MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Em todos os contratos que fiz com a MEO renegociei sempre quando faltava 6 meses. Qual é o mal?
Conseguia melhores condições mais cedo, simples.

Agora pedir cancelamento, nunca o fiz. Por isso é que perguntei...
É só pelo facto de estar a levar à retenção final algo que não dá para desligar aos 6 meses... Se todos aqui aos 6 meses mandarem desligar vai dar para o torto mais ano menos ano... A retenção final é para algo de 1 a 2 meses.... A portabilidade é para final de contrato que é onde eu faço os negócios...

Eu só estou a dizer isto no sentido de precaver a entrada constante na retenção final tão cedo...

Mas sim com 6 meses podes pedir o desligamento...
 
É só pelo facto de estar a levar à retenção final algo que não dá para desligar aos 6 meses... Se todos aqui aos 6 meses mandarem desligar vai dar para o torto mais ano menos ano... A retenção final é para algo de 1 a 2 meses.... A portabilidade é para final de contrato que é onde eu faço os negócios...

Eu só estou a dizer isto no sentido de precaver a entrada constante na retenção final tão cedo...

Mas sim com 6 meses podes pedir o desligamento...

Daí estar a perguntar quando o fazer. Só isso. Eu nem me importo de negociar sem a retenção, mais euro menos euro.
Eu quero é uma situação em que realmente possa negociar.

Router FiberGateway, já o tiveram para instalar 3 vezes e depois apresentam sempre desculpas.
Box é só stresses.

Apenas quero negociar com alguma vantagem em mão, só isso. :)
 
Daí estar a perguntar quando o fazer. Só isso. Eu nem me importo de negociar sem a retenção, mais euro menos euro.
Eu quero é uma situação em que realmente possa negociar.

Router FiberGateway, já o tiveram para instalar 3 vezes e depois apresentam sempre desculpas.
Box é só stresses.

Apenas quero negociar com alguma vantagem em mão, só isso. :)
Sendo assim manda para retenção final alegando depois mau serviço e expões situação de Router e box e fica resolvido sem stress.

Coloca data de desligamento para o dia do próximo mês que coincida com o dia da data de término da fidelização e que tenha antecedência de 15 dias
 
Sendo assim manda para retenção final alegando depois mau serviço e expões situação de Router e box e fica resolvido sem stress.

Coloca data de desligamento para o dia do próximo mês que coincida com o dia da data de término da fidelização e que tenha antecedência de 15 dias
A fidelização termina a 28 de Outubro de 2021.
Do que entendo da tua mensagem, e caso fosse avançar com pedido de cessação de serviços, dirias para colocar a data de 28 de Maio no pedido?

A linha dos prédios onde estou é da MEO e quase todos os prédios tiveram autorização da MEO para ter Vodafone. No entanto no meu prédio só dá mesmo MEO. Como é óbvio eles devem usar isso em sua vantagem certo?
 
A fidelização termina a 28 de Outubro de 2021.
Do que entendo da tua mensagem, e caso fosse avançar com pedido de cessação de serviços, dirias para colocar a data de 28 de Maio no pedido?

A linha dos prédios onde estou é da MEO e quase todos os prédios tiveram autorização da MEO para ter Vodafone. No entanto no meu prédio só dá mesmo MEO. Como é óbvio eles devem usar isso em sua vantagem certo?
Sim 28 de Maio

Mas podes já colocar 28 de Abril porque hoje são 12 e ainda vais a tempo dos 15 dias

Não. Em retenção final não. Tranquilo.
 
Última edição:
Há pessoas que se chateiam por um euro para a frente um euro para trás... Eu não ligo muito a isso... Qd vejo que o serviço tem qualidade até nem ligo ao pormenor... Não me importo de pagar mais uns euros pela qualidade... Óbvio que tb faço negócio via portabilidade para ter os melhores preços... Temos que ter noção de tudo o que nos envolve neste caso nas telecomunicações... Mas só me chateio de dois em dois anos... E mesmo que um operador me faça ainda mais barato, exemplo, olho muito à qualidade do operador. Mas cada um é como é... Era o que me faltava andar de 3 em 3 meses a chatear me com isto a pedir desligamentos loooool mas há quem esteja bem assim

Abraço
tempo é dinheiro... muitas pessoas não assumem isso, mas também compreendo que haja muita gente com pouco para fazer :lol:
na parte do móvel além de aumentarem bem o valor querem retirar net... se me deram o que tenho nem que pague so mais um eur para mim ja esta bom, o serviço tem sido fiavel e estou satisfeito, agora a junção de aumento consideravel e retirar net é que não.

Em relação á parte fixa, já recebi ontem por mail as condições, tudo certinho com o que me disseram, Também depende muito do funcionário com quem falamos.... está feito, daqui por 2 anos há mais :)
 
Aqui o melhor que consegui sem pedir rescisão foi:

M3 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone
32,99€ (inclui MEOBox)
Ao meu avô foi proposto isto, antes de eu enviar os papéis para a rescisão:

M3 TV 150 canais | Net 200/100 | Telefone
31,99€ (inclui MEOBox Full HD)
(sem qualquer oferta mais)
 
Já pedi o cancelamento e estou a aguardar o telefonema da retenção.
Acontece que, por motivos profissionais nem sempre consigo atender...Por acaso há 30 minutos atrás, ligaram de um numero privado e não consegui atender. o contrato termina dia 24 deste mês, será que ligam mais vezes? devo aguardar ou ligar para renegociar?
ob
 
Boa tarde pessoal, não sei se é o melhor sítio para o assunto, mas se não for por favor movam para o sitio certo.
Criei uma sala nova e que passar para essa sala a box e o router e a fibra, sabem me dizer qual a melhor opção para não pagar a alteração de sitio, ou posso pedir sem problemas a mudança de sítio e fazer nova instalação da fibra?
 
Já pedi o cancelamento e estou a aguardar o telefonema da retenção.
Acontece que, por motivos profissionais nem sempre consigo atender...Por acaso há 30 minutos atrás, ligaram de um numero privado e não consegui atender. o contrato termina dia 24 deste mês, será que ligam mais vezes? devo aguardar ou ligar para renegociar?
ob
Pouco provável com tanta antecedência ser da retenção... por norma acontece nos 5 dias que antecedem a data de desligamento. Mas sim voltam a ligar! Se ligares para lá tu, na grande maioria das vezes consegues um pior negócio do que quando recebes a chamada da retenção final.
 
Boa tarde pessoal, não sei se é o melhor sítio para o assunto, mas se não for por favor movam para o sitio certo.
Criei uma sala nova e que passar para essa sala a box e o router e a fibra, sabem me dizer qual a melhor opção para não pagar a alteração de sitio, ou posso pedir sem problemas a mudança de sítio e fazer nova instalação da fibra?
Olha é melhor fazeres a puxada do cabo de rede e colocas os terminais rj45 e tens o serviço... Porque eles vão cobrar 40 euros.

Ou esperas pela renegociação e consegues isso de borla
 
Boa tarde.

Para deixar o meu testemunho. Tinha M4 200/100 com 2 móveis c 1GB e pagava 65€ +/- . Solicitei portabilidade de 1 móvel para a Vodafone para a retenção do serviço móvel me ligar e conseguir os 10.99 com 10GB. Tenho portabilidade marcada para amanhã (pensava que era só na quarta feira) as 9:30 mas ainda não me ligaram sobre este assunto !! Acham que deveria cancelar a portabilidade ? Ou será que ainda ligam amanhã?

Enviei rescisão pela area de cliente para o serviço fixo (marcada para 26/04) e ligaram-me hoje. Consegui:

- Net 500/100
- TV200
- 1 Móvel 3500 SMS/Chamadas 7GB
- STB
- MEo go Multi 12 meses
- Voucher 120€
- 1 Mensalidade
39.99€

Obrigado pela ajuda
 
Boas!
A minha mãe tem o serviço 3P (MEO Fibra Total 30) com net 100/100 com router Technicolor TG784n v3 (que só eu uso quando a visito), TLF fixo (fundamental) e 150 canais ( NÃO TEM E NÃO QUER BOXES... 3ª idade e comandos são inimigos...) ... Paga € 30.49 devido aos aumentos de 0.50 anuais... está fidelizada até junho/21... Que pode ser obtido em sede de renegociação ?? Tem 3 TVs em casa e fibra dos 3 players principais... A ideia era poupar uns trocos...
Obrigado a todos!
 
Conseguiste os 500/100 por 29.99?? Como? Enviaste a rescisão? Tinhas o desligamento marcado para os próximos dias?
Ou simplesmente ligaste para lá e negociaste isso na hora?

Meh. É comum eles terem maus preços para o pacote de 1000/200 (já referiam que novo cliente consegue isso por 44€), mas ultimamente alguns users têm conseguido os 1000/200 pelo mesmo preço dos 500/100.
ps: a box extra fica sempre por 2.99 para qualquer cliente
Ex:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2340#post-16672870

Espero que não tenhas dado a entender que "viste na net"....
De qualquer forma, quando eles pedem nºs, significa que estão a tentar safar-se porque sabem que o pessoal fica sem resposta (e quando não fica e até arranja n de cliente, eles mandam esperar 2m e "ah essa campanha terminou, não posso acompanhar :)")
E já deixei aqui a info que nessas situações é informar cordialmente que pelo RGPD é crime pedir esse tipo de informação. Eles têm lá essa oferta, tu sabes, eles também.

Como @j_umbelino refere, respondi a uma questão idêntica do VMRR, uma dúzia de posts antes da tua pergunta.
Mas basicamente é enviares a rescisão para a data valida mais próxima da mudança de casa e consegues os melhores preços /ofertas da retenção final, na nova morada.


@Aza, @CS-TOD, não repararam no post do @THE FOX? Estão lá os 500/100 por 29.99
Se calhar os 500/100 estão a sair de confinamento :biglaugh:

O base e mais comum na retenção final, são os 61.99, com 7gb nos tlms e 500/100 (mais os extras da praxe)
+25€ extra para ter os 1000/200 e essa net toda nos tlms, parece-me aceitável.
Deixo-te 3 ex recentes de gente com + net nos tlms ou com os 1000/200:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591

Tens contrato meo na 1ª casa? Se sim, podes negociar com a retenção final e transferir esse contrato para a 2ª casa, fazendo downgrade para apenas net pelo caminho. Conseguirias assim 100/100 por 16.99: https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2336#post-16666023
Ao mesmo tempo, fazes contrato novo de parceria para a 1ª casa (com nif diferente). Consegues 3p por 31.99: https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2552#post-16960931

Encaminhei hoje o pedido de cessão como me indicaram, o meu ciclo é do dia 7 ao dia 7, pelo que pude ver, isso quer dizer que vou ficar sem net na casa nova até 7 de maio :( só me ligam mais próximo da data de fecho de ciclo?

Obrigado.
 
Boas!
A minha mãe tem o serviço 3P (MEO Fibra Total 30) com net 100/100 com router Technicolor TG784n v3 (que só eu uso quando a visito), TLF fixo (fundamental) e 150 canais ( NÃO TEM E NÃO QUER BOXES... 3ª idade e comandos são inimigos...) ... Paga € 30.49 devido aos aumentos de 0.50 anuais... está fidelizada até junho/21... Que pode ser obtido em sede de renegociação ?? Tem 3 TVs em casa e fibra dos 3 players principais... A ideia era poupar uns trocos...
Obrigado a todos!
se tem o pacote de 150 canais, tem que haver box, entregou a box e continuo a pagar o mesmo, ou foi enganada por a meo? o serviço de tv da meo sem box tem 120 canais, dos quais 20 são radio.
 
Bom dia maltinha!
Estou a chegar novamente ao fim de mais 2 anos com a MEO em Julho 2021, vinha vos requisitar a vossa análise, tendo em conta a minha renovação, como já tendo um bom pack o que me sugerem que tente obter.
Deverei de efetuar o pedido de rescisão no final de Maio 2021? Ou não é necessário dado já ter um bom pacote?
Acho que os vouchers não compensam porque em loja limitam na aquisição de apenas 2 compras se bem me lembro, tendo de se gastar mais do que o valor do voucher, da última vez obtive um voucher de 120€, onde foi difícil escolher algo que não passe muito dos 120€, se me recordo foi um smartwatch e um novo telefone para casa, onde paguei cerca de 10€ para além do voucher, portanto considero melhor obter uma 2ªbox e MEO GO MULTI, no lugar do voucher, mas vamos sempre tentar o máximo... 😁👍
Apenas pretendo adicionar ao pacote que tenho M4, uma 2ª Box sem fios dado ter o router da Fibergatway e talvez o MEO-GO MULTI, mantendo o valor dos 50,99€, atualmente possuo:

M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 2 Telemóveis 7GB internet
50,99€ (inclui MEOBox)

Obrigada! 😎✌️
 
Back
Topo