MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Se aderir através de um parceria e agendar a instalação, será que se depois antes da instalação pedir para cancelar se consegue mais alguma oferta ou melhorar as condições?
 
Não vai ser fácil conseguires algo... Estive numa situação idêntica que só terminou a bem para mim hoje mas porque estava em período de livre resolucao e tive de enviar carta registada com aviso de recepção a indicar que queria resolver os contratos de telemovel para me passarem para tarifários livre e aí decidir o que queria fazer sem compromisso... Aí puseram-se finos, não só me carregaram a oferta que o comercial fez como também me deram crédito nos extras que tive de acionar durante o período que devia ter as condições prometidas e não tive... Tu não estando nesse período de livre resolucao... Diria que vai ser MUITO complicado conseguir o que queres. Posso dizer-te que em 15 dias já estive mais minutos ao telefone com eles do que em todo o resto do tempo que pago operador de telecomunicações e olha que são alguns anos...

A comercial prometeu-te determinadas condições mas foram as condições base que assinaste em contrato e não as prometidas certo?
Fazes uma carta dirigida à Meo a voltar a expor a situação. Dizes que queres denunciar o contrato por incumprimento contratual. Explicas os pontos todos e identificas na carta o/a comercial (o comercial se te enganou não lhe interessa ficar mal visto.... Por isso também se vai mexer internamente para cumprir se te queixares dele) indicas que queres a cessação do contrato para dai a 30 dias e que coloquem os tarifários livres (flex, top.....) nos telemóveis.

Em vez de mandares em carta registada com aviso de recepção podes submeter pedido de cessação no site, digitalizado. Não te esqueças de te identificar com nro de cliente, ou NIF, ou telemóveis. Depois aguarda que eles ligam-te. Ligares para eles nunca chegas às linhas com melhores preços. É preciso ameaço de desistencia formal por carta ou site (em chamada é tempo perdido).

Eu perdi horas ao telefone desnecessariamente. 3 reclamações para a provedoria. 1 no portal da queixa. Não fui pela deco.... Se não terminasse hoje com isto, o passo seguinte seria livro de reclamações em loja... Porque aí já há outra autoridade em cima do processo...

Se não quiseres encher aqui a página com mais spam ou coisas repetidas envia PM que tento ajudar-te.

Mas a minha lição já foi bem aprendida.....
NUNCA mais fazer contratos com comerciais...
Vir aqui primeiro ler as dicas de quem sabe e já tem experiência e só depois fazer algo...
O @CS-TOD e o @Dark_Raistlin deram-me dicas valiosas.... Que repetem vezes sem conta mas a malta tem a mania de ser teimosa!

Boa sorte com isso e vai dizendo algo.
Boas companheiro,
Eu nunca cheguei a enviar consentimento por escrito, e foi a comercial que entrou em contato comigo com as propostas, portanto posso cancelar sem consequências.

A situação foi que a comercial me contatou com proposta para um contrato de serviço fixo 3p que aceitei, verbalmente, (e já se encontra instalado há 4 meses) e um outro contrato à parte para 2 números móveis, que seriam portados no dia da instalação. Acontece que não registou nem as condições da proposta de tarifário dos móveis, nem os pedidos de portabilidade, e desde então já lá vão 4 meses de guerra, queixas atrás de queixas, inúmeros pedidos na área de cliente, já passei toda a informação das falhas da comercial com o nome dela, screenshots da troca de e-mails, provas de mentiras em cima de mentiras desde o início deste processo, etc...e eles passam de departamento em departamento a tentar resolver dizendo que o tarifário não existia, depois que afinal o tarifário existiu mas que deixou de estar em vigor há pouco tempo portanto já não pode ser aplicado, resumindo, nunca cheguei a fazer a portabilidade porque a comercial não tratou disso, e o departamento das portabilidades não podia fazê-lo enquanto havia um pedido em aberto pela área de cliente para resolver acerca da atribuição dos ditos tarifários.
Como referi a chamada já foi analisada internamente e também já tenho uma cópia em minha posse onde estão claramente descritas as condições na proposta para os serviços móveis, a MEO reconhece as condições que foram prometidas mas no entanto recusam-se a honrar essa venda porque o tarifário supostamente já não existe...pelo que consigo perceber as minhas únicas opções agora são de cancelar o serviço fixo por incumprimento contratual (uma vez que só aceitei as condições do serviço fixo porque iria ter também num contrato separado para os números móveis um tarifário mais em conta do que o meu atual noutra operadora), entrar em contato com a CNIACC, ou baixar a cabeça e ceder porque já estou farto de lidar com eles. Já foram à vontade umas 30 horas ou assim em telefonemas, fora o tempo perdido a escrever e-mails, enviar documentos e toda essa porcaria para provar a incompetência e desonestidade da comercial.

Eu antes de aceitar as condições durante a chamada ainda vim aqui espreitar quais as condições para novos clientes e vi que estava a ser bem servido então avancei, felizmente não cheguei a dar consentimento por escrito e não fui eu a iniciar o contato, portanto de acordo com o e-mail que recebi da ANACOM, e passo a citar:

"Sobre a situação descrita, informamos que nos contratos celebrados por telefone, os operadores estão obrigados a disponibilizar-lhe toda a informação sobre as condições acordadas, incluindo as relativas ao período de fidelização.

Nestes casos, o operador deve enviar-lhe as condições contratuais acordadas num suporte que possa guardar (por exemplo, em papel, pen USB, CD, etc.) no prazo de 5 dias seguidos ou, o mais tardar, antes do início da prestação do serviço.

Só fica obrigado a cumprir o contrato depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao operador, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico tenha sido da sua iniciativa.

Se não der consentimento escrito, o operador não lhe pode exigir o cumprimento de quaisquer obrigações, por exemplo de pagamento de faturas ou de pagamento de encargos pelo incumprimento do período de fidelização."

Pelo que posso pedir cessação da prestação do serviço fixo sem qualquer problema, e exigir a atribuição das condições prometidas para os serviços móveis caso queriam manter-me como cliente...
É esse o caminho que recomendas?

Cumps
 
Boas companheiro,
Eu nunca cheguei a enviar consentimento por escrito, e foi a comercial que entrou em contato comigo com as propostas, portanto posso cancelar sem consequências.

A situação foi que a comercial me contatou com proposta para um contrato de serviço fixo 3p que aceitei, verbalmente, (e já se encontra instalado há 4 meses) e um outro contrato à parte para 2 números móveis, que seriam portados no dia da instalação. Acontece que não registou nem as condições da proposta de tarifário dos móveis, nem os pedidos de portabilidade, e desde então já lá vão 4 meses de guerra, queixas atrás de queixas, inúmeros pedidos na área de cliente, já passei toda a informação das falhas da comercial com o nome dela, screenshots da troca de e-mails, provas de mentiras em cima de mentiras desde o início deste processo, etc...e eles passam de departamento em departamento a tentar resolver dizendo que o tarifário não existia, depois que afinal o tarifário existiu mas que deixou de estar em vigor há pouco tempo portanto já não pode ser aplicado, resumindo, nunca cheguei a fazer a portabilidade porque a comercial não tratou disso, e o departamento das portabilidades não podia fazê-lo enquanto havia um pedido em aberto pela área de cliente para resolver acerca da atribuição dos ditos tarifários.
Como referi a chamada já foi analisada internamente e também já tenho uma cópia em minha posse onde estão claramente descritas as condições na proposta para os serviços móveis, a MEO reconhece as condições que foram prometidas mas no entanto recusam-se a honrar essa venda porque o tarifário supostamente já não existe...pelo que consigo perceber as minhas únicas opções agora são de cancelar o serviço fixo por incumprimento contratual (uma vez que só aceitei as condições do serviço fixo porque iria ter também num contrato separado para os números móveis um tarifário mais em conta do que o meu atual noutra operadora), entrar em contato com a CNIACC, ou baixar a cabeça e ceder porque já estou farto de lidar com eles. Já foram à vontade umas 30 horas ou assim em telefonemas, fora o tempo perdido a escrever e-mails, enviar documentos e toda essa porcaria para provar a incompetência e desonestidade da comercial.

Eu antes de aceitar as condições durante a chamada ainda vim aqui espreitar quais as condições para novos clientes e vi que estava a ser bem servido então avancei, felizmente não cheguei a dar consentimento por escrito e não fui eu a iniciar o contato, portanto de acordo com o e-mail que recebi da ANACOM, e passo a citar:

"Sobre a situação descrita, informamos que nos contratos celebrados por telefone, os operadores estão obrigados a disponibilizar-lhe toda a informação sobre as condições acordadas, incluindo as relativas ao período de fidelização.

Nestes casos, o operador deve enviar-lhe as condições contratuais acordadas num suporte que possa guardar (por exemplo, em papel, pen USB, CD, etc.) no prazo de 5 dias seguidos ou, o mais tardar, antes do início da prestação do serviço.

Só fica obrigado a cumprir o contrato depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao operador, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico tenha sido da sua iniciativa.

Se não der consentimento escrito, o operador não lhe pode exigir o cumprimento de quaisquer obrigações, por exemplo de pagamento de faturas ou de pagamento de encargos pelo incumprimento do período de fidelização."

Pelo que posso pedir cessação da prestação do serviço fixo sem qualquer problema, e exigir a atribuição das condições prometidas para os serviços móveis caso queriam manter-me como cliente...
É esse o caminho que recomendas?

Cumps
Sim e não. No teu caso se tens esse argumento a teu favor eu usava-o...

Sim para enviar carta a rescindir e fundamentar o porquê como aqui o fizeste. Não para explicar na carta se te quiserem manter como cliente etc... Na carta unicamente dizes que queres cessar contrato fundamentando. Envia registado com aviso de recepção.

Aguarda que te liguem e aí sim vais ouvir propostas decentes para te manterem como cliente e aí sim negoceias. Se tiveres propostas de concorrência também funcionam a teu favor.

Telemoveis se ainda não és meo. Já foi explicado... Pede portabilidade para meo tarifário livre, método cvp e aguardar chamada.
 
Espera pela black friday (final de novembro) aí devem deixar agendar a instalação para janeiro e manter as condições acordadas nessa altura, que costumam ser boas.
No dia 28 de Novembro de 2017, durante a campanha Black Friday fiz contrato 3p com 200/100Mbps, TV 150 canais e Voz, no valor de €29,49 e fizeram instalação, no dia 02 de Fevereiro 2018.
 
Boa noite a todos,

Estive a falar com as parcerias e foi-me proposto o seguinte:

M3 com:

NET 1000/200mbps
TV 200 canais + meo go multi + Oferta Box sofia
VOZ Telefone Fixo 24hrs por dia

40.99€

Mais 5€ por uma segunda STB que preciso mesmo.

No entanto não querem fazer o Meo Get Meo e para além disso dizem que se eu não aderir ao débito directo que não posso fazer contrato de parceria o que nunca me aconteceu antes.
Confirmam isto do débito directo? É que não quero mesmo ter o Meo a cair na conta bancária.

Agradeço resposta vossa e aconselhamento.

Cumps.
 
Se aderir através de uma parceria e agendar a instalação, será que se depois antes da instalação pedir para cancelar se consegue mais alguma oferta ou melhorar as condições???
 
Bom dia a todos.

Tendo em conta que nos últimos posts, se fala questão do envio por email, das condições contratuais, gostaria de saber se nos vossos casos, aquando da negociação da renovação, vos enviaram para o email, as condições que ficaram acordadas durante a conversa telefónica.

É que no meu caso, já explicado anteriormente, acordei..
M4O Plus
200 canais
Internet 500/100 + Router Fiber GetWay
BOX Sofia 4K (grátis)
Telefone fixo
2 telemóveis com 7 Gb (3+4GB) cada um
+1 telemóvel com 7Gb grátis durante 12Meses
Netflix grátis durante 6meses
Voucher de 120€ para gastar na loja MEO

50,99€ por mês.

Ainda não respondi "Sim" ao sms que recebi para validar a renovação, pois só recebi no email, as condições dos telemóveis..faltam as condições de TV/NET/FIXO

O que acham que devo fazer?
 
Bom dia a todos.

Tendo em conta que nos últimos posts, se fala questão do envio por email, das condições contratuais, gostaria de saber se nos vossos casos, aquando da negociação da renovação, vos enviaram para o email, as condições que ficaram acordadas durante a conversa telefónica.

É que no meu caso, já explicado anteriormente, acordei..
M4O Plus
200 canais
Internet 500/100 + Router Fiber GetWay
BOX Sofia 4K (grátis)
Telefone fixo
2 telemóveis com 7 Gb (3+4GB) cada um
+1 telemóvel com 7Gb grátis durante 12Meses
Netflix grátis durante 6meses
Voucher de 120€ para gastar na loja MEO

50,99€ por mês.

Ainda não respondi "Sim" ao sms que recebi para validar a renovação, pois só recebi no email, as condições dos telemóveis..faltam as condições de TV/NET/FIXO

O que acham que devo fazer?
A mim aconteceu o mesmo. Só validei o que recebi por mail que estava correto. Quanto ao que recebi por carta a velocidade vinha errada (200mb ao invés de 500mb) e não consta a mensalidade grátis. Mandei um pedido pela área de cliente para que me enviem as condições corretamente. Não confirmo por sms as condições enviadas pela carta que recebi.
 
Última edição:
Recebi ontem uma SMS a informar que iam entrar em contacto comigo dentro de momentos sobre o meu pedido de cessação de contracto. No mesmo minuto, recebi novo SMS a dizer que pediam desculpa e que ainda estavam a analisar a situação, pelo que em breve iriam entrar em contacto comigo.
Agora fui ao my MEO ver as mensagens, diz que o meu pedido ainda está em curso mas tem uma mensagem nova a dizer que a equipa ligou-me a pedir mais informações.

Na verdade não recebi qualquer chamada, devo preocupar-me com isto?
 
A mim aconteceu o mesmo. Só validei o que recebi por mail que estava correto. Quanto ao que recebi por carta a velocidade vinha errada (200mb ao invés de 500mb) e não consta a mensalidade grátis. Mandei um pedido pela área de cliente para que me enviem as condições corretamente. Não confirmo por sms as condições enviadas pela carta que recebi.

Eu também estou para o mesmo.. Liguei para lá quarta, hoje ainda nada. Já mandei reclamação quinta, hoje ainda nada. E o meu problema é que não é só no contrato que vem errado, também está com os 200 na área de cliente.
A minha questão é que passando os quinze dias após a instalação mesmo não tendo enviado a sms de confirmação do contrato, consigo rescindir sem problemas caso isto não se resolva?
 
Eu também estou para o mesmo.. Liguei para lá quarta, hoje ainda nada. Já mandei reclamação quinta, hoje ainda nada. E o meu problema é que não é só no contrato que vem errado, também está com os 200 na área de cliente.
A minha questão é que passando os quinze dias após a instalação mesmo não tendo enviado a sms de confirmação do contrato, consigo rescindir sem problemas caso isto não se resolva?
Lê mais acima o último user que ajudei com um testamento... Segundo ele, e acredito no que ele disse, parece-me um fundamento plausível, se não confirmas te nada das condições contratuais nem por SMS nem assinatura de contrato e se o contrato não foi pedido por ti mas sim alguém que to tentou vender, então tens todos os prazos para rescindir (por carta ou por formulário digitalizado submetido no site). Já passaram os 14 dias de livre resolucao? Em que dia foi a instalação? Se não tiverem passado os 14 dias invoca aa livre resolucao que eles põem-se finos...
 
Boas companheiro,
Eu nunca cheguei a enviar consentimento por escrito, e foi a comercial que entrou em contato comigo com as propostas, portanto posso cancelar sem consequências.

A situação foi que a comercial me contatou com proposta para um contrato de serviço fixo 3p que aceitei, verbalmente, (e já se encontra instalado há 4 meses) e um outro contrato à parte para 2 números móveis, que seriam portados no dia da instalação. Acontece que não registou nem as condições da proposta de tarifário dos móveis, nem os pedidos de portabilidade, e desde então já lá vão 4 meses de guerra, queixas atrás de queixas, inúmeros pedidos na área de cliente, já passei toda a informação das falhas da comercial com o nome dela, screenshots da troca de e-mails, provas de mentiras em cima de mentiras desde o início deste processo, etc...e eles passam de departamento em departamento a tentar resolver dizendo que o tarifário não existia, depois que afinal o tarifário existiu mas que deixou de estar em vigor há pouco tempo portanto já não pode ser aplicado, resumindo, nunca cheguei a fazer a portabilidade porque a comercial não tratou disso, e o departamento das portabilidades não podia fazê-lo enquanto havia um pedido em aberto pela área de cliente para resolver acerca da atribuição dos ditos tarifários.
Como referi a chamada já foi analisada internamente e também já tenho uma cópia em minha posse onde estão claramente descritas as condições na proposta para os serviços móveis, a MEO reconhece as condições que foram prometidas mas no entanto recusam-se a honrar essa venda porque o tarifário supostamente já não existe...pelo que consigo perceber as minhas únicas opções agora são de cancelar o serviço fixo por incumprimento contratual (uma vez que só aceitei as condições do serviço fixo porque iria ter também num contrato separado para os números móveis um tarifário mais em conta do que o meu atual noutra operadora), entrar em contato com a CNIACC, ou baixar a cabeça e ceder porque já estou farto de lidar com eles. Já foram à vontade umas 30 horas ou assim em telefonemas, fora o tempo perdido a escrever e-mails, enviar documentos e toda essa porcaria para provar a incompetência e desonestidade da comercial.

Eu antes de aceitar as condições durante a chamada ainda vim aqui espreitar quais as condições para novos clientes e vi que estava a ser bem servido então avancei, felizmente não cheguei a dar consentimento por escrito e não fui eu a iniciar o contato, portanto de acordo com o e-mail que recebi da ANACOM, e passo a citar:

"Sobre a situação descrita, informamos que nos contratos celebrados por telefone, os operadores estão obrigados a disponibilizar-lhe toda a informação sobre as condições acordadas, incluindo as relativas ao período de fidelização.

Nestes casos, o operador deve enviar-lhe as condições contratuais acordadas num suporte que possa guardar (por exemplo, em papel, pen USB, CD, etc.) no prazo de 5 dias seguidos ou, o mais tardar, antes do início da prestação do serviço.

Só fica obrigado a cumprir o contrato depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao operador, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico tenha sido da sua iniciativa.

Se não der consentimento escrito, o operador não lhe pode exigir o cumprimento de quaisquer obrigações, por exemplo de pagamento de faturas ou de pagamento de encargos pelo incumprimento do período de fidelização."

Pelo que posso pedir cessação da prestação do serviço fixo sem qualquer problema, e exigir a atribuição das condições prometidas para os serviços móveis caso queriam manter-me como cliente...
É esse o caminho que recomendas?

Cumps

O meu conselho nestes casos é enviar reclamação para o CNIACC e eles tratam de fazer a mediação entre o cliente e a empresa. Tem ainda a vantagem de não ter custos e de ser tudo tratado online/à distância.
O único custo que tive até hoje foi pelo facto de só imprimirem um x de páginas e como tinha enviado muitos documentos ultrapassei esse limite. Deram-me a opção de imprimir eu e enviar pelo correio ou fazer transferência do valor remanescente e imprimiam eles, optei por fazer a transferência para ser mais rápido.

Posso dizer que quando o livro de reclamações e a provedoria não resolveram recorri ao CNIACC e eles conseguiram o que a MEO afirmava categoricamente não ser possível.

No caso de dúvida em relação a alguma ação ou informação, no site existe um campo para pedir informações que quando necessário também uso.

Eu também estou para o mesmo.. Liguei para lá quarta, hoje ainda nada. Já mandei reclamação quinta, hoje ainda nada. E o meu problema é que não é só no contrato que vem errado, também está com os 200 na área de cliente.
A minha questão é que passando os quinze dias após a instalação mesmo não tendo enviado a sms de confirmação do contrato, consigo rescindir sem problemas caso isto não se resolva?

Essas mensagens que eles pedem por sms ou e-mail só servem para o cliente abdicar do direito de livre resolução do contrato, se não responderem o serviço é ativado na mesma.
Tendo contratado um serviço que não foi ativado é apertar com eles. Se enviar o formulário a rescindir o contrato/a pedir a livre resolução porque as condições acordadas não foram cumpridas eles arranjam logo maneira de ativar tudo.
 
Lê mais acima o último user que ajudei com um testamento... Segundo ele, e acredito no que ele disse, parece-me um fundamento plausível, se não confirmas te nada das condições contratuais nem por SMS nem assinatura de contrato e se o contrato não foi pedido por ti mas sim alguém que to tentou vender, então tens todos os prazos para rescindir (por carta ou por formulário digitalizado submetido no site). Já passaram os 14 dias de livre resolucao? Em que dia foi a instalação? Se não tiverem passado os 14 dias invoca aa livre resolucao que eles põem-se finos...

Desculpem a minha ignorância, mas sou um jovem e isto nunca me aconteceu/tive de fazer tal coisa.

Neste caso, fui eu que fiz o contacto para proceder à aceitação da renegociação, isto no dia 12 deste mês. E pelo que percebo tenho duas opções?

1º - Enviar carta registada com aviso de recepção para livre resolução

2º - Enviar o formulário a rescindir o contrato

Alguém me sabe explicar se vão dar as duas ao mesmo, e devido aos 14 dias que tenho, caso envie o formulário a rescindir tenho de colocar na mesma os 15 dias mínimos?

Relativamente a esta parte:
"Nestes casos, o operador deve enviar-lhe as condições contratuais acordadas num suporte que possa guardar (por exemplo, em papel, pen USB, CD, etc.) no prazo de 5 dias seguidos ou, o mais tardar, antes do início da prestação do serviço."

Não foi cumprida, a carta com o contrato demorou mais de 7 dias a chegar, e mesmo por e-mail apenas recebi no dia 18 quando a instalação foi feita no dia 16.
E até o contrato que recebi através do correio vinha com a mensalidade de 0.00 € com a fatura eletrónica
 
Última edição:
Já me instalaram a fibra a cerca de uma semana, por mail mandaram um contrato diferente do k tinha dito por tlmv.

Liguei para lá eles disseram k mandavam algumas condições por carta e todos me leram as condições que eu tinha acordado, várias chamadas gravadas por isso "acreditei" no que estavam a dizer.

No speedtest só chego aos 400mb dos supostos 500mb contratados, devo reclamar ou é normal?

Em relação aos 3 meses de Netflix e voucher de 75 euros, ainda não vi nada, é normal demorar a enviar a SMS?
 
Já me instalaram a fibra a cerca de uma semana, por mail mandaram um contrato diferente do k tinha dito por tlmv.

Liguei para lá eles disseram k mandavam algumas condições por carta e todos me leram as condições que eu tinha acordado, várias chamadas gravadas por isso "acreditei" no que estavam a dizer.

No speedtest só chego aos 400mb dos supostos 500mb contratados, devo reclamar ou é normal?

Em relação aos 3 meses de Netflix e voucher de 75 euros, ainda não vi nada, é normal demorar a enviar a SMS?

Deves sempre reclamar se não tiveres a velocidade que contratas-te... o netflix idk.
 
Alguém pode dar ajuda e informações?
Se fizer a adesão através de uma parceria e agendar a instalação, será que se depois antes da instalação pedir para cancelar, poderei conseguir mais alguma oferta ou melhorar as condições?
 
Back
Topo