MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Esse é o número grátis ligando pela telefone fixo certo? @redalert ? A não ser que eles tenham juntado o resto da última fatura antes de acabar o contrato e juntaram ao valor do novo contrato, mas se assim foi na fatura não está detalhado isso ou sou eu que não estou a interpretar bem.

Não é grátis no atendimento humano mas, podes e deves pedir o crédito do custo da chamada ao funcionário antes de terminares a conversa, dado que se tratará eventualmente de um erro da parte deles.


Alternativamente, podes ir a uma loja oficial MEO.
 
Boas. Sou M4O Plus com 3 telemóveis, 200/100, 2 boxes e acaba a fidelização em Janeiro. Pago cerca de 70 euros/mês. Queria acrescentar 1 telemóvel ao pacote e ficar 4. Como já não há M5O posso exigir o meo go multi durante os 24 meses? Devo preencher já o formulário de rescisão? Com a data de Janeiro? Obrigado.
 
Viva!



Isso não influencia nada estares ou não em zona com outras ofertas.
Eu também estou nessa situação e deu sempre para melhorar.
As ofertas no pacote principal são logo as primeiras coisas a ser oferecidas assim como a mensalidade grátis, depois os outros extras podem ser um pouco mais difíceis, cabe-te a ti decidir se te interessam ou não e pressionar mais um pouco.
Mas eu esperava esta semana.
E para já como a instalação nova está noutro nome tratava de a cancelar.

Cumps

Boas,

Agradeço imenso por me terem esclarecido sobre a questão que coloquei sobre o direito de cancelar a instalação até 14 dias depois de assinado o contrato. Se eventualmente vierem com alguma oferta que valha a pena nestes últimos dias, ótimo. Caso contrário, também já fiquei a ganhar :beerchug:. Isto porque, com a nova instalação, já ganhei uma mensalidade grátis, duplicaram a minha velocidade de Internet, passei de 150 canais para 200 e vou ter os equipamentos atualizados (especialmente o router que tinha sido prometido há 2 anos aquando da renegociação do contrato e não o cumpriram). Posto isto, num M3O, dificilmente me irão oferecer mais, ainda por cima pagando menos uns euros no final dos 2 anos de fidelização desta "nova" instalação, face ao contrato que termina agora...:001:

Ultimamente a MEO ajustou a estratégia, possivelmente por ter pessoas "infiltradas" neste tipo de threads, e tal como já foi aqui mencionado por vários membros, a linha de retenção já não liga com antecedência para o cliente, como o fazia até há bem pouco tempo atrás. Deste modo, tentam pressionar os clientes com negociações em cima do joelho, no dia antes ou no próprio dia da cessação dos serviços, relembrando-os que estão na eminência de verem cessados os serviços contratados. Como é óbvio, isto joga a favor da MEO...

Não compreendo bem a estratégia de adiar a cessação dos serviços que o amigo zugsat e outros amigos aqui do fórum defendem, tendo em conta a mudança de postura/estratégia da MEO, nomeadamente por 3 motivos:
  1. Ao adiarmos a cessação, no dia útil anterior ao término do contrato, por não termos tido uma "boa oferta" na renegociação, vamos estar a pagar mais 1 mês uma mensalidade que dispara quase para o dobro (fora da fidelização, acabam-se os descontos...);
  2. Nada nos garante que ao adiar a cessação do serviço, venhamos a ter uma boa oferta por parte da MEO no período do adiamento, e assim teríamos de estar a adiar sucessivamente o término da cessação dos serviços por períodos de 1 mês (que é o que está nas condições do contrato tipo que assinámos), pagando mensalidades bastante mais caras, até eventualmente podermos vir a ter, ou não, uma boa oferta. De notar que com o acréscimo da mensalidade, já estaremos a "perder" dinheiro;
  3. Considero que se eles quisessem oferecer alguma coisa, já o teriam feito aquando a aproximação do término da fidelização do cliente. Para além disso, o facto do cliente estar a prolongar o prazo de cessação poderá ser um sinal que não tem uma oferta melhor, nomeadamente da concorrência, e isso não abona a favor do cliente.
 
Última edição:
Boas,

Agradeço imenso por me terem esclarecido sobre a questão que coloquei sobre o direito de cancelar a instalação até 14 dias depois de assinado o contrato. Se eventualmente vierem com alguma oferta que valha a pena nestes últimos dias, ótimo. Caso contrário, também já fiquei a ganhar :beerchug:. Isto porque, com a nova instalação, já ganhei uma mensalidade grátis, duplicaram a minha velocidade de Internet, passei de 150 canais para 200 e vou ter os equipamentos atualizados (especialmente o router que tinha sido prometido há 2 anos aquando da renegociação do contrato e não o cumpriram). Posto isto, num M3O, dificilmente me irão oferecer mais, ainda por cima pagando menos uns euros no final dos 2 anos de fidelização desta "nova" instalação, face ao contrato que termina agora...:001:

Ultimamente a MEO ajustou a estratégia, possivelmente por ter pessoas "infiltradas" neste tipo de threads, e tal como já foi aqui mencionado por vários membros, a linha de retenção já não liga com antecedência para o cliente, como o fazia até há bem pouco tempo atrás. Deste modo, tentam pressionar os clientes com negociações em cima do joelho, no dia antes ou no próprio dia da cessação dos serviços, relembrando-os que estão na eminência de verem cessados os serviços contratados. Como é óbvio, isto joga a favor da MEO...

Não compreendo bem a estratégia de adiar a cessação dos serviços que o amigo zugsat e outros amigos aqui do fórum defendem, tendo em conta a mudança de postura/estratégia da MEO, nomeadamente por 3 motivos:
  1. Ao adiarmos a cessação, no dia útil anterior ao término do contrato, por não termos tido uma "boa oferta" na renegociação, vamos estar a pagar mais 1 mês uma mensalidade que dispara quase para o dobro (fora da fidelização, acabam-se os descontos...);
  2. Nada nos garante que ao adiar a cessação do serviço, venhamos a ter uma boa oferta por parte da MEO no período do adiamento, e assim teríamos de estar a adiar sucessivamente o término da cessação dos serviços por períodos de 1 mês (que é o que está nas condições do contrato tipo que assinámos), pagando mensalidades bastante mais caras, até eventualmente podermos vir a ter, ou não, uma boa oferta. De notar que com o acréscimo da mensalidade, já estaremos a "perder" dinheiro;
  3. Considero que se eles quisessem oferecer alguma coisa, já o teriam feito aquando a aproximação do término da fidelização do cliente. Para além disso, o facto do cliente estar a prolongar o prazo de cessação poderá ser um sinal que não tem uma oferta melhor, nomeadamente da concorrência, e isso não abona a favor do cliente.
Sem dúvida que a estrategia da MEO mudou, desta vez, cancelei o serviço tres vezes para conseguir aquilo que esta aqui publicado, mas funcionou...tambem compensou os aumentos do fim do contraco.
 
Viva!

Boas,

Agradeço imenso por me terem esclarecido sobre a questão que coloquei sobre o direito de cancelar a instalação até 14 dias depois de assinado o contrato. Se eventualmente vierem com alguma oferta que valha a pena nestes últimos dias, ótimo. Caso contrário, também já fiquei a ganhar :beerchug:. Isto porque, com a nova instalação, já ganhei uma mensalidade grátis, duplicaram a minha velocidade de Internet, passei de 150 canais para 200 e vou ter os equipamentos atualizados (especialmente o router que tinha sido prometido há 2 anos aquando da renegociação do contrato e não o cumpriram). Posto isto, num M3O, dificilmente me irão oferecer mais, ainda por cima pagando menos uns euros no final dos 2 anos de fidelização desta "nova" instalação, face ao contrato que termina agora...:001:

Ultimamente a MEO ajustou a estratégia, possivelmente por ter pessoas "infiltradas" neste tipo de threads, e tal como já foi aqui mencionado por vários membros, a linha de retenção já não liga com antecedência para o cliente, como o fazia até há bem pouco tempo atrás. Deste modo, tentam pressionar os clientes com negociações em cima do joelho, no dia antes ou no próprio dia da cessação dos serviços, relembrando-os que estão na eminência de verem cessados os serviços contratados. Como é óbvio, isto joga a favor da MEO...

Não compreendo bem a estratégia de adiar a cessação dos serviços que o amigo zugsat e outros amigos aqui do fórum defendem, tendo em conta a mudança de postura/estratégia da MEO, nomeadamente por 3 motivos:
  1. Ao adiarmos a cessação, no dia útil anterior ao término do contrato, por não termos tido uma "boa oferta" na renegociação, vamos estar a pagar mais 1 mês uma mensalidade que dispara quase para o dobro (fora da fidelização, acabam-se os descontos...);
  2. Nada nos garante que ao adiar a cessação do serviço, venhamos a ter uma boa oferta por parte da MEO no período do adiamento, e assim teríamos de estar a adiar sucessivamente o término da cessação dos serviços por períodos de 1 mês (que é o que está nas condições do contrato tipo que assinámos), pagando mensalidades bastante mais caras, até eventualmente podermos vir a ter, ou não, uma boa oferta. De notar que com o acréscimo da mensalidade, já estaremos a "perder" dinheiro;
  3. Considero que se eles quisessem oferecer alguma coisa, já o teriam feito aquando a aproximação do término da fidelização do cliente. Para além disso, o facto do cliente estar a prolongar o prazo de cessação poderá ser um sinal que não tem uma oferta melhor, nomeadamente da concorrência, e isso não abona a favor do cliente.

Não mudou nada a estrategia ela mantém-se a mesma que é manter os clientes a pagar o máximo possível durante o maior tempo possível, por isso é que os telefonemas só saem perto da data de desligamento.
Tenho um desligamento para dia 2 e também ainda não fui contactado (penso eu) porque já saíram 2 contactos um para o fixo e outro para a minha cunhada, mas para o meu numero que foi na ficha e ta na área cliente nada.

Por isso é que se deve antecipar um pouco o cancelamento e não o deixar mesmo para a data final.


No meu caso passei de Adsl para fibra ao fim de um ano 100/100 pelos 29,99€ que eu queria e não pelos 39,99€ que eles me propunham em todas as chamadas para o 16200. Um ano depois passei para os 500/100 Box 4K Telemovel com 7GB e voucher de 120€ pelos 39,99€.

Esse é o motivo pelo qual nenhum contacto feito por eles tem uma proposta de jeito, nunca teve e não será agora que vais passar a ter.
Ainda recentemente no móvel da minha mulher todos os contactos feitos por eles foi com 3Gb pelos 11,99, nunca aceitei. Quando liguei para lá com a proposta da Vodafone passou logo para os 5Gb por 9,99€ (ainda não aceitei).
Mas se conseguires pedir a portabilidade, ainda vai aos 7Gb por 8,99€ mais Voucher de 60€, e mais como aconteceu comigo o envio de um estafeta que fez 160Km para te dar um papel a assinar pelo cancelamento da portabilidade.
Pergunta quando é que a MEO vai ganhar nesse contrato de 2 anos? Consegues perceber a estratégia da MEO?
Eu este tempo todo ainda não percebi, mas infelizmente é assim que funciona.

Cumps
 
Viva!
Just my two cents...

Voucher obtido na renegociação/renovação do contrato, morre na data de aniversario do contrato, o resto é só para criar ruído.

Cumps
Como assim?
Bom dia !

Atualmente tenho o M4O, e a minha fidelização acaba a 21 Fevereiro de 2021.
Em termos de serviço estou satisfeito, aqui na minha zona a fibra tem me safado bem e os 100mb são estáveis, nunca tive quebras, pelo que por mim mantinha-me na MEO.

M4O Pacote Contratado
TV 200 Canais + Box Full HD Arris (Dispenso qualquer box que tenha DVR)
Internet Fibra 100/100 + FGW (Tem me chegado, mas qualquer coisa que venha a mais é bem vindo)
Telemóvel 500 sms + 500 min + 500mb ( Usa-o a minha mãe, chega e sobra para o que usa no dia-a-dia)
Telefone 1000 minutos (Nunca usei, nem está instalado)
50,49€

Além disto estou a pensar adquirir a Apple TV 4K lá para Janeiro/Fevereiro para usar como box principal, através da MEO, se conseguisse o tal voucher que uns recebem de 100€ já ajudava nisto.

Estive a ler os 1ºs posts feitos bem como as ultimas páginas aqui da thread, o que me deixou algumas dúvidas, alguém me pode dar uma ajuda para eu conseguir uns upgrades e diminuir o valor e quando devo manifestar a vontade "não renovar"?

Obrigado desde já pela ajuda!
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo em que termina a fidelização (21/11 portanto)
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Uma pergunta parva, e pacotes só com Internet? Existem?
Ultimamente já nem vemos TV, só Netflix, Amazon prime, etc...
Sinto que estou a pagar por algo que está ali e não usamos.. O mesmo para o telefone fixo...
Na retenção final tens 100/100+tlf por 16.99. Ex:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...oes-ler-1-post.876397/page-2336#post-16666023
Boas. Sou M4O Plus com 3 telemóveis, 200/100, 2 boxes e acaba a fidelização em Janeiro. Pago cerca de 70 euros/mês. Queria acrescentar 1 telemóvel ao pacote e ficar 4. Como já não há M5O posso exigir o meo go multi durante os 24 meses? Devo preencher já o formulário de rescisão? Com a data de Janeiro? Obrigado.
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo em que termina a fidelização (X/11/2020 portanto)
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
72.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, 4 tlms com 7gb
+ 2.99 da 2ª box hd
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses

Não se consegue + que 12 meses de meo go multi, mas podes tentar e vir aqui deixar o feedback ;)
Não enviaram carta, mas recebi confirmação por email: "...informamos que está já registado o pedido de cancelamento dos serviços MEO à data de 02-11-2020, conforme solicitado. Desde já agradecemos a sua disponibilidade."



Neste momento tenho M3O com 150 canais e 100 Mbps de velocidade. Com a nova instalação, fico com 200 canais e 200 Mbps e com a oferta da 1.ª mensalidade. Fazendo as contas, em 2 anos pagarei menos 10€ do que pagaria se continuasse com a mensalidade atual.

A dificuldade neste processo é que resido numa zona onde a MEO não tem concorrência na fibra. Por isso, as ofertas não costumam ser grande coisa. Já tinha lido aqui essa estratégia de no dia antes pedir o cancelamento do serviço mas não sei até que ponto, no meu caso específico, iria ganhar alguma coisa com isso. Isto porque, para além das ofertas nesta zona não serem as melhores, a minha mensalidade durante esse período passaria para o dobro do valor e ficaria sempre dependente se a retenção me iria ou não oferecer uma melhoria contratual. Acredito que em zonas onde haja concorrência de outras operadoras, esse processo possa ter mais sucesso mas, no meu caso, muito provavelmente não teria porque a MEO sabe bem o terreno onde pisa...:paranoid:
Está a tirar conclusões que são disputáveis com o extenso feedback da thread.
A existência de concorrência é irrelevante. Dos melhores pacotes que já passaram por aqui, foram conseguidos em zonas com 0 concorrência e nos lugarejos mais remotos, desde que sigas as instruções para chegar à fala com a retenção final. A taxa de sucesso é exactamente a mesma, seja em zonas com concorrência, ou sem concorrência.
Cancelar o desligamento têm 0 consequências. Eu já o fiz e no 2 pedido consegui tudo o que queria, com um par de extras por cima. Alias, a anterior anulação de corte de serviço nem veio a conversa ou foi usado como argumento do lado de lá. Também já uso este método há mais de 6 anos e não tive qualquer consequência negativa por isso.
O problema da mensalidade dobrar, também seria facilmente resolvido se tivesses lido a thread 1º, ou deixar a pergunta antes de agir. O recomendado desde sempre é que o processo seja iniciado nos últimos meses. Envias a rescisão 3 meses antes do fim, para esse mês. Se a retenção não ligar, canelas e envias novo pedido para 30 dias depois. Assim, nunca estás em risco de negociar fora do período de fidelização.
Além de que a retenção final liga em 99% dos casos, a questão de cancelar é quase só para a malta que têm muito medo que a retenção não lige, sinta que têm uma rede por baixo.
Mais uma vez, pelo vasto feedback da thread, negociar dentro dos últimos 6 meses é idêntico a negociar no ultimo mês. Não existe razão nenhuma para te deixares nessa situação de ter de negociar fora do período de fidelização.
Boas,

Agradeço imenso por me terem esclarecido sobre a questão que coloquei sobre o direito de cancelar a instalação até 14 dias depois de assinado o contrato. Se eventualmente vierem com alguma oferta que valha a pena nestes últimos dias, ótimo. Caso contrário, também já fiquei a ganhar :beerchug:. Isto porque, com a nova instalação, já ganhei uma mensalidade grátis, duplicaram a minha velocidade de Internet, passei de 150 canais para 200 e vou ter os equipamentos atualizados (especialmente o router que tinha sido prometido há 2 anos aquando da renegociação do contrato e não o cumpriram). Posto isto, num M3O, dificilmente me irão oferecer mais, ainda por cima pagando menos uns euros no final dos 2 anos de fidelização desta "nova" instalação, face ao contrato que termina agora...:001:

Ultimamente a MEO ajustou a estratégia, possivelmente por ter pessoas "infiltradas" neste tipo de threads, e tal como já foi aqui mencionado por vários membros, a linha de retenção já não liga com antecedência para o cliente, como o fazia até há bem pouco tempo atrás. Deste modo, tentam pressionar os clientes com negociações em cima do joelho, no dia antes ou no próprio dia da cessação dos serviços, relembrando-os que estão na eminência de verem cessados os serviços contratados. Como é óbvio, isto joga a favor da MEO...

Não compreendo bem a estratégia de adiar a cessação dos serviços que o amigo zugsat e outros amigos aqui do fórum defendem, tendo em conta a mudança de postura/estratégia da MEO, nomeadamente por 3 motivos:
  1. Ao adiarmos a cessação, no dia útil anterior ao término do contrato, por não termos tido uma "boa oferta" na renegociação, vamos estar a pagar mais 1 mês uma mensalidade que dispara quase para o dobro (fora da fidelização, acabam-se os descontos...);
  2. Nada nos garante que ao adiar a cessação do serviço, venhamos a ter uma boa oferta por parte da MEO no período do adiamento, e assim teríamos de estar a adiar sucessivamente o término da cessação dos serviços por períodos de 1 mês (que é o que está nas condições do contrato tipo que assinámos), pagando mensalidades bastante mais caras, até eventualmente podermos vir a ter, ou não, uma boa oferta. De notar que com o acréscimo da mensalidade, já estaremos a "perder" dinheiro;
  3. Considero que se eles quisessem oferecer alguma coisa, já o teriam feito aquando a aproximação do término da fidelização do cliente. Para além disso, o facto do cliente estar a prolongar o prazo de cessação poderá ser um sinal que não tem uma oferta melhor, nomeadamente da concorrência, e isso não abona a favor do cliente.
Na retenção final é muito fácil de conseguir uma mensalidade grátis, passar de 150 para 200 canais, 500/100, box 4k+fgw, voucher 120€ , etc, etc por 29.99
As pessoas infiltradas já cá andam faz muitos anos e nada na estratégia mudou nos ultimos 4 anos que frequento à thread.
O que mudou é que, mais pessoas sem vontade de ler a thread começaram a usar o método. E como não leem tudo, passam 15/21 dias a enviar posts queixando-se que a retenção não liga, para no fim do processo, ah e tal a retenção ligou consegui tudo o queria, parabéns ao user xyz pela ajuda, até pro ano :)
Qual a impressão que passa, quando tens um user que faz 20 posts a queixar-se da retenção final não ligar e depois 1 post a dizer que afinal correu tudo bem? O que passa ao leitor "casual" é que o método está mais difícil, o que manifestamente não é verdade.

1. Já te respondi antes, mas o método da rescisão funciona a 200% se enviares a rescisão nos últimos 6 meses. Isso da-te imenso tempo para anular o desligamento diversas vezes, pagando 0€ extra à meo. Só vais negociar sem fidelização, por inépcia.
Além de que não existe não receber boa oferta da retenção. Ou é dos 99% a quem a retenção final liga, ou és dos 1% a que não liga. Recebendo a chamada da retenção final, é apenas necessário ter o mínimo de capacidade argumentativa para se conseguir o que está no 1ºpost e os extras que eu repito regularmente
2. Os 2384 paginas da thread garante-no. Tens literalmente milhares de casos de clientes que melhoraram substancialmente o pacote e as ofertas seguindo este método.
Mais uma vez, só perdes dinheiro se quiseres.
3. Errado. A meo adora os clientes que deixam o contrato acabar e que fiquem a pagar 50€ pelo serviço que antes custava 30€ só porque não se querem dar ao trabalho de negociar.
O facto do cliente estar a prolongar o prazo de cessação, têm 0 impacto na força da tua negociação e isso é facilmente provado pelo feedback de quem cancelou desligamentos. Existem dezenas de argumento lógicos para o fazer e nem precisas deles, porque na retenção final não te vão perguntar ou usar isso como argumento contra ti ou para fazer menos ofertas.

E isto nem sequer é algo esdrúxulo que a meo faz. Na nos, é o pão nosso de cada dia pedir os códigos de desligamento de 15 em 15 dias e/ou avançar com queixas para a provedoria para conseguir mais ofertas. Passa na thread da nos e vê a quantidade de users que andam em negociações quase diárias com departamentos superiores para conseguir tlms por 5€ e banda larga por 1€. E o mais curioso, é que pessoal que é cliente 1 mês consegue fazê-lo e consegue lá chegar...nem o facto de terem 23 meses de fidelização é um impeditivo.

Vais ver que até dia 31 tens a chamada da retenção final no tlm e vais conseguir bem melhor do que esse pacote de novo cliente ;)
ps: confirma que tens na área de cliente a opção para que te liguem com ofertas e os 3 nºs de contacto nos dados de cliente.
Sem dúvida que a estrategia da MEO mudou, desta vez, cancelei o serviço tres vezes para conseguir aquilo que esta aqui publicado, mas funcionou...tambem compensou os aumentos do fim do contraco.
Não mudou nada.....Assim que ligas-te a opção para que te ligam-se com ofertas a conversa foi diferente, não foi?
 
Como assim?

Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo em que termina a fidelização (21/11 portanto)
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses

Na retenção final tens 100/100+tlf por 16.99. Ex:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...oes-ler-1-post.876397/page-2336#post-16666023

Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo em que termina a fidelização (X/11/2020 portanto)
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
72.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, 4 tlms com 7gb
+ 2.99 da 2ª box hd
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses

Não se consegue + que 12 meses de meo go multi, mas podes tentar e vir aqui deixar o feedback ;)

Está a tirar conclusões que são disputáveis com o extenso feedback da thread.
A existência de concorrência é irrelevante. Dos melhores pacotes que já passaram por aqui, foram conseguidos em zonas com 0 concorrência e nos lugarejos mais remotos, desde que sigas as instruções para chegar à fala com a retenção final. A taxa de sucesso é exactamente a mesma, seja em zonas com concorrência, ou sem concorrência.
Cancelar o desligamento têm 0 consequências. Eu já o fiz e no 2 pedido consegui tudo o que queria, com um par de extras por cima. Alias, a anterior anulação de corte de serviço nem veio a conversa ou foi usado como argumento do lado de lá. Também já uso este método há mais de 6 anos e não tive qualquer consequência negativa por isso.
O problema da mensalidade dobrar, também seria facilmente resolvido se tivesses lido a thread 1º, ou deixar a pergunta antes de agir. O recomendado desde sempre é que o processo seja iniciado nos últimos meses. Envias a rescisão 3 meses antes do fim, para esse mês. Se a retenção não ligar, canelas e envias novo pedido para 30 dias depois. Assim, nunca estás em risco de negociar fora do período de fidelização.
Além de que a retenção final liga em 99% dos casos, a questão de cancelar é quase só para a malta que têm muito medo que a retenção não lige, sinta que têm uma rede por baixo.
Mais uma vez, pelo vasto feedback da thread, negociar dentro dos últimos 6 meses é idêntico a negociar no ultimo mês. Não existe razão nenhuma para te deixares nessa situação de ter de negociar fora do período de fidelização.

Na retenção final é muito fácil de conseguir uma mensalidade grátis, passar de 150 para 200 canais, 500/100, box 4k+fgw, voucher 120€ , etc, etc por 29.99
As pessoas infiltradas já cá andam faz muitos anos e nada na estratégia mudou nos ultimos 4 anos que frequento à thread.
O que mudou é que, mais pessoas sem vontade de ler a thread começaram a usar o método. E como não leem tudo, passam 15/21 dias a enviar posts queixando-se que a retenção não liga, para no fim do processo, ah e tal a retenção ligou consegui tudo o queria, parabéns ao user xyz pela ajuda, até pro ano :)
Qual a impressão que passa, quando tens um user que faz 20 posts a queixar-se da retenção final não ligar e depois 1 post a dizer que afinal correu tudo bem? O que passa ao leitor "casual" é que o método está mais difícil, o que manifestamente não é verdade.

1. Já te respondi antes, mas o método da rescisão funciona a 200% se enviares a rescisão nos últimos 6 meses. Isso da-te imenso tempo para anular o desligamento diversas vezes, pagando 0€ extra à meo. Só vais negociar sem fidelização, por inépcia.
Além de que não existe não receber boa oferta da retenção. Ou é dos 99% a quem a retenção final liga, ou és dos 1% a que não liga. Recebendo a chamada da retenção final, é apenas necessário ter o mínimo de capacidade argumentativa para se conseguir o que está no 1ºpost e os extras que eu repito regularmente
2. Os 2384 paginas da thread garante-no. Tens literalmente milhares de casos de clientes que melhoraram substancialmente o pacote e as ofertas seguindo este método.
Mais uma vez, só perdes dinheiro se quiseres.
3. Errado. A meo adora os clientes que deixam o contrato acabar e que fiquem a pagar 50€ pelo serviço que antes custava 30€ só porque não se querem dar ao trabalho de negociar.
O facto do cliente estar a prolongar o prazo de cessação, têm 0 impacto na força da tua negociação e isso é facilmente provado pelo feedback de quem cancelou desligamentos. Existem dezenas de argumento lógicos para o fazer e nem precisas deles, porque na retenção final não te vão perguntar ou usar isso como argumento contra ti ou para fazer menos ofertas.

E isto nem sequer é algo esdrúxulo que a meo faz. Na nos, é o pão nosso de cada dia pedir os códigos de desligamento de 15 em 15 dias e/ou avançar com queixas para a provedoria para conseguir mais ofertas. Passa na thread da meo e vê a quantidade de users que andam em negociações quase diárias com departamentos superiores para conseguir tlms por 5€ e banda larga por 1€. E o mais curioso, é que pessoal que é cliente 1 mês consegue fazê-lo e consegue lá chegar...nem o facto de terem 23 meses de fidelização é um impeditivo.

Vais ver que até dia 31 tens a chamada da retenção final no tlm e vais conseguir bem melhor do que esse pacote de novo cliente ;)
ps: confirma que tens na área de cliente a opção para que te liguem com ofertas e os 3 nºs de contacto nos dados de cliente.

Não mudou nada.....Assim que ligas-te a opção para que te ligam-se com ofertas a conversa foi diferente, não foi?
Eu liguei essa opção e agora não param de ligar com ofertas móvel que não me interessa para nada, mas não faz mal, em preparação para Dezembro quando faltar os 6 meses para o fim do pf. Vou arregaçar as mangas e vou ao trabalho ver o que da...
 
Logo, o teu caso continua dentro do padrões espectáveis. Nada mudou.
Eu liguei essa opção e agora não param de ligar com ofertas móvel que não me interessa para nada, mas não faz mal, em preparação para Dezembro quando faltar os 6 meses para o fim do pf. Vou arregaçar as mangas e vou ao trabalho ver o que da...
Liga só na altura em que fores enviar a rescisão :biglaugh:
 
Boas @Dark_Raistlin, ainda aguardo a chamada da retenção, sem stress.

tenho andado a pensar no m4, neste momento tem m3 500/100 200canais etc.

Sou Yorn 10gb, e estou satisfeito, mas se puder ter uns bons gigas na meo e pagar menos por mês, melhor. Achas que no pacote m4 aquele de 39,99€ com 7gb da para puxar mais gb?

cumps
 
Boas @Dark_Raistlin, ainda aguardo a chamada da retenção, sem stress.

tenho andado a pensar no m4, neste momento tem m3 500/100 200canais etc.

Sou Yorn 10gb, e estou satisfeito, mas se puder ter uns bons gigas na meo e pagar menos por mês, melhor. Achas que no pacote m4 aquele de 39,99€ com 7gb da para puxar mais gb?

cumps
Não. Para subir + 2gb o preço do pacote deve subir de 39.99 para 44.99
Compensa-te mais ficar com o 3p por 29.99 e depois ires buscar os 10gb/10.99 da retenção de portabilidade: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331
Se fizeres a portabilidade para entrar e apra sair da meo antes da retenção final ligar, ficas com o plano B de aceitar os 39.99 se a portabilidade não der em nada
Atenção que nenhum desses tarifários têm tarifários de apps incluído, o que para alguns users pode ser um grande problema
 
boa noite. estou a tentar seguir este forum e a melhor forma de negociar o meu contrago e quero agradecer, desde já, a partilha que li aqui.
quero pedir a seguinte informação: onde activo a opção para receber as ofertas comerciais mencionadas?
procuro , procuro e não consigo ver essa opçao em lado nenhum.
(agradeço a indicaçao da forma mais basica possivel para ver se a encontro)
obrigado
 
boa noite. estou a tentar seguir este forum e a melhor forma de negociar o meu contrago e quero agradecer, desde já, a partilha que li aqui.
quero pedir a seguinte informação: onde activo a opção para receber as ofertas comerciais mencionadas?
procuro , procuro e não consigo ver essa opçao em lado nenhum.
(agradeço a indicaçao da forma mais basica possivel para ver se a encontro)
obrigado
My Meo - ver perfil - tratamento de dados pessoais
 
Boas pessoal
uma amiga tem meo satelite e estava a pagar uma fortuna desde que tinha acabado a fidelizaçao em janeiro, agora tentei renegociar e so oferecem 33.64€ ( com net adsl existente, tv e voz) sem mais nada para aliciar, (nem hotspot 4g ofereceram)
alguem conhece melhor oferta pra kem nao tem fibra na zona? nem nowo
gracias
 
Bom dia,

Tenho sido contactado pelo facebook por "agentes" das operadoras com ofertas bem mais interessantes que as próprias operadoras oferecem diretamente.
Isto é legit ou é esquema?

Obrigado
 
Back
Topo