MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Viva!

@Dark_Raistlin se calhar tens resposta para esta duvida...

Eu enviei o meu pedido de rescisao mas nao dei os 15 dias. O que é que eles vao considerar? O final do mes de Fevereiro? Ou a data de fim do contrato a meio de Fevereiro?

Ou sera que nem consideram por nao ter dado os 15 dias?

Pedi a 20 deste mes para terminar a 28...

Foi pena devias ter dado pelo menos 15 dias de calendário para a gente tirar aqui umas duvidas :001:

Mais provável dia da data de facturação meio de Fevereiro.

Cumps
 
Só uma questão, fiz o pedido de desligamento para final de Fevereiro, a minha fidelização acaba no final de Maio. No pedido online aparece resolvido e recebi hoje carta com montante a pagar por desligamento em período de fidelização. Isto é o procedimento normal? Agora é só aguardar pela chamada uns dias antes da data do desligamento?
 
Viva!



Foi pena devias ter dado pelo menos 15 dias de calendário para a gente tirar aqui umas duvidas :001:

Mais provável dia da data de facturação meio de Fevereiro.

Cumps
Eu vou enviar uma rescisão hoje, queres que marque para dia 15/2 para ver o que é que acontece? Tiramos as duvidas :P
Só uma questão, fiz o pedido de desligamento para final de Fevereiro, a minha fidelização acaba no final de Maio. No pedido online aparece resolvido e recebi hoje carta com montante a pagar por desligamento em período de fidelização. Isto é o procedimento normal? Agora é só aguardar pela chamada uns dias antes da data do desligamento?
Normalíssimo. É aguardar pela retenção final. Quando fechares acordo com eles o que terias que pagar por incumprimento desaparece, porque deixa de existir incumprimento.
 
Uma questão, neste momento tenho o pacote m4 com 1 telemóvel, mas queria negociar para ter 2, o tal pacote de 50,99€ que está no 1º post, só que o que quero adicionar, é Vodafone, vai ter algum problema?
 
Uma questão, neste momento tenho o pacote m4 com 1 telemóvel, mas queria negociar para ter 2, o tal pacote de 50,99€ que está no 1º post, só que o que quero adicionar, é Vodafone, vai ter algum problema?
Nenhum, pelo contrario. Se vires a lista de extras que te deixei no outro post, nessas situações até é possivel conseguir que esse tlm fique a 0€ durante 12 meses.
 
Como assim não vais respeitar os 15 dias? Envia amanha e marcas o desligamento para o fim de Fevereiro. O que interessa é que ainda enviaste no mês em que veio a 1ª factura com aumento e comprovaste que o aumento é acima do IPC. Foi por isso que te disse para veres aquela thread. Os argumentos são os mesmos.
A diferença em que em vez de ires para tribunal arbitral, envias a rescisão e ficas a espera da chamada da retenção final.
ps: não é relevante mas vê a factura de Outubro ou Novembro, na pag 3 depois do Iva, tens lá aviso dos aumentos para dia 1/1/2020. De qualquer forma é irrelevante porque consegues o que queres na retenção final e não vais entrar numa batalha legal.

No outro tópico das rescisões por causa destes aumentos diz o seguinte:

Pequeno resumo: Operadora de telecomunicações pode aumentar os preços, desde que avise o assinante com 30 dias de antecedência. Porém, o cliente pode rescindir sem qualquer encargo, mesmo que esteja dentro do período de fidelização, desde que comunique à operadora a não aceitação do aumento dentro dos prazos contratualmente previstos (tipicamente até 15-20 dias antes da entrada em vigor dos novos preços).

Aqui fala dos tais 15-20 dias, para além de que os preços já entraram em vigor este mês.
Já verifiquei a fatura do mês de outubro e realmente diz lá. Mas a intenção deles é mesmo que não se veja caso contrário escreviam ou de maneira que se visse bem ou numa carta a parte.
 
No outro tópico das rescisões por causa destes aumentos diz o seguinte:

Pequeno resumo: Operadora de telecomunicações pode aumentar os preços, desde que avise o assinante com 30 dias de antecedência. Porém, o cliente pode rescindir sem qualquer encargo, mesmo que esteja dentro do período de fidelização, desde que comunique à operadora a não aceitação do aumento dentro dos prazos contratualmente previstos (tipicamente até 15-20 dias antes da entrada em vigor dos novos preços).

Aqui fala dos tais 15-20 dias, para além de que os preços já entraram em vigor este mês.
Já verifiquei a fatura do mês de outubro e realmente diz lá. Mas a intenção deles é mesmo que não se veja caso contrário escreviam ou de maneira que se visse bem ou numa carta a parte.
Tudo certo. Mas o que estas a tentar fazer é renegociar certo? Então não precisas de ter razão, só precisas de levar o processo até a véspera e esperar que a retenção final ligue até lá.
Além disso, a questão não é o aumento de preços, é o aumento de preços ser feito acima do IPC, que apesar de vir no contrato os 50c mínimos, parece que esses 50c mínimos não são "legais". Sendo assim, só poderias saber se o aumento seria acima do IPS, depois de ver a 1 factura com o aumento. Um user já deixou nessa thread que a própria provedoria já lhe deu razão.
https://forum.zwame.pt/threads/isps...s-passo-a-passo.1042818/page-12#post-16251869
De qualquer forma, envias a rescisão. Se a retenção final ligar, baixas os preços. Se a retenção não ligar até ao dia útil de véspera, cancelas tudo e ficas na mesma. Em nenhum dos casos ficas a perder...
 
Última edição:
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Eu vou enviar uma rescisão hoje, queres que marque para dia 15/2 para ver o que é que acontece? Tiramos as duvidas :P
Normalíssimo. É aguardar pela retenção final. Quando fechares acordo com eles o que terias que pagar por incumprimento desaparece, porque deixa de existir incumprimento.

Era sempre uma boa ideia, e eu ter dito os 15 dias é porque no contrato sempre que a Meo se refere a dias descrimina se os mesmo são úteis, e a cessação do contrato não é uma delas. E se a memoria não me falha o ano passado existia essa info mesmo na pagina da MEO, só que em vez dos 15 para o fim do mês como esta descrito no contrato é 15 dias a data de facturação.

"PRAZOS DE INSTALAÇÃO/ATIVAÇÃO: A MEO compromete-se a instalar o serviço no prazo máximo de 30 dias úteis, salvo em caso de acordo em sentido
contrário entre o Cliente e a MEO e nas situações em que, atendendo ao local de instalação do serviço, se revele necessário a realização de trabalhos
especiais, caso em que a data de instalação do serviço será, também, acordada entre as partes.
DURAÇÃO DO CONTRATO: A adesão ao contrato está sujeita ao período de fidelização indicado, renovando-se automaticamente por sucessivos
períodos de 1 (um) mês, salvo se for denunciado mediante comunicação válida com a antecedência mínima de 15 (quinze) dias relativamente ao termo
do mês civil.
Em caso de cessação antecipada pelo cliente ou por motivo ao mesmo imputável, antes de decorrido o período de fidelização, a MEO terá direito ao
recebimento de quantia relativa aos benefícios/vantagens conferidos e identificados no presente documento, de acordo com a seguinte fórmula:
(período de fidelização – n.º de meses em que os serviços estiveram ativos) x (benefícios e vantagens conferidos*) / (período de fidelização). Não aplicável
a contratos sem fidelização.
* Por decisão comercial da MEO o valor de “benefícios e vantagens conferidos” considerados para este efeito será de: atuais clientes com serviço(s) fixo(s)
€ 600/ novos clientes € 700. Os valores apresentados não incluem IVA.
A aceitação das presentes condições não prejudica, se aplicável, o direito da MEO a receber outras quantias, que sejam referentes a outros
benefícios/vantagens conferidos, relativos a outro(s) contrato(s) celebrado(s) com a MEO.
ASSISTÊNCIA TÉCNICA / PÓS-VENDA: Caso o cliente detete qualquer avaria ou falha no funcionamento do serviço, deve contactar a MEO através do
número 16 209.
A MEO compromete-se a assegurar os seguintes tempos máximos de reposição do serviço:
Voz e internet: 15 (quinze) dias úteis
Televisão: 5 (cinco) dias úteis, exceto quando seja necessário aceder às instalações do cliente e ou substituir o equipamento, caso em que será
acordado entre a MEO e o cliente a data e hora para o efeito.
A contagem destes prazos inicia-se no momento em que o cliente comunica a avaria à MEO, exceto quando seja necessário aceder às instalações do
cliente e ou substituir o equipamento, caso em que será acordado entre a MEO e o cliente data e hora para o efeito.
APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES: O cliente pode submeter quaisquer conflitos contratuais, aos mecanismos de arbitragem e mediação que se
encontrem ou venham a ser legalmente constituídos, bem como reclamar junto da MEO de atos e omissões que violem as disposições legais aplicáveis à
prestação do serviço.
A reclamação deverá ser apresentada no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir do conhecimento dos factos pelo cliente, sendo registada nos
sistemas de informação da MEO que deverá decidir a reclamação e notificar o interessado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data da sua
receção. As reclamações sobre faturação, desde que apresentadas até à data limite de pagamento, suspendem a obrigatoriedade de pagamento da
parcela da fatura reclamada até à sua decisão pela MEO. "

Cumps
 
Viva!



Era sempre uma boa ideia, e eu ter dito os 15 dias é porque no contrato sempre que a Meo se refere a dias descrimina se os mesmo são úteis, e a cessação do contrato não é uma delas. E se a memoria não me falha o ano passado existia essa info mesmo na pagina da MEO, só que em vez dos 15 para o fim do mês como esta descrito no contrato é 15 dias a data de facturação.

"PRAZOS DE INSTALAÇÃO/ATIVAÇÃO: A MEO compromete-se a instalar o serviço no prazo máximo de 30 dias úteis, salvo em caso de acordo em sentido
contrário entre o Cliente e a MEO e nas situações em que, atendendo ao local de instalação do serviço, se revele necessário a realização de trabalhos
especiais, caso em que a data de instalação do serviço será, também, acordada entre as partes.
DURAÇÃO DO CONTRATO: A adesão ao contrato está sujeita ao período de fidelização indicado, renovando-se automaticamente por sucessivos
períodos de 1 (um) mês, salvo se for denunciado mediante comunicação válida com a antecedência mínima de 15 (quinze) dias relativamente ao termo
do mês civil.
Em caso de cessação antecipada pelo cliente ou por motivo ao mesmo imputável, antes de decorrido o período de fidelização, a MEO terá direito ao
recebimento de quantia relativa aos benefícios/vantagens conferidos e identificados no presente documento, de acordo com a seguinte fórmula:
(período de fidelização – n.º de meses em que os serviços estiveram ativos) x (benefícios e vantagens conferidos*) / (período de fidelização). Não aplicável
a contratos sem fidelização.
* Por decisão comercial da MEO o valor de “benefícios e vantagens conferidos” considerados para este efeito será de: atuais clientes com serviço(s) fixo(s)
€ 600/ novos clientes € 700. Os valores apresentados não incluem IVA.
A aceitação das presentes condições não prejudica, se aplicável, o direito da MEO a receber outras quantias, que sejam referentes a outros
benefícios/vantagens conferidos, relativos a outro(s) contrato(s) celebrado(s) com a MEO.
ASSISTÊNCIA TÉCNICA / PÓS-VENDA: Caso o cliente detete qualquer avaria ou falha no funcionamento do serviço, deve contactar a MEO através do
número 16 209.
A MEO compromete-se a assegurar os seguintes tempos máximos de reposição do serviço:
Voz e internet: 15 (quinze) dias úteis
Televisão: 5 (cinco) dias úteis, exceto quando seja necessário aceder às instalações do cliente e ou substituir o equipamento, caso em que será
acordado entre a MEO e o cliente a data e hora para o efeito.
A contagem destes prazos inicia-se no momento em que o cliente comunica a avaria à MEO, exceto quando seja necessário aceder às instalações do
cliente e ou substituir o equipamento, caso em que será acordado entre a MEO e o cliente data e hora para o efeito.
APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES: O cliente pode submeter quaisquer conflitos contratuais, aos mecanismos de arbitragem e mediação que se
encontrem ou venham a ser legalmente constituídos, bem como reclamar junto da MEO de atos e omissões que violem as disposições legais aplicáveis à
prestação do serviço.
A reclamação deverá ser apresentada no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir do conhecimento dos factos pelo cliente, sendo registada nos
sistemas de informação da MEO que deverá decidir a reclamação e notificar o interessado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data da sua
receção. As reclamações sobre faturação, desde que apresentadas até à data limite de pagamento, suspendem a obrigatoriedade de pagamento da
parcela da fatura reclamada até à sua decisão pela MEO. "

Cumps
Ok então dá. Porque neste caso a fidelização acaba a 28, portanto teria que marcar para o fim do mês e não para dia 15. oh well
 
Uma duvida, meti dia 7 de Fevereiro para cancelar, recebi hoje a carta... o dia útil para cancelar a rescisão.. seria o dia 6 ou o próprio dia 7?
 
Viva!

Ok então dá. Porque neste caso a fidelização acaba a 28, portanto teria que marcar para o fim do mês e não para dia 15. oh well

Pois, mas aquela informação que eles tinham o ano passado era boa, porque evitava logo as confusões com as datas e que eles acabam por mudar para outras como foi a minha, que foi para a data da factura.

Claro que para quase todos os casos aqui a data não interessa muito porque o objectivo não é propriamente sair.

A MEO ta sempre a fazer render o peixe, tinha enviado a desmontagem da desmontagem, por causa da Box e do 1Gb de net, e quando isso ficou resolvido aproveitaram logo para esticar a data de fidelização mais 20 dias para a frente. Agora vou ver se tambem vão esticar mais uns dias por ter usado agora o Voucher.

Cumps
 
Tudo certo. Mas o que estas a tentar fazer é renegociar certo? Então não precisas de ter razão, só precisas de levar o processo até a véspera e esperar que a retenção final ligue até lá.
Além disso, a questão não é o aumento de preços, é o aumento de preços ser feito acima do IPC, que apesar de vir no contrato os 50c mínimos, parece que esses 50c mínimos não são "legais". Sendo assim, só poderias saber se o aumento seria acima do IPS, depois de ver a 1 factura com o aumento. Um user já deixou nessa thread que a própria provedoria já lhe deu razão.
https://forum.zwame.pt/threads/isps...s-passo-a-passo.1042818/page-12#post-16251869
De qualquer forma, envias a rescisão. Se a retenção final ligar, baixas os preços. Se a retenção não ligar até ao dia útil de véspera, cancelas tudo e ficas na mesma. Em nenhum dos casos ficas a perder...

Pois realmente a perder não fico, o máximo que pode acontecer é ficar como está.
Mas a recisão devo enviar via my meo como uma recisão de fim de contrato ou escrever algo como está descrito no tópico da reversão dos aumentos e enviar via correio?
Se correr mal é ligar para o 16200 e pedir o cancelamento da desativação e fica tudo igual não preciso fazer mais nada?
 
Viva!

Pois realmente a perder não fico, o máximo que pode acontecer é ficar como está.
Mas a recisão devo enviar via my meo como uma recisão de fim de contrato ou escrever algo como está descrito no tópico da reversão dos aumentos e enviar via correio?
Se correr mal é ligar para o 16200 e pedir o cancelamento da desativação e fica tudo igual não preciso fazer mais nada?

È sempre uma rescisão de fim de contrato e envia pelo My Meo, os 6 meses pode atrapalhar qualquer coisa mas tambem pode correr bem, se a memoria não me falha houve um user com um contrato recente que não conseguiu foi a troca da Box e a oferta da deslocação. Mas se para já até estas contente com os equipamentos não é grave, até pode ser uma vantagem daqui por uns tempos, conseguires eqipamentos ainda mais recentes (router parece que ta para sair nova versão).

Para mim o motivo que deves por no pedido é factor preço. E em outros ou nas observações escreves que rescindes pelo aumento de preço/características do serviço. Não pões lá nada que queres a reversão dos aumentos, alias até que tu com os 54 euros que pagas os 50 centimos já esta dentro do IPC.

Depois quanto te ligarem só tens que argumentar que tas a pagar muito para as carateriscas do serviço é que sabes que há quem pague muito menos. Atenção que pode haver um contacto só para asustar e não te fazerem as ofertas que esperas, não te esqueças tambem que o que aceitares é por mais 24 meses.

Até a vespera do desligamento se não chegar a tal chamada ligas a cancelar o cancelamento.

Cumps
 
Bom dia a todos.

Preciso da vossa opinião, sobre manter as mesmas condições que tenho neste momento por 33,99€.

Fidelização termina a 03/04/2020

tv 150 canais com box incluída
internet 200/100
telefone
meo go multi 24 meses GRÁTIS

Refidelização de 24 meses.

-------------------

Renegociei agora uma banda larga móvel com 50 Gb por mais 1 ano de fidelização por 13,50€, pagava 17,00€.
Estou a aguardar sms e condições no email para poder aceitar.

Opiniões.

Obrigado.
 
Última edição:
Pois realmente a perder não fico, o máximo que pode acontecer é ficar como está.
Mas a recisão devo enviar via my meo como uma recisão de fim de contrato ou escrever algo como está descrito no tópico da reversão dos aumentos e enviar via correio?
Se correr mal é ligar para o 16200 e pedir o cancelamento da desativação e fica tudo igual não preciso fazer mais nada?
Sim, fazes umas rescisão de contrato normal pelo mymeo, marcando o desligamento pro fim de Fevereiro. Como razões podes lá por os aumentos e dar algumas razões lá da thread, mas nada muito intrincado. É só para não parecer que enlouqueceste ao enviar uma rescisão a mais de 1 ano do fim de fidelização.
Sim, para anular o cancelando é ligar 16200 até ao dia útil de véspera ao desligamento. Se fizeres isto, fica tudo na mesma. Mas se te tiverem feito alguma oferta que não tenhas aceitado, podes pedir para aceitar essa oferta que te fizeram no dia X. Assim, podes tentar a melhor oferta e se não chegares lá, consegues ir buscar alguma que te tenham feito durante o mês de Fevereiro.
 
Sim, fazes umas rescisão de contrato normal pelo mymeo, marcando o desligamento pro fim de Fevereiro. Como razões podes lá por os aumentos e dar algumas razões lá da thread, mas nada muito intrincado. É só para não parecer que enlouqueceste ao enviar uma rescisão a mais de 1 ano do fim de fidelização.
Sim, para anular o cancelando é ligar 16200 até ao dia útil de véspera ao desligamento. Se fizeres isto, fica tudo na mesma. Mas se te tiverem feito alguma oferta que não tenhas aceitado, podes pedir para aceitar essa oferta que te fizeram no dia X. Assim, podes tentar a melhor oferta e se não chegares lá, consegues ir buscar alguma que te tenham feito durante o mês de Fevereiro.


Obrigado desde já.

O contrato termina agora a 3 de Abril.
 
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