MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Bem lá fiz o contrato com a MEO Fibra M3 para a minha mãe. Ela só tinha linha telefónica deles.
28.99 durante 6 meses (passa a 36.99 depois), 200/100 net, e oferta pack 200 canais com meobox android 4k. O router que vão instalar também é o novo com Wifi 6, ficou bem claro e gravado na chamada.
Isso não é o preço de tabela?
 
Boas malta,
Tenho a fidelização para terminar daqui a 5 dias, já tenho o cancelamento do serviço agendado para esse dia desde o início do mês e ligaram-me no dia 10 com as seguintes propostas:

-M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 2 Telemóveis 7GB internet
55,99€ (inclui MEOBox)

-M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 2 Telemóveis 10GB internet
59,99€ (inclui MEOBox)

Sendo que rejeitei porque tenho visto pessoal aqui com as mesmas condições a preços melhores, acham que ainda vou receber outro contacto por parte deles? Eu pedi para me ligarem de novo caso pudessem oferecer as condições da primeira proposta pelos 51.99 mas até agora nada...

Cumps
 
Bem lá fiz o contrato com a MEO Fibra M3 para a minha mãe. Ela só tinha linha telefónica deles.
28.99 durante 6 meses (passa a 36.99 depois), 200/100 net, e oferta pack 200 canais com meobox android 4k. O router que vão instalar também é o novo com Wifi 6, ficou bem claro e gravado na chamada.

Isso dá uma média de 34,49€/mês.

Se leres o 1º post deste tópico vais ver que através das parcerias conseguirias obter melhor que isso por apenas 31,99€ ou 32,99€/mês, consoante a campanha em vigor, com 200 canais + 500/100Mb + voz fixa, e outros extras.

Quanto ao FGW c/ wifi 6, és da zona de Lisboa? Ao que parece já o andam a instalar nessa zona.

Boas malta,
Tenho a fidelização para terminar daqui a 5 dias, já tenho o cancelamento do serviço agendado para esse dia desde o início do mês e ligaram-me no dia 10 com as seguintes propostas:

-M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 2 Telemóveis 7GB internet
55,99€ (inclui MEOBox)

-M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 2 Telemóveis 10GB internet
59,99€ (inclui MEOBox)

Sendo que rejeitei porque tenho visto pessoal aqui com as mesmas condições a preços melhores, acham que ainda vou receber outro contacto por parte deles? Eu pedi para me ligarem de novo caso pudessem oferecer as condições da primeira proposta pelos 51.99 mas até agora nada...

Cumps

Quando te ligaram o que te disseram? Estavam-te a ligar para confirmar os dados do pedido de desligamento? Se sim, era a retenção final. E eu ando algo desconfiado... penso já não ser o 1º caso que mesmo através da retenção final já não está a conseguir os 50,99€ c/ 2 cartões mas sim os tais 55,99€ que tu referenciaste. Pode ser algo especulativo da minha parte, mas não és o 1º caso a falar nesse aumento de 4€ face ao que eles andavam a oferecer. Não ofereceram alguns extras?
 
Isso dá uma média de 34,49€/mês.

Se leres o 1º post deste tópico vais ver que através das parcerias conseguirias obter melhor que isso por apenas 31,99€ ou 32,99€/mês, consoante a campanha em vigor, com 200 canais + 500/100Mb + voz fixa, e outros extras.

Quanto ao FGW c/ wifi 6, és da zona de Lisboa? Ao que parece já o andam a instalar nessa zona.



Quando te ligaram o que te disseram? Estavam-te a ligar para confirmar os dados do pedido de desligamento? Se sim, era a retenção final. E eu ando algo desconfiado... penso já não ser o 1º caso que mesmo através da retenção final já não está a conseguir os 50,99€ c/ 2 cartões mas sim os tais 55,99€ que tu referenciaste. Pode ser algo especulativo da minha parte, mas não és o 1º caso a falar nesse aumento de 4€ face ao que eles andavam a oferecer. Não ofereceram alguns extras?
A mim ofereceram - me +1GB em cada cartão por mais 4 euros /mês. Não cheguei às ofertas porque pus como condição a substituição do router e box e ficou encalhado nesse ponto. Tenho desligamento marcado para dia 29. Vou aguardar mais uns dias.
 
Eu fiz o pedido de rescisão na área de cliente no dia 15 de setembro. Hoje recebi uma mensagem a dizer “pedido concluído na área de cliente, serão enviadas mais informações para o email ou telemóvel, até breve”
Até agora ainda não recebi nada. Isto é o habitual nos pedidos de rescisão?
 
Eu fiz o pedido de rescisão na área de cliente no dia 15 de setembro. Hoje recebi uma mensagem a dizer “pedido concluído na área de cliente, serão enviadas mais informações para o email ou telemóvel, até breve”
Até agora ainda não recebi nada. Isto é o habitual nos pedidos de rescisão?

Significa que o processo avançou. Agora é aguardar pelo contacto da retenção.

Vais receber em casa uma carta a indicar a data de desligamento.
 
Eu fiz o pedido de rescisão na área de cliente no dia 15 de setembro. Hoje recebi uma mensagem a dizer “pedido concluído na área de cliente, serão enviadas mais informações para o email ou telemóvel, até breve”
Até agora ainda não recebi nada. Isto é o habitual nos pedidos de rescisão?

Estou na mesma situação. Fiz o pedido no dia 17 e também mudou hoje o status para concluído e com essa mensagem.
Quero avançar para outro contrato com outra operadora mas não tenho a certeza que esta mensagem signifique que a cessação de serviços esteja concluída (rescindi alegando os 14 dias de período experimental).
 
Estou na mesma situação. Fiz o pedido no dia 17 e também mudou hoje o status para concluído e com essa mensagem.
Quero avançar para outro contrato com outra operadora mas não tenho a certeza que esta mensagem signifique que a cessação de serviços esteja concluída (rescindi alegando os 14 dias de período experimental).

Significa que o pedido de resciscão avançou. Nos próximos dias recebes uma carta em casa a confirmar a data de desligamento.

Mas para contribuir para o debate (que é para isso que servem estes tópicos), o que te faz mudar de operadora? Qual a proposta (condições + valor) que te fizeram?
 
Significa que o pedido de resciscão avançou. Nos próximos dias recebes uma carta em casa a confirmar a data de desligamento.

Mas para contribuir para o debate (que é para isso que servem estes tópicos), o que te faz mudar de operadora? Qual a proposta (condições + valor) que te fizeram?

Obrigado pela resposta!
No apoio ao cliente tinham-me dito que os 14 dias não se aplicavam por se tratar de uma renovação e não novo contrato, espero que não me venham agora com faturas para pagar :)

Expliquei a minha situação aqui (não vou copiar o post para não ficar duplicado): https://forum.zwame.pt/threads/rescisao-de-contrato-fidelizacao-isp.617572/page-223#post-17200100

A proposta da Vodafone é a que está no site para TV + NET (1000/200) + VOZ + 4 TEL (30GB) por 103,90€. Curiosamente fica-me mais barato que a proposta da MEO para renovação e com melhores condições (30GB móvel vs 10GB).
 
Obrigado pela resposta!
No apoio ao cliente tinham-me dito que os 14 dias não se aplicavam por se tratar de uma renovação e não novo contrato, espero que não me venham agora com faturas para pagar :)

Expliquei a minha situação aqui (não vou copiar o post para não ficar duplicado): https://forum.zwame.pt/threads/rescisao-de-contrato-fidelizacao-isp.617572/page-223#post-17200100

A proposta da Vodafone é a que está no site para TV + NET (1000/200) + VOZ + 4 TEL (30GB) por 103,90€. Curiosamente fica-me mais barato que a proposta da MEO para renovação e com melhores condições (30GB móvel vs 10GB).

Mas já instalaste a outra operadora?

As propostas que tiveste foi de linhas inferiores da retenção. A retenção final que te vai ligar costuma ter melhores propostas. É uma questão de aguardares pelo contacto e ouvires o que têm para ti.
 
Boa noite,

Venho partilhar aqui a minha experiência de renovação e pedir a vossa ajuda para uma mudança de morada.

Em dezembro de 2020, seguindo os passos do primeiro post, e após o pedido de rescisão, acabei por renovar o contrato de um pacote M3 e passar para um pacote M4 com velocidade 500/100MB, telemóvel c/ 7GB de dados, Box Sofia 4K c/ desconto na mensalidade (ficou a 0€) por um total de 39,99€. Apesar de ter recebido o contrato com os dados todos certinhos, quem tratou da ativação dos serviços/descontos esqueceu-se de os aplicar… passei os primeiros 4 meses a receber faturas com valores superiores. Ao fim de várias reclamações, ora porque se esqueceram de aplicar o desconto da box, ou porque não ativaram a totalidade dos dados móveis, ou porque os acertos na mudança de pacote estavam errados… lá corrigiram tudo.

Cumpridos 10 meses de contrato, vou mudar de apartamento no final deste mês e pretendo transferir o meu serviço atual para outra morada.

O anterior inquilino já devia ter serviço fibra da meo porque existe caixa/cablagem de fibra no interior do apartamento. Seguindo as sugestões que deram nalgumas publicações anteriores, contactei o 16209 e pedi para falar com a linha de gestão contratual para averiguar a possibilidade.

Depois de minutos e minutos de espera enquanto analisavam o meu contrato atual, reencaminharam a chamada para a área comercial onde me informam que tenho que pagar 25€ pela suposta deslocação do técnico para a instalação na nova morada. Não percebo a razão, se eu próprio é que levo os equipamentos e os ligo. Estando a “parte física” da instalação feita, imagino que as tarefas de ativação sejam feitas remotamente, mas enfim.

Que o contrato é renovado e que é aplicada nova fidelização de 24 meses, já eu esperava também. O que me deixou de boca aberta foi a conversa da assistente, que me disse que é assinado um contrato novo e, portanto, se aplicam “os preços em vigor atualmente” e que o contrato que eu tenho já não existe. Ou seja, a proposta dela é passar a pagar 58€ (+ euro, - euro, n fixei o valor exato, tal a parvoíce da proposta), por 500/100MB, telemóvel c/ 5GB e a “nova box android”.

Óbvio que me ri na cara dela e lhe respondi “vamos lá ver se eu percebi bem, então propõe que numa simples mudança de morada, eu seja obrigado a fidelizar mais 2 anos e a pagar mais 20€/mês por menos serviço do que aquele que tenho. Está certo!”. Ainda foi verificar que descontos é que podia aplicar, mas que teria que ter “autorização superior” para me propor algo entre os 45 e os 47€.

Como é óbvio não estou minimamente interessado nestas propostas ridículas em que gozam com a cara do cliente…

Alguém que tenha passado pela mesma situação tem alguma sugestão?
 
Mas já instalaste a outra operadora?

As propostas que tiveste foi de linhas inferiores da retenção. A retenção final que te vai ligar costuma ter melhores propostas. É uma questão de aguardares pelo contacto e ouvires o que têm para ti.

Ainda não, só pedi proposta.

Fui a uma loja MEO para perguntar sobre a minha situação e pedi para me simularem uma proposta igual mas como novo cliente e... ficava mais barato. :facepalm:
 
Boa noite,

Venho partilhar aqui a minha experiência de renovação e pedir a vossa ajuda para uma mudança de morada.

Em dezembro de 2020, seguindo os passos do primeiro post, e após o pedido de rescisão, acabei por renovar o contrato de um pacote M3 e passar para um pacote M4 com velocidade 500/100MB, telemóvel c/ 7GB de dados, Box Sofia 4K c/ desconto na mensalidade (ficou a 0€) por um total de 39,99€. Apesar de ter recebido o contrato com os dados todos certinhos, quem tratou da ativação dos serviços/descontos esqueceu-se de os aplicar… passei os primeiros 4 meses a receber faturas com valores superiores. Ao fim de várias reclamações, ora porque se esqueceram de aplicar o desconto da box, ou porque não ativaram a totalidade dos dados móveis, ou porque os acertos na mudança de pacote estavam errados… lá corrigiram tudo.

Cumpridos 10 meses de contrato, vou mudar de apartamento no final deste mês e pretendo transferir o meu serviço atual para outra morada.

O anterior inquilino já devia ter serviço fibra da meo porque existe caixa/cablagem de fibra no interior do apartamento. Seguindo as sugestões que deram nalgumas publicações anteriores, contactei o 16209 e pedi para falar com a linha de gestão contratual para averiguar a possibilidade.

Depois de minutos e minutos de espera enquanto analisavam o meu contrato atual, reencaminharam a chamada para a área comercial onde me informam que tenho que pagar 25€ pela suposta deslocação do técnico para a instalação na nova morada. Não percebo a razão, se eu próprio é que levo os equipamentos e os ligo. Estando a “parte física” da instalação feita, imagino que as tarefas de ativação sejam feitas remotamente, mas enfim.

Que o contrato é renovado e que é aplicada nova fidelização de 24 meses, já eu esperava também. O que me deixou de boca aberta foi a conversa da assistente, que me disse que é assinado um contrato novo e, portanto, se aplicam “os preços em vigor atualmente” e que o contrato que eu tenho já não existe. Ou seja, a proposta dela é passar a pagar 58€ (+ euro, - euro, n fixei o valor exato, tal a parvoíce da proposta), por 500/100MB, telemóvel c/ 5GB e a “nova box android”.

Óbvio que me ri na cara dela e lhe respondi “vamos lá ver se eu percebi bem, então propõe que numa simples mudança de morada, eu seja obrigado a fidelizar mais 2 anos e a pagar mais 20€/mês por menos serviço do que aquele que tenho. Está certo!”. Ainda foi verificar que descontos é que podia aplicar, mas que teria que ter “autorização superior” para me propor algo entre os 45 e os 47€.

Como é óbvio não estou minimamente interessado nestas propostas ridículas em que gozam com a cara do cliente…

Alguém que tenha passado pela mesma situação tem alguma sugestão?

Nunca estive nessa situação, mas isto pode ajudar: https://www.deco.proteste.pt/casa-e...estiver-fidelizado-ao-servico-de-tv-net-e-voz
 
Quando te ligaram o que te disseram? Estavam-te a ligar para confirmar os dados do pedido de desligamento? Se sim, era a retenção final. E eu ando algo desconfiado... penso já não ser o 1º caso que mesmo através da retenção final já não está a conseguir os 50,99€ c/ 2 cartões mas sim os tais 55,99€ que tu referenciaste. Pode ser algo especulativo da minha parte, mas não és o 1º caso a falar nesse aumento de 4€ face ao que eles andavam a oferecer. Não ofereceram alguns extras?
Boas,
Para dizer a verdade já não me recordo como começou a chamada, foi em resposta ao pedido que fiz na área de cliente para cancelamento do serviço, e sei que foi uma senhora que me ligou, depois me passou para outro departamento de "promoções", eu perguntei se isso era a retenção e ela respondeu que sim...
Em termos de extras eu ainda pedi uma box 4K e foi me dito que não seria possível pelo departamento dele processar o pedido pois houve rutura de stock, mas que ele poderia colocar nas condições do novo serviço para fazerem a troca numa loja MEO sem custos associados, e ainda ofereciam a deslocação da equipa técnica para a instalação da mesma. Achei isso um pouco estranho mas entretanto já vi outros users aqui a relatar o mesmo.

Agora ficaram as propostas registadas em sistema na minha ficha de cliente caso eu queira ligar e aceitar, mas eu informei que iria rejeitar as condições com os preços apresentados e pedi para me ligarem caso fosse possível o mesmo serviço por um preço mais baixo.

Cumps
 
@Sc0rPiOn devias de ter pedido a rescisão do contrato antecipadamente para seres contactado ainda este mês. Agora, se vais mesmo trocar de casa até ao final deste mês, já fica muito apertado, se não mesmo impossível. Conseguirias ir buscar novamente os 39,99€ e ofereciam-te a mudança de casa. E sim, numa mudança de casa tem sempre de ir um técnico à nova morada para proceder à ativação do serviço no local e remotamente (e ficar registada a nova morada em sistema). Sem isso, mesmo que fosses tu a instalar o serviço, nunca irias conseguir usá-lo.
 
Pois, culpa minha pq nunca pensei que uma simples mudança de morada me obrigasse a alterar as condições do contrato como se passasse a ser um cliente novo [emoji85]
Neste caso, presumo que a minha melhor opção seja pedir a rescisão de contrato para o próximo mês e aguardar o contacto. E até lá, fico sem serviço na morada nova [emoji1745]
 
O desligamento do meu serviço é já amanhã, dia 22 de Setembro. Ligaram-me agora deste número 965995119. Não sei se era da última linha da retenção, mas não ofereceram o MEO Filmes e Séries, bem tentei dar a volta mas nada. Apenas ofereceram o Netflix por 3 meses e os 25 € em videoclube para gastar num espaço de 60 dias. Isto pelo triple play a 29.99 €, com a net a 200 megas e 200 canais. Como viu que não aceitei, já queria fazer o agendamento comigo da recolha dos equipamentos. Prefiro ir à loja entregar e vir de lá já com os comprovativos da entrega. A operadora não me parecia com muita vontade de reter o cliente.
Vou deixar este contrato cair e mudo-me para a NOS.
 
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