MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Vou deixar o meu testemunho depois de ter recebido algumas chamadas da parte da retenção(número que terminava em 632) acabei por conseguir atender e como estava ocupado agendei novo contacto para um dia especifico e não recebi qualquer chamada nesse dia. Acabaram por ligar no dia seguinte não consegui atender, 2 dias depois não consegui atender e 2 dias depois lá consegui atender a chamada a questionar o pedido de cessação do contrato que tinha feito através da área de clientes.
Tinha desligamento agendado, não aceitaram a minha data e agendaram para 30 dias depois.

Ficou então:

M3 32,99€

- tv 200 canais (manter)
- Net 500/100 (manter)
- Telefone (manter)
- FGW Wi-Fi 5 (manter)
- Box Sofia (manter)
- Voucher 75€ (novo)
- MEO go multi (gratis 24 meses)
- 1a mensaliade de oferta 32,99€

Durante a chamada facilmente consegui o MEO go multi e a 1a mensalidade, a luta foi para conseguir o voucher de 75€ mas após alguma persistência(apresentação de ofertas da nowo e indicar que para fazer novo contrato faltava apenas o voucher e que fechava contrato de imediato na chamada) o operador acabou por ceder mas durante algum tempo sempre com o discurso que ou era a mensalidade ou o voucher, por isso sejam persistentes.

Concluindo o facto de sabermos ou não o que podemos pedir é muito importante. Queria agradecer a todos os users que partilham as suas negociações, só desta forma conseguimos pedir o que é realista ao operador.
Um agradecimento especial ao @Dark_Raistlin que foi a peça chave para eu ser paciente e conseguir o que pretendia.
 
Vou deixar o meu testemunho depois de ter recebido algumas chamadas da parte da retenção(número que terminava em 632) acabei por conseguir atender e como estava ocupado agendei novo contacto para um dia especifico e não recebi qualquer chamada nesse dia. Acabaram por ligar no dia seguinte não consegui atender, 2 dias depois não consegui atender e 2 dias depois lá consegui atender a chamada a questionar o pedido de cessação do contrato que tinha feito através da área de clientes.
Tinha desligamento agendado, não aceitaram a minha data e agendaram para 30 dias depois.

Ficou então:

M3 32,99€

- tv 200 canais (manter)
- Net 500/100 (manter)
- Telefone (manter)
- FGW Wi-Fi 5 (manter)
- Box Sofia (manter)
- Voucher 75€ (novo)
- MEO go multi (gratis 24 meses)
- 1a mensaliade de oferta 32,99€

Durante a chamada facilmente consegui o MEO go multi e a 1a mensalidade, a luta foi para conseguir o voucher de 75€ mas após alguma persistência(apresentação de ofertas da nowo e indicar que para fazer novo contrato faltava apenas o voucher e que fechava contrato de imediato na chamada) o operador acabou por ceder mas durante algum tempo sempre com o discurso que ou era a mensalidade ou o voucher, por isso sejam persistentes.

Concluindo o facto de sabermos ou não o que podemos pedir é muito importante. Queria agradecer a todos os users que partilham as suas negociações, só desta forma conseguimos pedir o que é realista ao operador.
Um agradecimento especial ao @Dark_Raistlin que foi a peça chave para eu ser paciente e conseguir o que pretendia.
Eu acho que eles agora devem facilitar mais um bocado o voucher + mensalidade, talvez porque já não têm netflix ou uma oferta do género.
 
d8dbd72af50772d49b10e5b09defb04e.png


Eles agora já mudaram a política dos vouchers? Antes mandavam para aí 2/3 meses antes do contrato acabar, e se se renovasse ainda o podia usar. Quando recebi a carta pensei que tivesse para acabar mas só para Outubro. Bem, já vai para o lixo então.
 
Após escrever a reclamação no livro, creditaram-me a mensalidade de oferta + o valor que estava errado na facturação e disseram que ficava a pagar 36,99 pelo M3 1000/200 + MEO Go Multi. Vamos lá ver se é desta vez que fica tudo certo, que esta gente das operadoras realmente tira a paciência a qualquer um.
 
Ligação recebida da provedoria não podem fazer nada que a colaboradora enganou se... Não existe upload de 200mb na net de 500mb de download e que a troca do router fibergateway pelo Wi-Fi 6 tinha custo de 40€ visita do técnico e não sei quanto por mês... O máximo que podia fazer era tirar a fidelização e as ofertas para poder cancelar o contrato... Então não querem clientes?? Fiquei parvo.. Podem dizer o que querem é-o cliente paga e não bufa? Jesus

Eu percebo a tua insatisfação, e em parte é super legítima mas por outro lado reconheceram o erro da assistente, pediram desculpa e deram-te a liberdade de fazeres o que entenderes (ao terem retirado a fidelização). Sabendo agora o que podes ou não ter, se fores pelo método da rescisão acho que consegues vir a obter uma excelente negociação. Mas se por outro lado estás bem como estás, não te chateies mais com isso. Pedir desculpa por um erro, é sempre de louvar. E nestas empresas, erros vão sempre acontecer. No MEO acontecem menos vezes (se analisares, a maioria das renegociações aqui expostas correm bem). Agora se fores esperto, até podes aproveitar esta situação em teu benefício em renegociações futuras.

É possível juntar o atestado multiusos na hora de renegociação do contrato? Pago atualmente 29,99€ por 3P, são acumuláveis os descontos já existentes com o desconto proveniente do atestado?

Já não. Quem tinha antes, mantém, mas "novas adesões" com o atestado já não acumula.

Boas Pessoal

Estou a terminar contrato com a MEO (fdz termina em Agosto) e a melhor proposta deles é manter tudo como está:

M4 500

TV 200 canais
Tlf Fixo
Internet 500/100 com o FGW
2 tlm com 3500 min + 7 gb de net
51,99

Tentei sacar voucher ou algo mais, mas remetem sempre para o programa dos MEOS.

Vale a pena na vossa opinião?

Ler 1º post. Só consegues melhor com o método da rescisão. Sem esse método, sim, é o melhor que consegues.

Como fazem para serem contactados pela meo?? Na página de Internet, clico no símbolo do telefone, como se fosse aderir, mas não acontece nada. Já tentei com outro browser e o resultado é igual. Só me deixa criar pedido na área de cliente se for para alterar o serviço. Não para renovar... :confused:

Tens 2 hipóteses: na área de cliente na parte da cessação do serviço tens a opção do "Liguem-me Grátis" ou se quiseres a melhor oferta possível tens que seguir o método do 1º post (método da rescisão). Escolhe o que pretenderes.
 
d8dbd72af50772d49b10e5b09defb04e.png


Eles agora já mudaram a política dos vouchers? Antes mandavam para aí 2/3 meses antes do contrato acabar, e se se renovasse ainda o podia usar. Quando recebi a carta pensei que tivesse para acabar mas só para Outubro. Bem, já vai para o lixo então.
Recebi essa carta e o contrato so acaba em dezembro. se for a área de cliente também aparece lá o voucher e outra oferta de renovação de pacote. No meu caso igual ao que tenho agora mas com custo de + 3€ por mês
 
Mas como esse voucher tem a dita fidelização de24 meses, nem faz sentido usar isso porque quando chegar lá para Setembro (a minha acaba em Out.) quero arranjar um pacote com um preço bem melhor. Ver se desço dos ~51€.
 
Bom dia,
Alguém que tenha conseguido o preço do 1º post para esta opção?
M4 3GB TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 2 Telemóveis 7GB internet (3GB base + 4GB oferta)
46,94€ (inclui MEOBox)

Obrigado
 
Boas
Atualmente tenho contratos de TV / Telemóveis separados, ambos terminam em Junho.

Qual a melhor forma de eu conseguir este tarifário?:

M4 3GB [/B]TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 3 Telemóveis 9GB internet (3GB base + 6GB oferta)
53,89€ (inclui MEOBox)

Peço portabilidade dos telemóveis? Peço cancelamento do serviço de casa?
Ou como não tenho atualmente um 4P não consigo?
Obrigado

Alguém?
@Dark_Raistlin

Obrigado
 
@dmanuel pede cancelamento do serviço de casa pela área de cliente e aguarda pela última chamada que é da retenção final. Tenho esse dos €53,89. É relativamente fácil de conseguir se fizeres desta forma.
 
Chamada de Retenção...

Proposta deles:
500/100
tlf fixo
3 Telemóvel com 30GB (10 Base x nº de cartões)
Oferta de box tv nova
Oferta Meo Go Multi 24 Meses
Router FGW é o mesmo.
61,89€

Tentei Voucher mas como já foi mencionado aqui, era improvável conseguir um novo em menos de 24 Meses.

Que dizem do valor?
 
Chamada de Retenção...

Proposta deles:
500/100
tlf fixo
3 Telemóvel com 30GB (10 Base x nº de cartões)
Oferta de box tv nova
Oferta Meo Go Multi 24 Meses
Router FGW é o mesmo.
61,89€

Tentei Voucher mas como já foi mencionado aqui, era improvável conseguir um novo em menos de 24 Meses.

Que dizem do valor?

Na minha renegociação, ainda consegui 1 mensalidade do pacote base.
O voucher não tentei porque utilizei um a menos de dois anos.
A minha fedelização terminava a 4 de Agosto 22.
 
Chamada de Retenção...

Proposta deles:
500/100
tlf fixo
3 Telemóvel com 30GB (10 Base x nº de cartões)
Oferta de box tv nova
Oferta Meo Go Multi 24 Meses
Router FGW é o mesmo.
61,89€

Tentei Voucher mas como já foi mencionado aqui, era improvável conseguir um novo em menos de 24 Meses.

Que dizem do valor?
É interessante e é valor de retenção final, mas tudo depende se necessitas ou não dos 30gb. Sabes que tens seguintes hipóteses,

- 9gb por €53,89
- 15gb por €57,89
- 30gb por €61,89

Só tu podes decidir de quanto precisas/necessitas :)
 
Eles com a minha chamada argumentaram que enviaram uma carta. A carta nunca cá chegou.

Nao havia fidelização, já tinha este contrato há uns 2 anos e meio.

Eu li por aqui que devíamos dar algum tempo para eles ligarem, por isso dei-lhes 2 semanas e marquei o desligamento para hoje. A brasileira que ontem me atendeu disse que a desactivação seria dia 25... O que me descansou, afinal.... Pumba.

Mandei mail para a provedoria, até agora nada...
Pois, quando se marca logo para 15 dias, dificilmente a carta chega a tempo.
Ter fidelização não é relevante, a meo trata (ou tratava), os contratos como blocos de 30 dias.
Sim, é suposto começar o processo uns 2/3 meses antes do fim da fid, 2 semanas não é nada...Mas o desligamento nunca deveria ter sido aceite para dia 13.
Renegociei o M3 500 fora da contenção por 32,99€, e como tenho outra habitação, fui com vontade para o Meo Go Multi como oferta, serviço que não tinha, primeiramente ofereceram 12 meses, depois de dizer que ainda não ia de encontro às necessidades, ofereceram 24 meses, e já não consegui o voucher extra... O meu objetivo era esse, manter as condições e tentar a sorte com o meo go multi gratuito durante a fidelização para fugir do tdt. 👌
Conseguir os 124 meses de go multi não é razão para perder o voucher. É muito comum acumular ambos...faltou ai negociação ;)
Se cancelar o serviço e esperar 15 dias, é possivel aderir novamente com o mesmo NIF, ou seja, a mesma pessoa? Alguem me sabe esclarecer?
A questão mais importante é: Porque raio havias de deixar cancelar o serviço para aderir como novo cliente, quando as condições na retenção final são bem superiores as de novo cliente???
Para mudança de morada (venda) com fidelização (4meses ainda), continua a não ser possível manter tarifário atual, correcto?
Confirmo q (só) foi resolvido pelo método da retenção, grato [emoji106]
Isso foram poucos dias para ter sido a retenção final...
Foste pelo liguem-me grátis? Se sim e era um M4, ficaste a arder em 50% de desconto em cada tlm extra (e nos restantes extras da retenção final). É comparar o que está no 1ºpost com o que conseguiste.
Em m3 a diferença já seriam apenas os extras.
Mas se tinhas urgência em mudar, a retenção final podia não ser a escolha óbvia.
Terceiro dia sem serviço, a provedoria cagou para o assunto(nem ao mail responde) a MEO é vergonhosa!
Tendo em conta que a provedoria só trabalha dias úteis, 2 dias dias "não contam"
Ligaram-me hoje da Meo, ja falaram em recolha do equipamentos mas o valor está 4€ acima do indicado no primeiro post, ainda faltam umas semanas para a data de rescisão, é possível que já tenha sido a retenção ou não?
Se falaram em recolha de equipamentos, era da retenção final.
Os preços do 1ºpost não caem do céu. Tentas-te negociar? Ou despachas-te a conversa?
Não é impossível que voltem a ligar, mas prepara-te mentalmente para ter que anular o corte e agendar outro pro mês seguinte, para despoletar nova chamada.
Malta os meus pais estão com o serviço de satélite e vão passar para fibra.

Qual o melhor preço para fibra mais 2 telemóveis. Atualmente eles têm os 2 telemóveis na Vodafone sem carregamento obrigatório.

Desde já obrigado
O que está no 1ºpost.
Método da rescisão e consegues os preços de retenção para fibra nessa migração de tecnologia. Caso contrario vão-te propor condições bem piores.
Vai a área de cliente e muda os contactos para ti e depois liga para lá e pede ao abrigo do RPGD para consultar os nº de contacto. Altera tudo pro teu numero (podes reverter depois).
Depois de negociares com a retenção final, revertes os contactos.
Eles tratam da portabilidade dos números.
SunFire1 :

Tenho uma habitação principal, com M4 ... onde já tenho 4 cartões e uma faturação mensal com pack desporto, na casa dos 110 euros.

Tb em meu nome, tenho uma outra habitação ( 2º habitação ), com M3. Pagava aqui 34,99 e agora baixaram para 29,99 euros.

A minha questão é que preciso de mais um cartão de TLM, penso que já não consiga meter na habitação principal, pois já tenho 4, sendo a minha pergunta se n poderei meter na 2º habitação ?

Obrigado,

Raul Seixas
Esse pacote da 1ª habitação é um assalto. M4 com 4 tlm com 12gb fica por 60.84€ na retenção final.
O pack desporto com os 3 canais da bola penso que seja 35€ no inicio da época. Portanto, 15€ a menos.
A fid termina este ano?
O problema é que eles não fazem os 50% de desconto nos cartões para mais do que 4 tlms.
Na outra casa terias sempre que passar de M3-29.99, para M4-39.99.
Portanto, o 5 tlm mais vale ir pelo método da portabilidade (ou pelo cvp, dependendo do que queres e se tiveres com paciência): https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/
viva

A 3 dias do pedido de rescisão (final contrato) ainda não recebi qualquer contacto, devo cancelar já o pedido ou espero até dia 19?
Se tiveres margem para negociar no mês seguinte, podes anular sem ser no limite.
Mas sendo hoje dia 19, deduzo que já esteja resolvido?
Viva!
Se ainda não tens o Fibergateway 5, sim é possível consegui-lo na renegociação, agora se já tens o 5 e queres o 6 isso num dá 😢

Aguarda até dia 18 ao fim do dia 17h/18h se ninguém te ligar até a essa hora ligas a cancelar.

Cumps
Dar dá. Têm é que pagar 40€ por ele (que já era o que eles faziam com o fgw5).
Basta recuar uns anos e tens imensos posts de "40€ pela instalação de box+fgw e oferta de mensalidade para compensar".
Portanto, estão a fazer +- o mesmo de sempre.
Então tenho de fazer uma nova cessão de serviço para dia 11 de junho ? Esta posso deixar estar ou convém ligar e pedir para cancelar ?
Não tens.
Não deves é ficar surpreso se até dia 31 ninguém ligar e quando ligares tu para lá até as 17h de 31, eles indiquem que o corte está marcado dia 11.
Portanto, deves assumir que o teu dia foi aceite até teres indicação em contrario. Não ignores o dia 1, porque pode sempre acontecer um azar e eles cancelarem mesmo dia 1
Ao 4 dia sem serviço lá voltaram a reactivar o serviço remotamente.

A provedoria já respondeu(são o advogado do diabo), dizem que não está provado que a Meo me disse que me tinham dito que Desligaram o serviço dia 25 em vez do dia 13. Que também tinham enviado a tal carta( nunca recebi carta nenhuma)

Agora perante isto já não sei mais como negociar. Se calhar vou mesmo mudar de fornecedor.
Livro de reclamações, avança com queixa sobre esse funcionário e pede a audição da chamada. Possivelmente tens que ir a uma loja para a obter.
Envia nova rescisão de serviço justificado pelo mau tratamento do teu caso. Tens mais do que argumentos para exigir mundos e fundos da retenção final, mesmo que a tua intenção seja chegar a acordo no final ;)
Aproveitar da situação? Desculpe se eu faço um contrato com alguém sou obrigado a cumprir.. Se eu nunca falhei com a meo também não deveriam falhar...
Resumo oferta mensalidade esquecida.. Tive que reclamar...
Foi me dito que viria técnico trocar a box e colar os cabos... Tive que reclamar veio um estafeta deixar a nova box e levar a antiga...
É a mesma coisa que me prometerem um trabalho com um salário de 1000€ por mês e no final disserem me que afinal só irei receber 700€ por erro que a colaboradora se enganou...
So quero o que me foi prometido...
Se fosse eu a enganar me em vez de pagar 30€ se pagasse 20€ secalhar já era um problema.
Senão existe o que oferecem então não deveriam vender!
Contratos são para cumprir para isso existem as gravações... Da parte deles prometeram quase tudo só para não ir para a Vodafone.. Acho que ainda existem leis neste país não é o vale tudo!!
Aqui o problema até é que a provedoria, por incrível que pareça, têm menos margem para ofertas que a retenção final.
Entra pelo livro de reclamações, segue +- o que a malta faz para reverter os aumentos ilegais anuais:
https://forum.zwame.pt/threads/isps-como-reverter-os-aumentos-anuais-passo-a-passo.1042818/page-108
E depois o problema até é que já tens os 500/100-29.99, o que te deixa pouca margem de coisas para obter.
Eventualmente consegues a instalação do fgw6 pelos tais 40€, mas com oferta de outra mensalidade para compensar (que eles em quase todos os dep têm "facilidade" de oferecer mensalidade.
Com esta instalação, provavelmente conseguirias resolver a questão dos cabos mal colados.
Boas
Atualmente tenho contratos de TV / Telemóveis separados, ambos terminam em Junho.

Qual a melhor forma de eu conseguir este tarifário?:

M4 3GB [/B]TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 3 Telemóveis 9GB internet (3GB base + 6GB oferta)
53,89€ (inclui MEOBox)

Peço portabilidade dos telemóveis? Peço cancelamento do serviço de casa?
Ou como não tenho atualmente um 4P não consigo?
Obrigado
A portabilidade dos tlms leva-te a isto: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/
Portanto, obviamente que apenas precisas do cancelamento do serviço de casa, que é o que está no 1ºpost.
Só vais ter é uma tentativa, porque já não vais a tempo de agendar o corte para a data correcta deste mês, portanto têm que ser para o dia de fim da fid.
Prepara o max de "pacotes da concorrência" e condições que "amigos/familiares têm na meo" e tu também queres ter igual. Não deixes que a negociação dure menos de 30min, principalmente se quiseres ir buscar mais extras da retenção final. Algumas ofertas só aparecem quando os obrigas a investir tempo suficiente na tua negociação.
Como fazem para serem contactados pela meo?? Na página de Internet, clico no símbolo do telefone, como se fosse aderir, mas não acontece nada. Já tentei com outro browser e o resultado é igual. Só me deixa criar pedido na área de cliente se for para alterar o serviço. Não para renovar... :confused:
Tendo em consideração que as melhores condições são na retenção final, não deverias querer usar nenhum método que não seja marcar a rescisão do serviço e esperar pela retenção final....É a única forma de conseguires o que está no 1ºpost.
d8dbd72af50772d49b10e5b09defb04e.png


Eles agora já mudaram a política dos vouchers? Antes mandavam para aí 2/3 meses antes do contrato acabar, e se se renovasse ainda o podia usar. Quando recebi a carta pensei que tivesse para acabar mas só para Outubro. Bem, já vai para o lixo então.
Também recebi e vence antes da fidelização acabar.
Recebi essa carta e o contrato so acaba em dezembro. se for a área de cliente também aparece lá o voucher e outra oferta de renovação de pacote. No meu caso igual ao que tenho agora mas com custo de + 3€ por mês
Mas como esse voucher tem a dita fidelização de24 meses, nem faz sentido usar isso porque quando chegar lá para Setembro (a minha acaba em Out.) quero arranjar um pacote com um preço bem melhor. Ver se desço dos ~51€.
@PanterA , @AJ67, @AnarcoPunkRJ
Sempre enviaram com 6 meses de antecedência a alguns sortudos
Das melhores coisas que pode acontecer é receber esse voucher.
Faz bypass do limite de emissão de voucher da retenção final (24 meses), que te obriga a negociar fora da fidelização se quiseres um voucher a cada 2 anos.

Portanto, se já receberam o voucher é a altura ideal para enviarem a rescisão para a data correcta de Junho (mesmo dia de fim da fid) e esperar pela chamada da retenção final.
Se tiverem pacotes com tlms, a retenção final está a oferecer 50% de desconto e a duplicar GB, portanto têm uma oportunidade de ouro para baixar já substancialmente o valor que pagam mensalmente, obter os extra da praxe e no fim de tudo ter o voucher já no bolso, pronto a usar e sem consequências negativas.
É ver os preços/condições do 1ºpost e comparar com o que têm agora e fazer as contas a quanto poupariam com uma renovação de contrato já em Junho.
Bom dia,
Alguém que tenha conseguido o preço do 1º post para esta opção?
M4 3GB TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 2 Telemóveis 7GB internet (3GB base + 4GB oferta)
46,94€ (inclui MEOBox)

Obrigado
Pontapés de gente desde Fevereiro deste ano.
Se não chegas lá é porque não estás a seguir os passos indicados na 1ºpost (e repetidos ad nauseam na thread).
Chamada de Retenção...

Proposta deles:
500/100
tlf fixo
3 Telemóvel com 30GB (10 Base x nº de cartões)
Oferta de box tv nova
Oferta Meo Go Multi 24 Meses
Router FGW é o mesmo.
61,89€

Tentei Voucher mas como já foi mencionado aqui, era improvável conseguir um novo em menos de 24 Meses.

Que dizem do valor?
Pois, eu bem te disse que essa historia de teres tido um voucher em Dezembro e outra agora, não seria possível.
O valor? É chapado do 1ºpost...que queres saber mais? Só vais ter valores diferentes se baixares a net para 15gb ou 9gb.
Tens a lista de extras também no 1ºpost se quiseres tentar negociar mais alguma coisa.
Cuidado com essa "box tv nova". Deve ser a android, o que para mim significa que deves estar bem informado sobre as suas vantagens e desvantagens: https://forum.zwame.pt/threads/meo-android-tv.1053365/page-260
Se quiseres o fgw6, terás que pagar 40€ para a instalação
 
Proposta aceite:

M4 46.94€

- TV 200 canais
- Net 500/100
- Telefone
- 2 Tlm 3500 + 7GB
- FGW Wi-Fi 5 (mantém)
- Android TV 4K (novo)
- Voucher Videoclube 25€
- MEO GO Multi (grátis 24 meses)

Não deu para a mensalidade grátis, mas já ficou um valor excelente.

Obrigado a todos, pelo feedback que foram deixando ;)
 
Back
Topo