MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Boa tarde,

O voucher de 120€ e os 6 meses sportv costumam vir no documento das novas condições?

Foi oferecido mas no documento que recebi não aparecem, obrigado.


Contrato renegociado, com os preços da primeira página. O valor inicialmente oferecido pelo número a acabar em 632 eram 4 euros acima, mas com uma rápida negociação consegui baixar para os preços da primeira página.
Meo Go Multi de oferta 24 meses (pelos vistos é padrão), e também Sporttv por 6 meses.

Estranho que já recebi o pdf com as condições e não vem lá a Sporttv.... Alguém que já esteve nesta situação já a activou e confirmou que não paga?

Obrigado a todos pelos feedbacks!
 
Lá acabaram por resolver a cobrança de 2€ extra por causa da utilização de uma box android MI box s adquirida por mim…

Pese embora a resposta deles não deixa de ser uma trafulhice…

“No seguimento da exposição que apresentou junto da Provedoria do Cliente MEO, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a box que está a cobrar os 2 euros adicionais é a box Mediaroom instalada pela MEO e não box Android de venda.

Nesse sentido, esclarecemos que recentes alterações efetuadas nos nossos sistemas informáticos reconhecem e enviam as box’s registadas por serviço.

Verificámos, assim, que no serviço MEO FIBRA xxxxxxxx estão registadas uma box/TV Android 4K e uma box Mediaroom da meo 4K (VIP5602EW).

De modo a manter a sua satisfação, procedemos à atribuição da oferta do serviço 4K pelo período de 24 meses.

Para estes e outros esclarecimentos deverá contactar a linha de apoio a cliente 16200 ou, em alternativa, efetuar envio de exposição através do myMEO em www.meo.pt.

Atentamente,

A Provedoria do Cliente da MEO”
 
Digamos que foram 40 minutos mas porque o gajo também me estava a impingir novos contratos da treta. Então quando mencionei o pacote gigabit que tinha visto na thread da VdF (o mesmo que meti no questionário que recebi por mail e ele tb tinha visto), ele bem tentou arranjar algo igual mas no fundo e pela forma de falar sabia que não tinha nada haver.
Mas olha que a minha primeira chamada da retenção até foi rápida. Fiz o pedido dia 14 salvo erro e dia 17 já me tinham ligado.

E agora. Faço o novo pedido quando. Na primeira ou na segunda semana de Julho? Estava mais virado para a segunda para não ser tudo muito junto e não dar muito nas vistas. Só espero que desta vez as coisas corram pelo melhor. Pelo outro lado já estou a ver que não posso abusar muito daquilo que queria para aquilo que me devem oferecer.
Viva!
É indiferente. Há quem faça logo no dia a seguir. Eu quando foi o meu dei 4/5 dias de a memória não me falha.

Pelo que entendi é preciso fazer pedido para ser contactado pela retenção? Pensava que eles é que telefonavam quando se pede o desligamento.
Sim, mesmo isso, se pediste o desligamento aguardas contacto da parte deles, só ligas para lá na véspera de ficares sem serviço, caso eles não te liguem.

Código:
Pedido concluído
O pedido está concluído na Área de Cliente. Serão enviadas mais informações para o email ou telemóvel.

Até breve

Fiz pedido de rescisão.
Quando está assim é esperar ser contactado?
Correcto.

Cumps
 
Boas

Estou em renovação de dois serviço, M3 500/100 (*a) e outro M3 1gb/200(*b) feito contrato pelas parcerias.

No momento tenho possibilidade de migrar o serviço (*a) para M4 com voucher de 120€ + box Android + 7gb móvel 3500+3500 por 39.99€

No serviço (*b) só conseguiu até ao momento voucher 75€ e manter os 40.99€ de contrato inicial. Dizendo que não conseguem acompanhar as condições atuais da parceira (36.99€ + 7.50€ na BLM de 30gb) e que para os conseguir só cancelando e fazendo nova adesão, fiquei surpreso com isso, pois não me agradava nada a ideia de passar por cancelamentos e voltar a contratos.

Já agendei cancelamento para 4/08 do serviço (*b), a minha Questão é , ser isto possível de contornar ? Será possível melhorar alguma coisa nestas propostas ?

Obrigado
 
Boas

Estou em renovação de dois serviço, M3 500/100 (*a) e outro M3 1gb/200(*b) feito contrato pelas parcerias.

No momento tenho possibilidade de migrar o serviço (*a) para M4 com voucher de 120€ + box Android + 7gb móvel 3500+3500 por 39.99€

No serviço (*b) só conseguiu até ao momento voucher 75€ e manter os 40.99€ de contrato inicial. Dizendo que não conseguem acompanhar as condições atuais da parceira (36.99€ + 7.50€ na BLM de 30gb) e que para os conseguir só cancelando e fazendo nova adesão, fiquei surpreso com isso, pois não me agradava nada a ideia de passar por cancelamentos e voltar a contratos.

Já agendei cancelamento para 4/08 do serviço (*b), a minha Questão é , ser isto possível de contornar ? Será possível melhorar alguma coisa nestas propostas ?

Obrigado
Viva!

Para o serviço *a se nem envias-te cancelamento a proposta está muito boa.

Para o serviço *b os 40.99€ é o preço que eles costumam ter melhor, mas também não me lembro de ninguém vindo de parceria que tenham vindo aqui relatar. O pessoal dos 500/100 vindo de parceria pelos 31,99€ tem conseguido baixar para os 29.99€.
Estas em território desconhecido, tens que tentar argumentar o melhor possível. As ofertas da concorrência para os 1000 nesta altura também não ajudam muito.
Depois passa por cá a dizer o que conseguiste.

Cumps
 
Pessoal, sou o único a achar as nossas operadoras muito pouco competitivas no que toca a net móvel?
Sei que é um negócio, mas mesmo 20gb hoje em dia não é lá muito, apetece voltar aos tempos do moche com apps com tráfego ilimitado!
Acho ridículo não ter tarifários acessíveis para fazer uma utilização despreocupada da net, ver vídeos, deixar os dados móveis sempre ligados etc.
 
Pedi novamente uma chamada de retenção dado ter visto há umas horas no site que para novos clientes, dependendo dos pacotes (neste caso igual ao que me propuseram hoje em termos de velocidade, box e plafond net movel) o FGW WIFI 6 não tem custos adicionais.

Bati nessa tecla e informaram que me deverão contatar novamente antes de ficar sem serviço, deram a entender, embora a linha de retenção não o possa afirmar claro, que tal seja possível, tudo o que ofereceram de manhã + FGW WIFI6, veremos os próximos episódios.

Abraço.

Desejo que consigas! O teu sucesso em obter o FGW 6 seria o sucesso do resto do pessoal que fosse renegociar a seguir.

Mas, sendo realista e pragmático, diria ser impossível. Ou pagas o aluguer de 2,99€ ou nada feito.

Além do mais, tens equipamentos com a norma AX? É que como a maioria da população não tem, ter o FGW 6 ou não, não fará diferença nenhuma.

Mas olha, boa sorte! Também não perdes nada.

Pessoal, sou o único a achar as nossas operadoras muito pouco competitivas no que toca a net móvel?
Sei que é um negócio, mas mesmo 20gb hoje em dia não é lá muito, apetece voltar aos tempos do moche com apps com tráfego ilimitado!
Acho ridículo não ter tarifários acessíveis para fazer uma utilização despreocupada da net, ver vídeos, deixar os dados móveis sempre ligados etc.

Tem muito a ver com as necessidades gerais da população. Certamente que o MEO sabe os tráfegos médios de cada um dos seus nrº's e talvez até ao momento não tenham consumos suficientes e alargados para dar acesso a mais dados móveis. Mas isso com o tempo vai mudando. Aliás, esta situação do multiplicador de dados móveis pelo nrº de telemóveis associados é recente e serve para acompanhar precisamente essas necessidades das pessoas e do uso do 5G.

E claro... no meio disso há jogadas comerciais: "Eu dou-te mais gigas mas tens de ter mais telemóveis associados à minha operadora". Faz parte do jogo! :)
 
Boas.

Sabem como está a linha de renovações de contratos? O período promocional do meu contrato vai acabar no final do próximo mês. Hoje falei com o 16200 sobre outro assunto, no final puxei este e não me pareceram muito interessados em manter condições promocionais por mais tempo. Qual o melhor caminho a seguir?

Obrigado.
 
Contrato M4 3GB com 4 telemóveis a terminar em Setembro e ligaram-me hoje a propor a renovação mantendo condições mas aumentando o preço em 5€. Devem achar que as pessoas são tontas.... Pedido de rescisão segue em Agosto. Eles acompanham preços mediante apresentação de número de cliente que esteja a pagar mais barato? Obrigado.
 
Renegociado agora às 10 e pouco da manhã e já recebi e respondi a SMS.
M4 3GB TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 2 Telemóveis 7GB internet (3GB base + 4GB oferta)
46,94€

A questão da portabilidade, o atendente disse que vão enviar os dados preenchidos e só preciso assinar e levar numa loja MEO.
É mesmo assim? No e-mail que enviaram falaram isto:

Para manter o seu número de telefone
Se a adesão inclui a transferência de número(s) de outro operador, em anexo estão também os formulários
para a portabilidade e as instruções para preenchimento. Assine esses documentos e devolva-os para o
email indicado no formulário.
 
Última edição:
Tenho o pacote da parceria:

M3 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone
31,99€ (inclui MEOBox Full HD)
+
30Gb de internet móvel por 7,50€

Pedi a chamada da linha de retenção, propuseram manter a internet móvel por 7,50€ e baixar o M3 para 29,99€. Continua acima da oferta da NOS. Ainda tentei que me oferecessem 24 meses de TVCine mas não foram na conversa.

Avancei com o pedido de rescisão. Vamos ver se cai proposta melhor...
 
Tenho M3 TV 200 canais | Net 200/100 | Telefone por 30,99 € /mês, com fidelização a terminar na primeira semana de Agosto.

Ontem pedi a chamada da retenção, e depois de várias ofertas em que em algumas até ficaria a pagar mais e rapidamente rejeitei, ofereceram-me ficar com as mesmas condições mas pagar 29,99 € / mês, ou seja menos um euro por mês.

Disse que ia ponderar e responderam-me que a oferta ficou registada na minha ficha de cliente. Ainda tentei pedir o MEO Filmes e Séries, que me interessa mais que propriamente os 500/100 de Net ou o MEO Go, mas disseram que não poderiam fazer isso.

Agora vou ponderar se aceito esta oferta ou se peço a cessação. Ainda não falei com a Vodafone sobre ofertas deles.
 
Renegociado agora às 10 e pouco da manhã e já recebi e respondi a SMS.
M4 3GB TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 2 Telemóveis 7GB internet (3GB base + 4GB oferta)
46,94€

A questão da portabilidade, o atendente disse que vão enviar os dados preenchidos e só preciso assinar e levar numa loja MEO.
É mesmo assim? No e-mail que enviaram falaram isto:

Para manter o seu número de telefone
Se a adesão inclui a transferência de número(s) de outro operador, em anexo estão também os formulários
para a portabilidade e as instruções para preenchimento. Assine esses documentos e devolva-os para o
email indicado no formulário.
Eu recebi e devolvi por email.
 
Pois, mas acho que estou mais tentado a levar na loja por motivos de segurança de não estar a enviar meus documentos digitalizados por e-mail. Será que já dão o cartão novo ou enviam pra casa?
 
Essa internet móvel ainda é possível obter? Realmente não sei para que operadora me virar, cada uma com menos dados que a outra. Eu nem uso muito, mas a minha mulher precisa para passar o tempo.
 
Comigo o atendente disse mesmo que vinha o cartão e os dados de portabilidade pré-preenchidos pra casa, mas como veio um e-mail com isso, já vou tratar para agilizar o processo.
 
Tenho o pacote da parceria:

M3 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone
31,99€ (inclui MEOBox Full HD)
+
30Gb de internet móvel por 7,50€

Pedi a chamada da linha de retenção, propuseram manter a internet móvel por 7,50€ e baixar o M3 para 29,99€. Continua acima da oferta da NOS. Ainda tentei que me oferecessem 24 meses de TVCine mas não foram na conversa.

Avancei com o pedido de rescisão. Vamos ver se cai proposta melhor...
Viva!
Então e o que é que faltou aí?
Mensalidade?
Mais abaixo tens um caso que só conseguiu 200/100 pelos 29.99€
TV Cines a MEO não oferece.

Comigo o atendente disse mesmo que vinha o cartão e os dados de portabilidade pré-preenchidos pra casa, mas como veio um e-mail com isso, já vou tratar para agilizar o processo.
Preenches isso envias por email, e depois o cartão aparece-te na caixa do correio.
Sinceramente não sei (não tenho nenhuma perto) se fores entregar em loja eles te dão logo o cartão, mas tens sempre que aguardar que a portabilidade ocorra.

Cumps
 
Back
Topo