Ou seja, na Vodafone obrigatoriamente têm de andar a passar o cabo entre o router e a 1ª box aquando da instalação, enquanto na MEO isso pode ser evitado. Era esse o meu ponto, que faz toda a diferença na minha casa.
Não é obrigatório passar cabo nenhum. Podem simplesmente ligar por powerline.
Como também podes falar com o técnico e ele deixar ligado por wireless. O técnico faz sempre aquilo que o cliente pretende desde que seja viável. Portanto não, esse não é de todo um factor decisivo.
Aqui a questão é a viabilidade. Imagina que na tua casa o sinal do wireless é fraco na área onde queres deixar a box. Nem a Meo te vai deixar isso ligado por wireless. Ponto.
Numa instalação Vodafone com vbox 4k, o técnico instalou via wifi e assim a deixou. E ficou a funcionar.
Acredito que as indicações sejam para o fazer por cabo, mas não foi o caso.
Exato, é isso mesmo. As directrizes, digamos assim, é para ligar por cabo para evitar problemas. Mas se for viável e o cliente quiser deixam ligado por wireless.