MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Ok, tá a vontade...só tentei explicar q é a mesma coisa da maneira deles, eu tb achei estranho mas depois percebi...
Se não está claro p si faz bem em não aceitar ..

Sim, eu percebi a tua intenção. ;)
Mas, como não concordo mesmo nada com esta atitude da Meo, tenho que reclamar e criticar esta falta de transparência.
Não quero saber dos "descontos" para nada; a única informação importante em qualquer contrato são as características/condições do serviço e o seu preço.



Renegociei hoje a minha o meu contrato 3P:
200/100mb
200 canais
Fibergateway
Meobox 4k
Oferta de 1a mensalidade (para abater no custo da troca do equipamento)
25€ videoclube
29.99€

Nas condições que me enviaram so aparecem os descontos aplicados, como confirmo?

Pois... estou na mesma situação e, se leres na página anterior, desde ontem já somos 3 a referir essa "particularidade"!!
Já liguei e reclamei no MyMeo; vamos lá ver se as condições/características do serviço chegam por email.
Até lá, não vou confirmar nada!
 
Boas já tive Vodafone e agora tenho meo, o que te posso dizer é que é tudo a mesma coisa, no meu caso. Até a box e o comando são iguais ao da Vodafone, só muda o nome gravado. Se tens nowo então qualquer uma das duas é perfeita para ti, até com 5 megas de net de qualquer uma das redes é melhor que a nowo.

Obrigado pela resposta. Eu na nowo também nunca tive problemas com o serviço, acontece é que por vezes demora algum tempo a carregar a net e tenho de reiniciar ou a PS4 ou o router.

Estava a pensar aderir através da parceria lol. Há algum pacote melhor/semelhante?

Os serviços que pretendo é:
-no minimo 200/100mb;
-200 canais;
-2 box;
-Eleven sport e Btv. Sportv, depende da oferta

Obrigado pela ajuda
 
Bem á toa malta...
Fiz negociação de contrato hoje de manhã.
Tinha 3 telemoveis 3 gb cada + 200 canais + 200/100mb + telefone fixo + meo go multi + 15€ de videoclube + cartão a parte com 7gb de net. Estava a pagar pelo serviço 85.47€
Aumentaram apenas os telemoveis para 3500minutos e deram mais 5€ de desconto prefazendo 80.47€
Eu ainda os tentei esmifrar mas como dizem que sou m5o que não me conseguem dar mais net, nem fazer um desconto maior...
Eu disse que não precisava nem do meo go multi nem do videoclube ( que nos ultimos meses não metem filmes de jeito) a proposta deles passou para 55€ mas com downgrade nos telemoveis para 1gb de internet...
Acham que consigo tirar mais alguma coisa daqui? Eu posso sempre tentar impor uma rescisão de contrato porque a internet ás vezes torna-se mega lenta e a box faz uns brakes super estranho de vez em quando (assumo que seja da excelente box 4k que tenho em casa)
 
A minha fidelização acaba dia 8 de Agosto, caso não faça já o cancelamento e queira por exemplo usufruir mais 1 mês ou 2 do serviço que já tenho sem negociar o valor da mensalidade mantém-se ou eles aumentam?
 
Boas malta
Na semana passada instalei a fibra meo lá em casa, com 200 mg /100mg 200 canais e 5 gigas de dados em 3 cartões. Mas acontece que até hoje é já com duas reclamações ainda não activaram os 5 gigas de dados e a net está só a 100 mg de velocidade.
Como estou no período experimental de 15 dias posso cessar o contrato visto que ainda não me deram as condições acordadas?
 
Boas malta
Na semana passada instalei a fibra meo lá em casa, com 200 mg /100mg 200 canais e 5 gigas de dados em 3 cartões. Mas acontece que até hoje é já com duas reclamações ainda não activaram os 5 gigas de dados e a net está só a 100 mg de velocidade.
Como estou no período experimental de 15 dias posso cessar o contrato visto que ainda não me deram as condições acordadas?
Demora alguns dias pelo menos na internet fixa, mas manda mensagem para a provedoria do cliente a explicar a situação.
 
Boas, procedi como descrito no tópico e em meados de Junho submeti o pedido de rescisão. Há cerca de 2 semanas, em vez de me ligarem para o telemóvel como consta no pedido (e na ficha de cliente), ligaram para o numero fixo onde os informaram que deviam ligar para o meu telemóvel mas até hoje nada.

Uma vez que a data de cancelamento é dia 17/07, na semana passada pedi contacto através da área de cliente, após algumas propostas obtive a seguinte proposta migração para fibra, 200 canais, 500/100, telemóvel com 3GB por 39.99€. Não aceitei e referi que tinha conhecimento de propostas melhores, incluindo os 7GB nos dados moveis e a oferta de 50% de desconto na sporttv, mas do outro lado indicaram-me que essa proposta não existia.

Será que ainda vou ser contactado? Visto estar numa zona sem concorrência, devo aceitar a proposta que me fizeram?

Alguém pode fornecer um contrato/nrº cliente com as condições que eu queria (200 canais, 500/100, telemóvel 7GB por 39.99 + 50% sporttv) para tentar novamente através do pedido de contacto? Ou não vai adiantar?

Será que alguem pode ajudar? O contrato termina amanhã...
 
Quem te ligou para o número fixo foi um número privado? Nesse caso só vejo duas opções, ou aceitas essa proposta (dificilmente será melhorada porque o departamento que oferece os 7GB é outro), ou cancelas a rescisão, e voltas a enviar o pedido. Eu optava por esta última.

Para isso o melhor é pedires um contacto na área de cliente, dizes que queres cancelar o desligamento porque ainda não fizeste a adesão no outro operador e não queres ficar sem TV e net (ou outra desculpa qualquer), e (atenção!) pede nessa chamada para atualizarem o teu número de contacto preferencial, que no caso tem de passar a ser o teu número de telemóvel.
Depois de concluída a rescisão, volta a enviar um pedido na área de cliente. Tem atenção ao formulário, preenche tudo, assina e envia como anexo no pedido.
 
Quem te ligou para o número fixo foi um número privado? Nesse caso só vejo duas opções, ou aceitas essa proposta (dificilmente será melhorada porque o departamento que oferece os 7GB é outro), ou cancelas a rescisão, e voltas a enviar o pedido. Eu optava por esta última.

Para isso o melhor é pedires um contacto na área de cliente, dizes que queres cancelar o desligamento porque ainda não fizeste a adesão no outro operador e não queres ficar sem TV e net (ou outra desculpa qualquer), e (atenção!) pede nessa chamada para atualizarem o teu número de contacto preferencial, que no caso tem de passar a ser o teu número de telemóvel.
Depois de concluída a rescisão, volta a enviar um pedido na área de cliente. Tem atenção ao formulário, preenche tudo, assina e envia como anexo no pedido.

Sim foi um número privado, estava com esperança que me ligassem para o telemóvel mas já não devem contactar, ainda que o pedido no mymeo continue no estado em curso.

É estranho pois o número que preenchi no formulário de rescisão, bem como o que está no perfil do mymeo é o meu telemóvel, provavelmente logo a noite faço o que disseste. Obrigado.
 
Será que alguem pode ajudar? O contrato termina amanhã...
A meo agora anda assim. Comigo foi ainda pior. Depois de me terem danificado a tv e nunca assumirem, aguentei estes dois anos com falhas de serviço, box secundária pre historica e erros nos débitos (cobram valores excessivos e, depois de eu apresentar queixa, ligam e dizem que a culpa não é minha lol).

Há mais de duas semanas meti o formulário para desligar, ficou em curso. Meti outra vez e disseram que me tinham ligado, sendo mentira. Meti uma terceira vez e nada, nem uma mensagem nem um telefonema. Ontem dirigi me a uma loja para cancelar de vez, finalmente ligaram (a dizer que vão cancelar sem apresentar qualquer proposta).

Já fui cliente das 3 ISPs e a MEO é de longe a maior vergonha
 
Sim foi um número privado, estava com esperança que me ligassem para o telemóvel mas já não devem contactar, ainda que o pedido no mymeo continue no estado em curso.

É estranho pois o número que preenchi no formulário de rescisão, bem como o que está no perfil do mymeo é o meu telemóvel, provavelmente logo a noite faço o que disseste. Obrigado.
E recebeste a carta com o dia do desligamento?
 
E recebeste a carta com o dia do desligamento?

Não mas quando pedi para me ligarem através da area de cliente, quando recebi a tal proposta, informaram-me que o pedido estava a ser tratado, que iam proceder ao desligamento e que depois tinha de entregar os equipamentos.

Achas que adiantava ter detalhes/contrato de outro cliente que tivesse conseguido o que eu queria?
 
Aconteceu agora exactamente o mesmo comigo!!
A Altice/Meo continua com os seus "truques" e com as suas "comunicações duvidosas/manhosas"!

O meu contrato acaba hoje, tentei re-negociar antes, mas não chegamos a um acordo.
Pedi para cancelar o serviço e hoje (~13:00h) ligaram-me e, finalmente, chegamos um acordo.
Estava assim:
-150 canais
-100Mbps
-telefone fixo
-32,99€

Supostamente para ficar assim:
-200 canais
-200Mbps
-telefone fixo
-29,49€
-oferta da 1ª mensalidade e um voucher de 75€ (para gastar no prazo de 60 dias numa compra acima dos 85€)

Pedi para receber as condições por escrito no meu email (fiz referência a isso várias vezes!) e qual não é o meu espanto quando recebo um email que não diz absolutamente NADA do que falei com o operador!!
Não diz qual é o serviço, quais as condições do serviço, qual o valor da mensalidade, as ofertas, etc!...
Nada!...

"Benefícios/Vantagens1
Duração / Fidelização
Valor do benefício
Benefícios/Vantagens
Desconto de €5,49/mês na mensalidade da 1ª MEOBox
Desconto de €5/mês no upgrade de pacote de canais
Desconto de €9,99/mês no Upgrade de velocidade para 200MB
24 meses / 24 meses
24 meses / 24 meses
24 meses / 24 meses
€ 131,76
€ 120,00
€ 239,76
TOTAL DE BENEFÍCIOS E VANTAGENS CONFERIDOS €491,52"

Entretanto liguei para lá 800208344 (16200) e dizem que está tudo bem e que é normal só enviarem isso!!
Enfim...
Eu disse que não vou concordar com nada até receber um email com a condições do serviço ao que me responderam que vão pedir internamente a ver se, por "especial favor", será possível enviarem-me um email com o que realmente importa (e que foi negociado telefonicamente)!!
A ver vamos!...
Estou a ficar com pouca paciência para estas "artimanhas" da MEO!....

Boa tarde,
No seguimento deste "episódio", recebi na hora do almoço este email:

"Caro xxxx,
No seguimento da exposição efetuada que mereceu a nossa melhor atenção e conforme solicitado segue as condições acordadas com os nossos serviços:

Oferta da box 24 meses
Relativamente à televisão: 200 canais
Relativamente ao serviço de Internet 200 megas
Oferta de uma mensalidade
Voucher de €75.00 mediante fidelização de 24 meses
Valor mensal de €29.49

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16200 e na Área de Cliente em meo.pt.
Obrigado e até breve.
Serviço ao Cliente

meo.pt
Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada."


Bem... já é alguma coisa, mas, se depois de reclamar pelo 16200 e pelo MyMeo pela completa ausência de informação contratual no email que recebi, o melhor que a Meo/Altice consegue fazer é isto, nem sei o que diga...
Com este nível de qualidade/rigor/transparência, não é de admirar que haja tantos problemas/queixas!...
Entretanto também já expus o caso à Provedoria do Cliente.
Vamos lá ver o que isto dá...
 
Não mas quando pedi para me ligarem através da area de cliente, quando recebi a tal proposta, informaram-me que o pedido estava a ser tratado, que iam proceder ao desligamento e que depois tinha de entregar os equipamentos.

Achas que adiantava ter detalhes/contrato de outro cliente que tivesse conseguido o que eu queria?

Não adianta, como disse são pacotes que esses departamentos não conseguem oferecer, logo ao dares um número de cliente vão dizer que já não fazem esse preço.

Mas e a data que dizes foi alguém que te confirmou ou foi a que colocaste no pedido? Chegaste a perguntar se a data de desligamento era esta quando falaste com a retenção?
 
Não adianta, como disse são pacotes que esses departamentos não conseguem oferecer, logo ao dares um número de cliente vão dizer que já não fazem esse preço.

Mas e a data que dizes foi alguém que te confirmou ou foi a que colocaste no pedido? Chegaste a perguntar se a data de desligamento era esta quando falaste com a retenção?

Foi a data do pedido, coloquei a data para termino do contrato 17/07, a data de desligamente pode ser outra? O dia de faturação acho que é 22...
 
Meus caros, vou ficar com este pacote:

500/100
Tel Fixo ilimitado
Box 4K
Router novo
Tel móvel 3500/3500/7GB
Custo de substituição dos aparelhos 40€
Oferta da primeira mensalidade 39,99€

Mensalidade 39,99€

Foi necessário rejeitar as propostas deles 2x antes de prosseguir com este pacote.

Desejo-vos boas negociações
 
Meus caros, vou ficar com este pacote:

500/100
Tel Fixo ilimitado
Box 4K
Router novo
Tel móvel 3500/3500/7GB
Custo de substituição dos aparelhos 40€
Oferta da primeira mensalidade 39,99€

Mensalidade 39,99€

Foi necessário rejeitar as propostas deles 2x antes de prosseguir com este pacote.

Desejo-vos boas negociações

Parece-me bem!
É importante receber essas condições acordadas telefonicamente por escrito.
 
Parece-me bem!
É importante receber essas condições acordadas telefonicamente por escrito.

Sem duvida que sim e pedi-lhes isso.

Veio um email que não é muito explícito, refere apenas que:

Descontos X€ por mês na mensalidade actual (24meses)
Desconto de X€/mês no pacote de dados - XGB adicionais (24meses)
Descontos de 7,5€/mês na mensalidade da 1ª MEOBox 4K (24meses)

A oferta da primeira mensalidade fui logo avisado que não vinha nesse email.

Legalmente a conversa da chamada telefónica é válida, pelo que duvido que a empresa vá fazer o contrário....

O pacote pode demorar até 6 dias até ser actualizado em sistema informático e voilá, acho que é isto!!!
 
Back
Topo