MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Bom dia a todos, tenho uma dúvida pessoal em relação aos preços que estão na primeira página, por ex:
(M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 1 Telemóvel 7GB internet
39,99€ (inclui MEOBox) este é o preço com o IVA ?
 
Infelizmente já não tenho 15 dias. Dentro de uma semana estarei a sair desta morada. Até posso pedir para cancelar e ficar sem serviço de televisão mas o telemóvel é importante que não perca ligação. Aliás, qualquer instalação na nova morada só para daqui a 1 mês..

Será solução avançar com a rescisão, e alternativa mudar o telemóvel para outro operador? Nem sei o que anda aí fidelizações...
Nem é 15 dias. A rescisão só pode ser marcada para um dia de cada mês. Portanto, será entre 15 a 30 dias. (ex: se a fid terminava a 20/6, podias marcar para 20/5, porque 20/4 já não cumpres os 15 dias).
Não referiste no teu post que tinhas tlm à mistura...
De qualquer forma, porque é que ele haveria de perder a ligação?
1º, o serviço só será desligado, se a retenção não ligar e tu deixares o pedido ir até ao ultimo dia. Ora, o método parte do principio que só se leva o "bluff" até ao dia útil de véspera ao desligamento.
Logo, o tlm só ficaria sem serviço, se tu deixasses.
Mas mesmo que deixasses cortar o serviço, o tlm não fica sem serviço. É transferido para um tarifário livre, sem chamadas nem internet incluídas. Logo, nunca ficas incontactável.
Para que fique claro, avançar com a rescisão não significa ficar sem serviço. Apenas é feito para que te liguem da linha de retenção mais forte. É suposto chegar a acordo, renovar contrato, o que significa que nunca existe qualquer interrupção no serviço.

O que é que queres dizer com instalação na nova morada daqui a 1 mês? É algo factual ou estás a subentender isso como consequência do envio da rescisão?
Se só podes instalar serviço na nova morada pro mês que vêm, o método da rescisão até joga a teu favor. Porque o mais normal é a retenção final ligar nas vésperas do corte de serviço, provavelmente cairá perto dessa data em que podes instalar na nova morada.

Portanto:
Ao avançares com a rescisão, o tlm nunca ficará sem serviço. Por ai podes ficar descansado.
Agora, só vais conseguir transferir o serviço de morada, quando a retenção final te ligar. Se vais sair da casa e perder o acesso à ela, terás que levar os equipamentos contigo. Levas para a nova casa e depois eles fazem lá a instalação nova quando chegares a uma acordo.
Se te fartares de esperar ou não quiseres ficar muitos dias sem serviço na nova morada, podes roer a corda e tentar negociar com o 16200-4.

PS: os melhores preços para telemóveis, ate se obtém em separado: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/
Bom dia a todos, tenho uma dúvida pessoal em relação aos preços que estão na primeira página, por ex:
(M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 1 Telemóvel 7GB internet
39,99€ (inclui MEOBox) este é o preço com o IVA ?
Obviamente que é com iva...
 
Tenho o cancelamento agendado para dia 19 (2ª feira), já recebi a carta. Ontem ligaram para a minha mulher e ficaram de ligar para mim, mas por enquanto ainda não ligaram. Se não receber a chamada como é que faço para cancelar o agendamento? Tem que ser até às 17h de hoje?
 
Tenho o cancelamento agendado para dia 19 (2ª feira), já recebi a carta. Ontem ligaram para a minha mulher e ficaram de ligar para mim, mas por enquanto ainda não ligaram. Se não receber a chamada como é que faço para cancelar o agendamento? Tem que ser até às 17h de hoje?
Tem que ligar para 16200 e cancelar se não ligarem , pode esperar até as 18h00
 
Tem que ligar para 16200 e cancelar se não ligarem , pode esperar até as 18h00
Ligaram-me agora, consegui as condições que tinha
NET 500MB
Tlf fixo
TV 200 canais (Acho eu)
Já tinha box Sophia e router Fibergateway
Meo go multi 12 meses
por 39,99
E supostamente o voucher de 100€ que acabava ontem está em vigor até ao final do mês.
Feito :)
 
Ligaram-me agora, consegui as condições que tinha
NET 500MB
Tlf fixo
TV 200 canais (Acho eu)
Já tinha box Sophia e router Fibergateway
Meo go multi 12 meses
por 39,99
E supostamente o voucher de 100€ que acabava ontem está em vigor até ao final do mês.
Feito :)
Telemovel com 7gb ou 10gb?
 
Ligaram-me agora, consegui as condições que tinha
NET 500MB
Tlf fixo
TV 200 canais (Acho eu)
Já tinha box Sophia e router Fibergateway
Meo go multi 12 meses
por 39,99
E supostamente o voucher de 100€ que acabava ontem está em vigor até ao final do mês.
Feito :)
Esperemos que também tenho o telemóvel incluído por esses 39,99
 
Nem é 15 dias. A rescisão só pode ser marcada para um dia de cada mês. Portanto, será entre 15 a 30 dias. (ex: se a fid terminava a 20/6, podias marcar para 20/5, porque 20/4 já não cumpres os 15 dias).
Não referiste no teu post que tinhas tlm à mistura...
De qualquer forma, porque é que ele haveria de perder a ligação?
1º, o serviço só será desligado, se a retenção não ligar e tu deixares o pedido ir até ao ultimo dia. Ora, o método parte do principio que só se leva o "bluff" até ao dia útil de véspera ao desligamento.
Logo, o tlm só ficaria sem serviço, se tu deixasses.
Mas mesmo que deixasses cortar o serviço, o tlm não fica sem serviço. É transferido para um tarifário livre, sem chamadas nem internet incluídas. Logo, nunca ficas incontactável.
Para que fique claro, avançar com a rescisão não significa ficar sem serviço. Apenas é feito para que te liguem da linha de retenção mais forte. É suposto chegar a acordo, renovar contrato, o que significa que nunca existe qualquer interrupção no serviço.

O que é que queres dizer com instalação na nova morada daqui a 1 mês? É algo factual ou estás a subentender isso como consequência do envio da rescisão?
Se só podes instalar serviço na nova morada pro mês que vêm, o método da rescisão até joga a teu favor. Porque o mais normal é a retenção final ligar nas vésperas do corte de serviço, provavelmente cairá perto dessa data em que podes instalar na nova morada.

Portanto:
Ao avançares com a rescisão, o tlm nunca ficará sem serviço. Por ai podes ficar descansado.
Agora, só vais conseguir transferir o serviço de morada, quando a retenção final te ligar. Se vais sair da casa e perder o acesso à ela, terás que levar os equipamentos contigo. Levas para a nova casa e depois eles fazem lá a instalação nova quando chegares a uma acordo.
Se te fartares de esperar ou não quiseres ficar muitos dias sem serviço na nova morada, podes roer a corda e tentar negociar com o 16200-4.

PS: os melhores preços para telemóveis, ate se obtém em separado: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/

Obviamente que é com iva...

Não expliquei bem.
Eu vou mudar de casa em 10 dias. A minha fidelização já terminou à cerca de mês e meio (se calhar deveria ter sido aí que eu deveria ter negociado).
Entretanto irei ficar numa casa alugada até à minha nova morada ficar disponível, que só irá acontecer no final de maio.

Se eu pedir hoje o cancelamento do serviço não lhes posso pedir para o fazer até à próxima sexta-feira?
 
Não expliquei bem.
Eu vou mudar de casa em 10 dias. A minha fidelização já terminou à cerca de mês e meio (se calhar deveria ter sido aí que eu deveria ter negociado).
Entretanto irei ficar numa casa alugada até à minha nova morada ficar disponível, que só irá acontecer no final de maio.

Se eu pedir hoje o cancelamento do serviço não lhes posso pedir para o fazer até à próxima sexta-feira?
"Se eu pedir hoje o cancelamento do serviço não lhes posso pedir para o fazer até à próxima sexta-feira"
Acho que também não me estas a ler bem o que escrevo. Já te tinha explicado porque é que não podes enviar a rescisão e marcar o desligamento para o dia que te apetecer.
Não, se enviares a rescisão hoje, nunca poderias agendar para a próxima 6feira:
1º, porque não cumpre os 15 dias mínimos entre o envio do pedido da rescisão e a data do desligamento
2º, porque a meo trata o contrato como blocos de 31/31 dias. Seja durante a fidelização ou já depois de ter terminado. E a meo só aceita o desligamento para esse dia.
Se a tua fidelização acabava a 2 de fevereiro, podias enviar a rescisão para 2 de março, 2 de abril, 2 de junho, etc, etc,etc

"(se calhar deveria ter sido aí que eu deveria ter negociado)."
Não. Porque nunca poderias ter agendado nessa altura uma mudança de morada. O que significaria que terias negociado novo contrato de 24 meses e agora estavas outra vez a enviar nova rescisão (num contrato com 22 meses de fidelização) para tratar da mudança de casa com a retenção final e não ser embarretado.

Mas queres mudar o serviço que tens agora para a casa alugada e depois para a casa nova? Não pois não?
Então faz o que te estou a dizer. Porque o facto da retenção final demorar a ligar, joga a teu favor.

Confirma o dia correcto, envia a rescisão e marca o desligamento (que deve ser algures em maio). A retenção final deve te ligar entretanto e negoceias até conseguires os preços do 1ºpost com os extras da praxe, na nova morada para onde te vais mudar no final de maio.
Vais continuar a pagar o serviço da casa onde já saíste, mas se desligares os equipamentos e os levares contigo, ninguém se vai aproveitar deles.
É que isto vai acontecer sempre. Mesmo que negoceias com as linhas normais, vais sempre pagar mais 1 mês de serviço na casa velha porque não tens para onde transferir logo o serviço, se a casa só está disponível para receber o serviço no final de Maio.
 
Tem que ligar para 16200 e cancelar se não ligarem , pode esperar até as 18h00

Telemovel com 7gb ou 10gb?

@Luissjm esse preço é com um telemóvel também, certo?

Esperemos que também tenho o telemóvel incluído por esses 39,99

Desculpem mas andei bastante ocupado e não voltei ao fórum mais cedo.
Sim, o telemóvel é com 3GB + 4GB de oferta durante 24 meses, como já estava até aqui.
 
"Se eu pedir hoje o cancelamento do serviço não lhes posso pedir para o fazer até à próxima sexta-feira"
Acho que também não me estas a ler bem o que escrevo. Já te tinha explicado porque é que não podes enviar a rescisão e marcar o desligamento para o dia que te apetecer.
Não, se enviares a rescisão hoje, nunca poderias agendar para a próxima 6feira:
1º, porque não cumpre os 15 dias mínimos entre o envio do pedido da rescisão e a data do desligamento
2º, porque a meo trata o contrato como blocos de 31/31 dias. Seja durante a fidelização ou já depois de ter terminado. E a meo só aceita o desligamento para esse dia.
Se a tua fidelização acabava a 2 de fevereiro, podias enviar a rescisão para 2 de março, 2 de abril, 2 de junho, etc, etc,etc

"(se calhar deveria ter sido aí que eu deveria ter negociado)."
Não. Porque nunca poderias ter agendado nessa altura uma mudança de morada. O que significaria que terias negociado novo contrato de 24 meses e agora estavas outra vez a enviar nova rescisão (num contrato com 22 meses de fidelização) para tratar da mudança de casa com a retenção final e não ser embarretado.

Mas queres mudar o serviço que tens agora para a casa alugada e depois para a casa nova? Não pois não?
Então faz o que te estou a dizer. Porque o facto da retenção final demorar a ligar, joga a teu favor.

Confirma o dia correcto, envia a rescisão e marca o desligamento (que deve ser algures em maio). A retenção final deve te ligar entretanto e negoceias até conseguires os preços do 1ºpost com os extras da praxe, na nova morada para onde te vais mudar no final de maio.
Vais continuar a pagar o serviço da casa onde já saíste, mas se desligares os equipamentos e os levares contigo, ninguém se vai aproveitar deles.
É que isto vai acontecer sempre. Mesmo que negoceias com as linhas normais, vais sempre pagar mais 1 mês de serviço na casa velha porque não tens para onde transferir logo o serviço, se a casa só está disponível para receber o serviço no final de Maio.

Percebido! Obrigado pela ajuda [emoji106][emoji106]
 
Consegui renegociar com o que está na primeira página:
M3 TV 200 canais | Net 200/100 | Telefone
29,99€ (inclui MEOBox)

E no mesmo dia vieram a casa trocar o router para o fibergateway (disseram-me outro ao telefone mas acabaram por instalar este, agradeço...).

a nível de ofertas só consegui o MEO Go Multi. Pelos vistos a oferta do MEO Filmes e Séries acabou no final de 2020. Já não há vouchers (disse-me ele) e o videoclube é só para M5 (ou M4, já não me lembro)
 
Consegui renegociar com o que está na primeira página:
M3 TV 200 canais | Net 200/100 | Telefone
29,99€ (inclui MEOBox)

E no mesmo dia vieram a casa trocar o router para o fibergateway (disseram-me outro ao telefone mas acabaram por instalar este, agradeço...).

a nível de ofertas só consegui o MEO Go Multi. Pelos vistos a oferta do MEO Filmes e Séries acabou no final de 2020. Já não há vouchers (disse-me ele) e o videoclube é só para M5 (ou M4, já não me lembro)
podia ter pedido oferta da 1a mensalidade
 
Pelos vistos a oferta do MEO Filmes e Séries acabou no final de 2020. Já não há vouchers (disse-me ele) e o videoclube é só para M5 (ou M4, já não me lembro)
Meo filmes e series é uma oferta que está disponível, ainda à 15 dias alguns users conseguiram.

Vouchers também é facultado após forçar um pouco, neste tinha que espremer um pouco mais :)

De todas as formas boa negociação, cumprimentos .
 
Olá pessoal,

Até ao inicio deste mês, tinha o seguinte pacote:

M3 TV 200 canais | Net 200/100* | Telefone
29,99€ (inclui MEOBox)

A minha fidelização terminou e, pela primeira vez, não entraram em contacto comigo. Após uma conversa dificil com uma senhora da retenção, que só estava interessada em oferecer mais serviços com mais custos, ficou-se por:

M3 TV 150 canais | Net 100/100 | Telefone
29,99€ (inclui MEOBox Full HD)

M3 TV 200 canais | Net 200/100* | Telefone
33,99€ (inclui MEOBox)

Acabei por pedir a rescisão. Não me interessa o downgrade e para pagar mais prefiro outro operador. Poderia considerar manter o que tinha durante a fidelização.
Alguem conseguiu os 200 canais + 200/100 por 29.99 recentemente?

Outra questão: não é suposto enviarem-me um comprovativo da rescisão? A conversa não foi gravada (ou não me pediram autorização) pelo que não tenho forma de justificar que o contrato acaba.
 
@starfighter sem submeteres o pedido de rescisão através do site ou da loja o contrato não vai ser terminado, a funcionária com quem falaste se te disse isso enganou-te.

As condições que falas toda a gente as consegue. A dúvida é sempre se consegues velocidade 500/100, box 4k e mensalidade grátis pelos mesmos 29,99€.

Vê o primeiro post 🙂
 
Boas, tenho visto aqui novos clientes q têm conseguido 31,99 por 500, box 4k, voucher de €75, oferta 1ªmensalidade... como se consegue isso? Basta ir tentando ou ?? E ainda ha aquele programa de um cliente sugerir outro cliente para ambos terem desconto inicial??
A mensalidade dura mesmo 24 meses ou vai aumentado a cada janeiro??
 
@Onesolo Para novos clientes conseguirem esse preço só através das parcerias. Mas atenção que essas condições que referes não serão todas cumulativas (a box que consta da oferta é a HD e o voucher creio que não é de 75€ mas sim de 35€). Para se conseguir o mais próximo dessas condições normalmente só através de comerciais com acesso às condições das parcerias e mesmo com esses não se conseguem acumular todas as ofertas. Normalmente eles dão a escolher entre a box 4k e meo séries, ou meo séries e meo go multi ou então uma tv led por um valor muito baixo. Não tenho a certeza mas creio que através dos comerciais não há oferta do vale.
Relativamente ao meo get meo creio que ainda está ativo, mas para usufruirem dele (seja pela linha das parcerias ou através dos comerciais) o 1o contato tem que ser feito pelo atual cliente.
Relativamente ao valor é os 31,99€ mas o garantido é o desconto. No final de cada ano civil a Meo faz a atualização dos valores dos tarifários e o preço sobe (normalmente 0,50€), mas com reclamação na Meo ou através dos centros de arbitragem consegues reverter o aumento (há inclusive um tópico com essas informações).
 
Back
Topo