Boa noite,
Venho partilhar aqui a minha experiência de renovação e pedir a vossa ajuda para uma mudança de morada.
Em dezembro de 2020, seguindo os passos do primeiro post, e após o pedido de rescisão, acabei por renovar o contrato de um pacote M3 e passar para um pacote M4 com velocidade 500/100MB, telemóvel c/ 7GB de dados, Box Sofia 4K c/ desconto na mensalidade (ficou a 0€) por um total de 39,99€. Apesar de ter recebido o contrato com os dados todos certinhos, quem tratou da ativação dos serviços/descontos esqueceu-se de os aplicar… passei os primeiros 4 meses a receber faturas com valores superiores. Ao fim de várias reclamações, ora porque se esqueceram de aplicar o desconto da box, ou porque não ativaram a totalidade dos dados móveis, ou porque os acertos na mudança de pacote estavam errados… lá corrigiram tudo.
Cumpridos 10 meses de contrato, vou mudar de apartamento no final deste mês e pretendo transferir o meu serviço atual para outra morada.
O anterior inquilino já devia ter serviço fibra da meo porque existe caixa/cablagem de fibra no interior do apartamento. Seguindo as sugestões que deram nalgumas publicações anteriores, contactei o 16209 e pedi para falar com a linha de gestão contratual para averiguar a possibilidade.
Depois de minutos e minutos de espera enquanto analisavam o meu contrato atual, reencaminharam a chamada para a área comercial onde me informam que tenho que pagar 25€ pela suposta deslocação do técnico para a instalação na nova morada. Não percebo a razão, se eu próprio é que levo os equipamentos e os ligo. Estando a “parte física” da instalação feita, imagino que as tarefas de ativação sejam feitas remotamente, mas enfim.
Que o contrato é renovado e que é aplicada nova fidelização de 24 meses, já eu esperava também. O que me deixou de boca aberta foi a conversa da assistente, que me disse que é assinado um contrato novo e, portanto, se aplicam “os preços em vigor atualmente” e que o contrato que eu tenho já não existe. Ou seja, a proposta dela é passar a pagar 58€ (+ euro, - euro, n fixei o valor exato, tal a parvoíce da proposta), por 500/100MB, telemóvel c/ 5GB e a “nova box android”.
Óbvio que me ri na cara dela e lhe respondi “vamos lá ver se eu percebi bem, então propõe que numa simples mudança de morada, eu seja obrigado a fidelizar mais 2 anos e a pagar mais 20€/mês por menos serviço do que aquele que tenho. Está certo!”. Ainda foi verificar que descontos é que podia aplicar, mas que teria que ter “autorização superior” para me propor algo entre os 45 e os 47€.
Como é óbvio não estou minimamente interessado nestas propostas ridículas em que gozam com a cara do cliente…
Alguém que tenha passado pela mesma situação tem alguma sugestão?