MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Vê se tens os contactos certos. Ou se tens a permissão na ficha de cliente para te ligarem com promoções. A mim mesmo estando lá o meu número de telemóvel ligara para casa.
Olha, essa não sabia. Ver se começo a avisar o pessoal que se queixa da retenção não ligar.
Sim o meu caso é empresarial, mas terminando a fidelização não será possível alterarem para particular e fazerem outras ofertas ou mais vale mesmo aceitar as condições que referi sem qq troca de equipamentos e aumento de 3€ mensal?
penso que não. Pelo feedback de outros users na mesma situação, precisas de um doc das finanças que prove que não és uma empresa e mesmo assim ainda é preciso mais umas voltas.
Tanto que a maioria do pessoal acaba pro rescindir e fazer novo contrato (o da parceria de 31.99, mais 1 tlm da retenção de portabildiade por 8.99, por ex), com o nif de um familiar, porque fica mais barato.
O pessoal que consegue os 29.99€ na retenção é mesmo esse o valor na fatura ou vem 28.99€ por causa do desconto de 1€ da fatura eletrónica?
É 29.99 com fe. Sem ela, sobe 1€ para 30.99
Eu ando em negociações com a meO, sou cliente deles há mais 10 anos. Tinha fidelização MEO4O 2 anos, contrato terminou em março e passou logo para ~56€.
A primeira vez que liguei a primeira pergunta que me fizeram foi qual era a oferta da concorrência. Não quis dizer. Começaram oferecer os mesmos 56 mas com mais net etc..., disse logo que não, já baixaram para os 49.99.
Para o mesmo serviço m4O qual foi o valor que conseguiram após renegociação contrato ? que outras opções/vantagens podemos sugerir e que seja normal oferecerem ?
Quais os melhores valores obtidos pela concorrência para serviços semelhantes ?

Obrigado desde já
Terminou em março e estás desde essa altura sem fidelização a pagar mais?:nie2:
Lendo a thread devia ser perfeitamente claro qual é a melhor maneira de negociar e como fazer. Isso e está escarrapachado no 1ºpost...Mas aqui fica:
Método do 1ºpost, enviar a rescisão e marcar o desligamento para o fim do mês.
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 1 ou 2 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Portanto, poupas 10€ se isso for só com 1 tlm.
@who.cares

Perguntas bem. Também fiquei a pensar nisso depois de aceitar a oferta que me fizeram na retenção. Falaram nos tais 29.99€ mas a seguir também disseram que tinha um desconto de 1€ por causa da FE+DD.
É 29.99. Sem a FE, sobe para 30.99
Olá a todos, estou já no fim do meu contracto com a MEO em que os contractos são renovados de mês a mês.

Na factura de Setembro paguei 47€ e temos os seguintes serviços:

TV - 150 canais + 50 canais de rádio
Telefone
Internet fixa - 100Mb
Internet Movel 1 Gb
Telemovel 500Mb + SMS 200 + Voz 200 Min
Tenho a MEO box da Motorola

Acham que consigo mais barato ao pedir para o comercial ligar?
Obrigado pelas info

Cumps
Não. Mas consegues muito mais barato se seguires o método que está explicado no 1post e seguido com grande resultados nas 2344 paginas seguintes.
Método do 1ºpost, enviar a rescisão e marcar o desligamento para o fim do mês.
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 1 ou 2 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Se te chegam 500mb, é possivel na retenção final conseguir o meo one 3500min/500mb/5.99€ e adicionar ao 3p de 29.99
Viva!

A minha sogra tem M2 satélite com 110 canais e paga 29,99€ a fidelização esta a acabar e gostava de tentar juntar a isso uma BLM e um router 4G acham que é possível? E voucher tambem dá para tentar ter?

E que andei a pesquisar para trás e a informação esta um bocado confusa, alias não vi nenhum preço de algo igual.

O pessoal que consegue as BLM por 1€ já tem satelite e net pelos 29,99?

Cumps
A blm de 230gb por 1€ é possivel na retenção final, para cliente adsl/satélite. Mas só a vi para o 3p
Mas se estás a pagar 29.99 por um M2, podes passar para 3p pelo mesmo preço na retenção final, que te faz exactamente a mesmas ofertas que para fibra, com algumas nuances.
29.99 - 110canais, 40/4, box hd, voucher de 75
Oferta de uma mensalidade para compensar
Depois é possível obter mais 1 ou 2 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Exclusivo para adsl/satélite, consegues a 2ª box gratuita e a blm 230gb por 1€
O meu contrato deve estar para acabar. Tenho Meo Fibra, 500Mb, com duas boxes, telefone, telemóvel, internet movel de 5Gb, pago 55€. Será que consigo baixar o preço, mantendo as mesmas condições, ou até melhorar?
Lendo a thread devia ser perfeitamente claro que sim e está explicado no 1ºpost...Mas aqui fica:
Método do 1ºpost, enviar a rescisão e marcar o desligamento para o fim do mês.
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra), logo 50.99 no teu caso (+5€ da 2ª box)
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 1 ou 2 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
 
Sim o meu caso é empresarial, mas terminando a fidelização não será possível alterarem para particular e fazerem outras ofertas ou mais vale mesmo aceitar as condições que referi sem qq troca de equipamentos e aumento de 3€ mensal?



Renovação? Grande campanha essa da sporttv e TVCine
A pala, dessa trampa de um tipo ficar agarrado a Altice Empresas, mesmo no caso de ter serviço "caseiro", tive de mudar para a Vodafone.
Coisa mais estúpida, mas eles devem ter vantagens em ter mais clientes como empresariais, penso eu!
Foi pena pois estava bem satisfeito com o serviço Meo, mas com os preços de renovação mais altos que os "particulares" , teve de ser assim.
 
A pala, dessa trampa de um tipo ficar agarrado a Altice Empresas, mesmo no caso de ter serviço "caseiro", tive de mudar para a Vodafone.
Coisa mais estúpida, mas eles devem ter vantagens em ter mais clientes como empresariais, penso eu!
Foi pena pois estava bem satisfeito com o serviço Meo, mas com os preços de renovação mais altos que os "particulares" , teve de ser assim.

Não é bem assim, eu consegui passar de empresarial para particular, apenas tive que enviar o documento de cessação de actividade das finanças.
 
Não é bem assim, eu consegui passar de empresarial para particular, apenas tive que enviar o documento de cessação de actividade das finanças.
Boas... Mas no meu caso, tal não é possível, pois mantenho actividade como ENI. Tenho NIF a começar por 1, logo deviamos poder ser nos, a escolher se é uma conta profissional ou particular.
 
Estou aqui com uma dúvida pessoal

Então perto de um mês de acabar o meu contrato telefonam-me (26 de setembro 2020) a oferecer o serviço NET + Telefone + TV por RF, onde apenas tinha só (e tenho) NET + Telefone com velocidade 100/100 e onde refiro isso na chamada que me foi feita pelo operador, que tenho NET a 100/100 e o serviço novo que vou ter é 30/30 ou 30/3 mas para não me preocupar que vou continuar com a velocidade 100/100 até porque estão com essa promoção no site deles (Upgrade de internet 100/100 (coisa que eu já tinha).

Para meu espanto nessa mesma noite por volta das 19:30 (dia 26 de setembro) reduzem-me a velocidade para 29/3, isto é de chorar a rir, ainda não acabou o meu contrato e estão me a prejudicar, uma vez que ainda nem vieram a minha casa para ter acesso à TV, só na segunda dia 28.
Telefono para ao apoio técnico eram cerca de 20h dizem-me que por volta da 00:00 iria ter os 100/100 pois bem, adivinhem? Pela manhã 10:00 e qual é a velocidade que tenho? 29/3, isto já no sábado.

Se é um processo normal? Ok até posso perceber, mas o que é facto é que ainda não me acabou o contrato antigo da minha velocidade 100/100 e estes dias que estou a usufruir de velocidade a 29/3MB não é isso que ainda estou a pagar, se fosse ao contrário estava bem tramado eu a violar o contrato.

Hoje segunda saio de casa a mesma porcaria de velocidade, quer dizer ainda nem o serviço de televisão me instalaram, reduziram-me a velocidade já há 2 dias, supostamente ainda estou com o meu contrato antigo, pois pelo que sei o novo contrato só começa quando instalarem os canais, mas mesmo que assim não o seja se tivessem que fazer faziam-no tudo hoje (segunda dia 28). É que nem os 100/100 deixaram que é o que foi proposto e está em promoção no site da MEO e nem canais.
 
Procedi ao percurso de cessação de serviços e consequente chamada de proposta final

29.99€
BOX 4K
NET 100 500
TELEFONE
200 CANAIS
3 MESES NETFLIX 12 MESES MEO GO

ficaram de me enviar a proposta final por escrito para eu enviar o SMS a dizer 'Sim' para aceitação.

enviaram-me proposta para aceitação agora mesmo
32.99€
BOX HD
NET 100 500
TELEFONE
150 CANAIS


É a segunda vez que me fazem uma coisa do género, sendo que da primeira vez (há dois anos atrás) aceitei proposta de um numero de telefone que depois se veio a descobrir ser o tel. pessoal da comercial e tive de pagar + 4€ por mês durante 24 meses em relação àquilo que foi acordado por não conseguir localizar chamada (telefone particular) nem se aceitar o email da proposta por ela enviado por não ser possível verificar se era fidedigno.

Chega destes trampolineiros, devo seguir pela vodafone.
 
Procedi ao percurso de cessação de serviços e consequente chamada de proposta final

29.99€
BOX 4K
NET 100 500
TELEFONE
200 CANAIS
3 MESES NETFLIX 12 MESES MEO GO

ficaram de me enviar a proposta final por escrito para eu enviar o SMS a dizer 'Sim' para aceitação.

enviaram-me proposta para aceitação agora mesmo
32.99€
BOX HD
NET 100 500
TELEFONE
150 CANAIS


É a segunda vez que me fazem uma coisa do género, sendo que da primeira vez (há dois anos atrás) aceitei proposta de um numero de telefone que depois se veio a descobrir ser o tel. pessoal da comercial e tive de pagar + 4€ por mês durante 24 meses em relação àquilo que foi acordado por não conseguir localizar chamada (telefone particular) nem se aceitar o email da proposta por ela enviado por não ser possível verificar se era fidedigno.

Chega destes trampolineiros, devo seguir pela vodafone.
Se fizeste a negociação com a retenção final, não estás a falar com um simples comercial.
É normal no contrato vir o "base" e depois teres outra pagina com as ofertas
Desconto de X na mensalidade, 24 meses, X€ de valor
Desconto do upgrade para 500/100, 24 meses, x valor
desconto de 7.5€ da box 4k, , 24 meses, x valor
desconto de x€ do meogo multi, 12 meses, x valor
desconto de 5€ no upgrade de canais, 24 meses, x valor
desconto nos 4gb de net extra nos tlms, 24 meses, x valor
Algo deste género.
Fala com a provedoria, que eles resolvem isso: [email protected]
ps: O contrato foi aceite durante a chamada, eu nunca respondo a email nem a sms e não é por isso que o contrato novo não entra em vigor
ps2: Se for para descarregar na provedoria, aproveita e tenta obter um voucher e a oferta de uma mensalidade ;)
 
Se fizeste a negociação com a retenção final, não estás a falar com um simples comercial.
É normal no contrato vir o "base" e depois teres outra pagina com as ofertas
Desconto de X na mensalidade, 24 meses, X€ de valor
Desconto do upgrade para 500/100, 24 meses, x valor
desconto de 7.5€ da box 4k, , 24 meses, x valor
desconto de x€ do meogo multi, 12 meses, x valor
desconto de 5€ no upgrade de canais, 24 meses, x valor
desconto nos 4gb de net extra nos tlms, 24 meses, x valor
Algo deste género.
Fala com a provedoria, que eles resolvem isso: [email protected]
ps: O contrato foi aceite durante a chamada, eu nunca respondo a email nem a sms e não é por isso que o contrato novo não entra em vigor
ps2: Se for para descarregar na provedoria, aproveita e tenta obter um voucher e a oferta de uma mensalidade ;)


Eu fui contactado por eles, não o inverso.
  • Na sequência de um contacto telefónico efetuado pelos nossos comerciais, confirme estas condições com o envio de um SMS para o número 96 96 00 500 com o seguinte texto: SIM xxxxxxxxx
  • Na sequência de um contacto telefónico efetuado por si não é necessário o envio de confirmação por SMS.

Entretanto recebi outro email com outro numero de processo com as ofertas, de qualquer modo está incompleto, só contempla a box 4k e o meo go multi, falta os 200 canais e o desconto de 3€ durante 24 meses
 
Eu fui contactado por eles, não o inverso.
  • Na sequência de um contacto telefónico efetuado pelos nossos comerciais, confirme estas condições com o envio de um SMS para o número 96 96 00 500 com o seguinte texto: SIM xxxxxxxxx
  • Na sequência de um contacto telefónico efetuado por si não é necessário o envio de confirmação por SMS.

Entretanto recebi outro email com outro numero de processo com as ofertas, de qualquer modo está incompleto, só contempla a box 4k e o meo go multi, falta os 200 canais e o desconto de 3€ durante 24 meses
Eu sei que foste, nem disse o contrario. A única maneira de falar com a retenção final é serem eles a ligar, após envio do pedido de rescisão. Se é pela sms, não têm validade legal, não é preciso responder.
Ok, é esse email que costuma ter os descontos. Fala com a provedoria, refere os erros e pede para corrigir asap
Ou começa logo por dizer que queres rescindir ao abrigo dos 14 dias (https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/116689175/201903081228/73619752/element/diploma) e aproveita para pedir 1 mensalidade ou o voucher como compensação
 
Eu sei que foste, nem disse o contrario. A única maneira de falar com a retenção final é serem eles a ligar, após envio do pedido de rescisão. Se é pela sms, não têm validade legal, não é preciso responder.
Ok, é esse email que costuma ter os descontos. Fala com a provedoria, refere os erros e pede para corrigir asap
Ou começa logo por dizer que queres rescindir ao abrigo dos 14 dias (https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/116689175/201903081228/73619752/element/diploma) e aproveita para pedir 1 mensalidade ou o voucher como compensação
Mas não vir tudo direito nos PDF's/email conforme falado em chamada é caso para pedir um PDF direito à provedoria?
No meu caso faltava as ofertas da netflix, meo go multi, e oferta da mensalidade da box 4k... mas deixei estar porque já tinhas falado que eles nunca mandam direito, mas cumprem com tudo...
 
Viva a todos.
Estou a aguardar o contacto por parte da MEO para o agendamento.
Vamos se ligam hoje.
Aceitei as condições na 5ª feira.

Se não ligarem amanha vou enviar email para a provedoria.
A ver se ainda consigo tirar mais alguma coisa.
6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv
 
Mas não vir tudo direito nos PDF's/email conforme falado em chamada é caso para pedir um PDF direito à provedoria?
No meu caso faltava as ofertas da netflix, meo go multi, e oferta da mensalidade da box 4k... mas deixei estar porque já tinhas falado que eles nunca mandam direito, mas cumprem com tudo...
O caso dele é diferente, uma vez que já teve problemas em renovações anteriores em que eles não cumpriram o acordado.
Claro que podes ir para a provedoria pedir para corrigir tudo. Eu próprio estive meses a recomendar ao pessoal fazer isso. O problema é que eles não mudam e a provedoria é necessária para assuntos mais importantes...qualquer dia a provedoria demora tanto a responder como o apoio cliente normal.
Também podes usar o https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Boas,

fiz o pedido de rescisão e já recebi a carta para desligamento dos serviços a 10 de Outubro.
Não deveria já ter recebido chamada da retenção final?
Não. O mais normal é receber apenas na ultima semana, ou mesmo no dia útil de véspera, dia 9 no teu caso. Atenção, dia 9 as 17h é o limite. Passando isso é ligar logo pro 16200 e anular o desligamento. Confirma os teus contactos na área de cliente e se tens activa a autorização para te ligarem com promoções.
 
O caso dele é diferente, uma vez que já teve problemas em renovações anteriores em que eles não cumpriram o acordado.
Claro que podes ir para a provedoria pedir para corrigir tudo. Eu próprio estive meses a recomendar ao pessoal fazer isso. O problema é que eles não mudam e a provedoria é necessária para assuntos mais importantes...qualquer dia a provedoria demora tanto a responder como o apoio cliente normal.
Também podes usar o https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Não. O mais normal é receber apenas na ultima semana, ou mesmo no dia útil de véspera, dia 9 no teu caso. Atenção, dia 9 as 17h é o limite. Passando isso é ligar logo pro 16200 e anular o desligamento. Confirma os teus contactos na área de cliente e se tens activa a autorização para te ligarem com promoções.

Ok, vou aguardar então, obrigado pela info.
Confirmei e tenho tudo activo.
 
Boas,

em negociações com a MEO, neste momento tenho pela parceria:

M4O - 63.89€ (2moveis)
-500/100
-200 + 120(RF) canais
-Telemóvel 3.500 minutos + 3.500 SMS + (3GB x 2) internet
-Meo Go Multi
-Pack Meo Series 24meses
 
Eu sei que foste, nem disse o contrario. A única maneira de falar com a retenção final é serem eles a ligar, após envio do pedido de rescisão. Se é pela sms, não têm validade legal, não é preciso responder.
Ok, é esse email que costuma ter os descontos. Fala com a provedoria, refere os erros e pede para corrigir asap
Ou começa logo por dizer que queres rescindir ao abrigo dos 14 dias (https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/116689175/201903081228/73619752/element/diploma) e aproveita para pedir 1 mensalidade ou o voucher como compensação

Atenção que eu sou cliente ADSL pelo que, à partida, o contrato só entra em vigor após instalação concluida com sucesso. Caso nao haja instalação, fica tudo na mesma...
 
Dois pedidos de rescisão para duas casas enviado dia 22 de setembro, ligaram hoje de número privado (acho que a retenção) a propor para um dos serviços melhores preços, consegui:
TV com 200 canais e oferta da box 4K (vou daqui a 3 dias buscar a uma loja, senão cobravam os 40€)
NET 500/100
Telefone
Tudo por 29,99€... Ainda tentei a oferta da mensalidade mas o operador disse que era impossível porque já tinha retirado o custo da instalação da box 4K... Também tentei o voucher dos 75€ mas sem sucesso...
Já que estava a falar com ele aproveitei e pedi para a outra casa também se conseguia as mesmas condições, e consegui.
 
Back
Topo