MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

@aPuL

Nos Unlimited L a 7.50 ficas com morada de cobertura Nowo ou com a que tinha o serviço da VDF?
estás em zona Nowo ou apenas dissestes que tens família no código postal que indicaste e que por sua vez tem cobertura Nowo?

cumps
 
@Meotuga
Sim, disse que tenho família em morada com cobertura Nowo e, então, a possibilidade de ter telemóveis com os preços mais baratos.

Pediram código postal para confirmar, argumentaram que o que tinha já era uma boa proposta mas, com muita insistência afirmei (muito seguro desta vez) que a Meo/operadora me disse no início que garantiam o melhor preço e esse "melhor preço" tinha sido ultrapassado pela Nowo.

Normalmente nas outras ocasiões eles é que dominaram a negociação com os argumentos para que são "treinados" mas hoje eu fui, sem dúvida alguma, o "líder da matilha" (como diria o Encantador de Cães )
 
O que se passa na retenção da MEO? Estou com 58 minutos de chamada e não atendem, vergonhoso.
Isso é normal, das ultimas 3 vezes que tentei falar com eles também tive imenso tempo à espera, a última chamada que fiz no total teve uma duração de 2h.

Estive 1h para ser atendido e mais 1h para atribuir mensalidade de 7.50€ a 2 unlimited alterar um unlimited l light para L a 7.50€ e alterar um pré-pago para unlimited L também a 7.50€
 
Não selecionem a retenção. Selecionem a opção de falar com um assistente ("opção geral") e peçam para vos passarem à retenção (até podem dizer que tentaram pela outra via mas que o tempo de espera é inadmissível). Experimentem e depois digam se não foi mais rápido.
 
Boas

Recebi agora chamada da MEO, para negociar contrato, ainda com mais 4 meses de fidelização:

Valor 28.90

145 canais + box grátis
Internet 100/100
telefone
Box adicional: 5.00

O que acham desta proposta? Queria os 200 canais + 200 de internet, mas dizem que não podem dar.
Fiquei dar resposta. O que acham?
 
Boas

Recebi agora chamada da MEO, para negociar contrato, ainda com mais 4 meses de fidelização:

Valor 28.90

145 canais + box grátis
Internet 100/100
telefone
Box adicional: 5.00

O que acham desta proposta? Queria os 200 canais + 200 de internet, mas dizem que não podem dar.
Fiquei dar resposta. O que acham?
Existe aí malta que conseguiu propostas pelos 26€ alegando concorrência nowo. Não sei agora se tens cobertura.
 
Não sei como o conseguem mas comigo não funcionou. Pedi o cancelamento do serviço na área de cliente e tive que ser eu agora a ligar-lhes a perguntar como estava a situação. O dia para o qual agendei o cancelamento já fora ultrapassado e não me vão cobrar os dias que passaram desde aí e também não me fizeram qualquer nova proposta, ou seja, vão mesmo cancelar-me o serviço.

Agora fiquei numa bela situação, é que apenas tenho concorrência da NOS por satélite, serviço que não pretendo voltar a ter... A Vodafone anda já anda a passar fibra aqui perto mas não posso ficar sem serviço até que esteja tudo operacional.

EDIT: Isto tudo foi tratado através do 16200, alguma outra linha para a qual possa telefonar?
 
Liga para o 16200 e pergunta para quando está agendado o cancelamento de serviço. Eu enviei o pedido de cessação de serviço pela área de cliente dia 3 com data de desligamento a 19. Eles só deram entrada do pedido dia 8 e contaram os dias a partir daí. Liguei a 18 e tinham agendado o cancelamento para dia 23. Esperei e ligaram-me dia 19 se não me engano (isto em agosto).
 
Última edição:
Não sei como o conseguem mas comigo não funcionou. Pedi o cancelamento do serviço na área de cliente e tive que ser eu agora a ligar-lhes a perguntar como estava a situação. O dia para o qual agendei o cancelamento já fora ultrapassado e não me vão cobrar os dias que passaram desde aí e também não me fizeram qualquer nova proposta, ou seja, vão mesmo cancelar-me o serviço.

Agora fiquei numa bela situação, é que apenas tenho concorrência da NOS por satélite, serviço que não pretendo voltar a ter... A Vodafone anda já anda a passar fibra aqui perto mas não posso ficar sem serviço até que esteja tudo operacional.

EDIT: Isto tudo foi tratado através do 16200, alguma outra linha para a qual possa telefonar?
Mas querias desligar ou não o serviço?
Se apenas pretendias renegociar, basta ligar para lá a perguntar qual a maneira mais célere de desligar o serviço, és logo encaminhado para a retenção.
Eu fiz pedido de cancelamento de todos os meus produtos na área de cliente e dispenso que me liguem, já não tenho paciência para os aturar.
 
quando não se tem concorrência alguma de jeito seja NOS HFC ou VODAFONE FIBRA nunca se deve fazer o 'bluff' pedindo o cancelamento pela área cliente e muito menos por carta registada e um risco que se corre..
basta ligar para o 16200 opção 4 e opção 6 e confirmar se ainda tem alguma fidelização e qual a maneira mais célere de cancelar o serviço e ai o assistente vai te tentar reter com todas as opções disponíveis no momento e ai tu aceitas ou não!
 
Quando falei com a operadora foi para tratar da redução de preço dos Unlimited. Nesta chamada pelo 1696 e a mesma operadora respondeu às questões que lhe coloquei para o serviço de casa que foi (internamente) confirmar com o departamento de TV e apresentou-me esta proposta:

.Fibra 3P a 26,99 (já tinha um mínimo de 27,49 feita na Loja da Rotunda da Boavista)
.200 canais durante 24 meses (e não 12 como já me tinham dado em Loja)
.100/100Mbs
.Tlf fixo ilimitado (bla, bla, bla com 30? ou 50? destinos internacionais)
.Meo box incluída 4K (caso pretenda, claro que vou querer) (+5,50 pela 2a em HD)
.1o mês de oferta (se quiser a 2a box a 1a factura vem com os 5,50)

Acho que não me esqueci de nada, é uma questão de ouvir a gravação da chamada no meu telemóvel.

Importa referir que, de todas as vezes que pedi (e não foram poucas) contacto através da área de cliente (para não pagar a chamada) e os contactos que obtive enquanto estava na loja (ou depois de de lá sair) os operadores sempre se mostraram intransigentes, decididos e até arrogantes e bastou uma chamada para o 1696 (tenho a pagar 94cts) para conseguir uma operadora simples, prática e simpática que me propôs os 7,50 por cartão (não pedi nada, argumentei apenas a oferta da Nowo - pediu código postal) e esta oferta de TV (que será para uma outra morada sem Nowo e com fidelização da Vdf a terminar (adeus 6 anos de Vdf Fibra).

Abraços, espero ter ajudado de alguma forma como aqui também me ajudaram.
entao se for à Boavista ainda consigo os 27.49 (box inc sem 4k) para novos clientes? tentei noutra loja nortshop, mas o minimo sao 32.99!!!
100/100
Box sem 4k
90canais rf
Telef fixo ilim. para os num 2 etc
oferta mensal
alguem consegue oferta melhor pra novos clientes?
No proximo mes ja sao 36.99!!!!
Sou atual da nos ate fim de outubro, mas kero mudar ja antes que aumentem os preços, so tenho tido problemas na net, que nao resolvem!!!
gracias
cumps
 
@ya_dude neste momento já não! Ele deve ter negociado os 27.49 quando estava ativo para nós nesta zona Vodafone. Agora já não se consegue. Seja na loja do norteshopping onde também passei ou em qualquer outra o mínimo são os 32.99. E sim é verdade daqui a pouco tempo irá ter um aumento! Não sei quanto mas irá ter.

Se calhar é melhor esperares por uma oportunidade de aparecer outro preço promocional (muitas vezes fazem isso por um período limitado de tempo e aproveitas para negociar). Sem isso nada feito porque não descem neste momento.

cumps
 
quando não se tem concorrência alguma de jeito seja NOS HFC ou VODAFONE FIBRA nunca se deve fazer o 'bluff' pedindo o cancelamento pela área cliente e muito menos por carta registada e um risco que se corre..
basta ligar para o 16200 opção 4 e opção 6 e confirmar se ainda tem alguma fidelização e qual a maneira mais célere de cancelar o serviço e ai o assistente vai te tentar reter com todas as opções disponíveis no momento e ai tu aceitas ou não!

Muito, muito errado. Aliás, estás a ir contra tudo o que tem sido sugerido no tópico. Comigo e com muito mais pessoas o método de rescisão com vista à negociação resultou (e não queria rescindir pois a única concorrência que tinha era NOS Satélite). O melhor preço, a maioria das vezes, só se consegue mesmo com este preço.

Como não ligaram até dia 18 (tinha indicado no pedido a rescisão para dia 19) liguei para saber quando iriam fazer o cancelamento de serviço (na verdade só liguei porque achei estranho não ligarem). Indicaram-me que só tinham dado entrada da carta no dia 8 e que o serviço seria desligado dia 23. Nesta chamada, na retenção, voltaram a fazer uma oferta, melhor do que a que já tinham feito antes... Estava a pagar 59.90€ e nessa chamada ofereceram-me 36.90 se não estou em erro (anteriormente tinham baixado para 41€ e qualquer coisa indo pela via que indicaste de falar com a retenção e ameaçar dar baixa do serviço). Como não era este preço que queria e ainda tinha margem de manobra, rejeitei. No dia seguinte ligaram de nº privado a perguntar porque queria dar baixa do serviço. Disse que estava a pagar muito pelo serviço que tinha e que tinha proposta de outra operadora. Apresentaram-me logo a proposta de 26,90€+3.60€ (segunda Box), com oferta da 1ª mensalidade, aumento de 145 para 200 canais e oferta de voucher de 75€ para gastar em equipamentos numa loja MEO.
 
Back
Topo