MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Para que não aconteça a mais ninguém o que me aconteceu a mim:

Solicitei o desligamento do serviço para forçar a renegociação, já depois de decorridos os 24 meses da permanência.

O desligamento foi agendado para hoje (22-04).

Até ontem por volta das 13h ninguém da retenção tinha ligado.

Para não correr o risco de ficar sem serviço e como tenho lido aqui que o poderia fazer até às 17h do dia útil anterior, por volta das 13h liguei a pedir o cancelamento do desligamento. Disseram-me (ao contrário do que tem sido aqui nestas páginas) que o pedido tinha de ser efetuado com o minimo de antecedência de 48h. Iriam registar o pedido de cancelamento do desligamento na mesma, mas provavelmente já não ia a tempo. E não foi. Durante a noite desligaram e fiquei sem serviço.

Desligaram sem um único contato da retenção e sem o cuidado de cancelarem o desligamento cujo cancelamento foi efetuado no dia útil anterior.
Muito mau...comigo não voltavam a entrar na minha casa!

Estou quase a entrar neste processo termino fidelização em Julho e tenho tido sorte que sempre correu bem, se bem que há 4 anos só me ligaram a meio da tarde do dia anterior ao desligamento.

Mas com telemóveis em processo de portabilidade sempre tive más experiencias na meo. Em várias tentativas nunca consegui nenhuma adesão a tarifários de retenção, umas vezes não ligavam outras tentavam e caía a chamada ou quando me ligaram não propuseram nada de jeito.
Assim, o meu telemóvel já saiu da casa mãe ao fim de quase 20 anos e nos últimos 4 andou na vodafone, tendo voltado à meo para tentar a retenção por portabilidade tendo ido parar à nowo.
 
Existe forma de saber quando termina o fidelização sem ligar para eles? A minha acho que está a terminar em breve mas ainda não tive contacto nenhum deles.
 
Sim, na área de cliente: Faturas > Informação Contratual.


Sugiro também que façam este pedido para que a informação contratual venha também nas faturas:

MR4h38A.png
 
Olá Boa Noite,

precisava uma x mais da vossa ajuda.
renegociei o meu contrato com a meo que infelizmente parece que está "embrulhado" (desde os canais até a velocidade contratada) e solicitei a cessação dos serviços, no entanto fui contactada através do 213301700 a informar que o serviço foi actualizado contudo ainda está pior.

Do que me dizem estão a ligar-me da provedoria com a info que se cessar os serviços pago a penalização dos 300€ ou têm que fazer despiste da linha técnica. aleguei que podia usufruir dos meus 14 dias de cancelamento mas disseram que não por ser uma renegociação.
Fui contactada ao final da tarde e pior ainda, sofri um downgrade de 200/100 para 100/100 quando na realidade deviam ser os 500/100. De acordo com o técnico serei novamente contactada pela area comercial. Conseguem ajudar-me como posso fazer para cancelar o contrato e mudar de operador de uma vez? Eu só quero...trabalhar em paz confesso.

Obrigada.
Os 14 dias são validos para qualquer contrato. Eles vêem sempre com essa treta da renegociação, mas mesmo que fosse esse o caso, as condições do cliente não seriam alteradas e não terias nova fidelização. Portanto, o argumento deles têm pés de barro.
Já vi essa conversa aqui muitas vezes e se fores falar com a provedoria ou directamente no livro de reclamações, eles metem a viola no saco.
Mas, o contrato novo é anulado, mas regressas ao anterior. Portanto, terias sempre que enviar na mesma a rescisão, marcar o desligamento para o dia do mês correto e cumprir os 15 dias mínimos. O costume portanto.
https://dre.pt/web/guest/legislacao.../73619752/element/diploma?p_p_state=maximized
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1190697

De qualquer forma, não deve ser preciso chegar a tanto. Assim que começares a falar com a provedoria/livro os problemas devem ficar resolvidos rapidamente.
Boas, 7gb banda larga isto é fácil de conseguir? como devo abordar o tema na renegociação? tenho fidelização até 24/07
Muito, muito difícil. O ultimo caso que me lembro, é de 2019.
Eu até achava que já a tinha tirado da cabula, mas algum dia devo ter feito citação de um post antigo e lá voltei a cita-la.

Dark_Raistlin


A box ficou a antiga Arris Vip 2262EV2 disco 320Gb, disseram que não conheciam a Vip 1002 até não me importei pois tinha os canais organizados, depois fizeram um reset á box e lá foi tudo .:nie2:
Obviamente que eles iam dizer que não conheciam, tinhas que ter garantido isso na negociação. O técnico chega e faz o mínimo, garante o pagamento e segue pro próximo serviço.
Eu nunca teria aceite manter o leitor vcr do tempo do adsl, mas tu é que sabes.
Boas, a minha fidelização termina amanhã, ontem ligaram para o fixo da minha mãe pois o contrato está em nome nome dela, mas ele referiu que esses assuntos eram comigo, na rescisão o número de contrato que inseri foi o meu tlm, será que ainda ligam hoje?

Obg
Em principio, sim. Se não ligarem até as 16h, ligas para lá e anulas o desligamento.
Se te disseram o mesmo que ao @paulo.almeida, estarás a falar com algum incompetente de uma linha inferior, pedes para transferir a chamada para outro departamento ou desligas e voltas a ligar. Quando tiveres a garantia que o desligamento foi anulado, podes enviar rescisão pro mês seguinte e recomeçar a espera.
Para que não aconteça a mais ninguém o que me aconteceu a mim:

Solicitei o desligamento do serviço para forçar a renegociação, já depois de decorridos os 24 meses da permanência.

O desligamento foi agendado para hoje (22-04).

Até ontem por volta das 13h ninguém da retenção tinha ligado.

Para não correr o risco de ficar sem serviço e como tenho lido aqui que o poderia fazer até às 17h do dia útil anterior, por volta das 13h liguei a pedir o cancelamento do desligamento. Disseram-me (ao contrário do que tem sido aqui nestas páginas) que o pedido tinha de ser efetuado com o minimo de antecedência de 48h. Iriam registar o pedido de cancelamento do desligamento na mesma, mas provavelmente já não ia a tempo. E não foi. Durante a noite desligaram e fiquei sem serviço.

Desligaram sem um único contato da retenção e sem o cuidado de cancelarem o desligamento cujo cancelamento foi efetuado no dia útil anterior.
Devias ter vindo logo aqui à thread.
Essa informação é errada. Já cancelei diversos desligamentos no dia anterior.
Com certeza a chamada foi atendida por algum incompetente ou com pouca formação de um departamento muito inferior. Isso era repetir a chamada ou pedir para transferir para a retenção e tinhas garantido o cancelamento do desligamento.
Entra imediatamente em contacto com a provedoria, pede a reactivação de serviço. Diz que te garantiram nessa chamada que o serviço seria mantido mas não cumpriram a palavra.
[email protected]
A minha fidelização termina já em Junho já tenho a carta/formulário pronto a ser enviado, o que é que estão a oferecer de melhor para 3p ou 4p isto já com os bónus extras que costuma oferecer! Ha e estar a oferecer alguns de Netflix ainda?
Fica a cabula:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (2 casos de Abril por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta desse custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 50€ canais premium (3 meses), 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591
Tenho o voucher de 100€ para gastar até ao final do mês, é possível descontar o voucher numa compra com desconto dos pontos MEOS?
Obrigado
Não é acumulável.
 
Para que não aconteça a mais ninguém o que me aconteceu a mim:

Solicitei o desligamento do serviço para forçar a renegociação, já depois de decorridos os 24 meses da permanência.

O desligamento foi agendado para hoje (22-04).

Até ontem por volta das 13h ninguém da retenção tinha ligado.

Para não correr o risco de ficar sem serviço e como tenho lido aqui que o poderia fazer até às 17h do dia útil anterior, por volta das 13h liguei a pedir o cancelamento do desligamento. Disseram-me (ao contrário do que tem sido aqui nestas páginas) que o pedido tinha de ser efetuado com o minimo de antecedência de 48h. Iriam registar o pedido de cancelamento do desligamento na mesma, mas provavelmente já não ia a tempo. E não foi. Durante a noite desligaram e fiquei sem serviço.

Desligaram sem um único contato da retenção e sem o cuidado de cancelarem o desligamento cujo cancelamento foi efetuado no dia útil anterior.
aconteceu me o mesmo...tinha mandado pela area do cliente o desligamento para hoje porque acabava hoje o periodo de fidelização, telefonei ontem e ofereceram 29,99 €, 200/100 e 75 euros, eu disse que se pudessem me oferecer 500/100( só por 32.99 na meo e eu disse por 2 euros por diferença ia para a Vodafone) e expliquei lhe que tinha oferta de outras operadaras me tinham oferecido algumas regalias. a menina (brasileira) disse que não e eu disse lhe que iria para outra operadora, e ela afirmou que iria ter o serviço ate 7 maio e que depois havia o desligamento (foi o k percebi), para meu espanto hoje de manhã telefonou me a maria a dizer que tinham desligado o serviço por volta das 9 horas. telefonei para lá a ver o que se tinha passado e eles disseram que já não podiam voltar atras e teria de fazer novo contrato e ser novo cliente e sem as outras regalias...ponto final, mais nada...já me fiz cliente da vodafone, 34.99, amazon prime 6 meses, HBO 24 meses, fox + 24 meses, 500/100, e ainda um voucher de 65 euros para um amazfit da xiaomi...
 
Última edição:

@Dark_Raistlin​

A box ficou a antiga Arris Vip 2262EV2 disco 320Gb, disseram que não conheciam a Vip 1002 até não me importei pois tinha os canais organizados, depois fizeram um reset á box e lá foi tudo .:nie2:
Obviamente que eles iam dizer que não conheciam, tinhas que ter garantido isso na negociação. O técnico chega e faz o mínimo, garante o pagamento e segue pro próximo serviço.
Eu nunca teria aceite manter o leitor vcr do tempo do adsl, mas tu é que sabes.

Azar mesmo, a box entretanto avariou......................... deve ter sido do reset..........
Espero novo contacto:headsh::Whatever:
 
Somos contatados quantos dias depois do envio do pedido de cessação dos serviços?
varia muito, eu mandei ontem pelas 13H00 e passado 2 horas ligaram com as condições do costume. Agora com 2 telemoveis querem 51.99 ou seja o 2º são 11€, insisti nos 50.99 e não aceitaram mas ofereceram a box 4K.
 
Última edição:
fui contactado com e no fundo ofereceram-me as seguintes condições:

M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 3 Telemóveis 7GB internet | Voucher €120
62,99€ (inclui MEOBox Sofia)

O que tenho actualmente e que aparentemente não é passível de alterações:
M4O Giga TV 200 canais | Net 1000/200 | Telefone | 3 Telemóveis 10GB internet + 20GB Smart Net | Meo Go Multi
88,29€ (inclui MEOBox Sofia)

Acham que vale a pena?
A minha grande preocupação é a NET e se notarei muita diferenças passando de 1000/200 para 500/100
 
Última edição:
Boa Tarde,

reenogociei há 2 meses com a meo e depois do contracto enviaram-me as condições ( estavam todas erradas ), liguei para retificarem e até cheguei a receber um email comas condições e valores finais, que eram as corretas.
Apercebi-me agora na fatura, que paguei o valor do contrato errado, e no mymeo o contrato ainda é o antigo e não o que deveria estar em vigor

Para que email/contacto tenho que expor a situação ? Paguei mais 12 euros do que o previsto, inadmissível...
 
Alguém que tenha tido os 50% de desconto na Sporttv tenha conseguido renogociar novamente com o desconto?

Faltam-me 5 meses de fidelização e é a "oferta" que quero manter
 
Em principio, sim. Se não ligarem até as 16h, ligas para lá e anulas o desligamento.
Se te disseram o mesmo que ao @paulo.almeida, estarás a falar com algum incompetente de uma linha inferior, pedes para transferir a chamada para outro departamento ou desligas e voltas a ligar. Quando tiveres a garantia que o desligamento foi anulado, podes enviar rescisão pro mês seguinte e recomeçar a espera.


Bem, isto não está a correr nada bem estas negociações, ligaram-me pelas 16h00 para me agendarem a recolha dos equipamentos 😠 nem me ofereceram nada do indicado no 1º post, liguei logo depois a cancelar a cessação do serviço, ficou cancelado sem stress, na sequência smda chamada, vieram com uma proposta pior que já me tinham feito anteriormente.

TV
Fixo
500/100mb
2 tlm 7Gb
51.99€
Não me ofereceram o voucher de 120€ como na última vez , nem me trocavam de forma alguma os equipamentos (router e box com mais de 6 anos)

Pergunta,
volto agora a efetuar novo pedido de cessação para que dia agora?
Depois se me ligam e nunca chegam ao indicado no 1º post? Ando sempre neste impasse?

Obg
 
O voucher de 120€ pelo que ela me disse só pode ser dado de 2 em 2 anos...

P.S Já tenho a tv na parede, impressionante, fiz a renegociação ontem as 11 recebi o voucher às 13, fiz a compra às 15 e a tv estava ca no dia seguinte às 9.
 
O voucher de 120€ pelo que ela me disse só pode ser dado de 2 em 2 anos...

P.S Já tenho a tv na parede, impressionante, fiz a renegociação ontem as 11 recebi o voucher às 13, fiz a compra às 15 e a tv estava ca no dia seguinte às 9.
Mesmo assim teria direito então, nunca usei nehum , ofereceram um o ano passado mas não usei, pois a partir do momento que o usa-se ficaria fidelizado novamente por mais dois anos.
 
Olá maltinha, só me registei aqui para deixar um feedback e espero que mais de vocês consigam um bom pacote
sem parcerias, sem trabalhar para a meo, sem nada consegui um bom valor
tinha um M5O giga, já descontinuado, e pagava 99,12€/mês,

Inclui:
duas box meo, a primeira 4k com gravações cloud que é a mais recente e a outra HD Arris VIP1002ESL e 200 canais obviamente
net 1000/200 com fibergateway
telf fixo com 500 minutos para telemóveis que nem uso e chamadas ilimitadas para a rede fixa
4 telemóveis com 3500 minutos, 3500 SMS, 15GB + 15GB para apps
banda larga móvel com 30GB que mesmo que passar a net dá e nunca notei nada, nas férias deixo o meo go ligado e consumo à volta de 500gb
15€/mês oferta de videoclube + meo go multi gratuito

já sabia do truque dos 6 meses e da rescisão há para ai um ano, portanto assim que chegou aos 2 meses para terminar o contrato enviei via area de cliente + loja + 16200 para desistir

recebi o contacto da retenção hoje, data onde termina o meu ciclo de faturação

ofereceram a oferta da 2ª box, a net passa para 1000/400, tudo o resto igual + voucher 150€ + 6 meses de netflix

tudo isto por 66,80€ durante 24 meses, ainda me informou que podia chegar aos 30GB de net geral nos telemóveis se fizesse a adesão ao meo energia que estou a poderar fazer

ou seja fico com o pacote antigo M5O giga, identico a um pacote gaming, o sr explicou tudo muito bem na chamada

ainda pedi para repetir e mais uma vez repetiu e aceitei, irei verificar se vem tudo bem na fatura mas acredito que sim, nunca se enganaram e sempre foram simpáticos e 5 estrelas

também me falou que brevemente, ou seja, 2022 podem lançar um novo router e se o quiser posso pedir a instalação apenas por mais 1€ na fatura

tenho também 1 apple tv e duas box android, uma delas uso fora de casa com vpn para ver tv no trabalho

não sei se conta mas a casa vem dos meus avôs com contrato de telefone ainda na altura da Telepac/PT , os meus pais tiveram sapo adsl, depois assim que chegou a fibra instalaram meo e sempre se mantiveram até hoje, ou seja fomos dos primeiros da zona na altura a ter telefone pela PT. Hoje sou eu a tomar conta dos contratos.

boa sorte nas negociatas
 
Quero agradecer ao @Dark_Raistlin e a todos os que me ajudaram.
Estava sem fidelização e mudei de casa
Fiz o pedido no site e hoje ligaram.
Disse que o motivo da rescisão era o preço, fizeram me 29,99€ mantendo as condições de tinha 500/100 box Sofia4k e Roter mais recente.
Depois falei do vale que precisava de comprar um telemóvel e lá né deram os 75€.
Depois falei que precisava disso mas que ia mudar de casa daí ter andado a ver preços.
Disseram que tinham que me tirar o voucher então e que o máximo que me podia dar era o meo go 12 meses.
Ainda falei da Netflix mas disseram que não.
Não fiquei super contente, mas fiquei satisfeito.
29,99€ parece me um bom pacote, não sei se com mudança de casa dava para mais extras.

Ps: ainda não recebi o e-mail com está informação, é habitual demorar?
 
Uma questão. Depois de um contrato (M4O) feito já alguns meses, é possivel adicionar um 2º número de telemóvel com as mesmas condições ao 1º?
 
Última edição:
Back
Topo