MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Legalmente a conversa da chamada telefónica é válida, pelo que duvido que a empresa vá fazer o contrário....
Não vai, em mais de 1000 páginas é muito raro ver alguém com erros de faturação depois de renegociar com um dos pacotes que estão no primeiro post. São tão frequentes que é mesmo muito difícil o operador se enganar a aplicar as ofertas.
Estes erros normalmente acontecem nas primeiras adesões quando os comerciais prometem uma coisa mas fazem outra. Aqui não é o caso, e caso seja, a chamada telefónica é gravada e serve para confirmar as condições acordadas. Já houve um user que a pediu e deram-lhe razão.


Foi a data do pedido, coloquei a data para termino do contrato 17/07, a data de desligamente pode ser outra? O dia de faturação acho que é 22...
Sim, pode ser diferente. Se já enviaste o pedido há algum tempo e não recebeste a carta a confirmar o cancelamento não sei sequer se foi dado seguimento ao pedido. Pede mais uma vez a chamada e pergunta pelo dia do desligamento. Diz que já enviaste um pedido de cancelamento na área de cliente.
 
Tentei ontem a renegociação do meu contrato pois falta um cerca de um mês para acabar.

De momento tenho:

- 200 canais
- 200/100 net
- Telefone fixo (o habitual + 60min para redes móveis)
- Valor: 28,99€

1ª Tentativa:

- 200 canais
- 500/100,
- telemóvel com 3GB
- 39.99€

Contra proposta da Meo: 46,99€ :n1qshok:

2ª Tentativa

- Apresentei o facto de a Vodafone estar a oferecer a novos clientes o pacote:

- 145 canais c/ box 4K
- 400/100 net c/ Router 2.0
- telefone fixo
- 1 Mensalidade
- 2 anos de HBO e FOX+
- 1 coluna JBL

E fiz a contraposta com:

- 200 canais
- 500/100 net
- telefone fixo (manter 60min para redes móveis)
- 1 mensalidade
- troca de router e box (para 4K) (40 euros de deslocação)
- 39,99

Contra proposta da Meo: Estou a ver a sua ficha de cliente e de momento não tenho proposta dessas para si. Tenho M4 Plus...


3ª Tentativa

- 200 canais
- 200Mbps
- telefone fixo
- 29,99€
- oferta da 1ª mensalidade
- Troca de box para 4K e Router (40€)

Indicaram-me que não fariam mudança de router nem oferta de nada e que ficaria por 33,99€
com as mesmas condições e que perderia as chamadas da rede fixa para móvel.
:nocom8le: :nocom8le: :nocom8le:


Já farto de renegociar e de 45min ao telemóvel, disseram que fariam um preço muito excepcional no valor de 29,99€
se aderir à fatura electrónica :facepalm:

Não consigo perceber como oferecem umas condições a uns e a outros não, e já sou cliente desde a antiga Sapo,
e vejo novos clientes por vezes a conseguirem melhores pacotes :1361:
 
Tentei ontem a renegociação do meu contrato pois falta um cerca de um mês para acabar.

De momento tenho:

- 200 canais
- 200/100 net
- Telefone fixo (o habitual + 60min para redes móveis)
- Valor: 28,99€

1ª Tentativa:

- 200 canais
- 500/100,
- telemóvel com 3GB
- 39.99€

Contra proposta da Meo: 46,99€ :n1qshok:

2ª Tentativa

- Apresentei o facto de a Vodafone estar a oferecer a novos clientes o pacote:

- 145 canais c/ box 4K
- 400/100 net c/ Router 2.0
- telefone fixo
- 1 Mensalidade
- 2 anos de HBO e FOX+
- 1 coluna JBL

E fiz a contraposta com:

- 200 canais
- 500/100 net
- telefone fixo (manter 60min para redes móveis)
- 1 mensalidade
- troca de router e box (para 4K) (40 euros de deslocação)
- 39,99

Contra proposta da Meo: Estou a ver a sua ficha de cliente e de momento não tenho proposta dessas para si. Tenho M4 Plus...


3ª Tentativa

- 200 canais
- 200Mbps
- telefone fixo
- 29,99€
- oferta da 1ª mensalidade
- Troca de box para 4K e Router (40€)

Indicaram-me que não fariam mudança de router nem oferta de nada e que ficaria por 33,99€
com as mesmas condições e que perderia as chamadas da rede fixa para móvel.
:nocom8le: :nocom8le: :nocom8le:


Já farto de renegociar e de 45min ao telemóvel, disseram que fariam um preço muito excepcional no valor de 29,99€
se aderir à fatura electrónica :facepalm:

Não consigo perceber como oferecem umas condições a uns e a outros não, e já sou cliente desde a antiga Sapo,
e vejo novos clientes por vezes a conseguirem melhores pacotes :1361:
não se tinha sujeitado a toda essa situação se tivesse primeiro feito um pedido de rescisão pela área de cliente.
 
Boa noite a todos, com a fidelização a acabar em novembro ou dezembro, nao sei porque nem me preocupei com isso, liguei para a MEO fidelização para ver se eles me ofereciam os 6 meses gratis da netflix, pois bem, a oferta deles foi a seguinte por uma senhora muito simpatica:

Pacote antigo - M40 TOP TOTAL com 200 canais, 1 box 4k e 2 normais, 200/100, 3 telemoveis, sporttv multiscreen e benfica tv 116€

Pacote novo - M40 TOP TOTAL com 200 canais, 1 box 4k e 2 normais, 500/100 acho porque so me falou no download, 3 telemoveis com 3500min e 5gb, sporttv multiscreen e benfica tv e netflix 6meses gratis 107€

Que tal este preço?
 
Tive a mesma duvida que tu quando recebi o email. Liguei para la novamente e disse que tinha ficado na duvida e pedi para me repetirem as condições que tinham ficado acordadas. Repetiram td direitinho (eles têm em sistema tudo). De seguida a própria pessoa que me atendeu, referiu que não me precisava de preocupar pois estava tudo lá mas em todo o caso, caso fosse necessário existem as gravações.

Quinta-feira vêm trocar a box e router, se entretanto algo não corresponder ao combinado recorro à gravação...

Sem drama...

Podem existir muitos casos em que as operadoras são isto e aquilo... mas aqui não vejo isso..
A gravação audio serve de contrato.. está lá tudo..
 
Última edição pelo moderador:
Já passaram oito dias desde que vieram instalar a box nova e ainda não ligaram para agendar o router. Amanhã vou ligar e ver se pinta mais alguma coisa com a minha reclamação. Qual é a melhor opção para entrar em contacto com a Meo nestes casos?
 
O contrato termina em final de agosto.
A proposta feita ontem foi praticamente igual, ou seja, aumentar os canais para 200 (ao invés dos 150) e aumentar a internet para 200/100 (ao invés do 100/100) com os actuais equipamentos (Cisco ISB223PT-G e technicolor tg784n v3) a pagar 32,99€

Disse que não e que iria ver o que as outras operadoras oferecem.
O que se pretender é continuar e "não rescindir", ou seja, "rescindir" mas fazendo o método do anexar ficheiro e enviar pela área de cliente.

A minha dúvida é:
Mesmo fazendo a "rescisão" pela área de cliente e já ter rejeitado a proposta pelo telemóvel, consigo o que está no 1º post?

Obrigado
 
O contrato termina em final de agosto.
A proposta feita ontem foi praticamente igual, ou seja, aumentar os canais para 200 (ao invés dos 150) e aumentar a internet para 200/100 (ao invés do 100/100) com os actuais equipamentos (Cisco ISB223PT-G e technicolor tg784n v3) a pagar 32,99€

Disse que não e que iria ver o que as outras operadoras oferecem.
O que se pretender é continuar e "não rescindir", ou seja, "rescindir" mas fazendo o método do anexar ficheiro e enviar pela área de cliente.

A minha dúvida é:
Mesmo fazendo a "rescisão" pela área de cliente e já ter rejeitado a proposta pelo telemóvel, consigo o que está no 1º post?

Obrigado

Sim.
Eu antes de fazer o pedido, liguei e ofereceram-me praticamente o mesmo que esta no 1o post, exceto velocidade (era apenas 100mb), oferta de 1 mensalidade e equipamentos novos.
Rejeitei, fiz o pedido e 3 dias dps ofereceram tudo o que queria e 25€ de videoclube.
 
Boa tarde.

Novo cliente através da parceria League of Legends:

Consegui o seguinte:

Net 200/100 c/ fiber gateway
Box 4K
200 Canais
Oferta de 1 mensalidade
Telefone c/ 3500min / 3500sms / 6gb net
Telefone fixo (não uso)
Meo GO

47,99€ c/ fidelização de 24 meses.

Ainda estou dentro do período dos 14 dias em que posso resolver o contrato. Acham, segundo a vossa experiência, um valor competitivo?
 
Na empresa onde trabalho foi oferecido o seguinte pack de serviços:


2 Telemóvel | Voz Móvel tarifário Light – Novo
•€0 para redes fixas nacionais e rede móvel MEO e 100 Min./SMS para outras redes móveis nacionais e em roaming zona 2
•500 MB nacionais e em roaming zona 1

1 Internet fixa – Fibra

•Acesso a Fibra até 250/50MB
•Trafego nacional e internacional ilimitado
•Caixa Correio (5GB)
•Domínio Próprio

Telefone | Voz Fixa -
2 Utilizadores com
•Chamadas a €0 para redes fixas e móveis nacionais/pertencentes à solução e 50 destinos internacionais (1).

(1)Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Brasil, Itália e Vaticano, Suíça, Bélgica, Holanda, Canadá, Luxemburgo, Suécia, Irlanda, Áustria, Polónia, Dinamarca, Marrocos, Grécia, Noruega, Hungria, Índia, Argentina, Rússia, China, México, Roménia, República Checa, Austrália, Andorra, Israel, Colômbia, Eslováquia, Singapura, Croácia, Hong Kong, Chipre, Eslovénia, Letónia, Taiwan, Lituânia, Tailândia, Martinica, Malásia, Coreia do Sul, Islândia, Nova Zelândia, Hawai, Porto Rico e Reunião.
•Chamadas intra-conta incluídas na solução não são consumidas ao plafond.

Fax Online
•Permite o envio e receção de faxes através do email, sem necessidade de instalação de equipamentos ou software
•O serviço associa o email (ou e-mails) ao número de fax especificar o número se for já existente e, a partir dai, para enviar um fax basta enviar um e-mail, que será entregue no fax de destino em formato pdf.
•Envio de 30 páginas incluído/mês
•Receção ilimitada


60€ + IVA

Acesso Fibra

Na sequência do pedido, para o cliente acima identificado, o orçamento de construção de rede é de € 1900,00€ - IVA

Valores para fidelização por 36 meses.

Acho um pouco caro o valor da criação da infraestrutura, porque mais cedo ou mais tarde vai ser usada para outros clientes...
Até onde acham que posso ir a nível negocial?
 
Boas. Consegui renegociar a primeira proposta que tinha sido feita, mas que não ficou activa porque os técnicos não conseguiram instalar da 1a vez.

Passei de 200/100+3 tlm 3gb+oferta da box de gravação a 71,99€

Para 500/100+3 tlm 5gb+oferta da box de gravação por 61,99€

Podia ter tentado os 7gb e a box 4K, mas a minha tv não é 4K e não estava com paciência para negociar mais, a miúda era bastante irritante.

Ganhei mais velocidade (irrelevante provavelmente) +2Gb e poupo 10€, já não é mau.

Não contava é que essa renegociação fosse cancelar a activação marcada para amanhã :/ (o que não faz qualquer sentido para mim).
 
Boa tarde, recebi uma mensagem da MEO a informar aumento de velocidade de internet fixa de 400 para 500 megas sem custos adicionais, mais alguém recebeu esta mensagem?
 
Na empresa onde trabalho foi oferecido o seguinte pack de serviços:


2 Telemóvel | Voz Móvel tarifário Light – Novo
•€0 para redes fixas nacionais e rede móvel MEO e 100 Min./SMS para outras redes móveis nacionais e em roaming zona 2
•500 MB nacionais e em roaming zona 1

1 Internet fixa – Fibra

•Acesso a Fibra até 250/50MB
•Trafego nacional e internacional ilimitado
•Caixa Correio (5GB)
•Domínio Próprio

Telefone | Voz Fixa -
2 Utilizadores com
•Chamadas a €0 para redes fixas e móveis nacionais/pertencentes à solução e 50 destinos internacionais (1).

(1)Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Brasil, Itália e Vaticano, Suíça, Bélgica, Holanda, Canadá, Luxemburgo, Suécia, Irlanda, Áustria, Polónia, Dinamarca, Marrocos, Grécia, Noruega, Hungria, Índia, Argentina, Rússia, China, México, Roménia, República Checa, Austrália, Andorra, Israel, Colômbia, Eslováquia, Singapura, Croácia, Hong Kong, Chipre, Eslovénia, Letónia, Taiwan, Lituânia, Tailândia, Martinica, Malásia, Coreia do Sul, Islândia, Nova Zelândia, Hawai, Porto Rico e Reunião.
•Chamadas intra-conta incluídas na solução não são consumidas ao plafond.

Fax Online
•Permite o envio e receção de faxes através do email, sem necessidade de instalação de equipamentos ou software
•O serviço associa o email (ou e-mails) ao número de fax especificar o número se for já existente e, a partir dai, para enviar um fax basta enviar um e-mail, que será entregue no fax de destino em formato pdf.
•Envio de 30 páginas incluído/mês
•Receção ilimitada


60€ + IVA

Acesso Fibra

Na sequência do pedido, para o cliente acima identificado, o orçamento de construção de rede é de € 1900,00€ - IVA

Valores para fidelização por 36 meses.

Acho um pouco caro o valor da criação da infraestrutura, porque mais cedo ou mais tarde vai ser usada para outros clientes...
Até onde acham que posso ir a nível negocial?


Esses valores estão dentro da normalidade. No último caso do meu conhecimento conseguiram negociar mais serviços V.S. valor da instalação. Também já tive situações em que havia fibra perto e pediam 7000€ para executar a instalação. Acho que também depende muito do gestor comercial. Talvez nesse caso entrar em contato com clientes potencialmente interessados para que eles fizessem uma oferta conjunta e ninguém pagar à criação da infraestrutura.
 
Boas, já estava fora do período de fidelização, fiz como dito no 1º post e aceitei a seguinte proposta:

Net 500/200 c/ oferta instalação do FiberGateway (Tenho atualmente o Technicolor tg789vac v2 )
Box 4K (oferta instalação)
200 canais
2 Telemoveis c/ 3500min / 3500sms / 7GB net
Telefone (Não uso)
Voucher 120€ em equipamentos
50,99€

Aceitei a SMS deles por volta das 13h de hoje, o gajo disse que enviavam a SMS com o voucher logo após a chamada mas não recebi nada, entretanto liguei para o 16200 e falei com o Dpt. da retenção e eles disseram que pode demorar até 48h a chegar a SMS do voucher.
É verdade ou acham que os gajos me estão me a dar tanga e vou ter de ir à loja?
 
Boas, já estava fora do período de fidelização, fiz como dito no 1º post e aceitei a seguinte proposta:

Net 500/200 c/ oferta instalação do FiberGateway (Tenho atualmente o Technicolor tg789vac v2 )
Box 4K (oferta instalação)
200 canais
2 Telemoveis c/ 3500min / 3500sms / 7GB net
Telefone (Não uso)
Voucher 120€ em equipamentos
50,99€

Aceitei a SMS deles por volta das 13h de hoje, o gajo disse que enviavam a SMS com o voucher logo após a chamada mas não recebi nada, entretanto liguei para o 16200 e falei com o Dpt. da retenção e eles disseram que pode demorar até 48h a chegar a SMS do voucher.
É verdade ou acham que os gajos me estão me a dar tanga e vou ter de ir à loja?

Recebeste por email as condições antes de aceitares para reveres tudo o que foi dito?
 
Back
Topo