MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Boa tarde,
Sou cliente MEO numa segunda habitação e que terminou no inicio do ano a fidelização
Tenho o MEO 4O TOP com 2 telemóveis e acho que estou a pagar em demasia, culpa minha pois não acompanho este pacote pois na realidade só pago não usufruindo, pago pouco mais de 73€
a realidade é que também sou cliente NOS Fibra e tenho um pacote identico em que pago quese menos 15€ com telecines
pergunta simples, na NOS efetuo pedido de rescisão de contrato para ser contactado pela retenção, como faço com a MEO para ser contactado pela retenção?

PS: Peço desculpa por este post que para vós será um déjá vu mas já li algumas páginas e continuo com dúvidas, obrigado
 
Já fui ao 1° post e efetuei o download do ficheiro; se me pudessem facultar umas pequenas dicas
_ justificará tentar renegociar o contrato via telefone para a 1° linha?
--prenchendo o formulário e enviando o mesmo funciona como na NOS o qual nao avança de imediato sem o cliente ser contactado?

Coloquei a hipotesede iniciar primeira abordagem via telefone pois nao estou muito interessado em ter uma negociação hard com muita negociação, simplesmente queria tentar um preço razoável para a zona dos contatos actuais .
Obrigado
 
Já fui ao 1° post e efetuei o download do ficheiro; se me pudessem facultar umas pequenas dicas
_ justificará tentar renegociar o contrato via telefone para a 1° linha?
--prenchendo o formulário e enviando o mesmo funciona como na NOS o qual nao avança de imediato sem o cliente ser contactado?

Coloquei a hipotesede iniciar primeira abordagem via telefone pois nao estou muito interessado em ter uma negociação hard com muita negociação, simplesmente queria tentar um preço razoável para a zona dos contatos actuais .
Obrigado

Sem enviar formulário:
Faltando ainda um par de meses para acabar a fidelização ofereceram:

A)
200 canais
Net 400/100
Fixo
2 telemóveis 3500 min e SMS com 5gb
59.89 €

B)
200 canais
Net 200/100
Fixo
2 telemóveis 3500 min e SMS com 5gb
56.89 €

Assim cativam poucos clientes a ficarem na MEO.

Enviando formulário:
Obrigado pela dica. Tentaram-me ligar várias vezes, lá consegui atender a meio da tarde.

Primeira oferta de retenção:
50.99
24 meses
200 canais
Net 200/100
2 telemóveis 3500 min e 3500 SMS e 3GB
Fixo normal

Disse que o plafon de net podia ser melhor, fizeram oferta de 4gb a mais face à concorrência. Depois pedi se era possível aumentar a Net fixa, subiram a velocidade de download para 400. Como estou a pensar comprar outro telemóvel lá fiz o pedido do voucher e para meu espanto veio. Depois de tentar várias vezes ligar para a linha de apoio nunca oferecem, hoje apenas com um simples pedido foi logo oferecido.

Oferta final:
24 meses
50.99
200 canais
Box 4k + 40€ deslocação
Net 400/100
Oferta de uma mensalidade 39.90
2 telemóveis 3500 min e SMS 7 gb
Fixo normal
Voucher 120 €

Se justifica ou não, és tu que tens que avaliar

Quando ao processo, ao contrario da NOS, ele inicia-se assim que envias o formulário. Tens que aguardar por uma chamada de um nº anónimo para teres a proposta dos 50.99€ (muitas vezes só ligam na véspera da data marcada para o desligamento.)
 
Na primeira página mencionam o tarifário
UNLIMITED L LIGHT
4.000 minutos + 4.000 SMS + 500MB internet | Roaming nos EUA: 200 minutos + 200 SMS + 200MB internet
5,99€
mas não tenho ouvido ninguém falar nele.

Será possível conseguir o
FIBRA
TV 200 canais | Net 200/100 | Telefone
29,99€
com box 4K + um telemóvel Unlimited L pelos referidos 29.99 + 5.99 = 35.98 ?
 
Na primeira página mencionam o tarifário
UNLIMITED L LIGHT
4.000 minutos + 4.000 SMS + 500MB internet | Roaming nos EUA: 200 minutos + 200 SMS + 200MB internet
5,99€
mas não tenho ouvido ninguém falar nele.

Será possível conseguir o
FIBRA
TV 200 canais | Net 200/100 | Telefone
29,99€
com box 4K + um telemóvel Unlimited L pelos referidos 29.99 + 5.99 = 35.98 ?

Eu tenho esse tarifário de 5.99€, mas associado ao 3p chama-se MEO ONE e tem 3500m.
Imagino que ainda seja possivel.
Este user conseguiu esta semana o meo one com 7gb por 6.45 (média 2 anos)

vou resumir amigo:
de inicio perguntou os motivos e o qual respondi que era o preço e tinha melhor proposta por parte da vodafone.
pediu me para aguardar.
Ofereceu-me logo os 200 canais, 200/100 e desconto de 50% ilimitado na sport tv, mas que no 1º ano não podia cancelar, algo que para mim não é importante , menos importante tornou com o preço que me deram lol. depois perguntou se teria interesse no tlm , eu disse que até poderia ter mas que a Nowo tinha o preço de 5€, mas se caso houvesse a possibilidade de oferecer o Meo one com preço não muito superior ao da Nowo que teria todo o gosto, então a operadora pediu me para aguardar que ia ver, lá me ofereceu essa promoção de oferta de 1 ano e depois 12.90 no ano seguinte, o que faz 6.45€ mês com 3500 min/sms e 7gb
depois perguntei da box que me disse que era a full hd dvr, disse lhe que tinha preferência pela box 4k sofia visto que tinha 2 tv 4k e podia tirar todo o partido da box aguardei e disse que tb era possível a oferta da mensalidade da box.
Por fim, perguntou qual o preço que a vodafone me fazia, o qual disse quera 33.40€ por parceria com box 4k 50% desconto mas que ainda iam ver se ofereciam a box (mentirinha minha lol) .
por fim perguntei se era possível a oferta da 1ª mensalidade, aguardei e tb me ofereceu.
Foi 1 conversa normal com a operadora , super simpática e pratica e daqui a 2 anos espero que me atenda novamente no departamento de cancelamentos :lol:

Se correr mal e se não for inconveniente teres o nº facturado à parte, consegues o Unlimited L light 500mb por 5.99 com pedido de portabilidade para outra rede (E ainda é possivel obter 2/4gb extra, com jeito/sorte nas negociações)
 
Última edição:
@loftarasa
Vai 2 paginas atrás (pag 1714) e lê as trocas de mensagens do @Brunadas
Não sabendo que contracto tens, parece que é uma situação idêntica

Obrigado. Já vi que tenho de aguardar uns tempos.


Por 40€ ou 50€ compravas uma boa box Android que permite ver TV com o MEO Go, com gravações automáticas de 7 dias e ainda serve para ver filmes e futebol com outras apps.
Eu tenho a box MEO na cozinha mas a principal é a box Android que pus na sala...

Pois, neste momento é que tenho, mas em eventos especiais não é a mesma coisa. Por agora serve. Obrigado.
 
Olá malta!

Vou entrar novamente na 'senda' da renegociação do 3P.
Para conseguir os valores referidos na 1ª página, continua a ser necessário pedir a cessação de contrato via online, certo?

Neste momento, tenho o router TG789vac V2 e a MeoBox 'Jogos' Arris Vip2262. Ainda uso o quase obsoleto ONT.
O router é algo limitado no alcance de rede Wi-Fi e a box já começa a ficar lenta.
Será que vale a pena trocar estes equipamentos pelo novo router Fiber Getaway e box Sofia?
Tenho fibra 200/100 e TV LCD apenas com full HD 1080p. Não tenho TV 4K, por enquanto.

Em relação ao voucher, como não preciso de nenhum tlm e afins, será que dá para trocar esta oferta por mensalidades ou algo do género?
 
Olá malta!

Vou entrar novamente na 'senda' da renegociação do 3P.
Para conseguir os valores referidos na 1ª página, continua a ser necessário pedir a cessação de contrato via online, certo?

Neste momento, tenho o router TG789vac V2 e a MeoBox 'Jogos' Arris Vip2262. Ainda uso o quase obsoleto ONT.
O router é algo limitado no alcance de rede Wi-Fi e a box já começa a ficar lenta.
Será que vale a pena trocar estes equipamentos pelo novo router Fiber Getaway e box Sofia?
Tenho fibra 200/100 e TV LCD apenas com full HD 1080p. Não tenho TV 4K, por enquanto.

Em relação ao voucher, como não preciso de nenhum tlm e afins, será que dá para trocar esta oferta por mensalidades ou algo do género?

Renegociei as condições há poucos dias e instalaram-me hoje o router Fiber Gateway e a box Sofia.
Deixo-te o meu feedback relativamente aos novos equipamentos:
Router: Tenho o router configurado 5GHz e consigo ter resultados de velocidade wifi 2x superiores ao que tinha com o anterior.
Box Sofia: A box foi o que mais me espantou, pela positiva. Com a antiga box demorava uns 10 segundos a mudar de canal (sim, a box antiga era demasiado lenta). Agora é imediato. Demorava 2 minutos a colocar um programa gravado em reprodução. Agora demoro uns 20 segundos. Não tenho TV 4K, por isso não posso dar grande feedback quanto à qualidade de imagem (se bem que me parece melhor).
 
Tenho o router configurado 5GHz e consigo ter resultados de velocidade wifi 2x superiores ao que tinha com o anterior.
O meu router ainda é recente, foi o penúltimo a ser lançado pela MEO. Também tem norma AC 5GHz e 2.4GHz, mas tenho certas zonas da casa onde o sinal é quase nulo. A minha dúvida é se o novo Fiber Getaway tem melhor alcance que o seu antecessor.
Box Sofia: A box foi o que mais me espantou, pela positiva.
Sim, também quero trocar pela Sofia. Tenho um LCD mas sem 4K e sem smart TV, por isso, a ligação terá que ser feita através dos cabos rede+hdmi. Não vou é aproveitar o Wi-Fi que a mesma oferece.
Sabem se oferecem o aluguer desta box?
 
O meu router ainda é recente, foi o penúltimo a ser lançado pela MEO. Também tem norma AC 5GHz e 2.4GHz, mas tenho certas zonas da casa onde o sinal é quase nulo. A minha dúvida é se o novo Fiber Getaway tem melhor alcance que o seu antecessor.

Sim, também quero trocar pela Sofia. Tenho um LCD mas sem 4K e sem smart TV, por isso, a ligação terá que ser feita através dos cabos rede+hdmi. Não vou é aproveitar o Wi-Fi que a mesma oferece.
Sabem se oferecem o aluguer desta box?

Eu tinha esse router e ao passar para o fibergateway ganhei sinal nas zonas de casa em que a coisa estava anémica. Continua com sinal baixo mas deixei de ter quebras, que era algo muito comum.
A sofia é muito superior em qualidade de imagem e velocidade. É o feedback de toda gente, se fores veres umas paginas atrás. E não vais precisar de cabo de rede, a ligação da box com o router é feita por wi-fi (se bem que dizem que fica ainda mais rápida se ligares o cabo)
ps: com a cessação consegues a oferta da box

E sim, para teres o melhor pacote precisas de enviar a cessação.
Quanto ao vale, há muito tempo que ninguém diz que conseguiu 2 mensalidades de oferta, portanto diria que não será fácil. Têm sido mais comum os 400/100 por 29.99 (e são poucos casos) do que 2 mensalidades de oferta.
Mas este user conseguiu 50% de desconto na sportv e um telemovel com 7gb por 6.45 (2 anos), portanto eu diria para tentares a 2º mensalidade e depois vires deixar feedback :D

Depois de ter metido o cancelamento na 3 feira para cancelar o serviço em Julho recebi a chamada desejada.

Renovação
Migração de ADSL para fibra

200 canais
200/100 net
Sport TV 50% desconto vitalício.
Telemóvel 3500 + 7gb oferta de 1 ano depois 12.90 média de preço 6.45 mês
Oferta de mensalidade
Router fiber gateway
Box Sofia
29.90 + metade do valor da sport TV
 
Última edição:
@Dark_Raistlin, fiquei completamente esclarecido. Muito Obrigado! :)
Concordo, este router tem algumas quebras de sinal. Depende muito da divisão/piso.
Já estive a ver algumas reviews e gostei do que vi.
Vou tentar os 400/100 por 29.99€. Btw, ouvi dizer que a MEO subiu para 500.
Sim, depois deixo feedback nesta thread.
 
@Dark_Raistlin, fiquei completamente esclarecido. Muito Obrigado! :)
Concordo, este router tem algumas quebras de sinal. Depende muito da divisão/piso.
Já estive a ver algumas reviews e gostei do que vi.
Vou tentar os 400/100 por 29.99€. Btw, ouvi dizer que a MEO subiu para 500.
Sim, depois deixo feedback nesta thread.
Para novos clientes não consigo isso :( :( o melhor é 34, 99€ e box HD :/
 
Eu tinha esse router e ao passar para o fibergateway ganhei sinal nas zonas de casa em que a coisa estava anémica. Continua com sinal baixo mas deixei de ter quebras, que era algo muito comum.
A sofia é muito superior em qualidade de imagem e velocidade. É o feedback de toda gente, se fores veres umas paginas atrás. E não vais precisar de cabo de rede, a ligação da box com o router é feita por wi-fi (se bem que dizem que fica ainda mais rápida se ligares o cabo)
ps: com a cessação consegues a oferta da box

E sim, para teres o melhor pacote precisas de enviar a cessação.
Quanto ao vale, há muito tempo que ninguém diz que conseguiu 2 mensalidades de oferta, portanto diria que não será fácil. Têm sido mais comum os 400/100 por 29.99 (e são poucos casos) do que 2 mensalidades de oferta.
Mas este user conseguiu 50% de desconto na sportv e um telemovel com 7gb por 6.45 (2 anos), portanto eu diria para tentares a 2º mensalidade e depois vires deixar feedback :D
Sem cessação nem vale a pena tentar. Pelo menos foi o que me aconteceu, em 4 contactos feitos por mim nunca consegui nada de jeito e queriam que pagasse o aluguer da box Sofia. Pedi cessação do contrato para Julho na 3 feira passada , este que acabava em Agosto, na 6 feira estavam a ligar e logo a 1 proposta foi de encontro ao que queria, a única coisa que pedi foi a troca da box full HD que me estavam a oferecer para a Sofia e não colocaram nenhum entrave.
Daqui para a frente, sempre que tiver renegociar será com cessação do contrato.
 
Para a malta que conseguiu a Box Sofia com oferta da mensalidade durante 24 meses, li alguns posts a referirem-se ao pagamento de 40€ pela instalação da dita box. Esse pagamento é regra ou dá para evitar?
 
O meu contrato do 3P termina daqui a 1 mês, no dia 21 Junho.
Posso enviar o formulário hoje com a 'data pretendida de cessação' para o dia 21 de Junho?
Se bem me lembro, pedem no mínimo 15 dias de antecedência, certo?
 
O meu contrato do 3P termina daqui a 1 mês, no dia 21 Junho.
Posso enviar o formulário hoje com a 'data pretendida de cessação' para o dia 21 de Junho?
Se bem me lembro, pedem no mínimo 15 dias de antecedência, certo?

Sim, podes.
Mínimo 15 dias úteis, de segunda a sexta.
Depois é só aguardares pela chamada (não sei se com número privado ou visível) do departamento específico (penso que seja do da rescisão..)
 
Back
Topo