MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Amigo, neste momento se tiveres Vodafone Fibra na tua residencia, consegues isto:

130 canais + 100 mb fibra + telefone + 2 Cartoes RED + 1 Box Gratis + 1 Mensalidade grátis = 39,70€
ou
100 canais + 100 mb Fibra + Telefone + 1 cartao RED + 1 Box Gratis + 1 Mensalidade grátis = 34,80€

Encontrava me exactamente na mesma situaçao que tu, mas com os preços que te dei acima nao resisti. Coloquei te ai as melhores propostas que consegui, comparado ao teu serviço actual acho que nem se pensa muito :)

Boa Sorte, amigo.

É possível obter esses valores para novos contratos?
 
Amanhã termina o contrato que tenho com o MEO e ainda tenho que ver as melhores opções.

Neste momento tenho o MEO Total 24, pago 41,90€ + 9€ de 2 boxes, o que faz um total de cerca de 50€ + chamadas. O ideal seria que me baixassem o valor para os 40€ com uma renegociação, ou então mudar de ISP e ter + uns megas de net. O pacote TOTAL 24 PLUS do MEO até não é mau, ficando a pagar 39,99€ como se fosse novo cliente. Gostava também de manter o mesmo número de telefone, mantendo a portabilidade do número, não sei é se isso é possível noutras ISPs como por ex. a Vodafone.
Dos outros pacotes tv+net+telefone do MEO é o único que me agrada. Mas volto a repetir, como sou cliente MEO há 2 anos não sou capaz de renegociar um novo pacote por um valor menor?

Há ainda + 2 pacotes que me agradam:
- VODAFONE 24,90€/mês com 100 canais, 50 Mbps + chamadas grátis rede fixa + 5,5€/mês da box (mantém a portabilidade do nº ?)
- CABOVISÃO FIBRA 30 LIVE 36,99€/mês após 3º mês com 110 canais, 60 Mbps chamadas grátis rede fixa + 5,5€/mês da box

Se fizer contas, fica +- isto ao fim de 2 anos:
MEO - 960€
VODAFONE - 730€ (questão da portabilidade)
CABOVISÃO - 1020€

Resumindo, renegoceio o contrato com a PT e tento baixar o preço do actual/novo pacote? Mudo para Vodafone e mantém ou não portabilidade?
 
Amanhã termina o contrato que tenho com o MEO e ainda tenho que ver as melhores opções.

Neste momento tenho o MEO Total 24, pago 41,90€ + 9€ de 2 boxes, o que faz um total de cerca de 50€ + chamadas. O ideal seria que me baixassem o valor para os 40€ com uma renegociação, ou então mudar de ISP e ter + uns megas de net. O pacote TOTAL 24 PLUS do MEO até não é mau, ficando a pagar 39,99€ como se fosse novo cliente. Gostava também de manter o mesmo número de telefone, mantendo a portabilidade do número, não sei é se isso é possível noutras ISPs como por ex. a Vodafone.
Dos outros pacotes tv+net+telefone do MEO é o único que me agrada. Mas volto a repetir, como sou cliente MEO há 2 anos não sou capaz de renegociar um novo pacote por um valor menor?

Há ainda + 2 pacotes que me agradam:
- VODAFONE 24,90€/mês com 100 canais, 50 Mbps + chamadas grátis rede fixa + 5,5€/mês da box (mantém a portabilidade do nº ?)
- CABOVISÃO FIBRA 30 LIVE 36,99€/mês após 3º mês com 110 canais, 60 Mbps chamadas grátis rede fixa + 5,5€/mês da box

Se fizer contas, fica +- isto ao fim de 2 anos:
MEO - 960€
VODAFONE - 730€ (questão da portabilidade)
CABOVISÃO - 1020€

Resumindo, renegoceio o contrato com a PT e tento baixar o preço do actual/novo pacote? Mudo para Vodafone e mantém ou não portabilidade?
Ligando para retenção consegui para um amigo meu que estava a pagar exactamente o mesmo que tu só que só tinha uma box com o pacote meo total 24 , ficou por 38€ (oferta da box e desconto na mensalidade), durante 2 anos. Ele não tem concorrência na zona dele apenas meo adsl. ligas 16200, opção 4 opção 6 e falas com a retenção a ver que preços te fazem, diz que tens a vodafone a fazer preços mais barato e que vais mudar se não te fizerem uma proposta melhor.
 
Afinal pensava que terminava amanhã a fidelização mas é só dia 13 de Outubro.

Falei com eles e neste momento a única oferta que me podem fazer é do MEO4O. O valor iria ficar em 71€ e tal com 3 telemóveis incluídos, mas aqui em casa somos 3 e sou o único meo, portanto não me iria compensar. Há meses em que se gasta +, outros em que não.
Disse-lhe que sou cliente há 2 anos e se me poderiam oferecer algum tipo de desconto, pois tinha um "amigo" que tinha o mesmo serviço que eu tendo apenas 1 box e ficou a pagar os tais 38€, no entando disse-me que não pode fazer nenhum desconto, que a única oferta que têm no momento é do MEO4O. Não têm informações doutras ofertas e para aguardar até ao final do contrato...

Posto isto, preciso de saber se realmente a Vodafone tem cobertura na minha zona e se posso manter o número de telefone, parece-me ser a melhor escolha em termos de qualidade/preço.

EDIT: Falei com a Vodafone e só têm cobertura de net+telefone na minha zona, porque a tv é por satélite e então não apanha, portanto nada feito. Resta a Cabovisão ou eventualmente a PT.
 
Última edição:
Afinal pensava que terminava amanhã a fidelização mas é só dia 13 de Outubro.

Falei com eles e neste momento a única oferta que me podem fazer é do MEO4O. O valor iria ficar em 71€ e tal com 3 telemóveis incluídos, mas aqui em casa somos 3 e sou o único meo, portanto não me iria compensar. Há meses em que se gasta +, outros em que não.
Disse-lhe que sou cliente há 2 anos e se me poderiam oferecer algum tipo de desconto, pois tinha um "amigo" que tinha o mesmo serviço que eu tendo apenas 1 box e ficou a pagar os tais 38€, no entando disse-me que não pode fazer nenhum desconto, que a única oferta que têm no momento é do MEO4O. Não têm informações doutras ofertas e para aguardar até ao final do contrato...

Posto isto, preciso de saber se realmente a Vodafone tem cobertura na minha zona e se posso manter o número de telefone, parece-me ser a melhor escolha em termos de qualidade/preço.

EDIT: Falei com a Vodafone e só têm cobertura de net+telefone na minha zona, porque a tv é por satélite e então não apanha, portanto nada feito. Resta a Cabovisão ou eventualmente a PT.
Eu consegui esse preço em julho para o meu amigo, eles na altura queriam também essa historia do M4O mais eu disse que não estava interessado e que queria apenas uma melhor proposta para o pacote actual e ai indicaram essa dos 38€ .. Podes é voltar a chamar para o 16200 opção 4 e opção 6 e tentar de novo pode ser que te atenda outra pessoa que te faça isso, isso as vezes depende de quem atende. Diz que a vodafone fez te uma proposta de 29.90€ e que se não baixarem mudas para la.
 
Amanhã termina o contrato que tenho com o MEO e ainda tenho que ver as melhores opções.

Neste momento tenho o MEO Total 24, pago 41,90€ + 9€ de 2 boxes, o que faz um total de cerca de 50€ + chamadas. O ideal seria que me baixassem o valor para os 40€ com uma renegociação, ou então mudar de ISP e ter + uns megas de net. O pacote TOTAL 24 PLUS do MEO até não é mau, ficando a pagar 39,99€ como se fosse novo cliente. Gostava também de manter o mesmo número de telefone, mantendo a portabilidade do número, não sei é se isso é possível noutras ISPs como por ex. a Vodafone.
Dos outros pacotes tv+net+telefone do MEO é o único que me agrada. Mas volto a repetir, como sou cliente MEO há 2 anos não sou capaz de renegociar um novo pacote por um valor menor?

Há ainda + 2 pacotes que me agradam:
- VODAFONE 24,90€/mês com 100 canais, 50 Mbps + chamadas grátis rede fixa + 5,5€/mês da box (mantém a portabilidade do nº ?)
- CABOVISÃO FIBRA 30 LIVE 36,99€/mês após 3º mês com 110 canais, 60 Mbps chamadas grátis rede fixa + 5,5€/mês da box

Se fizer contas, fica +- isto ao fim de 2 anos:
MEO - 960€
VODAFONE - 730€ (questão da portabilidade)
CABOVISÃO - 1020€

Resumindo, renegoceio o contrato com a PT e tento baixar o preço do actual/novo pacote? Mudo para Vodafone e mantém ou não portabilidade?

Na questão da box na Cabovisão e MEO é possível negociar a oferta (+1€ na MEO) de 1 box. Sendo cliente actual da MEO penso que consegue alegando a concorrencia (Cabovisão).
Se optar pela Cabovisão como disse pode abdicar da OneBox mas se estiver habituado à interactividade da box na MEO pode ser complicado para si. A box de "oferta" deles é um modelo genérico, um mero descodificador. Se a ideia é poupar e ganhar velocidade de Internet (peça a um vizinho que lhe descreva a qualidade do serviço, é o serviço que mais descontentamento gera no fórum e varia de zona para zona), a Cabovisão é o melhor que tem a fazer.
 
Eu não estou descontente com o serviço, pelo contrário, mas o que é certo é que desde o início do contrato que aumentaram o valor das boxes, aumentando consequentemente o valor da mensalidade. Neste momento há melhores serviços no mercado com preços + competitivos e tenho que optar qual deles me satisfaz melhor as minhas necessidades. Vou tentar falar com eles mais uma vez no fim-de-semana, pode ser que me ofereçam outra proposta.

Eu antes de ter MEO tive Cabovisão, e apenas mudei porque o equipamento estava obsoleto e já não tinha net há 4 meses, telefone por vezes deixava de funcionar, enfim... Meti Cabovisão desde que chegou à minha zona, ano 2000 por aí, ou seja, o equipamento já tinha 10/11 anos e já estava + que desactualizado.

Mas não é tanto pela questão da net, os 15 Mbps que tenho chegam-me bem, quero é um bom serviço a um preço + baixo que o que pago actualmente. Estive a ver também os pacotes da NOS e o IRIS 30 Megas agrada-me, amanhã a ver se telefono para a Cabovisão e para a NOS para me informar.
 
a minha vinculaçao a nos termina daqui a 1/2 meses e quero mudar para meo (em determinadas circunstancias) porem para obter os "melhores preços" basta contactar a linha de apoio (retençao a partida nao pois nao sou cliente meo (tv), embora os telemoveis seja meo) ou existe alguma linha ideal para tal?
 
contactei o serviço "normal" e la obtive o m4light pelos 60€ mais 1 da box, com 100mb e 190 canais mais a traquitana dos jogos, porem como estou fidelizado ate 1 de novembro na nos, vai ficar agendada a instalaçao para esse dia.
 
contactei o serviço "normal" e la obtive o m4light pelos 60€ mais 1 da box, com 100mb e 190 canais mais a traquitana dos jogos, porem como estou fidelizado ate 1 de novembro na nos, vai ficar agendada a instalaçao para esse dia.

Se tens os telemóveis na Meo podias tentar negociar o Unlimited L Light por 15 euros para 2 números.

Depois juntavas o pacote da Nos do Iris 100 com 10 euros de serviços adicionais por 38.49.

Ficas a pagar 53.49 euros o que ainda é mais barato do que a oferta que te fizeram da Meo. E tens a vantagem de teres apenas 1 ano de fidelização na Nos. Ou seja, daqui a um ano podes renegociar caso existam pacotes mais vantajosos.
 
ecenta, obrigado mas eu ja tentei isso...;)
ja contactei a meo para reclamar de nao me fazerem o desconto dos 20€ que me estavam a fazer desde o inicio (55€ do serviço e pago 35€), pois agora que o l light custa 25+10€ (com fidelizaçao de 2 anos, que tenho) e nao os 55, deveria ter o desconto na mesma mas no novo preço do serviço e dai so pagar 15€ pelos 2, mas nada feito, apanhei um puto de 20 aninhos que so estava numa de "nao", chegou ao ponto de referir que os 35€ actuais, eram uma promoçao so para adesoes via net...enfim, com os anos perco a paciencia!
o problema e que o serviço actual, o preço base é de 55€ (sem vinculaçao) mas tem a promoçao associada a vinculaçao, em que passa para os 35€, o valor que pago mas com fidelizaçao....quando me contacterem por causa da reclamaçao, continua a argumentaçao mas neste caso nao estou a ver a "safar-me"...
 
Pois, tu ainda estás fidelizado por isso é mais complicado. Mas tens de apertar com eles e dizer que é uma injustiça tu estares pagares 35 quando outros pagam 15. Pode ser que apanhes um operador mais simpático e que te faça essa alteração.
 
vou a loja da meo registar a reclamaçao (mais uma) e alterar (tentar....) para o unlimited l mantendo o desconto que ja tinha no meu tarifario l light ou tentar q me façam o desconto de 20€ no actual tarifario.
ecenta, essa do "quim" que paga 15€ pelo mesmo serviço, tem o valor que tem (nulo) e sem preovas tb é de boca....
a questao e simples, aderi ao serviço por x e com o desconto y, o preço do serviço mudou, portanto tem que me actuaçizar o mesmo, mantendo o desconto.
ps, mesmo estando fidelizado, nas renovaçoes prolongas o prazo....
 
Sim, eu sei que é um tarifário não oficial mas várias pessoas já o conseguiram portanto a retenção da Meo de certeza que sabe da sua existência.

Mas nesse caso, apresentando os argumentos que tens relativamente ao desconto, ameaças que rescindes por justa causa caso não apliquem o desconto ao novo preço.
 
Eu continuo a achar escandaloso uma re-fidelização de 24 meses! Que custos vão eles ter sem ser a activação do novo serviço?
Penso que dá para pedir para reduzir o período de fidelização mediante o pagamento da activação do serviço (25euros), a instalação não faz sentido porque já se é cliente MEO (portanto já está feita a instalação).
Também eu! :| enfim. Olha, isso que escreveste é verdade? Ou são boatos? lol É que se for, compensa pagar 25€ e passar a 12meses.

Já agora, fazendo portabilidade de números dá direito a ofertas? Tenho dois 91 e seria para passar para MEO.
 
São coisas que ouvi dizer, nunca confirmei mas faz sentido que se recusares algumas ofertas que possas pedir menos tempo de fidelização. Mas nunca tentei.
 
Pois, também estava a contar com isso mas hoje ao falar com o operador que me estava a tentar vender o M4O Light com algumas modificações, disse que a fidelização é sempre de 24meses em qualquer ISP.
E num outro tópico o user superosso disse que re-fidelizações é sempre de 24 quando mete serviço móvel ao barulho, portanto.. :/

Talvez o máximo que poderei "pedinchar" será uma segunda box sem gravação a custo zero ou 1€/mês como já vi pessoal aqui a dizer.
 
Ok, então vou para a VDF na quando acabar. Se têm de refidelizar 24 meses então prefiro um operador que vai efectivamente ter custos a activar-me o serviço.

Não percebo o que mudou na Lei, há 2 anos quando me refidelizava eram sempre por 12 meses...
 
Back
Topo