MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

pedia a desativação do meu serviço da Vodafone para dia 1/11, qual a data que devo por para a portabilidade para a MEO do telemóvel e do fixo?
a MEO vem fazer a instalação no dia 30/10.
 
Viva!


Ainda me faltam praticamente 3 meses até terminar a Fidelização de 24 meses e já me contactaram do Meo para renovar a mesma.

Tenho M4O Fibra

200 canais TV
200/100 Net
Router Fiber gateway
Telefone Fixo
1 telemovel com 3500 min de voz/SMS e 1Gb net movel + 2Gb de oferta= 3Gb

Por isto pago 41,49€ + 5,00€ (segunda box)= 46,49€.

Agora na "oferta" de renovação do contrato para M4, com fidelização dos mesmos 24 meses, estão a propor:

200 canais TV
200/100 Net
Telefone fixo
1 telemovel com 3500 min de voz/SMS e 1Gb de net móvel + 1 Gb de oferta= 2Gb

Tudo isto por 47, 49€ ( já com a segunda box incluida)

Resumindo:

Querem "oferecer" basicamente o mesmo e ainda retiram 1 Gb de net móvel, para pagar + 1€ do que o que estou a pagar actualmente, por mais 24 meses de fidelização.

Atendendo a que a minha fidelização só termina em 14 de Janeiro de 2021, será que não posso pedir melhores condições?

Eu nem me importava de continuar com net 200/100, em vez dos 500/100 que dizem poder ser negociável, desde que me baixassem a mensalidade para qualquer coisa como 40€. Ou seja, trocava os 500/100 pelo valor da mensalidade da segunda box.

Em todo o caso, será que tenho de avançar para o cancelamento do serviço, para conseguir este valor?

Agradecia a vossa opinião o mais rápido possivel, pois fiquei de dar resposta ainda hoje.

Ou será que posso pedir um adiamento da decisão para ficar mais a par das ofertas?

Obrigado pela vossa disponibilidade!

PS: Acabaram por não me ligar hoje, mas certamente que o vão fazer em breve. Agradecia a vossa colaboração para saber o que posso de facto negociar e qual a melhor forma de o fazer.
Já verifiquei o 1° post, e vejo que o procedimento passa por pedir o cancelamento do serviço e então aguardar contacto.
Nesse caso, devo rejeitar a proposta feita no telefonema (anónimo) que referi acima, certo?


Cumprimentos à excelente comunidade deste Fórum.☺
 
Última edição:
Recebi hoje uma carta da MEO com a totalidade que vou ter que pagar por ter rescindo o contracto mais cedo, e que me vão fazer a facturação dia 28 de Outubro. Presumo que isto seja normal, correcto?
 
Viva!
Podes explicar melhor isso das chamadas internacionais a qualquer hora/dia? É os 1000 minutos mensais, mas em vez das 21h-9h é durante 24h?
Isso interessa-me. Não sabia que era possível na meo. Obrigado.

Isso mesmo. Tenho uma proposta da NOWO em que me ofereciam. Quando fui contactado pela retenção final, falei que precisava de não ter qualquer limitação de horário. Primeiro veem com a conversa que tinha um custo de 5 euros, depois de regatear, lá me foi oferecido....
 
Thanks. Como não me lembro de ler nada par atrás sobre cartas, pensei que os gajos tivessem aceitado a minha rescisão sem me terem ligado.
De qualquer das maneiras hoje é a semana decisiva visto que me têm que ligar até 6º feira. :fingers crossed for good news:
 
Tens que mandar para lá o pedido de rescisão, e aguardar que te liguem... nunca vais conseguir os melhores preços a não ser desta forma... Podes ler aqui vários relatos a dizer como fizeram, além disso tens como proceder na primeira página... O preço que tens é um preço bom, aguarda até ao final do contrato e um mês antes de terminar envia o pedido de rescisão.

Obrigado pela resposta. O meu problema é que já falhou com a renegociação do contrato dos meus pais - nunca recebi chamada(s) da retenção e as ‘ofertas’ em nada se comparavam com o que outros já conseguiram.
Será uma questão de ‘timing’? Pedir a cessação dos serviços muito cedo/tarde? Como disse, não queria de maneira alguma sair da MEO, mas a ‘oferta’ proposta por eles na minha área de cliente e pela má experiência que já tive, estou a ver o ótimo preço que tenho (apesar de não ter os 500 mbps) ser inatingível.
Vou aguardar até janeiro, e tentar novamente. Espero ter mais sorte com as pessoas que ligam, e que desta vez, sejam da retenção.
 
Thanks. Como não me lembro de ler nada par atrás sobre cartas, pensei que os gajos tivessem aceitado a minha rescisão sem me terem ligado.
De qualquer das maneiras hoje é a semana decisiva visto que me têm que ligar até 6º feira. :fingers crossed for good news:
Eu cruzava os das mãos e pés ;-)
 
Obrigado a todos pela resposta em relação ao telefone.
Tenho uma outra questão, contracto acaba a 13 de Dezembro, quero mudar de operadora, faço contracto com outra operadora e eles tratam de tudo? Devo começar já?
 
Eu acabo em abril/2021 ... acha que já posso mandar a carta de rescisão ? O que eu costumo fazer é telefonar para la a perguntar como se faz para rescindir. Depois de alguma conversa eles indicam os passos e eventualmente envio a carta. Sim? Não? Espero ? :p
 
Boas,
Estou fidelizado ao pacote M4O plus. Há 1 ano quando foi negociado o novo contratoo não foram alterados os equipamentos (box e router) porque não existia fibra na zona.
Entretanto chegou fibra a zona e fiz o pedido através da área de cliente para passarem para fibra (tenho ideia que li na condições no site que só era necessário uma nova fidelização por mais 24meses e que os valores seriam os mesmos).
Hoje liguei para a meo a pedir esclarecimento dizem-me que tenho que negociar um novo pacote. Sabem se a Meo tem obrigação de fazer o upgrade no âmbito deste pacote?

Obrigado pela ajuda.
 
Obrigado pela resposta. O meu problema é que já falhou com a renegociação do contrato dos meus pais - nunca recebi chamada(s) da retenção e as ‘ofertas’ em nada se comparavam com o que outros já conseguiram.
Será uma questão de ‘timing’? Pedir a cessação dos serviços muito cedo/tarde? Como disse, não queria de maneira alguma sair da MEO, mas a ‘oferta’ proposta por eles na minha área de cliente e pela má experiência que já tive, estou a ver o ótimo preço que tenho (apesar de não ter os 500 mbps) ser inatingível.
Vou aguardar até janeiro, e tentar novamente. Espero ter mais sorte com as pessoas que ligam, e que desta vez, sejam da retenção.
Se no ultimo dia antes do dia de desligarem a chamada nao chegar, ligas para la e cancelas a rescisao... e logo no dia seguinte voltas a meter o pedido de rescisao... pelo que dizem é raro mas pode acontecer nao ligarem... a maior parte das vezes ligam por numero anonimo... cerifica-te que tens o numero de contacto atualizado...
 
Eu acabo em abril/2021 ... acha que já posso mandar a carta de rescisão ? O que eu costumo fazer é telefonar para la a perguntar como se faz para rescindir. Depois de alguma conversa eles indicam os passos e eventualmente envio a carta. Sim? Não? Espero ? :p
Boa noite,

basta pedir a rescisão na área de cliente como refere no 1º post.

Siga o que está lá à risca e correrá tudo bem.
 
Back
Topo