MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

A tua comparação com o 3p....Se estas a comparar ofertas de novo cliente, compara com a parceria de meo por 31.99, que têm 24 meses do meo go multi incluídos e pagas 31.99
Ficas a perder no prime/hbo, mas pagas menos 6€ por mês

Nos tarifários com móvel, financeiramente também concordo que não é vantajoso.

Em relação ao 3p, como não tenho acesso a parcerias da Meo e como utilizador do Prime e amiúde o HBO, considero mais interessante, para o meu caso, a oferta da Vodafone. Isto como novo cliente.
 
Acho, porque para isso não vale a pena estar a fidelizar. O mercado está sempre em alteração. Basta recuar alguns anos e recordo-me perfeitamente da primeira vez que tive internet ilimitada (sapo) pagava €75, só de net.
Basta consultar alguns sites de operadoras no estrangeiro para perceber que ainda estamos muito atrás, pelo menos a nível de preços.

Até acredito que num futuro não muito distante a internet se venha a tornar algo gratuito para população ou pelo menos que se pague um valor simbólico.

Pode ter aumentado nos últimos 3/4 anos desde aqueles 24,9 da vodafone sim, mas acredito que mais cedo ou mais tarde as coisas voltem a baixar. Devido a concorrência e o baixo custo nas infraestruturas que as empresas têm.

Aliás até acho absurdo que se pague quase tanto de telecomunicações como de eletricidade, mas isso é só um desabafo.

Bem, mas isto tudo para dizer que pelo menos tenha alguma melhoria já que irei fidelizar por mais 24 meses. Nem que seja uma mensalidade, um voucher ou um aumento de velocidade.
Consegues voucher e mensalidade, Netflix 3 meses em 3p ou 6 em 4p, meo go multi 12 meses com pedido de desligamento. Retenção outbound. Portanto...

Qt ao mercado... Os players é que ditam as regras e não irão baixar preços. Esses 24.90 da VDF qd entrou no mercado foi para angariar pois não tinha clientes de TV e net fixa. Não se irá repetir.

Nos tarifários com móvel, financeiramente também concordo que não é vantajoso.

Em relação ao 3p, como não tenho acesso a parcerias da Meo e como utilizador do Prime e amiúde o HBO, considero mais interessante, para o meu caso, a oferta da Vodafone. Isto como novo cliente.
Podes usar as parcerias sem ter parceria.. Estuda a thread.
 
Nos tarifários com móvel, financeiramente também concordo que não é vantajoso.

Em relação ao 3p, como não tenho acesso a parcerias da Meo e como utilizador do Prime e amiúde o HBO, considero mais interessante, para o meu caso, a oferta da Vodafone. Isto como novo cliente.
Toda a gente em portugal tem acesso às parcerias na meo. É só ler o 1 post.
 
Envia a fidelização já para a data valida mais próxima possível.
Sendo mudança de tech, é a única maneira de não levar barrete das linhas inferiores e negoceias logo as melhores condições com a retenção final (funciona independente da fidelização).
Fica a cabula:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (varios casos em Abril/Maio por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta desse custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 50€ canais premium (3 meses), 12 meses meogo multi, 3/6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb, grátis durante 12 meses
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591

Se existe? Basta ler 3 paginas da thred que encontras alguém que acabou de o conseguir? Se é necessário a rescisão? Não. Mas a probabilidade de conseguires lá chegar sem ela, cai de 100% para 1%.
O problema é que negociar fora da fidelização é torrar €. Mas mesmo que não queiras esperar, envia na mesma a rescisão e depois liga para lá munido de "ofertas da concorrência", pedes apra falar com a retenção e se tiveres sorte, consegues algo parecido.
Esperar pela chamada da retenção final é o melhor caminho e deixei a cabula do que consegues na citação anterior.

Box 4k têm que ser garantida na negociação com a retenção final. Caso contrario é perder tempo a ser empurrado entre departamentos e nunca ir a lado nenhum.

Com a rescisão e consegues o mesmo que para fibra, com as diferenças óbvias na tecnologia.
Fica a cabula
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distância entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200/110canais (adsl)/(sa), 40/4(sat) ou 20/2(adsl), box hd, voucher de 75
39.99 - 200canais, 40/4(sat) ou 20/2(adsl), box hd, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Exclusivo adsl/sat: 2ª box por 0€ 24meses e 230gb banda larga por 1€ (apenas para quem têm net em adsl)

Se juntares tudo, ficam com a mesma fidelização de 2 anos.
Parceria não compensa. Deves fazer o que está no 1ºpost e esperar pela chamada da retenção final.
Fica a cabula:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (varios casos em Abril/Maio por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta desse custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 50€ canais premium (3 meses), 12 meses meogo multi, 3/6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb, grátis durante 12 meses
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591

Se o tlm for separado, pode ficar mais barato: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/

O melhor, melhor? Os 1000/200 pelo preço de 39.99 dos 500/100
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591
Mas tens 2/3 casos por ano que chegam lá, portanto, boa sorte ;)

O voucher não existir é obviamente treta. Além de ser comum eles dizerem isso, tens casos depois de ti que o conseguiram.
Fora isso, a oferta de uma mensalidade é a única coisa que vejo ai seriam os 500/100 por 29.99
Saber negociar, arranjar mais argumentos e ter sorte com o operador e consegues esticar ai mais qualquer coisa.

Depende.
Qualquer contrato à distancia pode ser anulado
https://www.anacom-consumidor.pt/do...icos.pdf/bc1f853f-c1e1-41bb-a9e0-86a56b4fd581
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1190697
Eles vão alegar que não é um contrato novo, mas além da lei não fazer essa distinção, com mudanças de condições e nova fidelização é evidentemente contrato novo.
Ao mesmo tempo envias a rescisão e entretanto a retenção final liga-te e logo melhoras o que conseguiste.

Estas a negociar com uma linha inferior...
Altura ideal para enviar já a rescisão. Assim, negoceias com a retenção final já de voucher no bolso e depois de tudo fechado, usas o voucher virando o feitiço contra o feiticeiro.
Fica a cabula:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (varios casos em Abril/Maio por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta desse custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 50€ canais premium (3 meses), 12 meses meogo multi, 3/6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb, grátis durante 12 meses
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591

Os melhores preços são o M3 da parceria de 500/100 por 31.99
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2552#post-16960931
Se tiveres tlms, vai pela portabilidade: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/

Não deves conseguir melhor M3 da parceria de 500/100 por 31.99
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2552#post-16960931
Eles oferecem o tlm sempre. Se fosse tv+tlf ou net+tlf, ainda poupavas uns euritos. Agora tv+net, mais vale ir pro 30

A sporttv é que os faz. Quando mandares cancelar o canal na box, se aparecer um aviso de erro e pedir para ligar para um Nº, é porque a meo está a tentar reter os clientes com ofertas.
imagino que se o fizerem este ano, será depois do euro.

90% dos casos ficam melhor servidos com os tlms em separado: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/
Se puderes ir pela retenção final, o valor agregado está umas linhas acima na minha cabula.

Tens margem para anular o desligamento e meter pro mês seguinte?
Ainda te podem ligar, mas depende. Se o vendedor vir que vai perder muita margem, pode preferir poupar o tempo e reter o cliente seguinte com 1/10 das ofertas do que voltar a ti.
Isso e costuma ser difícil acumular a mensalidade e o voucher. Portanto, tens que ter vários argumentos prontos e estar preparado para 1h de chamada e se for preciso, adiar a decisão e pedir outra chamada, para ganhar a luta pelo cansaço :biglaugh:
Portanto, tens que ser tua decidir o que fazer.
Deixei a cabula umas linhas acima, que têm outras ofertas raras que podes ver se caem, já que o voucher encalhou.

É gralha. O user repetiu nas paginas anteriores 2/3 vezes que foi por 39.99

É gralha. O user repetiu nas paginas anteriores 2/3 vezes que foi por 39.99

Sim, se cancelares a rescisão vais negociar fora e pagar + 10/15/20 (vê no contrato anterior que descontos duram 24 meses quais são vitalícios). Por isso é que se recomenda a rescisão 2/3 meses antes. Podes diminuir o rombo desligando os 200 canais e baixando para 150.
Faz as contas ao que pagarás a mais e ao que poderás conseguir.

Já respondi acima, mas uma das ofertas raras de subir de um 3p para 4p na retenção final é um dos tlms ficar por 0€ durante 12 meses. Findo esses 2 meses, não têm fidelização e pode negociar com o dep de portabilidade algo mais barato, se assim quiser.

3 tentativas com a retenção? Ligando para lá é para falar com departamentos inferiores...
Assim, é perfeitamente normal não ter chegado aos 7gb, não ter acesso a vouchers nem extras e ainda pagar 1€ extra. Todas essas condições são "exclusivas" da retenção final.
Era ter seguido a info do 1ºpost e ter ido pela rescisão. Mesmo sem a fidelização, iniciar o processo já costuma dar acesso a algo a meio caminho entre a retenção final e esse departamento com que negociaste.
Fica pra próxima ;)

Tenho quase a certeza que essa pergutna já passou aqui ou na thread geral da meo, mas não me lembro da resposta. Vais ter que usar o search .
Sim, se enviares a rescisão, vais ter acesso aos preços/condições da retenção final
Fica a cabula
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distância entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200/110canais (adsl)/(sa), 40/4(sat) ou 20/2(adsl), box hd, voucher de 75
39.99 - 200canais, 40/4(sat) ou 20/2(adsl), box hd, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Exclusivo adsl/sat: 2ª box por 0€ 24meses e 230gb banda larga por 1€ (apenas para quem têm net em adsl)

Algumas coisas mudam. Existem imensos uers com 500/100 por 29.99
Existem users com M4 1000/200 por 39.99
Existem users a conseguir 9 e 12gb de net nos pacotes com 3/4 tlms.
Vouchers, mensalidade e os extras da praxe.
O problema é que é preciso saber negociar, ter uma boa dúzia de argumentos, ter sorte com a pessoa que se apanha do outro lado e mesmo assim nem todos conseguem.
Mas o mais natural seria os preços irem subindo, pelo menos para ajustar com a inflação. O que a meo até têm tentado fazer, mas enquanto continuar com os mesmos preços base para M3 e M4, a malta vai sempre conseguir reverter.

Tanto o vale de 120€ como o netflix têm sido obtidos na ultima semana.
É preciso ter em conta que os operadores perdem margens quando fazem ofertas, portanto, existem limites. É preciso navegar muito bem a negociação e ter argumentos para lá chegar. também é preciso sorte em quem se apanha.
Eu já aqui disse varias vezes que para chegar aos 500/100 por 29.99, tive 1h45 ao tlf, dividido em 2 chamadas. Literalmente, só quando lhe disse que tinha muita pena mas que era mesmo para avançar com o corte e que podia marcar a recolha é que saiu o "afinal é possível", quando na 1h40 anteriores não existia e era impossível e blablabla.
Tens malta que chegou lá mais depressa, mas também tens que negoceia 30m e fique chateado porque não deu.
Sim, assim que ele agendar a recolha de equipamentos, o trabalho dele fica "feito". Diria que não é provável que voltem a ligar, mas já vi acontecer. Mas não tens vantagem nenhuma em anular o desligamento antes do dia útil de véspera, portanto mais vale esperares pela chamada mais uns dias. Se não chegar, anulas e marcas novamente pro mês seguinte, ou aceitas o que conseguiste.

Tens. E vão te piorar as condições.
Para mudanças de casa é enviar rescisão e negociar com a retenção final, independentemente da fidelização. Caso contrario, é barrete na certa.
Fica a cabula:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (varios casos em Abril/Maio por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta desse custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 50€ canais premium (3 meses), 12 meses meogo multi, 3/6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb, grátis durante 12 meses
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591

6feira as 17h, ligas pro 16200, dizes que a vdf/nos não te conseguiram garantir a instalação para
dia 19 e precisas de adiar o corte. Vão-te dizer que não podes adiar, mas podes anular. Fazes papel de chateado e anulas ;)
Assim que desligares a chamada, metes nova rescisão pro mesmo dia, mas no mês seguinte.
Se for para aceitar, ligas pro 16200 e aceitas as condições.

Vários users na thread com 500/100 por 29.99, entre outras ofertas mais raras.
Têm alturas que é mais fácil que outras, mas não é impossível de melhorar as condições.
Obrigado pela dica.

Então vai ser complicado pois só fez um ano em Abril desde a última vez que renegociei contrato com eles.
A ideia seria manter o valor actual (30,49€), que serão os 29,90€, com 200 canais, 500Mbps, telefone e a box incluída!
Quanto à oferta de mensalidade se conseguir melhor, se não será um pouco indiferente, prefiro que ofereçam a instalação/mudança de residência.
Quando aos tlm's(factura separada) se mantiverem os valores actuais (9,50€) por cada um com 4.5Gb de internet tb já me dou por contente.
MEO Go Multi tb tive direito mas nunca utilizei.
Voucher também abdico, pois acaba por ser uma forma de uma pessoa gastar dinheiro sem necessidade!
Quanto muito oferta da subscrição NetFlix... mas vou tratar de enviar o pedido e ver as opções disponíveis.

Obrigado
 
Obrigado pela dica.

Então vai ser complicado pois só fez um ano em Abril desde a última vez que renegociei contrato com eles.
A ideia seria manter o valor actual (30,49€), que serão os 29,90€, com 200 canais, 500Mbps, telefone e a box incluída!
Quanto à oferta de mensalidade se conseguir melhor, se não será um pouco indiferente, prefiro que ofereçam a instalação/mudança de residência.
Quando aos tlm's(factura separada) se mantiverem os valores actuais (9,50€) por cada um com 4.5Gb de internet tb já me dou por contente.
MEO Go Multi tb tive direito mas nunca utilizei.
Voucher também abdico, pois acaba por ser uma forma de uma pessoa gastar dinheiro sem necessidade!
Quanto muito oferta da subscrição NetFlix... mas vou tratar de enviar o pedido e ver as opções disponíveis.

Obrigado
Quanto a fidelização, não é problema. Se quiseres, ouve 1º a oferta horrível que te vão fazer nas linhas normais. Depois, envias a rescisão e dizes que preferes pagar para sair do que ser tratado como cliente de 2º. Vais ver como a retenção final liga e a conversa fica logo diferente.
Agora, o problema é que os 500/100-29.99 andam bem mais complicados que no ano passado. Portanto, ai vais ter problemas em manter (a não ser que eles voltem a facilitar chegar lá).
A oferta da instalação na nova residência é 100% garantida na nova morada. Portanto, podes muito bem forçar a oferta da mensalidade que não vai interferir.

Se tens os tlms separados, mantêm separados e nem os menciones. Quando estiverem perto do fim da fidelização, se 4,5gb te chega, consegues ficar a pagar 5.99 ou 7.49. Mais info: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/
Voucher, implica investir 10€ sim, mas podes sempre comprar algo e meter no olx no dia seguinte e ir buscar mais do que os 10€ ;)

ps: Tens sempre a hipótese de adicionar um dos tlm ao pacote e ficar com os 500/100, tlm 7gb por 39.99€ (e conseguirias voucher de 120€ e 6 meses netflix)
Será mais caro do que o tlm em separado, mas até fica mais barato do que os 30.5+9.50 que pagas agora. Dependendo da duração da fid que ainda tens no tlms, pode compensar
 
Quanto a fidelização, não é problema. Se quiseres, ouve 1º a oferta horrível que te vão fazer nas linhas normais. Depois, envias a rescisão e dizes que preferes pagar para sair do que ser tratado como cliente de 2º. Vais ver como a retenção final liga e a conversa fica logo diferente.
Agora, o problema é que os 500/100-29.99 andam bem mais complicados que no ano passado. Portanto, ai vais ter problemas em manter (a não ser que eles voltem a facilitar chegar lá).
A oferta da instalação na nova residência é 100% garantida na nova morada. Portanto, podes muito bem forçar a oferta da mensalidade que não vai interferir.

Se tens os tlms separados, mantêm separados e nem os menciones. Quando estiverem perto do fim da fidelização, se 4,5gb te chega, consegues ficar a pagar 5.99 ou 7.49. Mais info: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/
Voucher, implica investir 10€ sim, mas podes sempre comprar algo e meter no olx no dia seguinte e ir buscar mais do que os 10€ ;)

ps: Tens sempre a hipótese de adicionar um dos tlm ao pacote e ficar com os 500/100, tlm 7gb por 39.99€ (e conseguirias voucher de 120€ e 6 meses netflix)
Será mais caro do que o tlm em separado, mas até fica mais barato do que os 30.5+9.50 que pagas agora. Dependendo da duração da fid que ainda tens no tlms, pode compensar
A fidelização do serviço fixo e dos tlms teve início na msm data, mas prefiro manter em facturas separadas.

Amanhã de manhã(agr já deve ser difícil ser contactado pela retenção), vou pedir um contacto através da página de clt, nos pedidos de cessação e ver o que me dizem.

Sei que tendo contrato e pouco ou nada posso regatear, mas tanta obrigação tenho eu de ficar mais um ano, como eles manterem as mesmas condições por mais um ano, nem que eu seja obrigado a pagar a instalação na nova morada, mas será opção deles ter um cliente por apenas mais 12 meses, ou poder negociar e simplesmente manter as mesmas condições oferecendo também a instalação na nova morada e fidelizar por mais 24 meses.
Mas vamos ver como corre 👍
 
Estive à procura no site da Lycamobile e não encontrei referência a 3g ou 4g.

Tens a informação como certa ?

É que se assim for, como a Lyca não tem fidelização, o pessoal desistia todo ao fim do 1º mês....
É certa a informação, lycamobile não tem 4g. Há vários comentários na página do face deles que o confirmam.
 
Boas a todos, e mais uma vez obrigado pela ajuda deste fórum.
O meu contrato termina à manhã 17, por me ter atrasado, pedi para desligarem dia 30 deste mês, após várias chamadas que me fizeram 6f e sábado para o fixo (nem ouvi porque só uso 1 a 2vezes ano, e tem o toque no minimo), na 2f ouvi e atendi a chamada, como não podia mesmo falar, pedir para me ligarem as 19h mas para o telemóvel.
As 19h ligaram, disseram que o contrato estava a terminar e propuseram (200canais, 500/100, box 4k+FGW, tlm com 5gb por 44.99) eu pedi desculpa e ri-me da proposta, e disse que estavam a tirar ao que eu tinha neste momento que é (200canais, 500/100, box 4k+FGW, tlm com 7gb, por 40,99) e que além disso tinha pedido a rescisão porque tinha proposta melhor de outra operadora, o operador ficou admirado e questionou, se eu tinha pedido rescisão, confirmei, pediu para aguardar, e depois voltou a conversa e pediu desculpa, confirmou a data da rescisão pediu desculpa e simplesmente desligou.
Hoje ligaram para o telemóvel em anónimo, proposta (200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb por 39.99), disse que tinha proposta melhor telemóvel com 10gb e HBO incluído, simplesmente disse que podia depois adicionar mais internet ao telemóvel com uma das várias opções que existem (eu pagar), eu disse que não estava interessado, então começou por dizer que dia 30 o serviço era desligado e que teria o prazo x para entregar os equipamentos, se eu tinha não tinha nenhuma questão, estão obrigado...

A primeira chamada sei que não era retenção final mas esta hoje não percebi!!!

Acham que não podiam oferecer mais nada?

Deixam o cliente ir assim se sequer insistir?
Há 2 anos consegui ao fim de umas 4 chamadas umas 6h a negociar, o que oferecem agora ( 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb por 39.99)

Será que até dia 30 voltam a ligar?
Conforme já li, se não acontecer, ligo eu faço um choradinho a ver se pega mais algo e em último caso aceito z proposta que fizeram porque não pretendo andar com trocas inclusive o meu vizinho tem tido muitos problemas com a Vodafone, e a NOS pelo que vejo está fraca em ofertas.
A única coisa que interessava e a MEO não tem era a HBO que estou a pagar porque a minha filha usa, se pelo menos o voucher desse para trocar por serviço (Netflix HBO Amazon ou canais pagos)

Desculpem o testamento, só quis partilhar a minha experiência, para ajudar o pessoal.
 
sim essa ultima chamada anonima com atribuiçao de voucher 120€ ja e da retençao final.
se o desligamento esta marcado para 30 e provavel que te liguem 1 ou 2 dias antes do desligamento! essa e a melhor oferta que o meo tem em retençao para 4P so falta ai os extras, a mim ligaram me 1 dia util antes do desligamento ofereceram 4P 500/100 200C oferta box 4K + meo go multi + 25€ videoclube+ netflix 6 meses+ 1 mensalidade 39.99€.
so me faltava o voucher de 120€ que tb queria e nao atribuiram porque tinha utilizado o ultimo no dia 29-06-2019 a senhora disse que nao conseguia aplicar o voucher em sistema lol. pode ser que tenhas sorte ou nao!! se nao queres sair da Altice tens que estar atento para nao te cortarem o serviço.
 
A fidelização do serviço fixo e dos tlms teve início na msm data, mas prefiro manter em facturas separadas.

Amanhã de manhã(agr já deve ser difícil ser contactado pela retenção), vou pedir um contacto através da página de clt, nos pedidos de cessação e ver o que me dizem.

Sei que tendo contrato e pouco ou nada posso regatear, mas tanta obrigação tenho eu de ficar mais um ano, como eles manterem as mesmas condições por mais um ano, nem que eu seja obrigado a pagar a instalação na nova morada, mas será opção deles ter um cliente por apenas mais 12 meses, ou poder negociar e simplesmente manter as mesmas condições oferecendo também a instalação na nova morada e fidelizar por mais 24 meses.
Mas vamos ver como corre 👍
Por isso é que podes ir pela rescisão, porque mesmo que pagasses a instalação do teu bolso, eles nunca iriam manter as condições, porque vais estar a falar com uma linha que não o consegue fazer.
Na retenção final, é 100% garantido que a instalação será oferecida.
Como posso separar os telemóveis do 3p? Já que a estou a uns dias de receber a chamada da retenção final
Dizes que vais portar os tlms para outra rede e queres passar para M3. Simples.
Os tlms depois mudam automaticamente para um tarifario livre, sem net nem chamadas incluidas, até te decidires a portar ou mudares de tarifário.
Boas a todos, e mais uma vez obrigado pela ajuda deste fórum.
O meu contrato termina à manhã 17, por me ter atrasado, pedi para desligarem dia 30 deste mês, após várias chamadas que me fizeram 6f e sábado para o fixo (nem ouvi porque só uso 1 a 2vezes ano, e tem o toque no minimo), na 2f ouvi e atendi a chamada, como não podia mesmo falar, pedir para me ligarem as 19h mas para o telemóvel.
As 19h ligaram, disseram que o contrato estava a terminar e propuseram (200canais, 500/100, box 4k+FGW, tlm com 5gb por 44.99) eu pedi desculpa e ri-me da proposta, e disse que estavam a tirar ao que eu tinha neste momento que é (200canais, 500/100, box 4k+FGW, tlm com 7gb, por 40,99) e que além disso tinha pedido a rescisão porque tinha proposta melhor de outra operadora, o operador ficou admirado e questionou, se eu tinha pedido rescisão, confirmei, pediu para aguardar, e depois voltou a conversa e pediu desculpa, confirmou a data da rescisão pediu desculpa e simplesmente desligou.
Hoje ligaram para o telemóvel em anónimo, proposta (200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb por 39.99), disse que tinha proposta melhor telemóvel com 10gb e HBO incluído, simplesmente disse que podia depois adicionar mais internet ao telemóvel com uma das várias opções que existem (eu pagar), eu disse que não estava interessado, então começou por dizer que dia 30 o serviço era desligado e que teria o prazo x para entregar os equipamentos, se eu tinha não tinha nenhuma questão, estão obrigado...

A primeira chamada sei que não era retenção final mas esta hoje não percebi!!!

Acham que não podiam oferecer mais nada?

Deixam o cliente ir assim se sequer insistir?
Há 2 anos consegui ao fim de umas 4 chamadas umas 6h a negociar, o que oferecem agora ( 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb por 39.99)

Será que até dia 30 voltam a ligar?
Conforme já li, se não acontecer, ligo eu faço um choradinho a ver se pega mais algo e em último caso aceito z proposta que fizeram porque não pretendo andar com trocas inclusive o meu vizinho tem tido muitos problemas com a Vodafone, e a NOS pelo que vejo está fraca em ofertas.
A única coisa que interessava e a MEO não tem era a HBO que estou a pagar porque a minha filha usa, se pelo menos o voucher desse para trocar por serviço (Netflix HBO Amazon ou canais pagos)

Desculpem o testamento, só quis partilhar a minha experiência, para ajudar o pessoal.
É literalmente a conversa que se teve na ultima pagina....
O que é que esperavas que te oferecessem mais? Isso já é o pacote mais barato com as melhores condições da retenção final.
É que se pediste 10gb e hbo que o operador não têm como te dar, parece-me normal que ele desista. Deste a entender que querias uma mensalidade para baixar o custo total do pacote? Ou que usas netflix e não tendo hbo que uma oferta de netflix te poderia cativar?
Já foi explicado que pode compensar mais tratar de 3 clientes numa hora, manter 2 e perder 1, do que perder 1h para garantir um e não ter tempo para ligar pros outros 2.
Tens o meu post da pagina anterior, em que repeti umas 4x a cabula. Se vires o que lá está, só tens extras para ir buscar. Vês lá algum que te interesse?

Se te podem voltar a ligar? Podem.
Se podem não voltar a ligar? Também podem.
Se não ligarem e ligares tu, esquece o choradinho. Vais estar a falar com linhas inferiores, portanto é perda de tempo. Ou aceitas a oferta que te fizeram ou anulas o desligamento e metes outro pro mês seguinte. Vai implicar negociar fora da fidelização, o que te vai fazer pagar mais nesse mês.

ps: Uma coisa que me está a fazer confusão são as datas. Se a fidelização termina dia 17, é impossível eles terem aceite a data de dia 30. A meo trata os contratos como blocos de 30 dias.
Logo, se a fidelização terminava a 17/6 e marcaste para uma data invalida, o que deveria ter acontecido era eles terem marcado para 17/7.
Posto isto, há 2 anos conseguiste o voucher de 120€, certo? Quanto tempo demoraste a usar o voucher? É que se usaste o voucher dia 30, a tua fidelização é efectivamente até dia 30 e o caso fica explicado. (se bem que os descontos terminam dia 17)
 
Boas malta.

Fui contactado para renegociação de contrato por se aproximar o final da fidelização em Agosto. Já vi o método do pedido de rescisão e planeio fazê-lo para não andar a negociar com "linhas inferiores".

Acontece que resido em São Miguel nos Açores e aqui a única competição da Meo/Altice é a NOS. Acham que por isso a margem de manobra nas negociações é menor (por eles saberem que há menos competição), ou que devo conseguir os valores "habituais" que se consegue na linha final de retenção?

Obrigado desde já. Excelente thread!
 
Boas malta.

Fui contactado para renegociação de contrato por se aproximar o final da fidelização em Agosto. Já vi o método do pedido de rescisão e planeio fazê-lo para não andar a negociar com "linhas inferiores".

Acontece que resido em São Miguel nos Açores e aqui a única competição da Meo/Altice é a NOS. Acham que por isso a margem de manobra nas negociações é menor (por eles saberem que há menos competição), ou que devo conseguir os valores "habituais" que se consegue na linha final de retenção?

Obrigado desde já. Excelente thread!
Faz "0" diferença não existir concorrência. Já vi malta nas aldeias mais remotas conseguir os preços da retenção final, em que a competição é só satélite ou 4g.
Teoricamente até podes achar que tens menos argumentos para alongar a conversa se fores pelo factor concorrência, mas passa na thread da nos e vê os preços/ofertas que eles conseguem na retenção. Até podes achar pior, mas consegues defender o contrario sem parecer maluco (oferta tvcines, não pagar para ver tv fora de casa, 2 ou 3 box's de oferta, etc). Basta que desvalorizes as fraquezas e acentues os pontos fortes.
Podes ainda usar o argumento que tens colegas no trabalho com xyz na meo e que não és cliente de 2ª para não ter o mesmo (defende-te com o rgpd se te pedirem nomes/provas).
Portanto, fazendo o tpc não será por falta de argumentos que te entalas.
 
É literalmente a conversa que se teve na ultima pagina....
O que é que esperavas que te oferecessem mais? Isso já é o pacote mais barato com as melhores condições da retenção final.
Pois infelizmente só li depois de terem ligado
É que se pediste 10gb e hbo que o operador não têm como te dar, parece-me normal que ele desista. Deste a entender que querias uma mensalidade para baixar o custo total do pacote? Ou que usas netflix e não tendo hbo que uma oferta de netflix te poderia cativar?
Já foi explicado que pode compensar mais tratar de 3 clientes numa hora, manter 2 e perder 1, do que perder 1h para garantir um e não ter tempo para ligar pros outros 2.
Só mencionei que tinha uma proposta com telemóvel 10gb e HBO, mais nada, ele nem insistiu, nem me deu hipótese de pedir mais nada (tive azar com o vendedor, certamente já tinha a carteira de clientes garantida), não quis ser eu a pedir conforme tenho visto, esperava que ele propusesse mais alguma coisa, mas nem perguntou preços da proposta que eu tinha, nada, partiu logo para a informação da entrega dos equipamentos, fiquei sem assunto para poder negociar.
Tens o meu post da pagina anterior, em que repeti umas 4x a cabula. Se vires o que lá está, só tens extras para ir buscar. Vês lá algum que te interesse?
Vou ver
Se te podem voltar a ligar? Podem.
Se podem não voltar a ligar? Também podem.
Se não ligarem e ligares tu, esquece o choradinho. Vais estar a falar com linhas inferiores, portanto é perda de tempo. Ou aceitas a oferta que te fizeram ou anulas o desligamento e metes outro pro mês seguinte. Vai implicar negociar fora da fidelização, o que te vai fazer pagar mais nesse mês.
Já vou pagar a diferença
ps: Uma coisa que me está a fazer confusão são as datas. Se a fidelização termina dia 17, é impossível eles terem aceite a data de dia 30. A meo trata os contratos como blocos de 30 dias.
Logo, se a fidelização terminava a 17/6 e marcaste para uma data invalida, o que deveria ter acontecido era eles terem marcado para 17/7.
A carta que me enviaram mensiona (informamos que vamos cancelar serviços...... A fatura ocorrerá até ao dia da cessação, a 30-06-2021)
Posto isto, há 2 anos conseguiste o voucher de 120€, certo? Quanto tempo demoraste a usar o voucher? É que se usaste o voucher dia 30, a tua fidelização é efectivamente até dia 30 e o caso fica explicado. (se bem que os descontos terminam dia 17
O contrato foi a dia 13, usei logo o voucher
Eu sei que irei ter que pagar de 17 a 30 pelo menos a diferença sem os descontos.
 
Boa tarde amigos,

Está na hora de começar a pensar em renegociar com a MEO ou mudar.

Situação atual-Contrato de parceiro WOW: 500/100+BOX 4K+Telefone... ---> 35.49Eur (aumentou no inicio do ano, pagava 34.99Eur)
3 Telemóveis com tarifários para menos de 25 anos, a pagar 9,80Eur, 10Eur e 11,80Eur=31.60Eur

Existe algo melhor e mais barato por menos de 67.09Eur? Juntar tudo, alguma vantagem? Posso entregar a box, pq vejo pouca tv ou nenhuma, internet pode ser para melhor ou manter a mesma. Única vantagem da MEO e a ponderar, o router permitir bridge (Pq no meu caso é muito importante, tenho outros dispositivos a fazer o resto).

Muito Obrigado
 
Boa Tarde.
Sou ainda cliente MEO ADSL, mas não estou fidelizado e há desde esta semana cobertura de fibra disponível.
Recebi as seguintes propostas numa primeira abordagem, pelo que agradeço a vossa opinião. Como estão estes preços? Qual o melhor preço possível? Que ofertas posso negociar?

Acrescento que cancelei o contrato na área de cliente ontem e aguardo novas propostas.

Muito obrigado.


1 -Pacote M4 1000 (83,99)

Net 1000/200 (router fiber gateway)
3 telemóveis com 3500 min+3500sms+10GB
Box DVR (não 4K com possibilidade de fazer o upgrade gratuito para BOX 4K quando disponível)
200 canais
telefone fixo


2 - Pacote M4 500 (62,99)

Net 500/100 (router não é fiber gateway)
3 telemóveis com 3500 min+3500 sms+3GB
Box DVR (não 4K)
200 canais
telefone fixo
 
Por isso é que podes ir pela rescisão, porque mesmo que pagasses a instalação do teu bolso, eles nunca iriam manter as condições, porque vais estar a falar com uma linha que não o consegue fazer.
Na retenção final, é 100% garantido que a instalação será oferecida.

Dizes que vais portar os tlms para outra rede e queres passar para M3. Simples.
Os tlms depois mudam automaticamente para um tarifario livre, sem net nem chamadas incluidas, até te decidires a portar ou mudares de tarifário.

É literalmente a conversa que se teve na ultima pagina....
O que é que esperavas que te oferecessem mais? Isso já é o pacote mais barato com as melhores condições da retenção final.
É que se pediste 10gb e hbo que o operador não têm como te dar, parece-me normal que ele desista. Deste a entender que querias uma mensalidade para baixar o custo total do pacote? Ou que usas netflix e não tendo hbo que uma oferta de netflix te poderia cativar?
Já foi explicado que pode compensar mais tratar de 3 clientes numa hora, manter 2 e perder 1, do que perder 1h para garantir um e não ter tempo para ligar pros outros 2.
Tens o meu post da pagina anterior, em que repeti umas 4x a cabula. Se vires o que lá está, só tens extras para ir buscar. Vês lá algum que te interesse?

Se te podem voltar a ligar? Podem.
Se podem não voltar a ligar? Também podem.
Se não ligarem e ligares tu, esquece o choradinho. Vais estar a falar com linhas inferiores, portanto é perda de tempo. Ou aceitas a oferta que te fizeram ou anulas o desligamento e metes outro pro mês seguinte. Vai implicar negociar fora da fidelização, o que te vai fazer pagar mais nesse mês.

ps: Uma coisa que me está a fazer confusão são as datas. Se a fidelização termina dia 17, é impossível eles terem aceite a data de dia 30. A meo trata os contratos como blocos de 30 dias.
Logo, se a fidelização terminava a 17/6 e marcaste para uma data invalida, o que deveria ter acontecido era eles terem marcado para 17/7.
Posto isto, há 2 anos conseguiste o voucher de 120€, certo? Quanto tempo demoraste a usar o voucher? É que se usaste o voucher dia 30, a tua fidelização é efectivamente até dia 30 e o caso fica explicado. (se bem que os descontos terminam dia 17)
Tentei hoje da parte da manhã, através dos pedidos no site, que me ligassem, mas devem-me ter ligado da linha "normal", pois as ofertas eram as básicas
29,99€ 200canais + 100Mbps + telefone com box 4K
39,99€ 200canais + 500Mbps + telefone com box 4K
Tudo com instalação gratuita e contrato de 24meses.

Não aceitei nada, e encaminhei pedido por "escrito", em vez de solicitar contacto.
Vou aguardar a ver se me ligam, só não sei se o fazem assim que possível ou se só ligam próximo da data do pedido de desativação (>=15 dias).
 
Boa Tarde.
Sou ainda cliente MEO ADSL, mas não estou fidelizado e há desde esta semana cobertura de fibra disponível.
Recebi as seguintes propostas numa primeira abordagem, pelo que agradeço a vossa opinião. Como estão estes preços? Qual o melhor preço possível? Que ofertas posso negociar?

Acrescento que cancelei o contrato na área de cliente ontem e aguardo novas propostas.

Muito obrigado.


1 -Pacote M4 1000 (83,99)

Net 1000/200 (router fiber gateway)
3 telemóveis com 3500 min+3500sms+10GB
Box DVR (não 4K com possibilidade de fazer o upgrade gratuito para BOX 4K quando disponível)
200 canais
telefone fixo


2 - Pacote M4 500 (62,99)

Net 500/100 (router não é fiber gateway)
3 telemóveis com 3500 min+3500 sms+3GB
Box DVR (não 4K)
200 canais
telefone fixo
Isto foi o que eu consegui para a casa dos meus pais há cerca de um mês:
2 telemóveis 3500min/sms + 10GB
Box 4k
Net 500/100
Router Fibergateway
Voucher 120€

50.99€ mês

Tudo o que disse está no primeiro tópico e acrescentei uns problemas que eles andavam a ter com a net nos telemóveis, box a falhar etc
 
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