Não vai ser fácil conseguires algo... Estive numa situação idêntica que só terminou a bem para mim hoje mas porque estava em período de livre resolucao e tive de enviar carta registada com aviso de recepção a indicar que queria resolver os contratos de telemovel para me passarem para tarifários livre e aí decidir o que queria fazer sem compromisso... Aí puseram-se finos, não só me carregaram a oferta que o comercial fez como também me deram crédito nos extras que tive de acionar durante o período que devia ter as condições prometidas e não tive... Tu não estando nesse período de livre resolucao... Diria que vai ser MUITO complicado conseguir o que queres. Posso dizer-te que em 15 dias já estive mais minutos ao telefone com eles do que em todo o resto do tempo que pago operador de telecomunicações e olha que são alguns anos...
A comercial prometeu-te determinadas condições mas foram as condições base que assinaste em contrato e não as prometidas certo?
Fazes uma carta dirigida à Meo a voltar a expor a situação. Dizes que queres denunciar o contrato por incumprimento contratual. Explicas os pontos todos e identificas na carta o/a comercial (o comercial se te enganou não lhe interessa ficar mal visto.... Por isso também se vai mexer internamente para cumprir se te queixares dele) indicas que queres a cessação do contrato para dai a 30 dias e que coloquem os tarifários livres (flex, top.....) nos telemóveis.
Em vez de mandares em carta registada com aviso de recepção podes submeter pedido de cessação no site, digitalizado. Não te esqueças de te identificar com nro de cliente, ou NIF, ou telemóveis. Depois aguarda que eles ligam-te. Ligares para eles nunca chegas às linhas com melhores preços. É preciso ameaço de desistencia formal por carta ou site (em chamada é tempo perdido).
Eu perdi horas ao telefone desnecessariamente. 3 reclamações para a provedoria. 1 no portal da queixa. Não fui pela deco.... Se não terminasse hoje com isto, o passo seguinte seria livro de reclamações em loja... Porque aí já há outra autoridade em cima do processo...
Se não quiseres encher aqui a página com mais spam ou coisas repetidas envia PM que tento ajudar-te.
Mas a minha lição já foi bem aprendida.....
NUNCA mais fazer contratos com comerciais...
Vir aqui primeiro ler as dicas de quem sabe e já tem experiência e só depois fazer algo...
O
@CS-TOD e o
@Dark_Raistlin deram-me dicas valiosas.... Que repetem vezes sem conta mas a malta tem a mania de ser teimosa!
Boa sorte com isso e vai dizendo algo.
Boas companheiro,
Eu nunca cheguei a enviar consentimento por escrito, e foi a comercial que entrou em contato comigo com as propostas, portanto posso cancelar sem consequências.
A situação foi que a comercial me contatou com proposta para um contrato de serviço fixo 3p que aceitei, verbalmente, (e já se encontra instalado há 4 meses) e um outro contrato à parte para 2 números móveis, que seriam portados no dia da instalação. Acontece que não registou nem as condições da proposta de tarifário dos móveis, nem os pedidos de portabilidade, e desde então já lá vão 4 meses de guerra, queixas atrás de queixas, inúmeros pedidos na área de cliente, já passei toda a informação das falhas da comercial com o nome dela, screenshots da troca de e-mails, provas de mentiras em cima de mentiras desde o início deste processo, etc...e eles passam de departamento em departamento a tentar resolver dizendo que o tarifário não existia, depois que afinal o tarifário existiu mas que deixou de estar em vigor há pouco tempo portanto já não pode ser aplicado, resumindo, nunca cheguei a fazer a portabilidade porque a comercial não tratou disso, e o departamento das portabilidades não podia fazê-lo enquanto havia um pedido em aberto pela área de cliente para resolver acerca da atribuição dos ditos tarifários.
Como referi a chamada já foi analisada internamente e também já tenho uma cópia em minha posse onde estão claramente descritas as condições na proposta para os serviços móveis, a MEO reconhece as condições que foram prometidas mas no entanto recusam-se a honrar essa venda porque o tarifário supostamente já não existe...pelo que consigo perceber as minhas únicas opções agora são de cancelar o serviço fixo por incumprimento contratual (uma vez que só aceitei as condições do serviço fixo porque iria ter também num contrato separado para os números móveis um tarifário mais em conta do que o meu atual noutra operadora), entrar em contato com a CNIACC, ou baixar a cabeça e ceder porque já estou farto de lidar com eles. Já foram à vontade umas 30 horas ou assim em telefonemas, fora o tempo perdido a escrever e-mails, enviar documentos e toda essa porcaria para provar a incompetência e desonestidade da comercial.
Eu antes de aceitar as condições durante a chamada ainda vim aqui espreitar quais as condições para novos clientes e vi que estava a ser bem servido então avancei, felizmente não cheguei a dar consentimento por escrito e não fui eu a iniciar o contato, portanto de acordo com o e-mail que recebi da ANACOM, e passo a citar:
"Sobre a situação descrita, informamos que nos contratos celebrados por telefone, os operadores estão obrigados a disponibilizar-lhe toda a informação sobre as condições acordadas, incluindo as relativas ao período de fidelização.
Nestes casos, o operador deve enviar-lhe as condições contratuais acordadas num suporte que possa guardar (por exemplo, em papel, pen USB, CD, etc.) no prazo de 5 dias seguidos ou, o mais tardar, antes do início da prestação do serviço.
Só fica obrigado a cumprir o contrato depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao operador, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico tenha sido da sua iniciativa.
Se não der consentimento escrito, o operador não lhe pode exigir o cumprimento de quaisquer obrigações, por exemplo de pagamento de faturas ou de pagamento de encargos pelo incumprimento do período de fidelização."
Pelo que posso pedir cessação da prestação do serviço fixo sem qualquer problema, e exigir a atribuição das condições prometidas para os serviços móveis caso queriam manter-me como cliente...
É esse o caminho que recomendas?
Cumps