MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Boa tarde a todos.

Tenho o serviço a terminar a fidelização amanhã (19/11). Fiz tudo o que está descrito no primeiro post e enviei o documento da rescisão no dia 30/10 a pedir o cancelamento no dia 19/11. Contudo, no dia 7/11 verifiquei que o envio da rescisão foi cancelado, pois, eu tinha umas extensões activas que impediram o envio do documento. Nesse mesmo dia reenvio o documento da rescisão e hoje recebo uma carta a dizer que a facturação irá ocorrer até ao dia da cessação que é no dia 19/12/20...

Não quero estar a pagar o serviço sem ser com o desconto, pois vou pagar um mês em cheio... Além disso, que pedi para cancelar a 19/11 e não a 19/12...

Alguém passou por algo semelhante?

O que posso fazer ou o que me aconselham a fazer?

Obrigado pela ajuda.
 
Eu acho muito bom para quem quer canais premium e tudo o resto incluído.

Quem pode e quer adere, quem não pode e quer não adere, quem pode e não quer não adere e quem não pode mas também não quer não adere...simples xD
Concordo... com a primeira frase... a segunda perdi-me a meio :-D:P

Boa tarde a todos.

Tenho o serviço a terminar a fidelização amanhã (19/11). Fiz tudo o que está descrito no primeiro post e enviei o documento da rescisão no dia 30/10 a pedir o cancelamento no dia 19/11. Contudo, no dia 7/11 verifiquei que o envio da rescisão foi cancelado, pois, eu tinha umas extensões activas que impediram o envio do documento. Nesse mesmo dia reenvio o documento da rescisão e hoje recebo uma carta a dizer que a facturação irá ocorrer até ao dia da cessação que é no dia 19/12/20...

Não quero estar a pagar o serviço sem ser com o desconto, pois vou pagar um mês em cheio... Além disso, que pedi para cancelar a 19/11 e não a 19/12...

Alguém passou por algo semelhante?

O que posso fazer ou o que me aconselham a fazer?

Obrigado pela ajuda.
Quando já não há fidelização o cancelamento é sempre no final do período de faturação, logo na impossibilidade de ser no dia 19/11 (o MEO tinha de receber o pedido 15 dias antes desta data), terá de ser um mês depois.
 
Boas pessoal.

Tinha o desligamento para amanhã, ligaram na sexta-feira passada, como já escrevi anteriormente, onde não consegui os 500/100 por 29.99.
Hoje esperei até às 17h30 e não voltaram a ligar. Liguei a pedir para anular o cancelamento do serviço.
Hoje vou enviar novo pedido de rescisão.

A minha questão é a seguinte, como a minha fidelização termina amanhã, em vez de estar a enviar o pedido de cancelamento para dia 19-12-2020, posso enviar para daqui a 15 dias? Assim respeito os 15 dias de antecedência e em principio eles ligam.
Ou é melhor estar quieto e peço para o dia 19-12-2020 porque o contrato renova automaticamente por mais 1 mês?

Obrigado.

P.s. Eu sempre consegui tudo o que estava descrito aqui no fórum, segui os paços certinhos e nunca tive problema, esta foi a 1a vez que a coisa não correu tão bem, acho que para se conseguir os 500/100 é preciso não dar uma resposta na 1a chamada e pedir para eles ligarem novamente, porque precisamos de falar com a família, etc. Como já outros users referiram os 500/100 pelos 29.99, não está muito fácil de conseguir.
O conselho que eu dou, é que não deixem para o último mês o cancelamento, eu como fiz sempre assim e sempre correu bem nem pensei em fazer de outra maneira, mas é mais seguro fazer o pedido 3 meses antes, sempre têm 3 tentativas de negociação. Agora vou ver se consigo a mensalidade grátis para compensar.
 
Se pedir a rescisão agora pelos aumentos dará para juntar o numero que está fidelizado ao unlimited?

Sim, dá, mas basta pedir a rescisão do pacote 3P, eles perguntam sempre se tens telemóveis e se queres juntar ao pacote 3P.

Boas pessoal.

Tinha o desligamento para amanhã, ligaram na sexta-feira passada, como já escrevi anteriormente, onde não consegui os 500/100 por 29.99.
Hoje esperei até às 17h30 e não voltaram a ligar. Liguei a pedir para anular o cancelamento do serviço.
Hoje vou enviar novo pedido de rescisão.

A minha questão é a seguinte, como a minha fidelização termina amanhã, em vez de estar a enviar o pedido de cancelamento para dia 19-12-2020, posso enviar para daqui a 15 dias? Assim respeito os 15 dias de antecedência e em principio eles ligam.
Ou é melhor estar quieto e peço para o dia 19-12-2020 porque o contrato renova automaticamente por mais 1 mês?

Obrigado.

P.s. Eu sempre consegui tudo o que estava descrito aqui no fórum, segui os paços certinhos e nunca tive problema, esta foi a 1a vez que a coisa não correu tão bem, acho que para se conseguir os 500/100 é preciso não dar uma resposta na 1a chamada e pedir para eles ligarem novamente, porque precisamos de falar com a família, etc. Como já outros users referiram os 500/100 pelos 29.99, não está muito fácil de conseguir.
O conselho que eu dou, é que não deixem para o último mês o cancelamento, eu como fiz sempre assim e sempre correu bem nem pensei em fazer de outra maneira, mas é mais seguro fazer o pedido 3 meses antes, sempre têm 3 tentativas de negociação. Agora vou ver se consigo a mensalidade grátis para compensar.
Como já não tens fidelização envia para 19/12. De qualquer forma a data é indiferente, são eles que definem quando será o desligamento, mas é mais para estares a contar que será nesse dia. Mesmo que peças para daqui a 15 dias, eles vão colocar 19/12.
 
Olhei para o pacote M3 com tudo e fiquei com dúvidas em relação à adesão por parte de atuais clientes.

1- É possível aderir?
2- Em caso afirmativo, existe alguma vantagem por ser cliente ou não?
 
Sim.


Não, bem pelo contrário, os atuais clientes não têm as ofertas de adesão (1ª mensalidade, oferta da TV 32", desconto durante x meses,...). Não sei se na retenção fazem algum desconto aos preços anunciados, mas duvido.

Pois, infelizmente era o que tinha como plausível acontecer...

Vou ponderar, estava a pensar em aderir, ainda tenho 10 meses de fidelização e se calhar não irei conseguir alguma vantagem na adesão, vou meter ao barulho o tema dos aumentos acima do valor da inflação nas mensalidades.
 
Pois, infelizmente era o que tinha como plausível acontecer...

Vou ponderar, estava a pensar em aderir, ainda tenho 10 meses de fidelização e se calhar não irei conseguir alguma vantagem na adesão, vou meter ao barulho o tema dos aumentos acima do valor da inflação nas mensalidades.
Alguma vantagem é capaz de não, mas mudar acho que é na boa se vais ficar a pagar mais.
 
Alguma vantagem é capaz de não, mas mudar acho que é na boa se vais ficar a pagar mais.

Pois claro, lógico, mudar para pagar mais nunca foi entrave para nenhuma operadora.

O mais certo é mesmo aderir, estava a pensar há uns tempos em aderir à Sportv HD Premium mas com 50€ em canais premium, meo go multi, meo filmes e séries, telefone fixo ilimitado para chamadas fixas e móveis, internet 1Gb download e 400Mb upload fazem-me refletir...

Vivo num prédio com 3 habitações onde estou eu, os meus pais e meu irmão, partilho net, tv e telefone com eles, com a ajuda do meu irmão penso que o valor da mensalidade será interessante para todos.

Outra nota, acredito que haverá alguma gente que neste momento vê todo o conteúdo premium, por iptv ilegal, deverá sentir-se neste momento com vontade porque não, ver tudo de forma oficial em condições, sem chatices e com qualidade por mais uns euros e com serviço de net e tv bastante melhor...
 
Última edição:
Acabei há bocado de fazer novo contrato:

32,99€ Telefone+200canais+500/100 internet+oferta aluguer box sofia 4k 24 meses.

Antes estava a pagar 36,99€ com isso tudo menos a box que era a DVR full hd.
 
Bem tive ao telefone com a MEO a informar que iria cessar contrato para entrar pela parceria + meo get meo.

E sugeriram que podia alterar a titularidade e oferta final:
29,99€ (com fatura eletrónica) por:
200 canais + 200/100 internet + cupão 75€ com instalação e box incluídas

Tentei espremer ao máximo a oferta para obter os tais 500mb mas o homem disse que era mesmo a oferta "especial" final.

Tive azar na pessoa que me atendeu ou fui eu que não vendi bem o jogo para chegar a essa proposta que anunciam aqui?

Agradeço dicas :)
 
Parece que está complicado conseguir os 500/100 pelos 29,99€. Agora até estou com medo, mandei rescisão por causa dos aumentos e tenho os 500/100 por 29,99€ e se calhar nem vou conseguir manter as mesmas condições na renovação. Alguém que tenha conseguido recentemente pelos 29,99€ os 500/100?
 
Parece que está complicado conseguir os 500/100 pelos 29,99€. Agora até estou com medo, mandei rescisão por causa dos aumentos e tenho os 500/100 por 29,99€ e se calhar nem vou conseguir manter as mesmas condições na renovação. Alguém que tenha conseguido recentemente pelos 29,99€ os 500/100?
Corrijam se estiver errado mas a rescisão por causa dos aumentos não deve ser feita só em Janeiro depois de sair a fatura aumentada?
 
Corrijam se estiver errado mas a rescisão por causa dos aumentos não deve ser feita só em Janeiro depois de sair a fatura aumentada?
Não, mas também não deve ser agora, o período ideal é quando são conhecidos os novos preços, e durante 15 dias, por isso de 01-12 a 15-12.
Não digo que não se consigam obter já os melhores preços, mas oficialmente o período de reclamações é sempre quando são divulgados os novos preços e isso é só no dia 1 de dezembro.
 
Back
Topo