@piasca, já tinha deixado o meu testemunho umas páginas arás, mas é simples. O que eu fiz foi:
1) Apresentar reclamação na área de cliente (ou na loja se preferires) expondo que aquando da renegociação tinha questionado por diversas vezes se o valor seria fixo pelos 24 meses, sempre com resposta afirmativa;
2) Apresentar reclamação na ANACOM via portal deles (não deu em nada, alías nem obtive qualquer resposta além do email automátco a informar que o meu pedido tinha sido submetido com sucesso);
3) Apresentar reclamação no centro de arbitragem da tua área;
4) Após ter feito reclamação na anacom e no centro de arbitragem, informei a provedoria da PT do mesmo.
Resumindo, após alguns dias a PT ligou-me a disse que os aumentos eram para todos os clientes e que não havia nada a fazer. Apesar de terem dito que o valor era fixo por 24 meses, este tipo de aumentos estava previsto na lei (nunca falaram na possibilidade de rescindir, nem alternativas). Eu apresentei os meus argumentos, mas de nada serviu. Indiquei que já tinha apresentado reclamação nas entidades competentes e sinceramente já estava à espera desta resposta por parte da PT. Depois ainda ercebi um email da PT a confirmar o que tinham dito ao telefone.
Entretanto recebi um email do centro da arbitragem a questionar se queria mesmo avançar e que em caso afirmativo deveria enviar uma cópia da fatura antes e outra após o aumentos, bem como uma cópia da reclamação (enviei o email da resposta da PT). Passado uma semana +-, recebi novo email do centro de arbitragem a indicar que já tinham obtido uma resposta da PT, a indicar que iriam fazer um crédito mensal de 2 euros para compensar o aumento (incluindo um para a fatura que entretanto já tinha sido paga via débito direto).
Entre a reclamação no centro de arbitragem e a resposta passaram-se cerca de duas semanas, foi bastante rápido.
Para ajudar no meu caso, a renegociação tinha sido feito via telefone, portanto era o único meio de prova que existia era a gravação. Eles nunca chegaram a enviar qualquer documento para eu assinar nem nada com as tais "claúsulas" que eles referem em que indicam que podem aumentar o valor da mensalidade.
Na minha opinião, façam reclamação.