MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Hoje consegui renegociar para um familiar:

- 500/100
- TV 200 canais - oferta da stb
- Telefone
- 3 cartões com 7GB cada
- 12 meses MEO Go Multi
- 12 meses oferta do 3º cartão móvel

50.99 durante 12 meses, 64,89 apos isso.

Tentei de tudo e não consegui o voucher nem a oferta de netflix.
A Apple TV e android é tudo muito bonito mas tem mais falhas e mais probabilidade de não conseguir ver tv do que uma meo box. Apple TV para uma segunda tv tudo bem , como box única, não ariscava
Tenho 2 Apple TV como box principal e não quero outra coisa !!!
 
Última edição pelo moderador:
Boas! Não é bem rescisão mas vou só contar este episódio, pois ainda me faltam uns 10 meses para a fidelização acabar.

Tenho M3
TV 200
Net 100
Tlf ilimitado
Box HD antiga já
Router technicolor já com uns anos, 783 ou 784 ou lá o que é
Preço: 30,49

Liguei para lá porque queria 500 de net + router fiber gateway. Depois de muito mandar vir consegui
TV 200
Net 500
Tlf ilimitado
Manter router e box
Preço: 32,99

Por mim manter a box até é na boa, quanto ao router disseram que estava esgotado (desconfio.. então e novos clientes?). Sendo o meu router actual um router que apenas tem 1 porta gigabit, as outras estando limitadas a 100Mb não me adianta nada ter esta net porque n ia passar dos 100 nestas portas. Tentei explicar e tudo o mais mas a resposta foi sempre que o router actual era compatível.

Claro que é compatível, não vai funcionar é a 500 nas portas todas. Mas estamos todos malucos ou q? Eu não estou maluco pois não?

Já agora. Alguma artimanha que possa usar para conseguir o fiber gateway? A proposta pelo menos fica lá, se mudar de ideias posso ligar e apresentam-ma de novo sem problemas. Agora queria era aproveitar para trocar o router, que o meu já tá cansado.

Esse router é ultrapassado e cria problemas em redes com equipamentos recentes.
Basta por exemplo comprares um TP-Link extender RE450 para passares automaticamente a teres problemas de release de dhcp.

Esse router simplesmente vai crashar ao fim de 1 dia pois não suporta as normas mais recentes.

Segundo, é bem verdade que eles dizem que estão esgotados mas precisas de apertar com eles e apresentar problemas, que eles trocam-te.

Por último, 32,99€ está caro!
Eu pago (ou irei pagar 31,99€), tive oferta de duas mensalidades e ainda um crédito de 30€ do meogetmeo. Aliado a isso, possuo uma box 4k sofia oferta e tive de bater o pé ao router pois cmg tiveram o mesmo discurso ( para mim era inaceitável ter um router com tecnologia completamente ultrapassada e que ia gerar problemas na minha ethernet).

PS
Continuo a não perceber como existe malta a fazer contractos na Vodafone quando a MEO tem apresentado melhores preços para a mesma qualidade de serviço - Se estivermos a falar de Fibra to Home.
Os preços atualmente na Vodafone são complemtanente No Sense! Espero que a MEO mantenha os preços nessa ordem durante os próximos dois a três anos!
 
Boas! Não é bem rescisão mas vou só contar este episódio, pois ainda me faltam uns 10 meses para a fidelização acabar.

Tenho M3
TV 200
Net 100
Tlf ilimitado
Box HD antiga já
Router technicolor já com uns anos, 783 ou 784 ou lá o que é
Preço: 30,49

Liguei para lá porque queria 500 de net + router fiber gateway. Depois de muito mandar vir consegui
TV 200
Net 500
Tlf ilimitado
Manter router e box
Preço: 32,99

Por mim manter a box até é na boa, quanto ao router disseram que estava esgotado (desconfio.. então e novos clientes?). Sendo o meu router actual um router que apenas tem 1 porta gigabit, as outras estando limitadas a 100Mb não me adianta nada ter esta net porque n ia passar dos 100 nestas portas. Tentei explicar e tudo o mais mas a resposta foi sempre que o router actual era compatível.

Claro que é compatível, não vai funcionar é a 500 nas portas todas. Mas estamos todos malucos ou q? Eu não estou maluco pois não?

Já agora. Alguma artimanha que possa usar para conseguir o fiber gateway? A proposta pelo menos fica lá, se mudar de ideias posso ligar e apresentam-ma de novo sem problemas. Agora queria era aproveitar para trocar o router, que o meu já tá cansado.
Não está esgotado, mas essa desculpa têm sido recorrente nas linhas inferiores. Devem ter ordens para meter o travão nas idas a casa por causa do covid.
Na retenção final normalmente consegue-se o upgrade para fgw+box 4k sem grandes problemas. (e os 500/100 por 29.99, mas já é mais difícil).
Podes continuar a insistir pelas linhas normais e ver se tens sorte e apanhas algum funcionário com mais margem para ofertas, ou esperar 2/3 meses e vais pela retenção final.
Obrigado pela resposta. Sim, tens razão deixei-me atrapalhar com os timmings...
Reparo que o pedido só foi dado como concluído dia 17, mas de qualquer forma foi registado dia 13 e cumpriu os 15 dias, deveriam ter marcado para dia 28...
vou aguardar então até à véspera, mas já estou a adivinhar chatice porque se está para dia 28 maio vou ter de cancelar nesse momento caso não reencaminhem para retenção e façam a proposta que quero; se está para dia 28 junho vou pagar um mês (ou parcial) sem os descontos na mensalidade aguardando até que me liguem, o que vai ficar caro...
A asneira foi mesmo essa sim, ter deixado para a última!

Não tinha essa opção activa, alterei isso também para me poderem ligar com promoções, caso possa estar relacionado com a tal chamada!

EDIT: Ligaram-me às 16h00 de um nº privado, era uma chamada automática e mal atendi caiu a chamada ou desligaram; provavelmente era a Meo...
Sim, pode acontecer a chamada cair logo. O sistema faz a chamada automaticamente e depois transfere para um operador. Basta o operador a quem o sistema a transferiu, não ter metido "not ready" e ela cai porque a atendeu do lado de lá. É aguardar que voltam a ligar.
Boas!

Não sei se já esteve alguém nesta posição, mas aqui vai:

Neste momento tenho um serviço m4 sem fidelização. O serviço foi através de parceria e é composto por:
  • TV (sem canais premium)
  • Net 1000/200
  • Telefone
  • Telemóvel 10GB internet (3 telemóveis)
Pago um total de 85€ +/-
Quando fiquei sem fidelização, o valor aumentou.

Nunca me ligaram da retenção e quando eu liguei para lá depois de ver o aumento, disseram-me que não conseguiam baixar o valor a não ser que alterasse o pacote para 500/200 (e os telemóveis também tinham que baixar, penso eu, mas não me recordo). Acabei por não fazer nada.

No entanto, agora estava a ver o 1º post e reparei que se passasse para o m3 em parceria, com as mesmas condições mas sem os telemóveis (40,99€) e colocasse os telemóveis no MEO M Móvel (pedindo a portabilidade, etc) com o tarifário de 7GB (por 8,99€).

Contas assim por alto, ficava por 67,96€. Quase menos 20€.

Já alguém tentou passar de um serviço de parceria m4 para outro também em parceria mas m3? E em relação ao MEO M Móvel? É assim tão linear obter esses valores?
Os 40.99 da parceria não consegues já sendo cliente. Na retenção final penso que o m4 1000/200 anda pelos 42/43.
O m4 com 3 tlm com 7gb e 500/100 é 61.99 na retenção final. 23€ extra para ter 100/200 e 10gb já não era barato, mas se nem isso te fazem, torna-se ridículo.
Mas existem 2/3 casos na thread de M4 com tlm de 7gb e 1000/200 por 39.99
Conseguir os valores para o m móvel é linear. Unico problema é que eles por vezes não ligam da retenção de portabilidade (raro). Mas se são os 7gb/8.99 que queres, basta que uses a vdf que te permite anular a portabildiade na vespera e podes tentar a portabilidade varias vezes até conseguires
Vou deixar a minha cabula, porque tens lá o link directo para esses casos raros de 1000/200
Fica a cabula:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (varios casos em Abril/Maio por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta desse custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 50€ canais premium (3 meses), 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591
Yep, enviei logo rescisão mal me falaste sobre isso. O pedido ficou concluído na área de cliente ontem à hora de almoço, agora a minha amiga está a aguardar pela chamada da retenção. Pelo que percebi, são 3 ou 4 dias que costumam demorar.

Achei logo estranho aquela oferta de apenas 1€ a menos, não fazia sentido nenhum.
3/4 dias? A retenção final costuma demorar 2 ou 3 semanas e adoram ligar na véspera do desligamento. É muito comum ligarem logo passado um par de dias.
Boas,

O meu contrato atual da vodafone acaba a 19 de agosto e ando a informar-me quais as melhores propostas. Recebi hoje estas propostas através de um comercial da meo:

Proposta 1:

Apple TV | 200 Canais
200 Mbps FWG
2 tlm 4GB + 1 tlm Moche 1GB
63,70€
Oferta Apple TV + (samsung earbuds ou tv 32 ou 2 mensalidades)

Proposta 2:

Apple TV | 200 Canais
200 Mbps FWG
2 tlm 4GB + 1 tlm Moche 3GB
66,70€
Oferta Apple TV + (samsung earbuds ou tv 32 ou 2 mensalidades)

Tentei 500Mbps no router mas o preço aumentava para 84 euros

Entretanto também entrei em contacto com a vodafone e o que me ofereceram foi:

170 Canais
500 Mbps
3 tlm 4GB
87,70€
24 meses HBO + 6 meses Amazon Prime

ou

170 Canais
500 Mbps
3 tlm 10GB
89,70€
24 meses HBO + 24 meses Amazon Prime

Obviamente que os preços da vodafone estão demasiado inflacionados, ficaram de me ligar outra vez na terça.
O que acham? Pela parceria na meo conseguia melhor? devo esperar por outras ofertas? ou Aproveito?
Na minha zona ftth só vodafone e meo.
Para novo cliente tens o pacote de parceria da 1ª pagina: 31.99 - 500/100, etc, etc: https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2552#post-16960931
E depois o método da portabilidade para os tlms (ex: 7gb/8.99): https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/
3p + 3 tlms pode-te ficar, por ex, por 55€ (depende do tarifário móvel que quiseres)
Ola a todos ainda se consegue sacar o voucher de 120 €?

hoje tive a seguinte oferta ao ligar para os 16200.

custo 50.99

box gratuita
-fibra M4 tv net voz 500 megas
-2 telemoveis com 3+4 = 7 gigas 3500 minutos e 3500 sms

mas nada de voucher nem uma mensalidade... ainda referi que a nos oferece uma tv e tal...
mas nada... vou para a portabilidade :) vodafone... vou.te usar lol
O voucher é exclusivo da retenção final. Não vais lá chegar sem enviar a rescisão e marcar o desligamento. Lê o 1ºpost, ou lê umas linhas atrás que deixei a cabula de como proceder.
Também não é com a portabilidade que vais conseguir o voucher de 120€.
Com portabilidade efectivamente consegues voucher de 60€ por cada nif. Se for o mesmo nif do 3p, até perdes a hipótese de conseguir o voucher de 75€/120€ da retenção final para M3/M4
@Nicko80 já fiz o pedido e foi super fácil.

Uma dúvida adicional: Eles ligam perto da data definida(15 dias úteis) ou ao fim de 48h quando o pedido é fechado?[emoji106][emoji123]
Ligam quase sempre na ultima semana e nessa semana, no ultimo dia útil possível. Tensa té as 17h do dia útil de véspera ao desligamento para esperar por eles e tens que anular o desligamento nesse dia se a chamada não chegar.
Não é impossível que liguem passado um par de dias, mas é incomum.
@DBlaster
Ao fim de 48h do pedido ser efectuado ligam.
Mas deverá ser em dias úteis, ao fim de semana essa linha não funciona.
Pelo feedback de anos da thread, são raríssimos os casos em que a retenção final liga passado 3/4 dias depois, quanto mais 48h...
 
Já agora. Alguma artimanha que possa usar para conseguir o fiber gateway? A proposta pelo menos fica lá, se mudar de ideias posso ligar e apresentam-ma de novo sem problemas. Agora queria era aproveitar para trocar o router, que o meu já tá cansado.

Supostamente com 500MB mudavam logo para o Fiber. A não ser que a falta de stock esteja ainda pior e eles estejam a dar ainda menos do que antes.
 
Esse router é ultrapassado e cria problemas em redes com equipamentos recentes.
Basta por exemplo comprares um TP-Link extender RE450 para passares automaticamente a teres problemas de release de dhcp.

Esse router simplesmente vai crashar ao fim de 1 dia pois não suporta as normas mais recentes.

Segundo, é bem verdade que eles dizem que estão esgotados mas precisas de apertar com eles e apresentar problemas, que eles trocam-te.

Por último, 32,99€ está caro!
Eu pago (ou irei pagar 31,99€), tive oferta de duas mensalidades e ainda um crédito de 30€ do meogetmeo. Aliado a isso, possuo uma box 4k sofia oferta e tive de bater o pé ao router pois cmg tiveram o mesmo discurso ( para mim era inaceitável ter um router com tecnologia completamente ultrapassada e que ia gerar problemas na minha ethernet).

PS
Continuo a não perceber como existe malta a fazer contractos na Vodafone quando a MEO tem apresentado melhores preços para a mesma qualidade de serviço - Se estivermos a falar de Fibra to Home.
Os preços atualmente na Vodafone são complemtanente No Sense! Espero que a MEO mantenha os preços nessa ordem durante os próximos dois a três anos!
Não podes comparar os 2 casos: tu és novo cliente e ele não. Logo, ele não pode aceder ao pacote das parcerias nem beneficiar do meogetmeo.
 

Por acaso tive contacto de um comercial esta semana a dizer que me dobrava a velocidade se fizesse o contacto de electricidade com eles.
Isto é, passaria para 1000/200 por 31,99€.

Ainda não tive tempo para fazer as simulações de electricidade mas actualmente nem estou mal na Galp energia com o plano Continente, em que recebo vales para compras no hipermercado e combustivel Galp além de que todos os meses tenho direito a códigos para usufruir no Uber.

A MEO também tem ofertas semelhantes na electricidade? Alguém está a par?


Não podes comparar os 2 casos: tu és novo cliente e ele não. Logo, ele não pode aceder ao pacote das parcerias nem beneficiar do meogetmeo.
O principio é que ele deve estar atento a este tópico aqui.
Para clientes actuais é possível ir aos 29,99€ na retenção, tantas vezes já mencionado aqui.

Partilhei o meu caso, que poderá ser útil para pessoas que passem aqui. Mas parte do texto aplica-se a ele, relativamente aos equipamentos. O restante poderá ser-lhe útil para as negociações.
 
Última edição:
Pegando no exemplo do user: blackibiza para clientes atuais com energia também. Pode surgir a hipótese de tv200/net1gb - 200mb/fixo + 3tlm com 12gb, para que valores isto se atirava?

Além disso já tenho o programa Aladin/inclui, tenho fgw e boxes minhas da Xiaomi
 
Bom dia pessoal, a minha fidelização com a Vodafone acaba em Agosto e segundo a Maria eles já ligaram para casa (provavelmente para querer renovar contrato).

Tenho andado a analisar outras opções para ver se consigo mais por menos ou menos por muito menos.

Estou a pagar ~35€ por Net 200/100 e uns 150 canais ou coisa parecida + telefone que não serve para nada.

Vi 2 pacotes no 1° tópico que achei interessante:

- M2 Net 100/100 ~23€
- M3 Net 500/100 + box 4k ~34€


Se eu mandasse (mais do que a Maria) cá em casa punha M2, Netflix, mas a Maria não vive sem os seus canais brasileiros e de culinária.

A minha dúvida é: posso comprar uma box xiaomi e pedir login do meu sogro (tb cliente Meo) para ter acesso a canais?
 
@Acores20
A partilha de TV não deve ser coisa fácil porque requer uma VPN. A correr do lado da casa dos teus sogros com raspberry pi 4 e pivpn. Mas não testei por isso não posso afirmar. E se por algum motivo aquilo for abaixo tens de lá ir ou explicar como voltar a dar
Vai para um pacote 3p e vive a vida
Podes comprar uma "mi box s" que não é muito cara e funciona bem num pacote 3p aí de casa se não conseguires uma de borla.

O que eu ri com a história dos canais. Aqui é igual. Homem sofre[emoji23]
 
Brock não sei se reparaste, incluí a box 4k (+2€/mês). Se bem que... Não tendo canais premium não sei até que ponto Ponto compensa uma box 4k.
Justificaria se realmente quiseres mudar a mesma de divisão por exemplo pelo facto de ser 4k, ou se a mesma for oferta (neste momento não o é pela escassez).
 
Bom dia pessoal, a minha fidelização com a Vodafone acaba em Agosto e segundo a Maria eles já ligaram para casa (provavelmente para querer renovar contrato).

Tenho andado a analisar outras opções para ver se consigo mais por menos ou menos por muito menos.

Estou a pagar ~35€ por Net 200/100 e uns 150 canais ou coisa parecida + telefone que não serve para nada.

Vi 2 pacotes no 1° tópico que achei interessante:

- M2 Net 100/100 ~23€
- M3 Net 500/100 + box 4k ~34€


Se eu mandasse (mais do que a Maria) cá em casa punha M2, Netflix, mas a Maria não vive sem os seus canais brasileiros e de culinária.

A minha dúvida é: posso comprar uma box xiaomi e pedir login do meu sogro (tb cliente Meo) para ter acesso a canais?

@Acores20
A partilha de TV não deve ser coisa fácil porque requer uma VPN. A correr do lado da casa dos teus sogros com raspberry pi 4 e pivpn. Mas não testei por isso não posso afirmar. E se por algum motivo aquilo for abaixo tens de lá ir ou explicar como voltar a dar
Vai para um pacote 3p e vive a vida
Podes comprar uma "mi box s" que não é muito cara e funciona bem num pacote 3p aí de casa se não conseguires uma de borla.

O que eu ri com a história dos canais. Aqui é igual. Homem sofre[emoji23]

Se o teu sogro tiver meo go multi, podes fazer isso. O meo go multi custa 5€ por mês, mas se pedires com jeitinho, a meo costuma oferecer.
 
@Acores20
A partilha de TV não deve ser coisa fácil porque requer uma VPN. A correr do lado da casa dos teus sogros com raspberry pi 4 e pivpn. Mas não testei por isso não posso afirmar.

Eu posso afirmar e funciona. Já testei com raspberry pi + pivpn. Agora tenho um servidor de VPN no meu NAS e funciona na mesma. Basicamente uma VPN a correr de onde queres utilizar o serviço, funciona sem espinhas.
 
Boa tarde a todos.

Não sei este é o tópico correto para o meu problema mas aqui vai.

Depois de uma renegociação de contrato com a MEO no mês de Outubro, fiquei a pagar 43,49€ com 200 canais, telefone e com 2 telemóveis associados.

Na fatura deste mês, em vez dos 43,49€, o valor a pagar era de 54,49€. Questionei o valor e disseram-me que este valor era do segundo telemóvel e que nunca tinha sido cobrado por lapso. Foi bastante claro que na chamada da renegociação me foi dito que aquele valor dos 43,49€ seria com os dois telemóveis incluídos.

Já ameacei rescindir por justa causa mas não encontro no contrato nada que diga aquilo que mencionei acima.

Posso solicitar a chamada gravada como prova ou terei que fazer outra coisa?

Obrigado desde já pela ajuda.
Update:
Depois de ameaçar rescindir o contracto por justa causa, voltaram atrás na decisão de cobrar o 2o cartão e fizeram o reembolso dos 11€ cobrados indevidamente.
O valor voltou a 42,49€/mês.
 
Esse router é ultrapassado e cria problemas em redes com equipamentos recentes.
Basta por exemplo comprares um TP-Link extender RE450 para passares automaticamente a teres problemas de release de dhcp.

Esse router simplesmente vai crashar ao fim de 1 dia pois não suporta as normas mais recentes.

Segundo, é bem verdade que eles dizem que estão esgotados mas precisas de apertar com eles e apresentar problemas, que eles trocam-te.
Isso sei eu que está ultrapassado. Aliás, agora nem o estou a usar, tenho um Asus AC68U e funciona (quase) sem problemas (depois de instalar um firmware não oficial).
Nem o Technicolor a funcionar em modo bridge trabalha bem (isto até me resolveria o problema).
A questão de usar o router deles, era que podia ter o telefone ligado, não é que o use muito, mas pode dar sempre jeito para uma emergência. E pelo que tenho lido, o alcance do wifi é bom.
Por outro lado, o fiber gateway é tudo em 1, certo? Entra fibra e sai net + coaxial? Ou seja o ONT já não é preciso? Caso seja assim, nem me dá muito jeito, porque agora tenho o ONT escondido na ATI e assim não tenho de ter os cabos (fibra + coaxial) à vista. Podem-me confirmar sff?

Na retenção final normalmente consegue-se o upgrade para fgw+box 4k sem grandes problemas. (e os 500/100 por 29.99, mas já é mais difícil).
Podes continuar a insistir pelas linhas normais e ver se tens sorte e apanhas algum funcionário com mais margem para ofertas, ou esperar 2/3 meses e vais pela retenção final.
Pois eu sei que não liguei para a retenção final. Dado que o meu contrato só acaba em Março de 2022, posso já pedir uma rescisão para essa data e assim fazer com que a retenção me ligue? Ou espero mais 2/3 meses como sugeriste?

O principio é que ele deve estar atento a este tópico aqui.
Para clientes actuais é possível ir aos 29,99€ na retenção, tantas vezes já mencionado aqui.

Partilhei o meu caso, que poderá ser útil para pessoas que passem aqui. Mas parte do texto aplica-se a ele, relativamente aos equipamentos. O restante poderá ser-lhe útil para as negociações.
Na última renegociação consegui os 29,99 mas com 100 de net, e sem trocar equipamentos. É verdade que na altura só queria manter o preço, nem me preocupei muito com o resto.
Já agora, qual a diferença na prática entre a box HD e a Sofia?

Update:
Depois de ameaçar rescindir o contracto por justa causa, voltaram atrás na decisão de cobrar o 2o cartão e fizeram o reembolso dos 11€ cobrados indevidamente.
O valor voltou a 42,49€/mês.
Meo ❤️
 
Por acaso tive contacto de um comercial esta semana a dizer que me dobrava a velocidade se fizesse o contacto de electricidade com eles.
Isto é, passaria para 1000/200 por 31,99€.

Ainda não tive tempo para fazer as simulações de electricidade mas actualmente nem estou mal na Galp energia com o plano Continente, em que recebo vales para compras no hipermercado e combustivel Galp além de que todos os meses tenho direito a códigos para usufruir no Uber.

A MEO também tem ofertas semelhantes na electricidade? Alguém está a par?



O principio é que ele deve estar atento a este tópico aqui.
Para clientes actuais é possível ir aos 29,99€ na retenção, tantas vezes já mencionado aqui.

Partilhei o meu caso, que poderá ser útil para pessoas que passem aqui. Mas parte do texto aplica-se a ele, relativamente aos equipamentos. O restante poderá ser-lhe útil para as negociações.
O site da MEO apenas diz que dobra os dados do telemovel e os Pontos, nada sobre o serviço fixo
 
Não está esgotado, mas essa desculpa têm sido recorrente nas linhas inferiores. Devem ter ordens para meter o travão nas idas a casa por causa do covid.
Na retenção final normalmente consegue-se o upgrade para fgw+box 4k sem grandes problemas. (e os 500/100 por 29.99, mas já é mais difícil).
Podes continuar a insistir pelas linhas normais e ver se tens sorte e apanhas algum funcionário com mais margem para ofertas, ou esperar 2/3 meses e vais pela retenção final.

Sim, pode acontecer a chamada cair logo. O sistema faz a chamada automaticamente e depois transfere para um operador. Basta o operador a quem o sistema a transferiu, não ter metido "not ready" e ela cai porque a atendeu do lado de lá. É aguardar que voltam a ligar.

Os 40.99 da parceria não consegues já sendo cliente. Na retenção final penso que o m4 1000/200 anda pelos 42/43.
O m4 com 3 tlm com 7gb e 500/100 é 61.99 na retenção final. 23€ extra para ter 100/200 e 10gb já não era barato, mas se nem isso te fazem, torna-se ridículo.
Mas existem 2/3 casos na thread de M4 com tlm de 7gb e 1000/200 por 39.99
Conseguir os valores para o m móvel é linear. Unico problema é que eles por vezes não ligam da retenção de portabilidade (raro). Mas se são os 7gb/8.99 que queres, basta que uses a vdf que te permite anular a portabildiade na vespera e podes tentar a portabilidade varias vezes até conseguires
Vou deixar a minha cabula, porque tens lá o link directo para esses casos raros de 1000/200
Fica a cabula:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (varios casos em Abril/Maio por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta desse custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 50€ canais premium (3 meses), 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591

3/4 dias? A retenção final costuma demorar 2 ou 3 semanas e adoram ligar na véspera do desligamento. É muito comum ligarem logo passado um par de dias.

Para novo cliente tens o pacote de parceria da 1ª pagina: 31.99 - 500/100, etc, etc: https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2552#post-16960931
E depois o método da portabilidade para os tlms (ex: 7gb/8.99): https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/
3p + 3 tlms pode-te ficar, por ex, por 55€ (depende do tarifário móvel que quiseres)

O voucher é exclusivo da retenção final. Não vais lá chegar sem enviar a rescisão e marcar o desligamento. Lê o 1ºpost, ou lê umas linhas atrás que deixei a cabula de como proceder.
Também não é com a portabilidade que vais conseguir o voucher de 120€.
Com portabilidade efectivamente consegues voucher de 60€ por cada nif. Se for o mesmo nif do 3p, até perdes a hipótese de conseguir o voucher de 75€/120€ da retenção final para M3/M4

Ligam quase sempre na ultima semana e nessa semana, no ultimo dia útil possível. Tensa té as 17h do dia útil de véspera ao desligamento para esperar por eles e tens que anular o desligamento nesse dia se a chamada não chegar.
Não é impossível que liguem passado um par de dias, mas é incomum.

Pelo feedback de anos da thread, são raríssimos os casos em que a retenção final liga passado 3/4 dias depois, quanto mais 48h...
@Dark_Raistlin

Eu dois anos atrás demoraram 2 semanas a ligarem para mim da linha de retenção, fiz pelo PC com formulário e tudo. E ligaram para casa.

Desta vez fiz pela app MyMeo, assim que a mensagem ficou como concluída, e a dizer que me íam ligar, 24h depois dessa mensagem ligaram de numero privado da linha de retenção para o meu telemóvel.

Eu próprio não estava à espera de tanta rapidez.
É o meu feedback.
 
Por acaso tive contacto de um comercial esta semana a dizer que me dobrava a velocidade se fizesse o contacto de electricidade com eles.
Isto é, passaria para 1000/200 por 31,99€.
Já houve a oferta do dobro da net fixa, mas apenas em pacotes até 200Mb, os de 500Mb e 1Gb não tinham esta oferta, se agora é diferente, é aproveitar.

Aliás, fui ver agora os termos e condições das ofertas e parece que continua igual:
4. A duplicação do plafond base de dados de Internet móvel é exclusiva para clientes com Pacotes MEO com telemóvel e a duplicação da velocidade da Internet fixa é exclusiva para Clientes com Pacotes MEO com telemóvel ou com Pacotes TV+NET+VOZ suportados em tecnologia de Fibra e com velocidade atualmente contratada de até 200Mbps e que tenham router compatível.
CONDIÇÕES DE ATRIBUIÇÃO DE BENEFÍCIOS DE COMUNICAÇÕES PLANO MEO ENERGIA
 
Back
Topo