MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Boa noite.

Já reparei que alguns membros como eu já receberem "lembretes" da MEO que o contrato está para acabar e tem uma "oferta" para continuarmos clientes. Com o fracasso na renegociação do contrato dos meus pais, agora temo que o meu vá pelo o mesmo caminho. No caso dos meus pais, tinham todas as opções - MEO, Vodafone, NOS e NOWO - mesmo assim, ficar com a MEO era o que pretendíamos.

Neste momento, na minha casa tenho:

200 canais
Net 200/100
Box Sofia
FGW
Telefone Fixo
Preço neste momento: €29,49 (era €28,99, mas sofreu um aumento de €0,50 em janeiro 2019).

O contrato acaba a 9 de fevereiro 2021: Isto é a "OFERTA" que a MEO propõe, para manter-me como cliente:

TV+Net+Voz 100 por apenas €33,49/mês.
Inclui um desconto de €10,00/mês e a mensalidade da 1ª MEOBox com um desconto de €2/mês.

TV: 200 canais nas TV's com MEOBox (passa a 150 canais após 24 meses) e 120 canais nas TV's sem MEOBox
Net Fixa: 200 Mbps (Download)
Telefone Fixo: Chamadas Incluídas

Ou seja, o MESMO por mais €4 ?!?!

Preciso mesmo de ajuda - estou a ver outro contrato a ir por agua abaixo - mesmo seguindo as indicações do Forum. O que estarei a fazer mal?? Alguém pode ajudar? Não queria mudar de operador, porque na minha zona, infelizmente, a única outra opção é a NOS.

Peço e agradeço desde já toda ajuda e recomendações.
Uma árvore não faz a floresta...
Método do 1ºpost, enviar a rescisão e marcar o desligamento para 9/11
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 1 ou 2 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses

O que estas a fazer mal é não insistir. Se até 6/11 chamada não chegar, anulas o desligamento nesse dia até as 18h e voltas a enviar nova rescisão para 9/12.
Dark, dizes ao filiper que deve marcar o desligamento para o último dia da fidelização que é dia 13/12/2020, mas o meu que termina a 26/12/2020 disseste para marcar para dia 26/11/2020 não vou ter problemas?
Não é evidente? Porque ele pretende mesmo sair e tu pretendes negociar. Se ele sair antes do tempo, para para isso. Tu nunca vais deixar chegar o dia do desligamento, logo podes enviar para uma data anterior, porque não têm consequenciais negativas, maximizas o nº de vezes que podes usar o método sem entrar na zona em que deixas de estar fidelizado e estás a pagar o dobro enquanto esperas pela chamada da retenção final.
Assim, quem quer sair para outra operadora, deve agendar o desligamento para o dia em que a fidelização termina. Quem quer renegociar, deve mandar para o mesmo dia, mas meses antes da data final.
@Dark_Raistlin boas...pus na cessação de serviços dia 14 de Novembro que é o ultimo dia da fidelização, no entanto esse dia é um Sábado portanto deduzo que se não me ligarem tenho que ligar para lá a anular o desligamento até às 17H do dia 13 de Novembro (sexta-feira) correcto?
sim
Bem e cá estou de volta para renegociar o meu plano. Obrigado por manterem este tópico atualizado.

Neste momento:
Fim de contrato: 13/11
Net 200/100
Nº Tel: 3 c/ 7Gb
Box: FHD
Extras: BTV
Total: 77,79€

Ligaram a propor:
Manter todos os serviços
Total: 84,89€

Neste momento:
A seguir os passos do 1º post.

Atualizações para breve.
Isso na retenção final fica por 61.99, com box 4k+fgw gratuitos e de instalação gratuita, voucher 120€, 6 meses netflix, etc etc o costume + 10€ da btv
Boas, preciso mesmo de uma ajudinha, alguem sabe ao certo se a box 4k (a negociar pedi a troca) funciona com o router TG789ac V2 ( o router que consta na minha ficha de cliente, na realidade nao uso, nem quero ), insistem que funciona so com o fibergateway, instalar isto altera o meu custom setup todo, terei de ponderar bem.....

Obrigado!
Pelo feedback destas thread's, acho que funciona com o tg789v2:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...em-clientes-200-100-e-possivel.973463/page-66
https://forum.zwame.pt/threads/meob...treaming-e-outras-duvidas-aqui.230032/page-77
Mas faz uma leitura e confirma ;)
Todos os meses agora aumentam me a factura do serviço fixo. O mês passado tive que telefonar para corrigirem. Vou ter que fazer o mesmo este mês.

Não entendo, se o preço acordado foi X porque é que aumentam? Não faz sentido.
Provedoria ou livro de reclamações online.
Boas, criar pedido na área cliente, mas também temos fazer download do formulátio prencher, assinar e anexar ao pedido, certo? Não besta simplesmente fazer pedido?
Claro que sim. A rescisão só é efectiva com o envio do formulário. Caso contrario, nunca desbloqueias a chamada da retenção final
Ok, mas tenho impressora avariada, tou a pensar ir mandar imprimir formulário e depois preenchido e assinado tirar foto com tablet e enviar na área cliente com o pedido, Penso assim dá, correto?.
Nunca imprimi nada. Assinas uma folha em branco, digitalizas ou tiras foto. Abres o acrobat reader (ou outro programa qualquer), adicionas a assinatura ao doc dá meo está feito.
Podes enviar em formato rar/zip ou pdf
Tirando a foto o formato fica em JPEG e acho que não aceitam, a melhor forma será digitalizar e enviar em formato PDF...
Podes enviar também em rar/pdf.
pedia a desativação do meu serviço da Vodafone para dia 1/11, qual a data que devo por para a portabilidade para a MEO do telemóvel e do fixo?
a MEO vem fazer a instalação no dia 30/10.
Do fixo? penso que devia ter ficado agendada com a vdf...
do tlm? preenche o formulário da portabilidade móvel e marca para dia 1/11
Viva!


Ainda me faltam praticamente 3 meses até terminar a Fidelização de 24 meses e já me contactaram do Meo para renovar a mesma.

Tenho M4O Fibra

200 canais TV
200/100 Net
Router Fiber gateway
Telefone Fixo
1 telemovel com 3500 min de voz/SMS e 1Gb net movel + 2Gb de oferta= 3Gb

Por isto pago 41,49€ + 5,00€ (segunda box)= 46,49€.

Agora na "oferta" de renovação do contrato para M4, com fidelização dos mesmos 24 meses, estão a propor:

200 canais TV
200/100 Net
Telefone fixo
1 telemovel com 3500 min de voz/SMS e 1Gb de net móvel + 1 Gb de oferta= 2Gb

Tudo isto por 47, 49€ ( já com a segunda box incluida)

Resumindo:

Querem "oferecer" basicamente o mesmo e ainda retiram 1 Gb de net móvel, para pagar + 1€ do que o que estou a pagar actualmente, por mais 24 meses de fidelização.

Atendendo a que a minha fidelização só termina em 14 de Janeiro de 2021, será que não posso pedir melhores condições?

Eu nem me importava de continuar com net 200/100, em vez dos 500/100 que dizem poder ser negociável, desde que me baixassem a mensalidade para qualquer coisa como 40€. Ou seja, trocava os 500/100 pelo valor da mensalidade da segunda box.

Em todo o caso, será que tenho de avançar para o cancelamento do serviço, para conseguir este valor?

Agradecia a vossa opinião o mais rápido possivel, pois fiquei de dar resposta ainda hoje.

Ou será que posso pedir um adiamento da decisão para ficar mais a par das ofertas?

Obrigado pela vossa disponibilidade!

PS: Acabaram por não me ligar hoje, mas certamente que o vão fazer em breve. Agradecia a vossa colaboração para saber o que posso de facto negociar e qual a melhor forma de o fazer.
Já verifiquei o 1° post, e vejo que o procedimento passa por pedir o cancelamento do serviço e então aguardar contacto.
Nesse caso, devo rejeitar a proposta feita no telefonema (anónimo) que referi acima, certo?


Cumprimentos à excelente comunidade deste Fórum.☺
Evidente que podes, é repetido diariamente na thread e confirmado com centenas de casos positivos todos os anos. Esquece essa oferta que tens em mãos, é medíocre. É uma linha inferior que nunca te conseguira dar o mesmo que a retenção final.
Método do 1ºpost, enviar a rescisão e marcar o desligamento para 14/11
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 1 ou 2 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
2º box custa 2.99
Thanks. Como não me lembro de ler nada par atrás sobre cartas, pensei que os gajos tivessem aceitado a minha rescisão sem me terem ligado.
De qualquer das maneiras hoje é a semana decisiva visto que me têm que ligar até 6º feira. :fingers crossed for good news:
Sim, toda a gente recebe essa carta. Confirma que o desligamento é para o dia que marcaste, certo? A chamada da retenção final deve ser a próxima ;)
Obrigado pela resposta. O meu problema é que já falhou com a renegociação do contrato dos meus pais - nunca recebi chamada(s) da retenção e as ‘ofertas’ em nada se comparavam com o que outros já conseguiram.
Será uma questão de ‘timing’? Pedir a cessação dos serviços muito cedo/tarde? Como disse, não queria de maneira alguma sair da MEO, mas a ‘oferta’ proposta por eles na minha área de cliente e pela má experiência que já tive, estou a ver o ótimo preço que tenho (apesar de não ter os 500 mbps) ser inatingível.
Vou aguardar até janeiro, e tentar novamente. Espero ter mais sorte com as pessoas que ligam, e que desta vez, sejam da retenção.
Não. é uma questão de não teres anulado o desligamento e ter voltado a enviar a rescisão. Por vezes acontece eles não ligarem, ou ligarem e a chamada cair, ou outro coisa qualquer. Nada que uma 2ª rescisão não resolva.
Também é preciso ter o mínimo de talento para negociar e saber as ofertas da concorrência.
Confirma o 3 contactos da tua área de cliente e se tens activa a opção para que te possam ligar com campanhas
Existe 0% de hipótese de saíres da meo, porque o bluff só se leva até ao dia útil anterior ao desligamento. Está nas tuas mãos.
A pior coisa que podes fazer é aguardar por janeiro. Quanto mais cedo começares, mais hipoteses tens da retenção final ligar, e se não lgiar, tens tempo de enviar nova rescisão sem pagar preços de "não fidelizado" enquanto esperas pela chamada.
Obrigado a todos pela resposta em relação ao telefone.
Tenho uma outra questão, contracto acaba a 13 de Dezembro, quero mudar de operadora, faço contracto com outra operadora e eles tratam de tudo? Devo começar já?
Não. tens que seguir as instucções do 1ºpost e enviar a rescisão para 13/12. A outra operadora não te vai fazer nada e corres o risco de ficar a pagar dois serviços.
Eu acabo em abril/2021 ... acha que já posso mandar a carta de rescisão ? O que eu costumo fazer é telefonar para la a perguntar como se faz para rescindir. Depois de alguma conversa eles indicam os passos e eventualmente envio a carta. Sim? Não? Espero ? :p
Estás nos últimos 6 meses do contrato? então sim, podes.
Ligar para lá é para falar com departamentos inferiores. Se gostas de perder tempo, diverte-te ;)
Boas,
Estou fidelizado ao pacote M4O plus. Há 1 ano quando foi negociado o novo contratoo não foram alterados os equipamentos (box e router) porque não existia fibra na zona.
Entretanto chegou fibra a zona e fiz o pedido através da área de cliente para passarem para fibra (tenho ideia que li na condições no site que só era necessário uma nova fidelização por mais 24meses e que os valores seriam os mesmos).
Hoje liguei para a meo a pedir esclarecimento dizem-me que tenho que negociar um novo pacote. Sabem se a Meo tem obrigação de fazer o upgrade no âmbito deste pacote?

Obrigado pela ajuda.
Migração adsl/satélite para fibra? Sim, tens que fazer novo contrato e pela linhas normais vão-te tentar embarretar
Esquece a fidelização e envia a rescisão. Nesses casos a retenção final liga sempre.
Consegues isto:
Método do 1ºpost, enviar a rescisão e marcar o desligamento para 14/11
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 1 ou 2 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
 
Boa noite. Estou um pouco confuso com as datas que mencionou, só para clarificar: Segundo entendi, devo mandar JÁ, certo?

1) pedido de rescisão e pedido de desligamento para 9/11 - correto?
2) aguardar a chamada da retenção até 6/11 e anular desligamento até as 18h se não houver chamada.
3) voltar a pedir rescisão e desligamento (dia seguinte?) para 9/12.
E assim sucessivamente até receber chamada da retenção?

Resumido - é pedir rescisão e desmarcar até obter a chamada - estou entender bem?

Agradeço desde já toda a sua paciência e compreensão.
Uma árvore não faz a floresta...
Método do 1ºpost, enviar a rescisão e marcar o desligamento para 9/11
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 1 ou 2 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses

O que estas a fazer mal é não insistir. Se até 6/11 chamada não chegar, anulas o desligamento nesse dia até as 18h e voltas a enviar nova rescisão para 9/12
 
Boa noite. Estou um pouco confuso com as datas que mencionou, só para clarificar: Segundo entendi, devo mandar JÁ, certo?

1) pedido de rescisão e pedido de desligamento para 9/11 - correto?
2) aguardar a chamada da retenção até 6/11 e anular desligamento até as 18h se não houver chamada.
3) voltar a pedir rescisão e desligamento (dia seguinte?) para 9/12.
E assim sucessivamente até receber chamada da retenção?

Resumido - é pedir rescisão e desmarcar até obter a chamada - estou entender bem?

Agradeço desde já toda a sua paciência e compreensão.
certo!
 
Evidente que podes, é repetido diariamente na thread e confirmado com centenas de casos positivos todos os anos. Esquece essa oferta que tens em mãos, é medíocre. É uma linha inferior que nunca te conseguira dar o mesmo que a retenção final.
Método do 1ºpost, enviar a rescisão e marcar o desligamento para 14/11
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 1 ou 2 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
2º box custa 2.99

Muito obrigado @Dark_Raistlin!


Gostaria de ter um esclarecimento adicional, por favor:

1) Quando dizes para enviar a rescisão e marcar o desligamento para 14/11, é para que seja feito com antecedência de 2 meses sobre a data do fim da Fidelização (14/01/2021)?

2) Relativamente às ofertas aqui expostas, sou eu que tenho de as inumerar e solicitar, ou é essa a oferta que eles na retenção final fazem sempre, quando depois me contactarem?

3) Se eu, em vez de querer ter uma box 4K e 500/100 de net, preferisse ter um desconto de 5,00€/mês da segunda box, será que era possível chegar a um preço final de 39,99€/mês?

Isto, mantendo o restante serviço de 200 canais TV,; 200/100 de net; telefone fixo e telemóvel com 3500 min voz/SMS e net móvel 7Gb.

(No fundo era abdicar de uma oferta de upgrade ao serviço, em troca de um desconto na mensalidade).

Até dispensava o voucher de 120€ e os restantes extras citados.

Resumindo:

Será que é possivel fazer uma proposta deste tipo, com possibilidade de que esta seja aceite, ou a oferta que a retenção final faz é sempre a que referiste e é inegociável?


Muito grato pela ajuda prestada, agradeço antecipadamente o esclarecimento adicional!

Cumprimentos.☺
 
Estou fora do período de fidelização ADSL já à algum tempo, recentemente começaram a instalar fibra à porta de casa e queria fazer migração para fibra. Quero aderir ao pacote M3 Net 1000/200 através de parceria, como na primeira página diz "Os preços de parceria são destinados principalmente a novos clientes", as minhas questões são:

1- Tenho que rescindir do contrato atual e depois fazer novo através da parceria? Se sim mesmo que o contrato fique no mesmo nome não tem problema?

2- Na página https://lplol.pt/meo diz "As condições são válidas na adesão à fatura eletrónica e débito direto...", até prefiro a fatura eletrónica agora o débito direto é que não apesar de fazer o pagamento através da página do banco mas manualmente, caso a fatura venha com o valor errado dava para reclamar antes de tirarem o valor. É possível aderir sem débito direto?
 
Estou fora do período de fidelização ADSL já à algum tempo, recentemente começaram a instalar fibra à porta de casa e queria fazer migração para fibra. Quero aderir ao pacote M3 Net 1000/200 através de parceria, como na primeira página diz "Os preços de parceria são destinados principalmente a novos clientes", as minhas questões são:

1- Tenho que rescindir do contrato atual e depois fazer novo através da parceria? Se sim mesmo que o contrato fique no mesmo nome não tem problema?

2- Na página https://lplol.pt/meo diz "As condições são válidas na adesão à fatura eletrónica e débito direto...", até prefiro a fatura eletrónica agora o débito direto é que não apesar de fazer o pagamento através da página do banco mas manualmente, caso a fatura venha com o valor errado dava para reclamar antes de tirarem o valor. É possível aderir sem débito direto?
Não há tema nenhum com o débito direto.
1º podes definir um valor limite para o DD.
2º tens 60 dias para pedir ao teu banco o estorno de um débito direto caso não queiras pagar aquele valor.
3º se para teres as condições exigem Fatura eletronica e debito direto, duvido que as consigas sem estas 2 coisas ativas.
4º Consegues reclamar antes de tirarem o valor e só debitam o valor já com o acerto. Isso é uma não questão. Já me aconteceu.
 
Na carta não diz nada relativamente a isso. Eu marquei a rescisão para o dia 26/10, e eles apenas dizem que última factura ocorrerá dia 28/10.

Já agora, quando eles telefonarem vão me pergunta que oferta tive da concorrência right ? É suposto inventar um pouco (p. ex dizer que o router da Vodafone é melhor, que permitem usar a app da tv fora de casa sem pagar, etc (?))

Thanks
 
Se leres um pouco para trás podes ler os chavões que podes usar para demonstrar a tua insatisfação. Que a concorrência está a apertar na tua zona, que os equipamentos que possuis já são de 2º categoria, o preço é muito alto, etc etc. Basicamente é entrar pela parte do tens pouco e pagas muito, e queres ter muito e pagar pouco.

Quando renovei contracto há ano meio atrás não precisei de ir até ás últimas para conseguir o melhor pacote. Desta vez teve que ser.
 
Viva a todos.
queria um tarifario o mais barato possivel para a minha filhota, mas sem fidelizacao.
a nowo tem a 5 euros mas é com fidelizaçao. alguma forma de conseguir algo do genero?
obrigado
 
Mais depressa falava mais depressa me ligavam.

Acho que até foi mais fácil que aquilo que estava à espera. Basicamente foi só dizer por tim por tim aquilo que a outra operadora me ia dar, e eles basicamente igualaram sem problemas. Apenas encalhamos nos 40 euros da instalação, que posteriormente foi oferecido como mensalidade grátis. Ainda que me deu a sensação que não era a retenção final que me estava a ligar.

Resumidamente:

- 200 canais;
- 500/100Mb;
- Box 4K/Router Fiber;
- 7G de telemóvel;
- E como disse em cima instalação dos 2 equipamentos grátis;

Pelo meio ainda me deram umas ofertas no videoclube, mas era-me indiferente. Consegui tudo o queria sem grandes trabalhos tirando 50 minutos ao telefone. Obrigado a todos incluindo ao @Dark_Raistlin pela paciência :)
 
E falta vir a primeira factura, já sei como vai ser, valor acima do acordado para pagar... Mais horas ao telefone, pedidos por escrito, e-mails...


Chegou a primeira factura e cá estou eu.

Facturado 32.97€ em vez de 29.99. Créditos das chamadas para apoio realizadas no inicio para resolver os problemas iniciais estão a somar em vez de subtrair.

Liguei para o apoio, 1o assistente diz que não compreende porque tem a informação toda em concordância com o que eu disse, e a confirmação da aceitação de 29.99, diz que não consegue resolver e passa-me para o apoio contratual.

Apoio contratual diz-me que eu aceitei 32.97 e que fará uma exposição do caso, que serei contactado daqui a 1 mês...

O que devo fazer?
 
Bom dia,
Tenho contrato com a MEO que termina a fidelização a 5 de Dezembro.
Quanto tempo antes é recomendável preencher o pedido de cancelamento do serviço para sermos contactados com proposta de renegociação?
Obrigado
 
Bom dia,
Tenho contrato com a MEO que termina a fidelização a 5 de Dezembro.
Quanto tempo antes é recomendável preencher o pedido de cancelamento do serviço para sermos contactados com proposta de renegociação?
Obrigado

Podes mandar com um mês de antecedência! Contudo são 15 dias para o desligamento.

Já recebi a fatura deste mês, e não falam em aumentos..... será que este ano não os vai haver?


Com esta crise toda falarem de aumentos não irá cair bem!
 
Bom dia a todos.

Já agora algumas dicas sobre no que devemos escrever/ou não, nos ‘Comentários’ do formulário de pedido de cessação de serviço?

Muito grato pela ajuda prestado, agradeço antecipadamente pelas dicas adicionais.
 
Bom dia a todos.

Já agora algumas dicas sobre no que devemos escrever/ou não, nos ‘Comentários’ do formulário de pedido de cessação de serviço?

Muito grato pela ajuda prestado, agradeço antecipadamente pelas dicas adicionais.
Pela minha experiência, n foi preciso nada de especial.

Apenas coloquei que pretendia cessar o contrato x para a data y.

Espero ter ajudado.
 
Back
Topo