MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Renovei hoje por 73,99€

4 telemóveis
Net 500/100
9g de internet móvel por telemóvel
200 canais
MEO go multi por 1 ano
3500min/3500sms
Box nova
Em baixo está a descrição do meu serviço.
Quero adicionar mais um cartão de tlm mas a mensalidade vai subir pelo menos mais €13,99.
O que indicas é um excelente negócio. Como conseguiste isso exactamente?

Untitled-1.jpg
 
Última edição:
Ligaram-me agora da retenção (penso que final, pelo menos foi o que me foi dito, o serviço é desligado dia 23) e as ofertas foram as seguintes (as da 1ª página basicamente, não sei se mantenha o telemóvel ou não por isso essas 3 foram faladas):
- 29.99€ 200/100 s/telemóvel, voucher 75€
- 32.99€ 500/100 s/telemóvel, voucher 75€
- 39.99€ 500/100 c/telemóvel 7GB, voucher 120€

Oferta de uma mensalidade em qualquer uma das propostas e Meo Go Multi 12 meses

Os equipamentos que tenho são antigos como tudo (devia ter vindo a este tópico há 2 anos quando não mos renovaram e negociar novos), o router não tem dual-band e só faz a norma N e a box é este calhamaço (a imagem não é minha mas serve):

Ecp1qHLXoAAfWDK


Depois de lhe dizer que não tenho qualquer interesse em ficar com ela (sim a culpa aqui também é minha de não ter trocado antes...), diz-me que neste momento não me consegue "dar" uma box nova nem mesmo a promessa de a dar, sendo que diz que esta proposta é final (tive 10-15mins em espera depois de lhe dizer isto da box e apresentou-me o voucher e a oferta da mensalidade mas disse-me isto da box). Ao mesmo tempo também não se compromete que o router novo (e que bem preciso) seja o FiberGateway e que isso está dependente do técnico.

Disse-me também que 500/100 por 29.99€ no way.

Ficou de me ligar durante a tarde porque pedi um tempo para decidir mas disse que da box não haveria mudanças, a querer uma nova era pagar os 40€ depois.

A minha questão é, normalmente a chamada da retenção final é uns dias antes do desligamento ou só mesmo no dia antes? Porque esta história de não trocar a box nem mesmo comprometer-se a tal não me faz sentido nenhum e quero saber até quando é que posso continuar com o bluff, até porque não falei com a concorrência e obviamente não posso ficar sem serviço.

Obrigado por este óptimo tópico!
 
Ligaram-me agora da retenção (penso que final, pelo menos foi o que me foi dito, o serviço é desligado dia 23) e as ofertas foram as seguintes (as da 1ª página basicamente, não sei se mantenha o telemóvel ou não por isso essas 3 foram faladas):
- 29.99€ 200/100 s/telemóvel, voucher 75€
- 32.99€ 500/100 s/telemóvel, voucher 75€
- 39.99€ 500/100 c/telemóvel 7GB, voucher 120€

Oferta de uma mensalidade em qualquer uma das propostas e Meo Go Multi 12 meses

Os equipamentos que tenho são antigos como tudo (devia ter vindo a este tópico há 2 anos quando não mos renovaram e negociar novos), o router não tem dual-band e só faz a norma N e a box é este calhamaço (a imagem não é minha mas serve):

Ecp1qHLXoAAfWDK


Depois de lhe dizer que não tenho qualquer interesse em ficar com ela (sim a culpa aqui também é minha de não ter trocado antes...), diz-me que neste momento não me consegue "dar" uma box nova nem mesmo a promessa de a dar, sendo que diz que esta proposta é final (tive 10-15mins em espera depois de lhe dizer isto da box e apresentou-me o voucher e a oferta da mensalidade mas disse-me isto da box). Ao mesmo tempo também não se compromete que o router novo (e que bem preciso) seja o FiberGateway e que isso está dependente do técnico.

Disse-me também que 500/100 por 29.99€ no way.

Ficou de me ligar durante a tarde porque pedi um tempo para decidir mas disse que da box não haveria mudanças, a querer uma nova era pagar os 40€ depois.

A minha questão é, normalmente a chamada da retenção final é uns dias antes do desligamento ou só mesmo no dia antes? Porque esta história de não trocar a box nem mesmo comprometer-se a tal não me faz sentido nenhum e quero saber até quando é que posso continuar com o bluff, até porque não falei com a concorrência e obviamente não posso ficar sem serviço.

Obrigado por este óptimo tópico!
Também tinha um calhau de box, igual à tua há uns anos valentes, renegociei no final do mês passado e não foi colocado qualquer problema em trocar por box 4k, a única coisa que tive que fazer foi ir eu a uma loja MEO já definida, levar a box antiga e trazer a nova. Se entretanto esgotaram não sei, mas já na altura que fiz a renegociação havia relatos de várias pessoas que se queixavam do mesmo. No meu caso tinha era 3 telemóveis com o pacote (4p), não sei se isso terá tido influência...
 
Ligaram-me agora da retenção (penso que final, pelo menos foi o que me foi dito, o serviço é desligado dia 23) e as ofertas foram as seguintes (as da 1ª página basicamente, não sei se mantenha o telemóvel ou não por isso essas 3 foram faladas):
- 29.99€ 200/100 s/telemóvel, voucher 75€
- 32.99€ 500/100 s/telemóvel, voucher 75€
- 39.99€ 500/100 c/telemóvel 7GB, voucher 120€

Oferta de uma mensalidade em qualquer uma das propostas e Meo Go Multi 12 meses

Os equipamentos que tenho são antigos como tudo (devia ter vindo a este tópico há 2 anos quando não mos renovaram e negociar novos), o router não tem dual-band e só faz a norma N e a box é este calhamaço (a imagem não é minha mas serve):

Ecp1qHLXoAAfWDK


Depois de lhe dizer que não tenho qualquer interesse em ficar com ela (sim a culpa aqui também é minha de não ter trocado antes...), diz-me que neste momento não me consegue "dar" uma box nova nem mesmo a promessa de a dar, sendo que diz que esta proposta é final (tive 10-15mins em espera depois de lhe dizer isto da box e apresentou-me o voucher e a oferta da mensalidade mas disse-me isto da box). Ao mesmo tempo também não se compromete que o router novo (e que bem preciso) seja o FiberGateway e que isso está dependente do técnico.

Disse-me também que 500/100 por 29.99€ no way.

Ficou de me ligar durante a tarde porque pedi um tempo para decidir mas disse que da box não haveria mudanças, a querer uma nova era pagar os 40€ depois.

A minha questão é, normalmente a chamada da retenção final é uns dias antes do desligamento ou só mesmo no dia antes? Porque esta história de não trocar a box nem mesmo comprometer-se a tal não me faz sentido nenhum e quero saber até quando é que posso continuar com o bluff, até porque não falei com a concorrência e obviamente não posso ficar sem serviço.

Obrigado por este óptimo tópico!
Com o desconfinamento volta a política anterior, a instalação de uma nova box por um técnico (custo de deslocação de 40€), e com a oferta da mensalidade para compensar este custo. Como te ofereceram a mensalidade, parece-me normal cobrarem pela substituição da box.

E eu aceitava a substituição pelos 40€, renegociar e manter a box antiga não é opção para mim, mas isto é só a minha opinião.
 
Acabei de renegociar e também não ofereceram 29.99 pelo M3 500/100 Mb. Acabei por aceitar os 32.99€ com oferta de uma mensalidade. Já e uma boa redução para o que tinha antes.
 
Acabei de renegociar e também não ofereceram 29.99 pelo M3 500/100 Mb. Acabei por aceitar os 32.99€ com oferta de uma mensalidade. Já e uma boa redução para o que tinha antes.
As empresas balizam-se umas com as outras, portanto, até é possível que o mesmo serviço tenha valores "ligeiramente" diferentes dependendo do local de instalação.
Devido à minha profissão, contrato e renegoceio contratos quase semanalmente e devo confessar que fico espantado com certos valores que aqui vejo. Eu simplesmente não consigo as condições que alguns aqui alegam, nem mesmo utilizando o trunfo da carteira de cliente.
 
Recebi ontem a chamada da retenção final (desligamento para 22), pelo menos foi o que pensei do pouco que ouvi da chamada.

Nr privado, pensei são eles, e mesmo numa hora fixe, 12:00 (tenho a hora de almoço para eles)

Voz fundo do tunel, "zzzzzzzztttttzzzzz Meo Zttttttxtxtttttttttttttttttxxxxxxxxx "pedaço da minha morada" " digo eu "sim, sim sou eu mesmo e essa é a minha morada".

Deixei de a ouvir e comecei a ouvir o tom de toque como se eu tivesse a ligar para alg "Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii .... Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ... Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...."

Ficou assim 5 minutos e caiu, não me ligaram mais agora vou aguardar por nova chamada.

Mas se n me ligarem amanha vou ter de cancelar esta bodega de cancelamento lol o mais chato para alem do que vou pagar a mais é que a miuda ja se esta a passar pq tem o tlml em terra de ng... com um tarifario daqueles de carregar.
 
Boas, costumo andar pelo tópico da NOS, mas tenho um familiar que (apesar de eu me ter oferecido para aderir por ele á MEO) insistiu em ser ele a negociar a adesão.
Negociou com uma vendedora porta a porta e isto foi o que ela fez:
  • 36.99€ 500/100mbps (não sei que box nem router mas devem ser os mais recentes)
  • """"Oferta"""" de uma TV por aPeNaS 50€
  • E ela transferiu-lhe 50€ para a conta (sim, leram bem, transferiu 50€ para a conta do meu familiar para compensar ser 36.99€ e não 34.99€)
Qual a vossa experiência com este tipo de situações dos vendedores? É que isto já me "cheira mal".
 
Boas, costumo andar pelo tópico da NOS, mas tenho um familiar que (apesar de eu me ter oferecido para aderir por ele á MEO) insistiu em ser ele a negociar a adesão.
Negociou com uma vendedora porta a porta e isto foi o que ela fez:
  • 36.99€ 500/100mbps (não sei que box nem router mas devem ser os mais recentes)
  • """"Oferta"""" de uma TV por aPeNaS 50€
  • E ela transferiu-lhe 50€ para a conta (sim, leram bem, transferiu 50€ para a conta do meu familiar para compensar ser 36.99€ e não 34.99€)
Qual a vossa experiência com este tipo de situações dos vendedores? É que isto já me "cheira mal".
Deve ser com os 150 canais nao?
Basicamente é o que está no site, mas de facto essa transferência dos 50eur... isso é o que ela ganha por fazer o contrato.
 
Boas pessoal,

Estou a tratar de um contrato de um amigo, ainda não tem nenhum serviço instalado, mas não estou a conseguir os preços desejados. Já tentei 16200, já tentei que me ligassem, parceria, e o máximo que consegui, depois de me ligarem por não ter aceite nenhuma das propostas, foi o seguinte:

TV 200 canais
Fibra 200mb
Voz
2 cartões moche de 1gb mais 15gb em apps.
Oferta da 1 mensalidade excluindo o valor dos cartões moche, ou seja, 33,50€.

Não oferecem mais nada e esta oferta não está disponível para o meo get meo

Existe alguma outra maneira que eu não saiba para tentar algo um pouco melhor?
 
Olá pessoal,

Até ao inicio deste mês, tinha o seguinte pacote:

M3 TV 200 canais | Net 200/100* | Telefone
29,99€ (inclui MEOBox)

A minha fidelização terminou e, pela primeira vez, não entraram em contacto comigo. Após uma conversa dificil com uma senhora da retenção, que só estava interessada em oferecer mais serviços com mais custos, ficou-se por:

M3 TV 150 canais | Net 100/100 | Telefone
29,99€ (inclui MEOBox Full HD)

M3 TV 200 canais | Net 200/100* | Telefone
33,99€ (inclui MEOBox)

Acabei por pedir a rescisão. Não me interessa o downgrade e para pagar mais prefiro outro operador. Poderia considerar manter o que tinha durante a fidelização.
Alguem conseguiu os 200 canais + 200/100 por 29.99 recentemente?

Outra questão: não é suposto enviarem-me um comprovativo da rescisão? A conversa não foi gravada (ou não me pediram autorização) pelo que não tenho forma de justificar que o contrato acaba.
Até os 500/100 por 29.99 se voltou a conseguir este mês, quanto mais os 200/100.
isso na retenção final vai ao sitio.
Não, não é suposto. Por isso é que se recomenda seguir as instruções do 1ºpost e enviar o pdf. Assim o pedido vai passar a concluído na área de cliente e na semana do desligamento deves receber a carta em casa.
Informaram-te ao menos do dia do desligamento? Convém saber, porque o bluff só deve ser levado até as 17h do dia útil de véspera ao desligamento. Dá jeito saberes quando é esse dia....
O meu contrato de telemóvel começou no dia 30-07-2019, e neste momento tenho 10gb e pago 11.07€.
Quando devo começar a negociar os próximos 24 meses?
Cá em em casa existe também um outro número, que paga 9,99€ com 7gb de net que também vai acabar +/- nessa altura.

Este ano também aderimos à meo fibra 500/100 por 32.49. Talvez como é recente não deve dar para adicionar e ter algum tipo de vantagem.
Se é para tlm, é nesta thread:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/
Só deves tratar disso nas ultimas semanas. Principalmente se for para ir pela portabilidade (que terás que ir para manter/melhorar esses preços)
Esquece adicionar tlms ao pacote fixo. Talvez quando acabar a fidelização, mas mesmo assim fica mais barato em separado.
Adicionar números de tlm na minha conta vista 13,99€ e tenho 3 e já estou a pensar em mais 1 para a miúda.
Que tarifário é o seu?
Se estão a pedir 13.99 por tlm, é porque não está a acompanhar a thread com atenção e está a perder tempo a negociar com departamentos inferiores.
Com o método do 1ºpost e esperando pela chamada da retenção final isso fica por 11€ cada tlm com 7gb base (e existem casos de 9gb ou mesmo 12 gb)
Fica a cabula:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (2 casos de Abril por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta desse custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 50€ canais premium (3 meses), 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591
Manda para daqui a 15 dias. A MEO marca para o fim do próximo ciclo de faturação, após esses 15 dias.
@ACardoso24 cuidado. Sem procurar saber o dia, se por acaso a carta não chegar, corre o risco da retenção final não ligar (raro) e o serviço ser desligado.
É muito importante saber a data, o seguro morreu de velho.
Agradeço imenso a tua contribuição. Após o teu post, mandei o pedido rescição para 15 dias depois (daqui a exatamente uma semana, segunda-feira), com o meu contacto, mas por alguma razão ligaram ao meu pai. O meu pai disse para ligar mais tarde que quem tratava disso era eu, e entretanto nunca mais ligaram.

Tenho medo que chegue a próxima semana e não tenha recebido renegocição, e fique sem internet (estou em remote, não pode acontecer). Alguem me pode dar uma ajuda aqui? Estou um bocado apreensivo com esta situação toda.
E esses 15 dias depois correspondiam à data certa? Estou a achar muita coincidência.
É que não basta marcar para um dia ao calhas, 15 dias depois. O único dia do mês que é aceita, é o mesmo dia e que termina a fidelização. A meo trata o contrato como blocos de 30 dias.
Agora, vais andar a tremar até 6feira, achando que é o ultimo dia para te ligarem, quando o mais certo até é o desligamento estar marcado para outro dia....
De qualquer forma, eles voltam a ligar (se é que já era da retenção final). Podem é ligar na mesma para o seu pai, porque o sistema faz automaticamente a chamada pro nº que lá têm. As chamadas não são feitas manualmente.
Portanto, se 6feira até as 17h não souberes de anda, liga para lá, mas antes de abortar tudo, pergunta se o desligamento sempre será 2feira. Se sim, anula. Se não, aponta a data e mantém a espera pela chamada
Boas amigo, devo de fazer o pedido de rescisão como sempre fiz ou esperar o contacto da retenção?
Sempre o envio da rescisão. Se é para ter as melhores condições, convém usar o método que dá mais garantias de sucesso.
Olá, depois de vários problemas com a Adsl (Amares_Braga), onde pago 30.49€ com 200 canais, net 24/1, series e filmes, telefone e Meo one grátis, ofereceram por 29.99€ M3 TV 200 canais | Net 200/100 | Telefone(inclui MEOBox),series e filmes e Meogo Multi(com renegociação de 12 em 12 meses) FiberGateway e uma tomada á parte(142 canais), Meo one grátis, falata saber qual a box , o que acham?
Sem envio de rescisão, acho extraordianrio.
Ainda por cima com o tlf meo one por 0€, que é daquelas coisas que já se julgava extinta mas volta e meia lá alguém aparece a conseguir um, acho que não tens margem para mais.
Os 500/100 por 29.99 acho impossível. talvez desse para forçar a box 4k, só para garantir que não ficas com um "leitor vcr". Se te conseguirem garantir que é a vip1002, ficas bem servido. É equivalente a 4k.
Renovei hoje por 73,99€

4 telemóveis
Net 500/100
9g de internet móvel por telemóvel
200 canais
MEO go multi por 1 ano
3500min/3500sms
Box nova
Com o envio da rescisão?
os 2gb extra por 1€ extra na mensalidade parecem-me bem.
Se a box nova for a 4k ou a vip1002, também foi um bom upgrade.
Em baixo está a descrição do meu serviço.
Quero adicionar mais um cartão de tlm mas a mensalidade vai subir pelo menos mais €13,99.
O que indicas é um excelente negócio. Como conseguiste isso exactamente?

Untitled-1.jpg
Como indiquei atrás, consultando a cabula, isso é pacote para ficar por 61.99 (3tlms) com 500/100. Se não conseguir a oferta do giga e fizer questão, não deve subir mais que 10€
Ainda upgrade para box 4k gratuito, voucher 120€, etc, etc
Ligaram-me agora da retenção (penso que final, pelo menos foi o que me foi dito, o serviço é desligado dia 23) e as ofertas foram as seguintes (as da 1ª página basicamente, não sei se mantenha o telemóvel ou não por isso essas 3 foram faladas):
- 29.99€ 200/100 s/telemóvel, voucher 75€
- 32.99€ 500/100 s/telemóvel, voucher 75€
- 39.99€ 500/100 c/telemóvel 7GB, voucher 120€

Oferta de uma mensalidade em qualquer uma das propostas e Meo Go Multi 12 meses

Os equipamentos que tenho são antigos como tudo (devia ter vindo a este tópico há 2 anos quando não mos renovaram e negociar novos), o router não tem dual-band e só faz a norma N e a box é este calhamaço (a imagem não é minha mas serve):

Ecp1qHLXoAAfWDK


Depois de lhe dizer que não tenho qualquer interesse em ficar com ela (sim a culpa aqui também é minha de não ter trocado antes...), diz-me que neste momento não me consegue "dar" uma box nova nem mesmo a promessa de a dar, sendo que diz que esta proposta é final (tive 10-15mins em espera depois de lhe dizer isto da box e apresentou-me o voucher e a oferta da mensalidade mas disse-me isto da box). Ao mesmo tempo também não se compromete que o router novo (e que bem preciso) seja o FiberGateway e que isso está dependente do técnico.

Disse-me também que 500/100 por 29.99€ no way.

Ficou de me ligar durante a tarde porque pedi um tempo para decidir mas disse que da box não haveria mudanças, a querer uma nova era pagar os 40€ depois.

A minha questão é, normalmente a chamada da retenção final é uns dias antes do desligamento ou só mesmo no dia antes? Porque esta história de não trocar a box nem mesmo comprometer-se a tal não me faz sentido nenhum e quero saber até quando é que posso continuar com o bluff, até porque não falei com a concorrência e obviamente não posso ficar sem serviço.

Obrigado por este óptimo tópico!
A oferta da mensalidade já costuma ser feita para compensar o custo da instalação da box 4k.
Alguns casos raros conseguiram acumular a troca gratuita com a mensalidade, mas são raros.
Eu já tive esse "leitor vcr" de box e recomendo o upgrade para a 4k a 200%.
Força isso, diz que a vdf/nos mete uma box nova e que não aguentas mais o barulho que essa box faz, mais a imensa lentidão. Improvisa e argumenta, passa na threads da concorrência e vê o que se consegue, apimenta a coisa e vê o que consegues ;)
Se for do interesse, forçar os 500/100 por 29.99 também é uma possibilidade, 2 casos chegaram lá este mês.
Ah e também é falso que seja preciso aprovação do técnico para o fgw. Milhares de exemplos da thread que o conseguiram garantir logo na negociação.
Vais ter que fazer do updrade de equipamento deal breaker. Cada caso é um caso, mas eu quando consegui os 500/100 por 29.99 foram 1h30 ao tlf, divididas em 2 chamadas. Só quando, depois de tudo, mandei mesmo avançar com o corte é que ele cedeu. Eu ia voltar com a palavra atrás na parte em que eles começam a dizer onde teria que entregar os equipamentos, mas ele cedeu primeiro :P
Mas com a oferta da mensalidade, se tiveres que pagar os 40€ serias um caso perfeitamente normal na retenção final. É o que acontece quase sempre.
As empresas balizam-se umas com as outras, portanto, até é possível que o mesmo serviço tenha valores "ligeiramente" diferentes dependendo do local de instalação.
Devido à minha profissão, contrato e renegoceio contratos quase semanalmente e devo confessar que fico espantado com certos valores que aqui vejo. Eu simplesmente não consigo as condições que alguns aqui alegam, nem mesmo utilizando o trunfo da carteira de cliente.
É mais uma questão de não estar a escolher os caminhos que levam ao departamento correcto.
O argumento da concorrência também cai por terra, quando existem na thread exemplos de gente em zonas sem concorrência a conseguir grandes condições.
É bem mais importante a capacidade de dialogo e argumentação de quem está interessado e saber ler quem está do lado de lá. Isso e apanhar alguém com margem para fazer as ofertas, que volta e meia sempre se apanha quem prefira desistir de um cliente em 20m mas conseguir fazer mais 2 chamadas nessa hora, do que ficar + de 1h em negociações.
Recebi ontem a chamada da retenção final (desligamento para 22), pelo menos foi o que pensei do pouco que ouvi da chamada.

Nr privado, pensei são eles, e mesmo numa hora fixe, 12:00 (tenho a hora de almoço para eles)


Voz fundo do tunel, "zzzzzzzztttttzzzzz Meo Zttttttxtxtttttttttttttttttxxxxxxxxx "pedaço da minha morada" " digo eu "sim, sim sou eu mesmo e essa é a minha morada".

Deixei de a ouvir e comecei a ouvir o tom de toque como se eu tivesse a ligar para alg "Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii .... Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ... Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...."

Ficou assim 5 minutos e caiu, não me ligaram mais agora vou aguardar por nova chamada.

Mas se n me ligarem amanha vou ter de cancelar esta bodega de cancelamento lol o mais chato para alem do que vou pagar a mais é que a miuda ja se esta a passar pq tem o tlml em terra de ng... com um tarifario daqueles de carregar.
Conseguiste resolver?
Nesses casos costuma funcionar ligar pro 16200 e pedir para restabelecerem a ligação.
Quanto a tlm, na grande maioria dos casos compensa mais ir pela portabilidade: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/
Além de que para jovens, consegue-se facilmente 6/4meses de borla em tarifários com apps. Com alguma ginástica, dá para gastar 0€ durante largos meses, num tarifário para jovens ;)
Boas, costumo andar pelo tópico da NOS, mas tenho um familiar que (apesar de eu me ter oferecido para aderir por ele á MEO) insistiu em ser ele a negociar a adesão.
Negociou com uma vendedora porta a porta e isto foi o que ela fez:
  • 36.99€ 500/100mbps (não sei que box nem router mas devem ser os mais recentes)
  • """"Oferta"""" de uma TV por aPeNaS 50€
  • E ela transferiu-lhe 50€ para a conta (sim, leram bem, transferiu 50€ para a conta do meu familiar para compensar ser 36.99€ e não 34.99€)
Qual a vossa experiência com este tipo de situações dos vendedores? É que isto já me "cheira mal".
Mesmo que não seja barrete, é mau.
Eu usava o argumento que é burla e anulava tudo
O pacote da parceria é idêntico, fica por 31.99 e qualquer pessoa pode aderir a ele.
São 120€ de poupança comparando com esses 36.99 e também se conseguem tv's por 50€
ex: https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2552#post-16960931
Fala com o @brock se precisares de mais info
Boas pessoal,

Estou a tratar de um contrato de um amigo, ainda não tem nenhum serviço instalado, mas não estou a conseguir os preços desejados. Já tentei 16200, já tentei que me ligassem, parceria, e o máximo que consegui, depois de me ligarem por não ter aceite nenhuma das propostas, foi o seguinte:

TV 200 canais
Fibra 200mb
Voz
2 cartões moche de 1gb mais 15gb em apps.
Oferta da 1 mensalidade excluindo o valor dos cartões moche, ou seja, 33,50€.

Não oferecem mais nada e esta oferta não está disponível para o meo get meo

Existe alguma outra maneira que eu não saiba para tentar algo um pouco melhor?
Esquece o tlms associados ao pacote. o 3p da parceria fica-te por 31.99 (vê a minha resposta anterior)
Para os moche, consegues 6 meses por 0€: https://forum.zwame.pt/threads/moche.270279/page-709
Depois disso logo passas para os de 1gb/9.8€, ou vais aproveitar 6 meses grátis na yorn/wtf :P
 
Mesmo que não seja barrete, é mau.
Eu usava o argumento que é burla e anulava tudo
O pacote da parceria é idêntico, fica por 31.99 e qualquer pessoa pode aderir a ele.
São 120€ de poupança comparando com esses 36.99 e também se conseguem tv's por 50€
ex: https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2552#post-16960931
Fala com o @brock se precisares de mais info
Obrigado, @Dark_Raistlin , por acaso não sabia que no parceria dava para negociar a mensalidade ou a TV por 50€, mas, mesmo que não desse, eu já tinha referido a esse familiar meu que poderia facilmente aderir como novo cliente a 31.99€.
Mas há pessoas que gostam de gastar mais dinheiro :)
 
Olá Boa Noite,

precisava uma x mais da vossa ajuda.
renegociei o meu contrato com a meo que infelizmente parece que está "embrulhado" (desde os canais até a velocidade contratada) e solicitei a cessação dos serviços, no entanto fui contactada através do 213301700 a informar que o serviço foi actualizado contudo ainda está pior.

Do que me dizem estão a ligar-me da provedoria com a info que se cessar os serviços pago a penalização dos 300€ ou têm que fazer despiste da linha técnica. aleguei que podia usufruir dos meus 14 dias de cancelamento mas disseram que não por ser uma renegociação.
Fui contactada ao final da tarde e pior ainda, sofri um downgrade de 200/100 para 100/100 quando na realidade deviam ser os 500/100. De acordo com o técnico serei novamente contactada pela area comercial. Conseguem ajudar-me como posso fazer para cancelar o contrato e mudar de operador de uma vez? Eu só quero...trabalhar em paz confesso.

Obrigada.
 
Até os 500/100 por 29.99 se voltou a conseguir este mês, quanto mais os 200/100.
isso na retenção final vai ao sitio.
Não, não é suposto. Por isso é que se recomenda seguir as instruções do 1ºpost e enviar o pdf. Assim o pedido vai passar a concluído na área de cliente e na semana do desligamento deves receber a carta em casa.
Informaram-te ao menos do dia do desligamento? Convém saber, porque o bluff só deve ser levado até as 17h do dia útil de véspera ao desligamento. Dá jeito saberes quando é esse dia....

Se é para tlm, é nesta thread:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/
Só deves tratar disso nas ultimas semanas. Principalmente se for para ir pela portabilidade (que terás que ir para manter/melhorar esses preços)
Esquece adicionar tlms ao pacote fixo. Talvez quando acabar a fidelização, mas mesmo assim fica mais barato em separado.

Se estão a pedir 13.99 por tlm, é porque não está a acompanhar a thread com atenção e está a perder tempo a negociar com departamentos inferiores.
Com o método do 1ºpost e esperando pela chamada da retenção final isso fica por 11€ cada tlm com 7gb base (e existem casos de 9gb ou mesmo 12 gb)
Fica a cabula:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (2 casos de Abril por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta desse custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 50€ canais premium (3 meses), 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591

@ACardoso24 cuidado. Sem procurar saber o dia, se por acaso a carta não chegar, corre o risco da retenção final não ligar (raro) e o serviço ser desligado.
É muito importante saber a data, o seguro morreu de velho.

E esses 15 dias depois correspondiam à data certa? Estou a achar muita coincidência.
É que não basta marcar para um dia ao calhas, 15 dias depois. O único dia do mês que é aceita, é o mesmo dia e que termina a fidelização. A meo trata o contrato como blocos de 30 dias.
Agora, vais andar a tremar até 6feira, achando que é o ultimo dia para te ligarem, quando o mais certo até é o desligamento estar marcado para outro dia....
De qualquer forma, eles voltam a ligar (se é que já era da retenção final). Podem é ligar na mesma para o seu pai, porque o sistema faz automaticamente a chamada pro nº que lá têm. As chamadas não são feitas manualmente.
Portanto, se 6feira até as 17h não souberes de anda, liga para lá, mas antes de abortar tudo, pergunta se o desligamento sempre será 2feira. Se sim, anula. Se não, aponta a data e mantém a espera pela chamada

Sempre o envio da rescisão. Se é para ter as melhores condições, convém usar o método que dá mais garantias de sucesso.

Sem envio de rescisão, acho extraordianrio.
Ainda por cima com o tlf meo one por 0€, que é daquelas coisas que já se julgava extinta mas volta e meia lá alguém aparece a conseguir um, acho que não tens margem para mais.
Os 500/100 por 29.99 acho impossível. talvez desse para forçar a box 4k, só para garantir que não ficas com um "leitor vcr". Se te conseguirem garantir que é a vip1002, ficas bem servido. É equivalente a 4k.

Com o envio da rescisão?
os 2gb extra por 1€ extra na mensalidade parecem-me bem.
Se a box nova for a 4k ou a vip1002, também foi um bom upgrade.

Como indiquei atrás, consultando a cabula, isso é pacote para ficar por 61.99 (3tlms) com 500/100. Se não conseguir a oferta do giga e fizer questão, não deve subir mais que 10€
Ainda upgrade para box 4k gratuito, voucher 120€, etc, etc

A oferta da mensalidade já costuma ser feita para compensar o custo da instalação da box 4k.
Alguns casos raros conseguiram acumular a troca gratuita com a mensalidade, mas são raros.
Eu já tive esse "leitor vcr" de box e recomendo o upgrade para a 4k a 200%.
Força isso, diz que a vdf/nos mete uma box nova e que não aguentas mais o barulho que essa box faz, mais a imensa lentidão. Improvisa e argumenta, passa na threads da concorrência e vê o que se consegue, apimenta a coisa e vê o que consegues ;)
Se for do interesse, forçar os 500/100 por 29.99 também é uma possibilidade, 2 casos chegaram lá este mês.
Ah e também é falso que seja preciso aprovação do técnico para o fgw. Milhares de exemplos da thread que o conseguiram garantir logo na negociação.
Vais ter que fazer do updrade de equipamento deal breaker. Cada caso é um caso, mas eu quando consegui os 500/100 por 29.99 foram 1h30 ao tlf, divididas em 2 chamadas. Só quando, depois de tudo, mandei mesmo avançar com o corte é que ele cedeu. Eu ia voltar com a palavra atrás na parte em que eles começam a dizer onde teria que entregar os equipamentos, mas ele cedeu primeiro :P
Mas com a oferta da mensalidade, se tiveres que pagar os 40€ serias um caso perfeitamente normal na retenção final. É o que acontece quase sempre.

É mais uma questão de não estar a escolher os caminhos que levam ao departamento correcto.
O argumento da concorrência também cai por terra, quando existem na thread exemplos de gente em zonas sem concorrência a conseguir grandes condições.
É bem mais importante a capacidade de dialogo e argumentação de quem está interessado e saber ler quem está do lado de lá. Isso e apanhar alguém com margem para fazer as ofertas, que volta e meia sempre se apanha quem prefira desistir de um cliente em 20m mas conseguir fazer mais 2 chamadas nessa hora, do que ficar + de 1h em negociações.

Conseguiste resolver?
Nesses casos costuma funcionar ligar pro 16200 e pedir para restabelecerem a ligação.
Quanto a tlm, na grande maioria dos casos compensa mais ir pela portabilidade: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/
Além de que para jovens, consegue-se facilmente 6/4meses de borla em tarifários com apps. Com alguma ginástica, dá para gastar 0€ durante largos meses, num tarifário para jovens ;)

Mesmo que não seja barrete, é mau.
Eu usava o argumento que é burla e anulava tudo
O pacote da parceria é idêntico, fica por 31.99 e qualquer pessoa pode aderir a ele.
São 120€ de poupança comparando com esses 36.99 e também se conseguem tv's por 50€
ex: https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2552#post-16960931
Fala com o @brock se precisares de mais info

Esquece o tlms associados ao pacote. o 3p da parceria fica-te por 31.99 (vê a minha resposta anterior)
Para os moche, consegues 6 meses por 0€: https://forum.zwame.pt/threads/moche.270279/page-709
Depois disso logo passas para os de 1gb/9.8€, ou vais aproveitar 6 meses grátis na yorn/wtf :P

Boas, 7gb banda larga isto é fácil de conseguir? como devo abordar o tema na renegociação? tenho fidelização até 24/07
 
Sim facilmente, com ofertas adicionais e sem "estratagemas" de dinheiro para a conta pago por comerciais etc, eu sou muito cético relativamente a isso. :)

@Marcelocardoso relativamente a a essa proposta está péssima, existe hipótese de melhorar substancialmente.
Eu também, até na NOS que estou mais ativo pelo thread de lá, sou sempre "contra" os comerciais. Infelizmente grande parte deles não tem qualquer interesse na satisfação do cliente, apenas na comissão
 
Olá Boa Noite,

precisava uma x mais da vossa ajuda.
renegociei o meu contrato com a meo que infelizmente parece que está "embrulhado" (desde os canais até a velocidade contratada) e solicitei a cessação dos serviços, no entanto fui contactada através do 213301700 a informar que o serviço foi actualizado contudo ainda está pior.

Do que me dizem estão a ligar-me da provedoria com a info que se cessar os serviços pago a penalização dos 300€ ou têm que fazer despiste da linha técnica. aleguei que podia usufruir dos meus 14 dias de cancelamento mas disseram que não por ser uma renegociação.
Fui contactada ao final da tarde e pior ainda, sofri um downgrade de 200/100 para 100/100 quando na realidade deviam ser os 500/100. De acordo com o técnico serei novamente contactada pela area comercial. Conseguem ajudar-me como posso fazer para cancelar o contrato e mudar de operador de uma vez? Eu só quero...trabalhar em paz confesso.

Obrigada.
Está pior como?
Quantos dias passaram desde que o contrato foi renegociado? Há relatos de existir um reset às condições antes de serem aplicadas as condições acordadas.
Se já passou mais de uma semana e o apoio ao cliente não está a resolver a situação, é só explicar a situação à provedoria e eles tratam disso.
 
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