MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Bom dia,

Lá vem eles com a história do aumento de 0,50€ pela inflação ....

renegociei o meu pacote em maio passado (condições aqui: https://forum.zwame.pt/threads/meo-...oes-ler-1-post.876397/page-1719#post-15881068) e na altura deixei bem claro que não iria aceitar qq aumento no preço do pacote durante os 24 meses... nem mesmo este que costumam fazer de 0,50€...

... agora a fatura que vem é de 74,99€ (Em vez de 72,99€). Abri um pedido na área de cliente em 16/01 a solicitar esclarecimentos e a reposição do valor. Em 20/01 liguei para a linha de apoio e dizem que o aumento foi de 0,50€ para cada telemóvel (3 tlm para além do tlm do pacote) é que na fatura de nov (vinha essa indicação). Frisei então que não iria aceitar e iria avançar com a rescisão do contrato.

passaram a chamada para outra senhora que disse para aguardar para analisar. Passado um bocado voltou á linha a dizer que tb já tinha verificado que eu tinha aberto um pedido é que os colegas estavam a analisar. Disse-me que ia pedir urgência a análise.

Até agora não recebi qq Feedback, alguém em situação parecida? Tenho de aceitar este aumento? Como devo proceder?

se alguém poder ajudar agradeço.

outra coisa que acho estranho é que quando consulta a informação contratual na minha área de cliente, diz que o meu contrato renova automaticamente ao dia 22 de cada mês!!! Não deveria constar os 24 meses?

obrigado
https://forum.zwame.pt/threads/isps-como-reverter-os-aumentos-anuais-passo-a-passo.1042818/
Bom dia,
ontem foi o primeiro contato de renegociação.
Pedi para me ligarem através do site.
Depois de muitos "nãos" e que assim ficava pior,chegaram lá perto do que queremos.

500/100
200 canais
4 telemoveis 3+2 gb
vale 120€
Troca da box por sofia 4k pedem 40€ de instalação e não cederam a oferta da mesma.
72,99€
Disse que não, que depois voltavamos a falar.

Acho que se separar os 4 telemoveis do negocio consigo melhores condições ???

Foi a primeira luta!
Conseguiste a melhorar oferta das linhas normais. Se usares o método da rescisão (1ºpost) e esperares pela chamada da retenção de ultima linha, consegues isto:
72.99 - 200canais, 500/100, box 4k + FGW, voucher de 120€, tlm com 7gb (+11€ cada tlm extra)
custo instalação 40€, oferta desse custo ou oferta 1º mensalidade para compensar
Depois durante essa mesma negociação é possivel obter mais 1 ou 2 extras, que variam de user para user e nem sempre estão disponíveis:
25€ no videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv, 2ªbox por 2.5€ durante 12 meses e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses (depois pode trocar de tarifário ou manter por 11€)

Se separares os tlms, só consegues melhor com o método da portabilidade, que têm alguns riscos (volta e meia alguém diz que a retenção movel não ligou), consegues isto:
3500 min 4.5gb/7.49 ou 7gb/8.99 ou 10gb/10.99.
Ainda tens 4.5gb/5.99 mas apenas com 500min e o moche 1gb por 9.8€ mês em factura (até aos 30 anos)
mais info aqui: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331

Recebi a seguinte proposta:
TV 200 canais
Box 4k
Net 500/100
4tlm com 12gb cada
79,80€ com oferta da 1a mensalidade.
Vale a pena?
Como conseguiste essa oferta? Método da rescisão?
Na retenção de ultima linha consegues identifico mas com 7gb nos tlms, por 72.99
12gb por apenas 7€ extra, parece-me muito interessante.
 
https://forum.zwame.pt/threads/isps-como-reverter-os-aumentos-anuais-passo-a-passo.1042818/

Conseguiste a melhorar oferta das linhas normais. Se usares o método da rescisão (1ºpost) e esperares pela chamada da retenção de ultima linha, consegues isto:
72.99 - 200canais, 500/100, box 4k + FGW, voucher de 120€, tlm com 7gb (+11€ cada tlm extra)
custo instalação 40€, oferta desse custo ou oferta 1º mensalidade para compensar
Depois durante essa mesma negociação é possivel obter mais 1 ou 2 extras, que variam de user para user e nem sempre estão disponíveis:
25€ no videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv, 2ªbox por 2.5€ durante 12 meses e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses (depois pode trocar de tarifário ou manter por 11€)

Se separares os tlms, só consegues melhor com o método da portabilidade, que têm alguns riscos (volta e meia alguém diz que a retenção movel não ligou), consegues isto:
3500 min 4.5gb/7.49 ou 7gb/8.99 ou 10gb/10.99.
Ainda tens 4.5gb/5.99 mas apenas com 500min e o moche 1gb por 9.8€ mês em factura (até aos 30 anos)
mais info aqui: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331


Como conseguiste essa oferta? Método da rescisão?
Na retenção de ultima linha consegues identifico mas com 7gb nos tlms, por 72.99
12gb por apenas 7€ extra, parece-me muito interessante.

Vou ver se consigo + os:
-7 gb nos 4 telemóveis
-a instalação da box sofia OFERTA
-mais 1 ou 2 extras ;)
Têm que se agachar !
 
Para inicio de conversa, tens o pacote de parceria explicado no 1ºpost:
34.99 - 200canais, 500/100, box 4k + FGW, 1 mensalidade gratis
Podes usar o facto da tua mãe ser cliente para conseguir melhores condições. Vai ao mymeo/pedidos/cessação/liguem-me grátis e negoceia por ai. Ela ter renovado recentemente por 12.99 é mau, mas mesmo assim deves conseguir melhor do que como novo cliente. Algo deste género:
40.99 - 200canais, 200/100, box 4k + FGW, 1 tlm com 2gb (Se não conseguires a oferta da box 4k, são +2€ pela box 4k)

1 - Com a parceria não. Se usares a conta da tua mãe para negociar, também não
2 - Sim, inclui a box hd. 2ª box hd são + 5.5€. Se quiseres box 4k substitui a 1ª e são +2€
3 - Sim, só o mego multi funciona fora de casa. Só na retenção final é que se consegues 12 meses de oferta. Portanto não deves ter sorte.

Obrigado pela explicação detalhada! Essa linha através no mymeo funciona ao fim-de-semana?
 
@Dark_Raistlin estou a 5 meses de acabar com o meo. Achas que se nos últimos 15 dias de contrato enviar formulário de cessação e fazer contrato com Vodafone pedindo portanto portabilidade de serviços fixos e móveis consegue se boxe extra totalmente gratuita? No meo não há esse hábito de boxe adicional gratuita ou com desconto como na nos e na vdf...

E na banda larga gratuita com pedido de portabilidade de serviço fixo.... O que achas?


Só em daqui a 5 meses é que vou submeter isso para portabilidade mas o que achas?

Cumps
 
Pessoal, fica aqui uma informação muito útil sobre o programa inclui da Meo, quem tiver incapacidade igual ou superior a 60% tem redução de 30% na mensalidade base.
Pode ligar para este número 800 206 206 ou deslocar-se a uma loja oficial Meo junto com o atestado multiuso e solicitar o mesmo apoio.
Para já só a Meo e a Vodafone aderiram a este apoio.
 
Pessoal, fica aqui uma informação muito útil sobre o programa inclui da Meo, quem tiver incapacidade igual ou superior a 60% tem redução de 30% na mensalidade base.
Pode ligar para este número 800 206 206 ou deslocar-se a uma loja oficial Meo junto com o atestado multiuso e solicitar o mesmo apoio.
Para já só a Meo e a Vodafone aderiram a este apoio.
Obrigado pela informação
 
Vou ver se consigo + os:
-7 gb nos 4 telemóveis
-a instalação da box sofia OFERTA
-mais 1 ou 2 extras ;)
Têm que se agachar !
Os 7gb ou a oferta instalação da box, já vi nas linhas normais. Ambas nas linhas normais, não me lembro de nenhum caso em 2019. A isso somar ainda extras, 200% impossivel nas linhas normais.
Já com a rescisão para desbloquear a chamada da retenção final, consegues isso tudo sem problemas (se bem que alguns extras como a blm ou o tlm a 0€ são bem dificeis)
Obrigado pela explicação detalhada! Essa linha através no mymeo funciona ao fim-de-semana?
Não me lembro. Nada como meteres lá o numero, carregar no botão de pedir chamada e ver se o telefone toca ;)
@Dark_Raistlin estou a 5 meses de acabar com o meo. Achas que se nos últimos 15 dias de contrato enviar formulário de cessação e fazer contrato com Vodafone pedindo portanto portabilidade de serviços fixos e móveis consegue se boxe extra totalmente gratuita? No meo não há esse hábito de boxe adicional gratuita ou com desconto como na nos e na vdf...

E na banda larga gratuita com pedido de portabilidade de serviço fixo.... O que achas?
Só em daqui a 5 meses é que vou submeter isso para portabilidade mas o que achas?
Cumps
Se estas a 5 meses de acabar a fidelização, já podes enviar a rescisão, marcar o desligamento pro fim de Fevereiro e esperar pela chamada da retenção de ultima linha. Não ganhas mais ofertas por esperar. (submeteres agora e marcar para Maio, vai fazer o pedido ficar na gaveta até lá)
Fazeres contrato com a vdf não te vai trazer beneficio negocial nenhum. A retenção de ultima linha oferece os melhores preços apenas com o envio da rescisão. Não precisas de ir ao extremo de assinar com a vdf. Agora, podes e deves usar ofertas da concorrência para renegociar com a meo.
Não existe nenhum caso em 2019 de oferta da 2ª box. Só os clientes adsl/satelite o conseguem, porque como não têm RF, não têm acesso aos canais de tv sem ser com box.
Já vi a 2ª box por 2.5€ durante 12 meses, mas agora que penso nisso já não me lembro se esse caso era fibra ou adsl...

Quanto a banda larga móvel, é também uma oferta possivel na retenção de ultima linha, daquelas muito difíceis. Mas não te ajuda pedir portabilidade do serviço fixo (e acho que o termo "portabilidade" é só para telemóveis). Basta enviares a rescisão e fazeres como este user fez (que foi o ultimo que conseguiu a blm de graça):
Eu acho que é uma questão de lógica, se eu puder pagar menos um euro (por mais que seja só um euro) porque o irei pagar? Mas pronto. :-D

Em relação ao que tinha indicado anteriormente da renegociação.
Voltaram a ligar-me conforme tinha ficado combinado (o mesmo assistente), e indiquei-lhe que tinha amigos que renegociaram por 61.99 com oferta da blm 7GB e o voucher, e que nao aceitava que já sendo cliente à tantos anos com o serviço 4p nao me fizessem igual. No inicio o assistente indicou que era impossível de todo e que nao podia, e deixei entao registado que a desativaçao era para se manter sem nem sequer hesitar (mesmo nao tendo nenhuma proposta melhor), ainda ficamos mais uns 15min a falar, mas sem nada interessante para acrescentar a renegociação, foi-me informado novamente da PIC e como tinha de fazer para entregar os equipamentos, acabando assim por terminar a chamada.
Para meu espanto, passado +- 20min o mesmo assistente ligou outra vez a indicar que queriam manter-me enquanto cliente e que tinha uma ultima oferta que excepcionalmente iria ser aplicada com permissão da supervisão dele, e foi ai que veio a oferta.
Internet 500/100
3 moveis 7GB cada
box 4k (preferi pagar a box 40 euros e obter a mensalidade grátis, pois assim ainda fico em lucro 20 euros)
BLM 7GB
Voucher de 120 euros
Valor final 61.99 C/IVA
Pedi para tudo me ser enviado direitinho com todas as ofertas, pois pelo que tinha acompanhado no forum, achei a oferta muito generosa, principalmente a blm 7gb. Estou ainda a aguardar a mensagem, mas já tendo a chamada gravada da parte deles, devo estar assegurado penso eu.
Aproveito para agradecer ao @Dark_Raistlin pelo incansável acompanhamento e desejar-vos boas renegociações a todos.
 
A minha questão é se está registado em algum lugar que não é compatível?
Tenho ideia que essa pergunta já passou por aqui recentemente, tenta usar o search para "meos voucher pontos" e vê se encontras alguma coisa
Mas porque não experimentas na loja online? Nem o voucher nem os pontos desaparecem antes do ultimo passo da compra
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...oes-ler-1-post.876397/page-2012#post-16203069

ps:
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Utilizacao/Condicoes-Utilizacao-Programa-MEOS.pdf
xii.Caso o cliente tenha um voucher -desconto,não poderá utilizá-lo numa troca de MEOS.
 
Última edição:
Bom dia malta,

A fidelização dos meus pais termina a meio de Fevereiro actualmente tem o seguinte:

- 200 canais
- 200/100 Mbps
- Router Technicolor TG784n v3
- Box HD (das primeiras)
- Telefone

Pelo método de rescisão do que tenho lido por aqui devo conseguir o seguinte:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k + FGW, voucher de 75€ (pelos vistos até se consegue 500/100)

Acontece que eles agora, como já lá não estou, estavam apenas interessados mais no telefone, TV os canais RF e Internet só mesmo se eu precisasse quando lá fosse a casa.

Existe algum tarifário que se possa negociar a bom preço nesta situação?
Ou mais vale negociar os 29.99 pelo método da rescisão, e ficar como está porque não justifica a diferença de preço?

Cumps.
 
Bom dia malta,

A fidelização dos meus pais termina a meio de Fevereiro actualmente tem o seguinte:

- 200 canais
- 200/100 Mbps
- Router Technicolor TG784n v3
- Box HD (das primeiras)
- Telefone

Pelo método de rescisão do que tenho lido por aqui devo conseguir o seguinte:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k + FGW, voucher de 75€ (pelos vistos até se consegue 500/100)

Acontece que eles agora, como já lá não estou, estavam apenas interessados mais no telefone, TV os canais RF e Internet só mesmo se eu precisasse quando lá fosse a casa.

Existe algum tarifário que se possa negociar a bom preço nesta situação?
Ou mais vale negociar os 29.99 pelo método da rescisão, e ficar como está porque não justifica a diferença de preço?

Cumps.
Também tenho a mesma questão, será que se consegue aquele pacote dos 24.99€ sem box?
 
ReptilMaN e jota-ce
Só vi esse tarifário de 24.99 sem box na black friday, em que as empresas cobrem as ofertas umas das outras.
Não é uma oferta de retenção final, do que me lembro de ver aqui em 2019. E já alguns users tentaram serviços mínimos, tipo 19.99 apenas por net fibra e assim. Mas quando é um 3p acaba sempre cair nos 29.99.
De qualquer forma se alguém fizer mais barato, é a retenção final. Portanto envia já a rescisão para essa data a meio de Fevereiro, antes que isso não tenha dias suficientes e seja adiado pro fim do mês.
 
Pessoal preciso d um conselho vosso.

Pago 59.99 pelo pacote giga. Tem incluido um cartao tlm cm 10 gb. Pago aparte 12.90. Ou seja sao 72,89. Ainda pago extra de 3 euros por mais 2 gb em cada cartao. Estico me nos consumos d net d tlm. Tnh q começar a fazer um uso mais moderado.


Acham que compensa tentar negociar o pacote dos 50.99? N preciso d 1 gb d net. 500 mb chega e sobra. Uso meo go d vez em qd e os 10 gb nos cartoes fazem me falta mas posso sempre meter o boost. Vou mudar d casa por isso queria negociar antes d fazer a mudanca pq se for depois posso esquecer. Contracto termina a 26 de novembro. Qual e a data q devo meter no formulario?
 
Back
Topo