MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Renegociei em junho para M4 por 39,90€ com 7gb no telemóvel, (3gb base + 4gb oferta), no mês passado adicionaram +4gb sem saber porquê, ou sequer avisarem e atualmente tenho 11gb.
Se pretender adicionar mais um telemóvel ao pacote estou resignado aos 13,90€ base (não está nada mencionado nas condições do contrato) ou será possível negociar um valor mais barato, como os 11€ que já vi por aqui em renegociação? Em caso afirmativo, como devo proceder e que valores/condições serão expectáveis? Obrigado.
 
Se os preços aumentarem em 01/2022, aproveita esse momento para pedires a rescisão. Tens 0 risco porque podes sempre anular o pedido de desligamento do serviço 1 dia útil antes do mesmo acontecer.
se a fidelização termina na data que pediu para desligar e cancela o desligamento, fica livre de fidelização e fica sem os descontos é regalias que tinha durante a fidelização.
Não, a fidelização não termina na data do cancelamento, eu já estou livre há uns meses.

Dizes que se cancelar o desligamento, perco os descontos que tenho, mas vejo montes de pessoal a dizer que não há risco, de.pedir o cancelamento do pedido de desligamento, é impossível que não tenham um desconto qql na fatura. A ser como dizes, deveriam tb perder os descontos.
 
Bem pedi cancelamento (mesmo) no dia 25, alguém sabe quando eles decidem dar resposta mais ou menos? Quero-os daqui para fora o quanto antes
Então? Depois da luta para conseguir a fibra , vais sair?
Algo grave se passou.
Ok, não tinha lido os posts posteriores a esse, realmente tens razão para rescindir e bem com a Altice
 
Boa tarde,
Tenho a fidelização do meu serviço M4O Plus a terminar em Janeiro.
Atualmente tenho 500Mb de net download/upload, telefone fixo, 150 canais (se não me engano), 2 telemóveis com 1500min e 7gb de net e pago 54€.
Não pago box.
Contactei a linha e acabando a fidelização irá acrescer de 25€.
Será que conseguirei manter o mesmo valor/ofertas ou procuro outra operadora?
Obrigada!
 
Pseudoretenção
Deve ser... devo ter de activar a rescição para ser mesmo a retenção final.


As zonas de instalação fazem variar 0.000001% das ofertas. Não entres nas negociações a pensar assim que é meio caminho andado para conseguires 1/3.
Já vi N pacotes iguais aos do 1ºpost, com quase todos os extras da lista (voucher, mensalidade,etc) e até das raras (tlm de borla por 12 meses) em zonas em que apenas a meo têm fibra e/ou a concorrência só têm satelite.
É muito mais importante a tua capacidade argumentativa/negocial, perceber como levar quem está do lado de lá ao que queres, ler umas boas dúzias de paginas aqui da thread para ir preparado, ter uma lista das "ofertas da concorrência" e dos pacotes dos teus "familiares/colegas de trabalho" (que não revelas quem são, porque seria uma violação do RGPD pedirem-te).
Isso e ter em atenção que ultimamente parece que as ordens são para despachar 3 clientes por hora, fidelizando o que for "possível". Assim, é importante alongar a conversa e se for preciso não dar sim nem não, pedindo nova chamada para dialogar com a família e "tomar uma decisão", de forma a que eles sejam forçados a abrir mão de alguma margem para justificar o "tempo perdido".
Tens razão, varia numa percentagem ínfima, mas por exemplo antes deste período de fidelização tinha o serviço noutro local e quando o troquei subiram-me 1€ ou que foi porque a zona não estava coberta por uma promo qualquer.

A minha capacidade de negociar é muito baixa, detesto pedinchar. Vou tentar ler para trás e vou activar o desligamento / rescição do serviço no entretanto - até porque a fidelização está a terminar em Outubro.


SSurfer :)
 
Apenas para deixar o meu caso
Tenho serviço semelhante mas a acabar dia 2 de Outubro

TV - Meo Total 200 canais (1 Sofia, 1FGW)
Internet - 1Gbps/200Mbps
Telefone - Chamadas grátis para redes fixas + 1000 minutos das 21h às 9h para destinos internacionais
Telemóvel - (3x) 3500 minutos / SMS + 30GB (10GB de base multiplicado pelo números de cartões)
Meo Go Multi
Preço: 82,72€

As condições que tenho agora são boas mas não está nada fácil renegociar... Já tenho cancelamento para dia 2. Dizem sempre que não há ofertas de net superior a 10GB(excepto ilimitado que vai para 120+€) (em 1 dos telemoveis preciso mesmo de 30GB ou mais).

As melhores ofertas que recebi:
M4
TV - Meo Total 200 canais (1 Sofia, 1FGW)
Internet - 500Mbps/100Mbps
Telefone - Chamadas grátis para redes fixas + 1000 minutos das 21h às 9h para destinos internacionais
Telemóvel - (3x) 3500 minutos / SMS + 10GB
6 meses Netflix
Preço: 70,99€

M5
TV - Meo Total 200 canais (1 Sofia, 1FGW)
Internet - 1Gbbps/200Mbps
Telefone - Chamadas grátis para redes fixas + 1000 minutos das 21h às 9h para destinos internacionais
Telemóvel - (3x) 3500 minutos / SMS + 10GB
Net móvel - 30GB
Preço: 91€

A alternativa é o Vodafone Play Family pelas parcerias:
Ontem recebi chamada da linha final, depois de um discurso "de intimidação" em que repetiram várias vezes "este é o ultimo contacto da meo", "não vai receber mais nenhum", "queremos confirmar o desligamento" e isto sem eu dizer que estava a espera de qualquer novo contacto ou proposta disseram mais uma vez que iam "confirmar o desligamento" para esperar em linha.
Quando voltaram fizeram a proposta do 1ro post 3cartões 7GB + 500/100 (...) 61.99€ como preciso de mais net rejeitei, ainda ofereceram um cartão banda larga com 10GB(não falaram em aumento do valor) que também rejeitei.

Perdem um cliente que atualmente em 2 contratos lhes "dá" mais de 100€/mês, por falta de ofertas competitivas com mais GB sendo que para novos cliente triplicam os dados moveis...
 
Apenas para deixar o meu caso

Ontem recebi chamada da linha final, depois de um discurso "de intimidação" em que repetiram várias vezes "este é o ultimo contacto da meo", "não vai receber mais nenhum", "queremos confirmar o desligamento" e isto sem eu dizer que estava a espera de qualquer novo contacto ou proposta disseram mais uma vez que iam "confirmar o desligamento" para esperar em linha.
Quando voltaram fizeram a proposta do 1ro post 3cartões 7GB + 500/100 (...) 61.99€ como preciso de mais net rejeitei, ainda ofereceram um cartão banda larga com 10GB(não falaram em aumento do valor) que também rejeitei.

Perdem um cliente que atualmente em 2 contratos lhes "dá" mais de 100€/mês, por falta de ofertas competitivas com mais GB sendo que para novos cliente triplicam os dados moveis...

Triplicam os dados móveis mas pagam muito mais.

Efetivamente para se aumentar os dados móveis o valor já tinha de ser superior a esse. Hoje em dia há mais hipóteses dentro do MEO, como p.e. por apenas mais alguns € ativares num nrº específico ou em todos uma "smart net férias" de 30GB ou smart net normal entre 10 a 20GB que depois podes escolher para que situações pretendes que esses dados móveis sejam consumidos (video/streaming; redes sociais, etc) ou por exemplo dessassociares 1 ou mais nrº's de telemóvel e ativares um tarifário Moche, com gigas para app's e assim. Agora depende muito do perfil de consumo que tens no teu agregado familiar.

Neste caso vais para onde? Que condições + valor te oferecem? Só para ficar como testemunho sff. Thanks!
 
Falo pela realidade das parcerias, que foi pela qual aderi inicialmente. Se me tivessem oferecido as condições que tenho agora provavelmente tinha renovado.

Vou para a vodafone. A comparação não é "justa" porque as condições do móvel são completamente diferentes e acabo por apenas passar 2 cartões para lá, 1 ilimitado 1Gbps o outro 30GB com 1000/200 por 88.80€ o 3ro cartão passa para a empresa onde tenho um plafon de 30€, lá fica por 22.51€(IVA incluido) com 75GB(MEO)

A situação ideal teria sido ilimitado ou 75GB em 1 cartão, 30GB para os outros 2. A proposta da Meo para ilimitado ia para mais de 120€(ilimitado em todos).

Algo que me faz "baixar" um pouco a mensalidade na vdf são as ofertas de Prime e HBO serviços que subscrevo são cerca de 8€ mês, para além da oferta da primeira mensalidade o que dá um desconto de 3,5€/mês portanto os 88.80€ passam a 77,30€. Não conto o fox+ porque nunca o usei nem iria subscrever em condições normais.
 
Última edição:
Se acabou dia 18/09, a data possível para próximo pedido de desligamento é 18/10. Liga para lá e confirma qual a data de desligamento que está registada em sistema, se não te ligarem da retenção final até às 17h do dia útil anterior à data que te disserem, então nessa altura ligas para lá para cancelar.
Ligue para lá, esta agendado para dia 27/10, a proposta que me fizeram o valor era superior a que tenho, além de reduzirem de 7gb para 5gb, vou ficar a espera da chamada da linha da retenção. Obrigado.
 
Boas.

Graças a esta thread, em 2020 consegui renegociar o meu velhinho pacote M4 plus.
Consegui o que está na 1a página:
200 canais, 500/100, tlf, 1 tlm 7gb, box Sofia + router Fiber G, por 39.90€.
Consegui ainda meo go multi (12 meses), e voucher 120€.

Estava confortável com o serviço e preço, mas á pouco caiu-me a ficha, quando terminar a fidelização, também termina os descontos e aí vou ter aumento normal na fatura.
Termina a fidelização a 29 janeiro 2022. A melhor solução, enviar pedido de rescisão?[emoji848]

Obrigado
 
Boas.

Graças a esta thread, em 2020 consegui renegociar o meu velhinho pacote M4 plus.
Consegui o que está na 1a página:
200 canais, 500/100, tlf, 1 tlm 7gb, box Sofia + router Fiber G, por 39.90€.
Consegui ainda meo go multi (12 meses), e voucher 120€.

Estava confortável com o serviço e preço, mas á pouco caiu-me a ficha, quando terminar a fidelização, também termina os descontos e aí vou ter aumento normal na fatura.
Termina a fidelização a 29 janeiro 2022. A melhor solução, enviar pedido de rescisão?[emoji848]

Obrigado

Sim. Marca para 29/10. Consegues ir buscar novamente os 39,99€ mais alguns extras.
 
sim 29/10. pode negociar e pedir cessação de contrato nos últimos 6 meses do contrato .se a idea é conseguir melhor preço, condições
, está na hora. se a idea é mesmo para cancelar o contrato, espere até 29/1/2022
A ideia é manter.
Até estou satisfeito com o serviço.
Mesmo que mude, não arranjo melhor preço...

O que não entendo é: acaba a fidelização a 29/1.
Meto já a rescisão para 29/10.
Ligam, -ah, quero cancelar o serviço já!
-maa já? Só acaba a fidelização em janeiro!!!
O que me está a escapar?[emoji848]
 
A ideia é manter.
Até estou satisfeito com o serviço.
Mesmo que mude, não arranjo melhor preço...

O que não entendo é: acaba a fidelização a 29/1.
Meto já a rescisão para 29/10.
Ligam, -ah, quero cancelar o serviço já!
-maa já? Só acaba a fidelização em janeiro!!!
O que me está a escapar?[emoji848]
diga que recebeu melhor proposta da concorrência que compensa cancelar agora. eu por exemplo disse que recebi proposta da NOS e ofereceram uma tv para compensar pagar canelar com a meo antecipado, faltava 5 meses para terminar contrato com meo. Fizeram logo oferta 29,99 com os 200 canais e 200 mbps, estava a pagar 36,99 por o mesmo, aceitei 32,99 por os 500 mbps lol e ainda recebi 2 meses de oferta, 1 por erro da meo....
 
Na cessação de contrato, quando do preenchimento do formulário online, não me deixa meter a data pretendida para cessação.

Alguém sabe pk ou como contornar isto.
 
Boas.

Graças a esta thread, em 2020 consegui renegociar o meu velhinho pacote M4 plus.
Consegui o que está na 1a página:
200 canais, 500/100, tlf, 1 tlm 7gb, box Sofia + router Fiber G, por 39.90€.
Consegui ainda meo go multi (12 meses), e voucher 120€.

Estava confortável com o serviço e preço, mas á pouco caiu-me a ficha, quando terminar a fidelização, também termina os descontos e aí vou ter aumento normal na fatura.
Termina a fidelização a 29 janeiro 2022. A melhor solução, enviar pedido de rescisão?[emoji848]

Obrigado
Boas,

Eu no teu caso e para já, deixava me estar. Espereraria mais para o final da fidelização. Pois já estás com os melhores descontos e nesse pacote, não vais ter muito mais melhorias.
Espera pela Black Friday ou pelo Natal para ver se vêm ofertas ainda melhores
 
Boas,

Eu no teu caso e para já, deixava me estar. Espereraria mais para o final da fidelização. Pois já estás com os melhores descontos e nesse pacote, não vais ter muito mais melhorias.
Espera pela Black Friday ou pelo Natal para ver se vêm ofertas ainda melhores
É o que vou fazer.
A negociar hoje não vou ganhar nada.
Mais para a frente, aí 1 mês antes, meto a rescisão.[emoji106]
 
Back
Topo