MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

em principio será esse pacote que irei aderir no próximo mês, sabem se a MeoBox fullHD serve bem proposito? normalmente vejo 2 canais 98% das X por isso tanto me faz os menus ou comando etc lol desde funcione lol

Quanto ao router é que preferia e deveria ser um de jeito e bom.
Não vais aderir via parcerias? então é o fgw ponto final :)

Sobre a box sim claro serve bem o propósito, sobre a sofia pelo facto de ser 4k, por vezes é possível conseguir carregar essa ofertas as vezes não depende das ofertas flash no momento da adesão.

Sei que neste momento uma delas é a o netflix novamente.
 
Viva, o documento não está disponível na página dos pedidos de cessação. Efectuei os pedidos com confirmação de um código recebido por sms mas sem envio de documentos, sabem se houve alguma alteração nos pedidos de cessação de contrato.
 
Boas,
O meu contrato com a Nos termina no próximo mês pago atualmente 62€ por 200M e 2 telemóveis com 5gb mas com apps sem trafego.
A MEO deu como proposta 72€ 200/100m de internet e dois telemóveis com 10Gb mais 2Gb de oferta (12Gb) box 4k, acesso o meo filmes, 60€ em canais e uma Tv 32" ou 5€ de desconto durante os primeiros 12 meses.

Será uma boa proposta tentei na vodafone e sem muitas conversas 78€ por serviço igual.
 
Ainda tenho 11 meses de contrato num M3 com parceria.
Vale a pena ligar para a linha de parcerias para tentar renegociar a inclusão de 2 cartões móveis? Ou vai ser preço standard?

obrigado desde já
 
Bom dia.

Tenho M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 2 Telemóveis 7GB internet, 50,49€ (inclui MEOBox), com fidelização a acabar a meados de Junho.

Acham que poderei negociar Net 1000/200 e voucher de 120€ pelo mesmo preço?

Argumento com oferta de outra operadora? Qual?

Devo fazer o pedido de rescisão através do site? Quando?

Muito obrigado pelas dicas!
 
Estou em processo de divórcio, ainda me faltam cerca de 10 meses para terminar a fidelização com a Meo. Tenho o pacote M4O. Vou ter de rescindir o contrato porque não vou querer mais o serviço (o sítio onde vou já tem meo instalada). Nestes casos como é que faço a rescisão do contrato? É obrigatório pagar os meses em falta? Agradeço a vossa ajuda, estou mesmo à nora com isto
 
Estou em processo de divórcio, ainda me faltam cerca de 10 meses para terminar a fidelização com a Meo. Tenho o pacote M4O. Vou ter de rescindir o contrato porque não vou querer mais o serviço (o sítio onde vou já tem meo instalada). Nestes casos como é que faço a rescisão do contrato? É obrigatório pagar os meses em falta? Agradeço a vossa ajuda, estou mesmo à nora com isto

em principio terás que pagar a penalização (que é diferente dos meses em falta).
 
Estou em processo de divórcio, ainda me faltam cerca de 10 meses para terminar a fidelização com a Meo. Tenho o pacote M4O. Vou ter de rescindir o contrato porque não vou querer mais o serviço (o sítio onde vou já tem meo instalada). Nestes casos como é que faço a rescisão do contrato? É obrigatório pagar os meses em falta? Agradeço a vossa ajuda, estou mesmo à nora com isto

Sem mudança de morada ou graves problemas com o serviço atual, não vejo outra forma de 'fugir' à indemnização. Para saberes o valor a pagar, na área de cliente vais a faturas > Informação Contratual e tens em baixo 'Encargos devidos pela cessação antecipada do contrato, à data:'.
 
Bom dia.

Tenho M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 2 Telemóveis 7GB internet, 50,49€ (inclui MEOBox), com fidelização a acabar a meados de Junho.

Acham que poderei negociar Net 1000/200 e voucher de 120€ pelo mesmo preço?

Argumento com oferta de outra operadora? Qual?

Devo fazer o pedido de rescisão através do site? Quando?

Muito obrigado pelas dicas!
Não

Mesmo com 500 e 7 GB já não terás 50.49
 
Bom dia caríssimos,

enviei pedido de cessação pela área de cliente no dia 07 de abril com data pretendida para o dia 15/05 (dia em que acaba o período contratual). Até agora ainda não disseram nada, nem enviaram qualquer carta. Sendo que dia 15 é sábado, aconselham que ligue na sexta para tentar chegar a um acordo?

Obg
Boa noite caríssimos,

no seguimento deste assunto, não consegui ligar na sexta-feira, mas também não recebi nenhuma carta, nenhum telefonema, nem me cortaram o serviço.
O que posso fazer neste momento? Ligar para a linha normal e tentar negociar? Voltar a enviar carta de rescisão?

Obg
 
Olá, malta.
Precisava aqui da vossa ajuda, pois gostava de ajudar uma pessoa amiga que vai mudar de casa.

Ela aderiu ao MEO em janeiro do ano passado com o seguinte pacote:

M4 (TV+NET 200+VOZ+MÓVEL 1GB) = 55,491€ (juntando depois o desconto de 1€ por fatura eletrónica).

O tarifário parece demasiado alto, principalmente olhando para os valores que se vão discutindo neste tópico. Seria até simples alterar para algo melhor seguindo os vossos conselhos, no entanto, existe a questão de que ela agora vai mudar de casa já no próximo mês, ainda dentro do período de fidelização.

Aconselham alguma estratégia para se conseguir melhorar o tarifário e efetuar a alteração da morada (se possível, sem custos)? Será possível negociar um melhor tarifário ainda com 8 meses de fidelização e logo uns dias depois mudar novamente o contrato devido à mudança de morada?
 
Última edição:
Fiz o meu pedido de rescisão pelo site para dia 7 de Agosto (que é quando termina o contrato), e há uns dias a MEO ligou-me (penso que seria do departamento de retenção) mas o momento como não era oportuno pedi para me ligarem ao fim da tarde. Até hoje não me ligaram e recebi hoje por carta a informação que me iriam cancelar o serviço. É normal receber esta carta? Eles ainda irão entrar em contacto comigo?
Obrigado.
 
Viva pessoal,

Apenas para deixar aqui o meu feedback...renegociação feita ontem, dia 17, com desligamento marcado para dia 30/5.

Fiquei com basicamente o que tinha:
M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 3 Telemóveis 7GB internet
61,99€ (inclui MEOBox)
Oferta de 1 mensalidade no valor de 39.99€
Oferta MEO GO Multi 12 meses

Agora, coisa estranha. Eu sou cliente MEO Energia, logo já tinha 10GB mês nos 3 cartões:
BASE: 3GB
OFERTA: 4GB
MEO ENERGIA: 3GB

Neste momento, já fizeram as alterações e fiquei com 14GB!!! mas só em dois dos cartões...o terceiro cartão ficou com 7GB.
Entretanto, fui ver ver ao mymeo e está assim:

4oVV83n

Acham isto normal???

O terceiro cartão está assim:


Já abri pedido no MyMEO para carregarem as ofertas negociadas no terceiro cartão...sugerem fazer mais alguma coisa?
Agora quero ver o que vão fazer...será que vão por o terceiro cartão com 14GB tb? ou vão reparar na m*rda que fizeram e repor o que estava? :)
 
Última edição:
Boas, tenho a fidelização a terminar no fim do próximo mês e tenho m4o com 2 telemóvel com 7gb, 500mb/200 canais e duas boxes por 58€, estou satisfeito com a velocidade, com a internet móvel mas é possível ter alguma oferta ou baixar o preço? (ou alguma operadora com melhor oferta que isto?)
Gostaria de mudar as 2 boxes, porque já as tenho desde o adsl ou seja, demasiado antigas e lentas, qual a melhor hipotese para conseguir essa alteração também?
Sim, bem melhor. É só usar o método mais usado na thread, que está explicado datalhadamente no 1ºpost. Com 2 box's fica por 53.98.
Fica a cabula:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (varios casos em Abril/Maio por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta desse custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 50€ canais premium (3 meses), 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591
o Contrato termina dia 23 de junho, quando acham que deva submeter o pedido de rescisão? e meto para desligamento no proprio dia 23?
O próximo dia 23 não cumpre os 15 dias mínimos. Envia hoje e marca para dia 23/6.
Sim, é o FGW. Foi tudo instalado novo à dois anos. Vou ver se peço o voucher e meo series pois Netflix já tenho.
O netflix é uma oferta de 65.94 (6x10.99)a creditar numa conta. Se já tens netflix, ficas com esse saldo extra para pagar mensalidades.
Se já tens o fgw+box 4k, outra oferta comum é ter 1 mensalidades grátis. E existem outros extras mais raros, mas já costuma ser preciso mais sorte/talento para lá chegar.
Viva, o documento não está disponível na página dos pedidos de cessação. Efectuei os pedidos com confirmação de um código recebido por sms mas sem envio de documentos, sabem se houve alguma alteração nos pedidos de cessação de contrato.
Tenta noutro browser, desligar o adblocker ou o antivirus. Experimenta outro computador, ou no tlm, ou na app my meo. Normalmente é assim que se resolve.
Boas,
O meu contrato com a Nos termina no próximo mês pago atualmente 62€ por 200M e 2 telemóveis com 5gb mas com apps sem trafego.
A MEO deu como proposta 72€ 200/100m de internet e dois telemóveis com 10Gb mais 2Gb de oferta (12Gb) box 4k, acesso o meo filmes, 60€ em canais e uma Tv 32" ou 5€ de desconto durante os primeiros 12 meses.

Será uma boa proposta tentei na vodafone e sem muitas conversas 78€ por serviço igual.
Está em linha com o que se consegue no 1post para novo cliente.
Consegues melhor com os tlms separados, se tiveres disposto a ter um pouco de trabalho extra.
Para novo cliente tens o pacote de parceria da 1ª pagina: 31.99 - 500/100, etc, etc: https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2552#post-16960931
E depois o método da portabilidade para os tlms (ex: 7gb/8.99): https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/
Ainda tenho 11 meses de contrato num M3 com parceria.
Vale a pena ligar para a linha de parcerias para tentar renegociar a inclusão de 2 cartões móveis? Ou vai ser preço standard?

obrigado desde já
Não. Vais piorar imenso as condições. O m3 da parceria é 31.99, mas pacotes com 1 tlm dispara logo para 50as.
Vai pela portabilidade para os tlms (ex: 7gb/8.99): https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/
Bom dia.

Tenho M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 2 Telemóveis 7GB internet, 50,49€ (inclui MEOBox), com fidelização a acabar a meados de Junho.

Acham que poderei negociar Net 1000/200 e voucher de 120€ pelo mesmo preço?

Argumento com oferta de outra operadora? Qual?

Devo fazer o pedido de rescisão através do site? Quando?

Muito obrigado pelas dicas!
Penso que existe 1/2 casos dos 1000/200 pelo preços dos 500/100
Mas se tens duvidas de como fazer a rescisão, deduzo que não tenhas unhas para lá chegar.
Deixo o link directo para um dos casos dos 1000/200, mas aconselho a leitura de muitas paginas da thread, para estares preparado.
Fica a cabula:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (varios casos em Abril/Maio por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta desse custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 50€ canais premium (3 meses), 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591
Estou em processo de divórcio, ainda me faltam cerca de 10 meses para terminar a fidelização com a Meo. Tenho o pacote M4O. Vou ter de rescindir o contrato porque não vou querer mais o serviço (o sítio onde vou já tem meo instalada). Nestes casos como é que faço a rescisão do contrato? É obrigatório pagar os meses em falta? Agradeço a vossa ajuda, estou mesmo à nora com isto
Existe algumas formas de rescindir com justa causa sem pagar a indemnização (desemprego é uma delas).
https://www.comparaja.pt/blog/rescindir-contrato-operadora-sem-penalizacao
Já li por aqui pessoal que diz que vai mudar de casa, dá moradas onde sabem que não existe serviço e safam-se assim de pagar a indemnização. Mas não faço ideia se é fácil de fazer ou que provas pede a meo.
Boa noite caríssimos,

no seguimento deste assunto, não consegui ligar na sexta-feira, mas também não recebi nenhuma carta, nenhum telefonema, nem me cortaram o serviço.
O que posso fazer neste momento? Ligar para a linha normal e tentar negociar? Voltar a enviar carta de rescisão?

Obg
Estás a brincar com o fogo....Nunca, nunca, nunca devias ter deixado chegar a data do desligamento sem ligar para lá. Tiveste um sorte dos diabos em não estar sem serviço.
O mais certo é o pedido não ter sido enviado correctamente, com algum erro, ou falta de algum doc e não foi aceite.
Se não marcaram o desligamento é normal que a retenção final não tenha ligado e o serviço não tenha sido cortado.
O pedido foi dado como concluído na área de cliente?
Vais ter que ligar para lá e pedir explicações (podes também pedir para falar com a retenção, mas o mais certo é perderes tempo a ouvir propostas da treta). Quando souberes o que se passa, é enviar nova rescisão para dia 15/6.
Olá, malta.
Precisava aqui da vossa ajuda, pois gostava de ajudar uma pessoa amiga que vai mudar de casa.

Ela aderiu ao MEO em janeiro do ano passado com o seguinte pacote:

M4 (TV+NET 200+VOZ+MÓVEL 1GB) = 55,491€ (juntando depois o desconto de 1€ por fatura eletrónica).

O tarifário parece demasiado alto, principalmente olhando para os valores que se vão discutindo neste tópico. Seria até simples alterar para algo melhor seguindo os vossos conselhos, no entanto, existe a questão de que ela agora vai mudar de casa já no próximo mês, ainda dentro do período de fidelização.

Aconselham alguma estratégia para se conseguir melhorar o tarifário e efetuar a alteração da morada (se possível, sem custos)? Será possível negociar um melhor tarifário ainda com 8 meses de fidelização e logo uns dias depois mudar novamente o contrato devido à mudança de morada?
Sim, é terrível esse pacote. Em mudanças de casa é enviar sempre a rescisão de serviço, independentemente da fidelização. A retenção final liga na mesma e consegues os 500/100, 7gb no tlm por 39.99 na nova morada. Pode parecer estranho, mas já foi feito centenas de vezes e funciona bem.
Fica a cabula:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (varios casos em Abril/Maio por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta desse custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 50€ canais premium (3 meses), 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591

ps: Ele que planeie a mudança de casa para a semana do desligamento, porque o desligamento só pode ser marcado para um dia especifico por mês )o mesmo dia em que termina a fid).
Fiz o meu pedido de rescisão pelo site para dia 7 de Agosto (que é quando termina o contrato), e há uns dias a MEO ligou-me (penso que seria do departamento de retenção) mas o momento como não era oportuno pedi para me ligarem ao fim da tarde. Até hoje não me ligaram e recebi hoje por carta a informação que me iriam cancelar o serviço. É normal receber esta carta? Eles ainda irão entrar em contacto comigo?
Obrigado.
É normal. A carta é enviada sempre.
Não terem voltado a ligar também é normal, porque as chamadas não são feitas manualmente e apesar de eles "deixarem a nota", o sistema faz as chamadas automaticamente e o funcionário só vê as notas depois da chamada ser atendida.
Portanto, é aguardar pacientemente pelo dia útil de véspera ao desligamento. Se até as 17h desse dia não ligarem, é que tens que ligar pro 16200 e anular a rescisão ou negociar com a retenção normal.
Mas se já ligaram, devem voltar a ligar brevemente (admitindo que já era da retenção final, porque quando se pede o desligamento para uma data mais longe dos 30 dias, costumam ligar primeiro de linhas inferiores).
Viva pessoal,

Apenas para deixar aqui o meu feedback...renegociação feita ontem, dia 17, com desligamento marcado para dia 30/5.

Fiquei com basicamente o que tinha:
M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 3 Telemóveis 7GB internet
61,99€ (inclui MEOBox)
Oferta de 1 mensalidade no valor de 39.99€
Oferta MEO GO Multi 12 meses

Agora, coisa estranha. Eu sou cliente MEO Energia, logo já tinha 10GB mês nos 3 cartões:
BASE: 3GB
OFERTA: 4GB
MEO ENERGIA: 3GB

Neste momento, já fizeram as alterações e fiquei com 14GB!!! mas só em dois dos cartões...o terceiro cartão ficou com 7GB.
Entretanto, fui ver ver ao mymeo e está assim:

4oVV83n

Acham isto normal???

O terceiro cartão está assim:


Já abri pedido no MyMEO para carregarem as ofertas negociadas no terceiro cartão...sugerem fazer mais alguma coisa?
Agora quero ver o que vão fazer...será que vão por o terceiro cartão com 14GB tb? ou vão reparar na m*rda que fizeram e repor o que estava? :)
É muito comum eles activarem bónus de internet em excesso. Também é comum activarem de menos.
Protesta só do cartão que ficou com menos. Se um dia destes eles descobrirem alguma coisa dos outros, ficas apenas sem a net em excesso.
 
É muito comum eles activarem bónus de internet em excesso. Também é comum activarem de menos.
Protesta só do cartão que ficou com menos. Se um dia destes eles descobrirem alguma coisa dos outros, ficas apenas sem a net em excesso.

Certo...Por mim eu não me importo de ter net a mais :)
Mas estou aqui a ver uma situação...o tráfego base que aparece é de 1GB...o que quer dizer que se por acaso tiver que utilizar em Roaming, só tenho 1GB, certo?

Não é que viaje muito...mas são sempre 2GB que se "perdem", caso seja necessário.

Vou ver o que eles dizem...eu no pedido só fiz referência ao terceiro cartão.

Já agora...relativamente ao MEO GO Multi...tenho que ser eu a ativar? Ou ativam automaticamente?
 
Última edição:
Back
Topo