MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Nunca pedi a 2ª box no meu caso ... (pode ter sido lapso, mas sinceramente não me recordo DE TER PEDIDO A 2º BOX HD...)
  • M4 TOP (500/100) c/ telemóvel 7gb, 200 canais , box Sophia 4K e FGW (já tenho instalado em casa tudo) ->> COM 1 TELEMÓVEL
  • + 2 tlm com 7 GB ; 3500 mins/sms ( 5GB + 2 GB Oferta) --> + 2 TELEMÓVEIS
  • + 1 tlm portado de outra operadora sem custos durante 12 meses , c/ 7 GB ( 5GB + 2 GB Oferta) --> + 1 TELEMÓVEL
4 TELEMÓVEIS NO TOTAL

  • telefone fixo com chamadas incluídas para rede fixa e chamadas internacionais em horário noturno, tal como tenho no contrato atual
  • Oferta vale 120 € + 1 mensalidade BASE (cercad de 40 €) oferta + oferta instalação
TOTAL : 66,99 durante 12 meses, incluindo oferta de 120€ vale e desconto de uma mensalidade base -+40 €)

77,99 € ( do 13º mês ao 24º mês) - Depois do 12ª mês negoceio outra vez ou peço portabilidade de 2 tlm de menores


Acrescento ainda que os preços obtidos para os 7GB ( 5 + 2gb) foi sem processo de portabilidade ( ou seja, pedi, mas tive de anular antes de cancelar o contrato atual uma vez que nunca ligaram a propor os custos para tl c/ portabilidade - 1º post)

P.S:
Se considerar os 27 € a dividir por 4 tlm c/ 7 GB net, fica a 6,75 € cada, na prática ; Na prática a oferta é um desconto de 9 € mês ;

Quando falo em oferta, considero que cada tlm fica em 9 € ( x3) = 27 € , sendo o 4º tlm "oferta" por 12 meses. Na prática fica a 6,75 porque nada é grátis, tem é um desconto...
AH! Já percebi tudo
Levaste com o M4 TOP, que custa 44.99 em vez dos 39.99 do M4 PLUS
A diferença é que o M4 TOP trás 5gb de base, em vez dos 3gb de base do M4 PLUS
Apercebi-me quando falaste que tens 5+2gb
Porque as vezes o pessoal na retenção final também pedia o M4 TOP, quando sabiam que 7gb não chegavam, porque assim conseguiam 5gb+4gb=9gb de net por mês por tlm
Ou seja, como na retenção normal eles não te conseguem os 4gb extra, fizeram-te o melhor que podem que são os 2gb extra, mas subiram-te para o pacote 5€ acima, para teres os 7gb :S
E por isso é que também bate certo que tenhas dito no post antes desse que a mensalidade de oferta seria de 45€. Porque a mensalidade do M4 TOP é efectivamente 44.99
Quanto a box extra, fui eu que fiz confusão com um psot do @PhCunha. Não ligues ;)
Não tou, bro, eu falei com várias pessoas(ok tlvz n para esse número) e todos falaram apenas das campanhas qe tão na net , eu até disse "mas sou cliente e tão a me dar contratos de novos clientes?" E dizem é o qe está no site , do tipo.. tou a esperar de voltar a ter a net e depois logo ligo pro 16200, i mean... Fiz ontem o fórmula para o provedor e ainda não responderam por e-mail, mas a rapariga qe atendeu qe liguei, disse qe já iam tratar disso e ela tinha posto com prioridade, i mean.. n basta ativar a minha internet? Vai demorar 2+ dias?
Ok, já percebi
O problema aqui é que neste momento já não és cliente meo. Por isso é que só te estão a fazer preços de tabela.
Tens que esperar que a provedoria te responda e que te volte a reactivar os serviço, tal como fez ao @CS-TOD
Depois disso estar feito já podes ir para negociar com os cancelamentos do 16200 (ou na área de cliente, pedir o liguem-me grátis) e chegar aos 29.99 - 500/100 tlm com 5gb (ou talvez 7gb)
Só estava a relatar o meu telefonema. 29.99 por 100/100 ou 32.99 por 500/100 para mim é igual, não quero nenhum. O que queria era a oferta aqui falada: 500/100, box 4k, voucher, e mensalidade.
Não podendo ser isso não me compensa estar a renovar 24 meses por causa de 2/3€. Lá mais para a frente, quando as coisas voltarem ao normal, logo volto à carga.
BTW, obrigado pela ajuda e todo o excelente trabalho que fazes aqui.
Se ainda tens fidelização, deixa-te estar no "abrigo" até que a tempestade passe ;)
Boas,
Acabei de falar com a linha de desativação no que toca a serviço móvel, mas nada feito! Proposta de 10,99€ 3Gb ou 12,99€ 5Gb.
Falei no RED com 10Gb por 12,99€, e o gajo igualou a proposta, mas isso não me interessa queria msm manter os 9.99€ com 7Gb ou nem que fossem apenas 3Gb. O gajo diz que o tarifário unlimited já não existe! Acho que vou aguentar com pré-pago até ver se isto passa
Estas a fazer alguma coisa mal que este user acabam de lhe oferecer 5gb/9.99 e 10gb/12.99 pelas linhas normais.
https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-707#post-16347736
 
(...)
O modem é o Technicolor TG784n v3 e pelo que me disseram é compatível com os 500 Mbps.

Compatível é, mas só tem uma porta GbE, ou seja, só consegues tirar partido dos 500Mbps nessa porta, nas outras só 100Mbps.
Relativamente ao WIFI, não sei bem qual a velocidade que consegues, mas 500Mbps com certeza que não, isso só com a norma ac que esse router não suporta.
 
Tens que esperar que a provedoria te responda e que te volte a reactivar os serviço, tal como fez ao @CS-TOD
Entretanto o meu serviço já foi reposto há minutos, cumprindo as 48 horas dadas pelo MEO.
Fiquei apenas triste porque na box perdi todas as gravações (e eram cloud...), fiquei com uma versão antiga .112 (deixei de ter a versão 'premium' .129, com a app YouTube nova [emoji22]) e fiquei com 100 horas de gravação, quando antes tinha 500h... enfim, não sei o que fazer [emoji24]
 
AH! Já percebi tudo
Levaste com o M4 TOP, que custa 44.99 em vez dos 39.99 do M4 PLUS
A diferença é que o M4 TOP trás 5gb de base, em vez dos 3gb de base do M4 PLUS
Apercebi-me quando falaste que tens 5+2gb
Porque as vezes o pessoal na retenção final também pedia o M4 TOP, quando sabiam que 7gb não chegavam, porque assim conseguiam 5gb+4gb=9gb de net por mês por tlm
Ou seja, como na retenção normal eles não te conseguem os 4gb extra, fizeram-te o melhor que podem que são os 2gb extra, mas subiram-te para o pacote 5€ acima, para teres os 7gb :S
E por isso é que também bate certo que tenhas dito no post antes desse que a mensalidade de oferta seria de 45€. Porque a mensalidade do M4 TOP é efectivamente 44.99
Quanto a box extra, fui eu que fiz confusão com um psot do @PhCunha. Não ligues ;)

Obrigado. Achas que os 66.99 com os 4 tlm ( 5gb net chega e sobra) foi mal negociado, não tendo sido possivel o método da portabilidade como no primeiro post? À primeira vista, para mim, foi bom. Acabei de receber o vale de 120€...

Será de cancelar esta proposta ?
 
Quando acabar a fidelização o que é que acontece ? A meo desliga o serviço .
O serviço continua ativo, sendo que se quiseres cancelar tens de enviar o pedido de rescisão com data do último dia do período de faturação, desde que falte mais de 15 dias para este dia. Verifica na fatura qual o dia em que a fatura é emitida (p.ex. dia 8), o dia que tens de pedir para o serviço ser desligado é dia 7, que é quando fecha o ciclo de faturação.

Isto apenas se aplica a quem já não está fidelizado e pretende mesmo rescindir, uma vez que a fidelização é renovada por períodos de 30 dias.
 
Solicitei o cancelamento do pacote M3, através da área de cliente, para o final do mês de Abril.

No dia seguinte verifiquei que na área de cliente, o processo de cancelamento já se encontrava concluído.

Passado uma semana enviaram um SMS, a confirmar que o serviço seria cancelado, mas que para evitar de ficar sem serviço num momento como este, teria a possibilidade de anular o cancelamento e manter o meu serviço ativo, bastando para tal, responder com “SIM” áquele SMS.

Esta semana apercebi-me de uma proposta na área de cliente, com o título “Ofertas para si”.

Bastava clicar para aceitar a seguinte oferta:

200 canais (Meobox incuida)

500 Mbps

Telefone fixo

Preço 40,49€

RESULTADO: - Não aceitei.

Mas como não estamos numa boa altura para arriscar, decidi ligar hoje para o 16200, porque se não chegar a acordo, dá-me tempo para marcar a instalação com a concorrência, lá para o início de Maio.

Na conversa com a linha 16200 e após algumas ofertas, acabei por chegar a acordo.

200 canais (Meobox incuida)

500 Mbps

Telefone fixo

Preço 32,99€

Notas:

Como tenho uma TV Full HD, penso que a minha MeoBox (Cisco ISB2231), serve perfeitamente, por isso achei que não valia a pena falar da Box Sofia, uma vez que não iria tirar proveito do 4K.

O modem é o Technicolor TG784n v3 e pelo que me disseram é compatível com os 500 Mbps.

A minha fidelização termina em meados de maio e na vodafone recebi uma proposta semelhante, com todos os canais, 500 Mbps, telefone fixo, 24 meses de HBO e Fox+, box 4k por 34.90
 
Última edição:
Entretanto o meu serviço já foi reposto há minutos, cumprindo as 48 horas dadas pelo MEO.
Fiquei apenas triste porque na box perdi todas as gravações (e eram cloud...), fiquei com uma versão antiga .112 (deixei de ter a versão 'premium' .129, com a app YouTube nova [emoji22]) e fiquei com 100 horas de gravação, quando antes tinha 500h... enfim, não sei o que fazer [emoji24]

Que cena....
 
Entretanto o meu serviço já foi reposto há minutos, cumprindo as 48 horas dadas pelo MEO.
Fiquei apenas triste porque na box perdi todas as gravações (e eram cloud...), fiquei com uma versão antiga .112 (deixei de ter a versão 'premium' .129, com a app YouTube nova [emoji22]) e fiquei com 100 horas de gravação, quando antes tinha 500h... enfim, não sei o que fazer [emoji24]
a chave da casa ficou entregue aos estagiários. :facepalm:
 
Entretanto o meu serviço já foi reposto há minutos, cumprindo as 48 horas dadas pelo MEO.
Fiquei apenas triste porque na box perdi todas as gravações (e eram cloud...), fiquei com uma versão antiga .112 (deixei de ter a versão 'premium' .129, com a app YouTube nova [emoji22]) e fiquei com 100 horas de gravação, quando antes tinha 500h... enfim, não sei o que fazer [emoji24]
Também voltei a ter internet, demorou 2 dias, eu agora vou mas é acalmar-me qe ficar 2 dias sem net, stressou-me, depois faço a cena de "cancelamentos" no 16200
 
AH! Já percebi tudo
Levaste com o M4 TOP, que custa 44.99 em vez dos 39.99 do M4 PLUS
A diferença é que o M4 TOP trás 5gb de base, em vez dos 3gb de base do M4 PLUS
Apercebi-me quando falaste que tens 5+2gb
Porque as vezes o pessoal na retenção final também pedia o M4 TOP, quando sabiam que 7gb não chegavam, porque assim conseguiam 5gb+4gb=9gb de net por mês por tlm
Ou seja, como na retenção normal eles não te conseguem os 4gb extra, fizeram-te o melhor que podem que são os 2gb extra, mas subiram-te para o pacote 5€ acima, para teres os 7gb :S
E por isso é que também bate certo que tenhas dito no post antes desse que a mensalidade de oferta seria de 45€. Porque a mensalidade do M4 TOP é efectivamente 44.99
Quanto a box extra, fui eu que fiz confusão com um psot do @PhCunha. Não ligues ;)

Ok, já percebi
O problema aqui é que neste momento já não és cliente meo. Por isso é que só te estão a fazer preços de tabela.
Tens que esperar que a provedoria te responda e que te volte a reactivar os serviço, tal como fez ao @CS-TOD
Depois disso estar feito já podes ir para negociar com os cancelamentos do 16200 (ou na área de cliente, pedir o liguem-me grátis) e chegar aos 29.99 - 500/100 tlm com 5gb (ou talvez 7gb)

Se ainda tens fidelização, deixa-te estar no "abrigo" até que a tempestade passe ;)

Estas a fazer alguma coisa mal que este user acabam de lhe oferecer 5gb/9.99 e 10gb/12.99 pelas linhas normais.
https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-707#post-16347736

Obrigado @Dark_Raistlin
Já coloquei a questão ao user que conseguiu a oferta, de qualquer forma ontem enviei mail para a provedoria do cliente, (apesar de que o feedback que tenho visto deles não andar a ser muito animador), a ver o que eles me dizem.

Obrigado
 
Eu não tive com meias medidas, depois de ler aqui alguns comentários de serviços cortados indevidamente mandei SMS a pedir a anulação do cancelamento, mandei e-mail para a provedoria, enviei pedido no MyMEO e liguei para o 16200.

To much? [emoji23]
 
To much?
emoji23.png
Não, neste momento todo o cuidado é pouco.
 
Obrigado. Achas que os 66.99 com os 4 tlm ( 5gb net chega e sobra) foi mal negociado, não tendo sido possivel o método da portabilidade como no primeiro post? À primeira vista, para mim, foi bom. Acabei de receber o vale de 120€...

Será de cancelar esta proposta ?
Acho que está muito bom! 66,99€ com serviço fixo e mais 4 tlm's? Quais as condições do serviço fixo?
A 29.90€ para fixo e cada número 9.30€ com 5Gb (contas e valores atirados ao calhas), está muito bom!
 
Entretanto o meu serviço já foi reposto há minutos, cumprindo as 48 horas dadas pelo MEO.
Fiquei apenas triste porque na box perdi todas as gravações (e eram cloud...), fiquei com uma versão antiga .112 (deixei de ter a versão 'premium' .129, com a app YouTube nova [emoji22]) e fiquei com 100 horas de gravação, quando antes tinha 500h... enfim, não sei o que fazer [emoji24]

Como consegues ver as horas de gravação? Numa das vezes que falei com o apoio técnico, activaram-me as 500h mas nunca cheguei a ver isso.
 
Até agora nada!
Vou tentar renegociar tudo(fixo e 3 móveis), se não conseguir nada de jeito tento só um móvel(que está como pré-pago), e se não conseguir nada acho que vou acabar msm por mudar de operadora

Ok, diz me então quando eles ligaram para ti, ja que eu enviei tambem um email ontem e que eles costumavam ligar o proprio dia ;)
 
Back
Topo