MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Como já mencionei já recebi a chamada da retenção mas não acho a proposta vantajosa vs a proposta da VDF como novo cliente o meu problema é os 30€ que dizem necessários pagar:

Não sei se pretendes manter o serviço da Meo, mas se for o caso aconselho-te a cancelares o desligamento e a voltares a fazer o pedido na área de cliente.

Acabei de receber a chamada do famoso ...632, com a seguinte proposta:

TV 200 canais
Net 500/100
Telefone
1 Telemóvel 7GB internet (3GB base + 4GB oferta)
Oferta de 1 mensalidade
Oferta Sportv HD Premium 6 meses
Troca de Box Sofia pela Android 4K
39,99€

Tentei o voucher mas foram irredutíveis, não ofereceram.
Meo Go Multi até me esqueci de mencionar... nem sei se vão oferecer, por acaso.
Agora duas questões em relação à oferta da Sportv:
- posso ativar daqui a 1 ano, por exemplo? No meu caso era o ideal porque já tenho o pack sportv + eleven + btv ativo por 1 ano com um familiar, e queria ativar mais tarde.
- esta oferta contempla o serviço multiscreen?

Obrigado desde já.
 
Não sei se pretendes manter o serviço da Meo, mas se for o caso aconselho-te a cancelares o desligamento e a voltares a fazer o pedido na área de cliente.

Acabei de receber a chamada do famoso ...632, com a seguinte proposta:

TV 200 canais
Net 500/100
Telefone
1 Telemóvel 7GB internet (3GB base + 4GB oferta)
Oferta de 1 mensalidade
Oferta Sportv HD Premium 6 meses
Troca de Box Sofia pela Android 4K
39,99€

Tentei o voucher mas foram irredutíveis, não ofereceram.
Meo Go Multi até me esqueci de mencionar... nem sei se vão oferecer, por acaso.
Agora duas questões em relação à oferta da Sportv:
- posso ativar daqui a 1 ano, por exemplo? No meu caso era o ideal porque já tenho o pack sportv + eleven + btv ativo por 1 ano com um familiar, e queria ativar mais tarde.
- esta oferta contempla o serviço multiscreen?

Obrigado desde já.
É só veres umas páginas atrás, tens as respostas, é dos temas que já foram mais falados.
Vejam pelo menos as últimas páginas sff. Á umas 2/3 páginas atrás foi esclarecida essa questão. Tens que aderir na box ao canal, sport TV premium HD no valor de 25,99€, durante os 6meses irás ter crédito na fatura desse valor, depois tens que cancelar no último mês a subscrição se não começas a pagar o mesmo. Deves aderir no primeiro dia da instalação do serviço ou renovação do mesmo, pois os 6meses começam a contar a partir da instalação/renovação do serviço, não da ativação do canal na box por parte do cliente.
 
Como já mencionei já recebi a chamada da retenção mas não acho a proposta vantajosa vs a proposta da VDF como novo cliente o meu problema é os 30€ que dizem necessários pagar:

Estás na mesma situação que eu. A proposta da Vodafone é muito melhor que a da Meo da linha retenção. Ao fim de imensos anos na MEO estou a pensar seriamente mudar para a Vodafone.
Não se compreende como oferecem tanto a novos clientes e para os actuais clientes oferecem muito menos.
A partir de agora, acho que vou começar a alternar de 2 em 2 anos entre a MEO e a Vodafone.
Se 2 anos atrás tivesse feito isso, agora estava a meter MEO com condições muito melhores do que me estão a oferecer.

Isto faz algum sentido? A empresa vai perder um cliente assim...
 
É só veres umas páginas atrás, tens as respostas, é dos temas que já foram mais falados.

Agradeço a resposta, mas, pelo que me disse o operador, essa informação não está correta. Resumindo:
Eu perguntei se podia ativar a Sportv, por exemplo, daqui a 2 meses, pelo que ele me disse que sim, os 6 meses de oferta só começam a contar a partir do momento em que ativo. A questão é que fui ver se também tinha multiscreen (não tem, acabei de ver no site) e vi lá que se tivermos um voucher para ativar a Sportv, o mesmo tem 2 meses de validade caso seja digital, se for físico tem a data no mesmo.

Citando:

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
  • Os vouchers SPORT TV são válidos apenas para clientes que tenham serviço de TV por subscrição ativo e sem dívidas, na MEO, NOS ou Vodafone.
  • Produto não é válido para ativação em clientes com NIF que comece por 5 ou 6.
  • A validade para ativação do voucher é, no caso de ser um voucher digital, de 2 meses após o seu recebimento ou, no caso de ser um voucher físico, consoante a data inscrita no próprio.

Agora tenho uma nova dúvida: a oferta da Sportv é com o tal voucher? Na chamada que me fizeram não foi mencionado isso.
 
Agradeço a resposta, mas, pelo que me disse o operador, essa informação não está correta. Resumindo:
Eu perguntei se podia ativar a Sportv, por exemplo, daqui a 2 meses, pelo que ele me disse que sim, os 6 meses de oferta só começam a contar a partir do momento em que ativo. A questão é que fui ver se também tinha multiscreen (não tem, acabei de ver no site) e vi lá que se tivermos um voucher para ativar a Sportv, o mesmo tem 2 meses de validade caso seja digital, se for físico tem a data no mesmo.

Citando:

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
  • Os vouchers SPORT TV são válidos apenas para clientes que tenham serviço de TV por subscrição ativo e sem dívidas, na MEO, NOS ou Vodafone.
  • Produto não é válido para ativação em clientes com NIF que comece por 5 ou 6.
  • A validade para ativação do voucher é, no caso de ser um voucher digital, de 2 meses após o seu recebimento ou, no caso de ser um voucher físico, consoante a data inscrita no próprio.

Agora tenho uma nova dúvida: a oferta da Sportv é com o tal voucher? Na chamada que me fizeram não foi mencionado isso.
As ofertas da sport TV que foram efetuadas até agora na MEO não foram com voucher, e por isso mesmo volto a frisar que a oferta dos 6meses conta a partir do momento da instalação/renovação do serviço, essa foi a informação que me foi prestada a mim e a todos os clientes que ouvi falaram até agora sobre o tema no caso da MEO, por isso a não ser que tenha mudado alguma coisa muito recentemente, acredito que a informação que esse operador te deu está incorreta.
Os vouchers funcionam de maneira diferente, mas essa oferta não é atribuída em forma de voucher, o site que acredito que dizes que viste essa informação é no próprio site da sport TV que nada tem a ver com a oferta que MEO atribui.
 
Última edição:
Boa tarde,

Este mês recebi uma fatura de 48€ quando pagava 32,9. Após ligar para o apoio dizem que acabou a fidelização. Não recebi qualquer chamada ou aviso. Tentei negociar o serviço e oferecem valores do que pagava e não oferecem nenhuma mensalidade e terei de pagar os 48€ da última fatura que recebi esta semana.

Pedi para anular o serviço mas demora imenso tempo, apenas anulam dia 20 o que significa que vou pagar pelo menos outra fatura de 48€.

O meu serviço é o m3, não uso telefone nem vejo grande tv e o uso da internet é muito básico.

Se for à loja consigo anular o serviço mais rápido?

Como aconselham a proceder?
 
Boa tarde, mais uma vez.

Hoje fiz um pedido na área de cliente para contacto, devido ao pedido de rescisão de contrato que enviei a 06/09 (correio registado) e foi recebido pela MEO, dia 08/09, tendo entrado no sistema a 09/09.

Como a minha fidelização termina amanhã dia 24/09, indiquei como data de remoção dos equipamentos para o dia útil seguinte, ou seja, 26/09.

No retorno da chamada, a pessoa que me atendeu, informou que me enviaram uma carta a 21/09, a indicar que a recolha será efetuada dia 24/10, pelo que até ser-me faturado o serviço que possuo atualmente M4O c/ 1 telemóvel (41,99€).

A dúvida que não me esclareceram de forma clara, foi se o valor que pagarei no último mês de contrato será o que estou a pagar atualmente, ou se me irão cobrar a box e router, uma vez que atualmente são oferta.

Com tudo isto, pensei que conseguiria resolver ou renegociar o meu contacto até ao dia 24/09 e agora vão me fazer andar nestas brincadeiras de negociações mais um mês.

Será que devia ter iniciado o processo um mês mais cedo?
 
Boa tarde, mais uma vez.

Hoje fiz um pedido na área de cliente para contacto, devido ao pedido de rescisão de contrato que enviei a 06/09 (correio registado) e foi recebido pela MEO, dia 08/09, tendo entrado no sistema a 09/09.

Como a minha fidelização termina amanhã dia 24/09, indiquei como data de remoção dos equipamentos para o dia útil seguinte, ou seja, 26/09.

No retorno da chamada, a pessoa que me atendeu, informou que me enviaram uma carta a 21/09, a indicar que a recolha será efetuada dia 24/10, pelo que até ser-me faturado o serviço que possuo atualmente M4O c/ 1 telemóvel (41,99€).

A dúvida que não me esclareceram de forma clara, foi se o valor que pagarei no último mês de contrato será o que estou a pagar atualmente, ou se me irão cobrar a box e router, uma vez que atualmente são oferta.

Com tudo isto, pensei que conseguiria resolver ou renegociar o meu contacto até ao dia 24/09 e agora vão me fazer andar nestas brincadeiras de negociações mais um mês.

Será que devia ter iniciado o processo um mês mais cedo?
Se a fidelização termina a 24, tinhas de colocar o pedido para dia 24/09. Como colocaste dia 26 eles acertaram para o 24 seguinte (24/10).
 
Boa tarde. Depois de marcada a rescisão, ontem ligaram-me e acertei a renovação de acordo com os preços praticados na primeira página.
Ofereceram-me também a Sport Tv por 6 meses mas está oferta não vem descriminada no PDF que recebemos com as novas condições. É normal ou vou ter de reclamar?
 
Bom dia,

Aconteceu uma coisa estranha na minha fatura de setembro. Apareceu um item com a descrição “+ Net para todos os cartões 2GB” com o valor de 3€. Liguei para o apoio da faturação e reclamei porque não tinha solicitado aquele serviço nem tão pouco sabia do que se tratava. Recebi no dia seguinte uma chamada com a seguinte explicação: trata-se da net família que podemos aumentar ou diminuir se e mediante as nossas necessidades e o valor do pacote M4 que tenho em vez de ser 39,99€ passou para 36,99€ (que com o novo item de 3€ da nos mesmos 39,99€ mas que eu nem tinha reparado).

Alguém lhe aconteceu o mesmo?

Segundo a linha de apoio posso até cancelar aquele item de 3€ sem que com isso haja alguma alteração nas condições / fidelização passando assim a pagar apenas 36,99€.

O pacote que antes vinha na fatura como “M4 (TV+NET 500+VOZ+MÓVEL 3GB)” vem agora com a descrição “M4 (TV+NET 500+VOZ+MÓVEL 1GB)”
Eu renegociei no fim de Agosto e fiquei com o M4O 5GB com 2telemoveis.
Na renegociação o senhor da MEO disse-me que iria ficar com 10GB em cada telemóvel (5GB+5GB do multiplicador por serem 2 telemóveis). Acontece que á uns dias fui a área de cliente e aparecia lá que tinha 14GB em cada telemóvel e estava activo o +NET mensal de 4GB.
Como estava activo algo que nunca pedi nem me informaram disso, desativei esses 4GB de NET extra mensal pensando que iria ficar com os 10GB acordados na renegociação.
Acontece que agora tenho apenas 6GB em cada telemóvel... Como é que isso é possível?
Estará a escapar-me algo? É possível reverter a situação?

Nota: na NET extra mensal nao tem a opçao de 4GB. Só 1,3,5,10 etc...
 
Eu renegociei no fim de Agosto e fiquei com o M4O 5GB com 2telemoveis.
Na renegociação o senhor da MEO disse-me que iria ficar com 10GB em cada telemóvel (5GB+5GB do multiplicador por serem 2 telemóveis). Acontece que á uns dias fui a área de cliente e aparecia lá que tinha 14GB em cada telemóvel e estava activo o +NET mensal de 4GB.
Como estava activo algo que nunca pedi nem me informaram disso, desativei esses 4GB de NET extra mensal pensando que iria ficar com os 10GB acordados na renegociação.
Acontece que agora tenho apenas 6GB em cada telemóvel... Como é que isso é possível?
Estará a escapar-me algo? É possível reverter a situação?

Nota: na NET extra mensal nao tem a opçao de 4GB. Só 1,3,5,10 etc...
Os 4gb que tinhas a mais deviam ser do contrato anterior. Esses mais 4gb deviam ser os de oferta; 1gb base + 4gb de oferta + 5gb pelo segundo telemóvel. Mas o melhor é questionares a meo.
 
Os 4gb que tinhas a mais deviam ser do contrato anterior. Esses mais 4gb deviam ser os de oferta; 1gb base + 4gb de oferta + 5gb pelo segundo telemóvel. Mas o melhor é questionares a meo.
Enviei um pedido na area de cliente e quando obter resposta dou aqui o feedback.
O estranho é que agora só fiquei com 6GB. Deveria ter ficado com os 10GB acho eu...
 
Boa tarde,

Este mês recebi uma fatura de 48€ quando pagava 32,9. Após ligar para o apoio dizem que acabou a fidelização. Não recebi qualquer chamada ou aviso. Tentei negociar o serviço e oferecem valores do que pagava e não oferecem nenhuma mensalidade e terei de pagar os 48€ da última fatura que recebi esta semana.

Pedi para anular o serviço mas demora imenso tempo, apenas anulam dia 20 o que significa que vou pagar pelo menos outra fatura de 48€.

O meu serviço é o m3, não uso telefone nem vejo grande tv e o uso da internet é muito básico.

Se for à loja consigo anular o serviço mais rápido?

Como aconselham a proceder?
Viva!
Não. A MEO trata os contratos em blocos de 30 dias e obriga-te a enviar o pedido 15 dias antes da data, como a data era dia 20 já passou para 20 do mês seguinte.
Portanto vais ter que pagar mais um mês.
Mas entretanto recebes a chamada para renegociar e caso queiras pode trazer isso para os 29.99€ e uma mensalidade de oferta pelo menos.

Boa tarde. Depois de marcada a rescisão, ontem ligaram-me e acertei a renovação de acordo com os preços praticados na primeira página.
Ofereceram-me também a Sport Tv por 6 meses mas está oferta não vem descriminada no PDF que recebemos com as novas condições. É normal ou vou ter de reclamar?
Está correto. Só tens que ativar a SPTV na box.

Cumps
 
Boa tarde,

Este mês recebi uma fatura de 48€ quando pagava 32,9. Após ligar para o apoio dizem que acabou a fidelização. Não recebi qualquer chamada ou aviso. Tentei negociar o serviço e oferecem valores do que pagava e não oferecem nenhuma mensalidade e terei de pagar os 48€ da última fatura que recebi esta semana.

Pedi para anular o serviço mas demora imenso tempo, apenas anulam dia 20 o que significa que vou pagar pelo menos outra fatura de 48€.

O meu serviço é o m3, não uso telefone nem vejo grande tv e o uso da internet é muito básico.

Se for à loja consigo anular o serviço mais rápido?

Como aconselham a proceder?

Como assim, ninguém te avisou? A operadora não é obrigada a informar os seus milhões de clientes que a fidelização está a terminar. Por norma ligam antecipadamente ou até enviam sms, mas não têm capacidade de ligar a todos os clientes. A 1ª responsabilidade é sempre do cliente.

O desligamento não é acelerado se fores à loja, ligares para o 16200 ou se fizeres via área de cliente. A 1ª data mais próxima será sempre o dia 20/10. Mas pensa assim: "renegoceio na retenção final ao melhor preço e ainda me oferecem uma mensalidade como forma de compensação". Aliás, a oferta de 1 mensalidade é sempre mais facilmente dada a clientes já fora do período de fidelização do que dentro da fidelização.

Boas negociações!

Boa tarde. Depois de marcada a rescisão, ontem ligaram-me e acertei a renovação de acordo com os preços praticados na primeira página.
Ofereceram-me também a Sport Tv por 6 meses mas está oferta não vem descriminada no PDF que recebemos com as novas condições. É normal ou vou ter de reclamar?

Essa oferta nunca vem na FIS. É absolutamente normal.
 
Se a fidelização termina a 24, tinhas de colocar o pedido para dia 24/09. Como colocaste dia 26 eles acertaram para o 24 seguinte (24/10).
É uma jogada, pouco séria.

Tenho de ver se encontro as condições do contrato, pois a partir do momento que não estou fidelizado e tendo avisado com os tais 15 dias de antecedência, não sei até que ponto me poderão fazer pagar um mês por inteiro. No máximo deveria ser o equivalente aos dias de utilização.
 
Back
Topo