MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

A minha fatura tem o aviso do aumento de preços e diz explicitamente: "Se não aceitar a atualização da mensalidade e/ou as novas condições contratuais referentes à mesma poderá rescindir o seu contrato sem encargos de 01-12 a 15-12"

Isso significa que posso já enviar um pedido de rescisão para dia 1? Ou terei de esperar pelo dia 1 para fazer o pedido?
Podes já enviar para dia 01/12.

Na minha só diz que vai aumentar no mínimo 0,50€ não fala nisso do poder rescindir.
Todos podem rescindir ?
As condições gerais foram alteradas no início do ano passado, creio que foi nesta altura, e quem renegociou entretanto o contrato ficou com essas novas condições. A diferença é que agora está escrito no contrato que o MEO pode aumentar os preços no início de cada ano, num valor mínimo de 50 cênt. Antes não dizia isso e por esse motivo o MEO é obrigado a permitir, aos clientes que não tinham esta alínea nas condições gerais, a rescisão sem custos.
 
Boa negociação!
Vês como o interesse em reter cliente ainda está lá :P O método é chato mas funciona.
btw, tentaste ter 2 box's 4k ou não pediste? (isto porque anda aqui no fórum a duvida se é possivel ter mais que uma box 4k)

Pedi a segunda box 4k, mas não instalam para quem já é cliente. Pareceu-me que se fosse novo cliente já punham duas 4k.

O número é anonimo e só ligam em cima da hora do desligamento.
 
Olá boa noite, soube que tenho fibra da MEO junto da casa, que já andam comerciais dessa operadora na zona.
A minha dúvida é, pela experiência dos colegas que já são clientes qual a melhor opção para obter o melhor preço ?
Ser contactado pelo comercial, entrar em contato com lojas física ou ligar para o apoio da MEO ?
 
Mais alguém tem conseguido esta oferta (cartão de dados 30 GB)? Ou não estará disponível para os clientes do continente?

Estive a verificar e só este serviço está actualmente a ser comercializado por 16,50 € (https://www.meo.pt/internet/internet-movel/routers-tablets/pos-pagos).

Óptimo preço, se conseguir esta oferta, não hesitarei na renovação do serviço por mais 2 anos.
Acho que em 2 anos nunca vi essa oferta, portanto diria que é impossível.
30gb em cartão de dados costuma ser oferta de M5O, presumo que ele tenha tido acesso por ai e depois quando fez o downgrade para m40, conseguiu ficar com ela.
M4O o máximo que vi recentemente, foi oferta de 7gb num cartão de dados.

Olá boa noite, soube que tenho fibra da MEO junto da casa, que já andam comerciais dessa operadora na zona.
A minha dúvida é, pela experiência dos colegas que já são clientes qual a melhor opção para obter o melhor preço ?
Ser contactado pelo comercial, entrar em contato com lojas física ou ligar para o apoio da MEO ?
Nenhum desses.
Lê o 1ºpost, vê o pacote da parceria e as instrucções. Espera por 2ºfeira ou mais próximo da black friday para ver se eles voltam a oferecer a box 4k, no pacote de 34.99
Se quiseres adicionar tlms, compensa mais em separado usando o método da portabilidade (4.5gb/5.99, 7gb/8.99, 10gb/10.99). Mais info aqui:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-639#post-16133656
 
Sim 30 GB mas não foi uma oferta adicionada. Já tenho há mais de 3 anos e pedi para manter..

Eu também tenho no M5O, mas pedindo o downgrade em fase de renegociação gostaria de manter a internet móvel com 30Gb pois tenho um cartão de partilha de dados a ser usado no gabinete onde trabalho. Vou argumentar pelo facto de ser a única forma de ter acesso a internet por Wifi visto apanhar pouca rede no telemóvel (também MEO integrado no pacote).
 
Acho que a segunda box 4k só instalam para novos clientes. Pelo menos foi a ideia com que fiquei quando a senhora da meo se descaiu na xhamada. Na Vdf instavam duas 4k sem problema nenhum, mas nesse caso seria um novo cliente.
 
Boas

Finalizado o período de fidelização efectuei conforme o primeiro post desta thread, o pedido de rescisão via área de cliente, agora passados 15 dias recebi uma carta da Altice informando a data de rescisão em 17 de Dezembro, é normal e ainda posso esperar o telefonema de rescisão?
Não tenho problema em efectuar novo contrato em nome da minha esposa, o problema é o periodo em que vai ocorrer não queria ficar sem TV e NET nesse periodo.

Cump´s
 
Boas

Finalizado o período de fidelização efectuei conforme o primeiro post desta thread, o pedido de rescisão via área de cliente, agora passados 15 dias recebi uma carta da Altice informando a data de rescisão em 17 de Dezembro, é normal e ainda posso esperar o telefonema de rescisão?
Não tenho problema em efectuar novo contrato em nome da minha esposa, o problema é o periodo em que vai ocorrer não queria ficar sem TV e NET nesse periodo.

Cump´s
Normal.
A chamada da retenção final chega em 90% dos casos, na véspera da data do desligamento.
Os 2/3 últimos users que postaram resultados nesta thread, também estavam a stressar que a retenção nunca mais ligava e a retenção ligou, como de costume, na véspera.
E mesmo que estejas com medo que corra mal, nunca ficas sem serviço, porque podes sempre ligar para lá e desistir do desligamento.
Se a rescisão está marcada para dia 17/12, tens até dia 16 as 20h para receber a chamada da retenção de ultima linha. Se ate lá, por alguma razão não te ligarem ou não conseguires atender, ligas para lá e pedes para cancelar o desligamento. Depois podes meter logo outros papeis para dali a 15 dias e a retenção final liga logo dia 17 (já me aconteceu isto)

Os 2 exemplos desta semana:
Até agora não tive qualquer contacto da parte da MEO e dia 17 de Novembro, a data do desligamento, é um Domingo. A partir de quando é que pensam que me devo preocupar?
Estou numa situação idêntica. A data de cessação é dia 16 Novembro, um sábado. E ainda não fui contactado.
É normal ligarem para o fixo, mesmo todos os contactos na área cliente e na folha de rescisão serem o meu telemovel? Na sexta feira passada, a hora de almoço, ligaram para o fixo por parte da Meo, para falarem comigo, mas como não estava em casa, quem atendeu foi a minha mulher. Ela pediu para ligarem para o meu telemóvel, mas até agora ainda ninguém ligou.

Vou esperar até às 20h do dia 15, depois cancelo.

Já fui contactado!
Ao fim de mais de 1hora, o melhor que consegui foi o seguinte:
Por 50,99€
200 canais
500mb NET
2 telemóveis com 7gb cada
Oferta troca box 4k+fgw
Voucher 120€
Boa tarde.

Ligaram-me na 5a feira e consegui o seguinte :
Net fixa 500|100
Telefone fixo ilimitado
200 canais
2 cartões 7 Gb + 3500 min + 3500 sms
Box 4k + box FHD
Oferta de uma mensalidade
€40 troca da box FHD por 4k
Voucher €120
MeoGo Multi grátis por 12 meses
€56.49 / mês

Falta passarem a net para 500, ainda esta a 200 e a troca duma box fhd por 4k. O resto já actualizaram.

Obrigado a todos pela disponibilidade que tiveram em ajudar-me neste processo.
 
Nas facturas referente aos telemóveis e ao serviço de casa aparece isto:
"A 01-01-20 novas condições contratuais e atualização da mensalidade com base no IPC, publicado pelo INE (disponível no.meo.pt/INE), no valor mínimo de 50 cênts. IVA incluído, conforme previsto contratualmente. Mais info a partir de 01-12-19 no.meo.pt/condicoes2020. Se é cliente empresarial vá a em.ptemp.pt/condicoes2020"

É permitido ou estão a tentar enganar (novamente) o cliente?
Se for permitido nem me vou chatear com rescisões (só o trabalho que dá) e aceito os 0,50€.

Obrigado
 
Nas facturas referente aos telemóveis e ao serviço de casa aparece isto:
"A 01-01-20 novas condições contratuais e atualização da mensalidade com base no IPC, publicado pelo INE (disponível no.meo.pt/INE), no valor mínimo de 50 cênts. IVA incluído, conforme previsto contratualmente. Mais info a partir de 01-12-19 no.meo.pt/condicoes2020. Se é cliente empresarial vá a em.ptemp.pt/condicoes2020"

É permitido ou estão a tentar enganar (novamente) o cliente?
Se for permitido nem me vou chatear com rescisões (só o trabalho que dá) e aceito os 0,50€.

Obrigado

Tivemos essa discussão aqui na semana passada, lê as 3/4paginas a partir desse post e tens varias opiniões sobre esse assunto
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...oes-ler-1-post.876397/page-1939#post-16129993
 
Obrigado pelo link.
Bastou ler os primeiros post´s e chegar a uma conclusão.
Vou estar abrangido pelo aumento de 0,50€ porque renovei os contratos em agosto de 2019 no serviço 3P com:
Box 4K
Fibergateway
200 canais
200/100
29,99€
1 mês grátis pela deslocação do técnico

Não me vou chatear e vou aceitar.
Só o trabalho que dava em deslocações, papelada, chamadas, etc.
 
Última edição:
Aproveitem o aumento para renegociar, peçam a rescisão como explicado no 1º post e mostrem a vossa insatisfação. Mas não avancem para a rescisão porque o aumento está previsto no contrato. Quem pode rescindir sem custos (por ter um contrato mais antigo) recebeu essa informação na fatura, os outros não o podem fazer. Mas nada nos impede de renegociar por estarmos descontentes com o aumento, eu próprio já o fiz em anteriores aumentos.

Neste ainda não sei se o vou fazer porque queria o novo router (e quem sabe nova box), e renegociando agora dificilmente conseguirei a troca dos equipamentos no início do ano, quando os lançarem.
 
Aproveitem o aumento para renegociar, peçam a rescisão como explicado no 1º post e mostrem a vossa insatisfação. Mas não avancem para a rescisão porque o aumento está previsto no contrato. Quem pode rescindir sem custos (por ter um contrato mais antigo) recebeu essa informação na fatura. Os outros não o podem fazer, mas nada nos impede de renegociar por estarmos descontentes com o aumento.

Quem tem descrito que vai ter aumento como pode fazer então sem rescindir para ter o que está no primeiro post?
 
É fazeres exatamente o que está no primeiro post, pedir a rescisão na área de cliente. Vais receber uma carta a informar a penalização por incumprimento contratual, ignora e espera pela chamada anónima.
 
Funciona pedir a rescisão de 2 Unlimited L com fundamento no aumento de 50 cêntimos ser superior ao IPC para conseguir uma proposta de 3P com preços de retenção? :D (Para já, apenas cliente de serviço móvel...)
 
É fazeres exatamente o que está no primeiro post, pedir a rescisão na área de cliente. Vais receber uma carta a informar a penalização por incumprimento contratual, ignora e espera pela chamada anónima.

Mas ao ser avisado pela factura, não tendo "motivo" justo/legal para rescindir, não corro o risco de me cortarem mesmo o serviço e ter de pagar a penalização?
 
Back
Topo