contrato e 24 meses. Ora se eu ja ando lixado com o serviço MEO e queria mudar para a VDF é isso mesmo que estou a pensar fazer pois a MEO quer por me como novo cliente com condiçoes piores as actuais e a pagar + em novo contrato.

Ligar para a renegociaçao pode fazer a diferença? Ou nestes casos de mudança de casa eles tratam nos como novos cliente e não é possivel qualquer negociaçao?

Não sei se estou a ser claro mas recuso-me a perder condiçoes e preço ficando no mesmo operador. (além disso nao estou contente com a MEO)

Podem sugerir-me um modo de acção ou aconselhar?
Neste momento estou seriamente a pensar em assumir 120 euros de mensalidade +ou- para nao ser mais cliente MEO no futuro...estarei a pensar mal?
Obrigado

Tenta pôr fim ao contrato através da alteraçao das circunstancias (cfr. art. 437 do Código Civil). Apesar de a tecnologia poder ser a mesma, a verdade é que se o preço nao se mantem há alteraçoes das circunstancias em que antes assinaste o contrato...

EDIT: Ainda melhor é rescisao sem pagares nada, vi agora alguém dizer que podes devido a quase inexistente fidelizaçao que ainda tens e acho que é verdade.
 
Última edição:
Boa tarde...
Estou farta de procurar no forum o tópico dos unlimited para ter noção das renegociações neste momento.
Podem ajudar e deixar aqui link?
 
Tenta pôr fim ao contrato através da alteraçao das circunstancias (cfr. art. 437 do Código Civil). Apesar de a tecnologia poder ser a mesma, a verdade é que se o preço nao se mantem há alteraçoes das circunstancias em que antes assinaste o contrato...

EDIT: Ainda melhor é rescisao sem pagares nada, vi agora alguém dizer que podes devido a quase inexistente fidelizaçao que ainda tens e acho que é verdade.

Claro que o preço não se mantém, nem poderia acontecer, quem é que paga a nova instalação? Aqui as regras são muito claras, e muito semelhantes nos três principais operadores, um novo cliente tem sempre preços mais altos do que uma renegociação porque existe o custo da instalação que tem de ser diluído à mensalidade, o que não acontece numa renegociação. Numa mudança de casa é igual, é muito raro alguém conseguir uma mudança de casa mantendo o preço de renegociação porque o custo da nova instalação tem de ser pago de alguma forma. É chato, eu sei, mas infelizmente não há muito a fazer, "mudança de casa" e "bons preços" na mesma frase não combinam.

O user até pode mudar para a Vodafone, mas se precisar de mudar de casa novamente vai acontecer exatamente o mesmo. E na Vodafone as renegociações até são piores porque há users a refidelizar por 24 meses ao mesmo preço que os novos clientes, o que é ridículo porque num novo cliente é necessário fazer uma instalação, no caso de uma renegociação a instalação já está feita, pelo que não há qualquer custo extra para a Vodafone. O barato às vezes pode sair caro...
 
Back
Topo