MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Vou acabar a minha fidelização de 2 anos agora a 15 de dezembro, por esquecimento atrasei-me um pouco com o processo de resciçao para negociação dos valores do meu contrato!

Qual seria a data indicada para desligamento dos serviços da Meo? Estava a pensar dar 2 semanas e pedir o desligar dos serviços para 22 de dezembro, o que acham??

De modo a dar tempo para recebernovas propostas da parte da Meo e ver o que a concorrência está a oferecer!

Neste momento estou a pagar 59,5€ com o Serviço de TV e Box 4K, Internet a 200MB, Telefone e 3 telemóveis com 10GB cada.
 
Vou acabar a minha fidelização de 2 anos agora a 15 de dezembro, por esquecimento atrasei-me um pouco com o processo de resciçao para negociação dos valores do meu contrato!

Qual seria a data indicada para desligamento dos serviços da Meo? Estava a pensar dar 2 semanas e pedir o desligar dos serviços para 22 de dezembro, o que acham??

De modo a dar tempo para recebernovas propostas da parte da Meo e ver o que a concorrência está a oferecer!

Neste momento estou a pagar 59,5€ com o Serviço de TV e Box 4K, Internet a 200MB, Telefone e 3 telemóveis com 10GB cada.
se acaba dia 15, a data para desligar tem que ser sempre dia 15, e neste caso tem que ser 15 de janeiro 2023, ja não vai a tempo para 15 de dezembro, falta menos de 15 dias para essa data, o tempo mínimo para fazer o pedido
 
tenho quase a certeza que não se pode aumentar um contrato sem um pre aviso se o rapaz fez o contrato em dezembro logo não existe o tempo minimo para um aumento logo em fevereiro.
os avisos são emitidos com um tempo minimo legal dai vir na fatura de novembro para atuais clientes para um aumento em fevereiro.
Foi o que me foi dito no passado mês de Novembro, entretanto pode ter mudado.
Mas a verdade é que já tive anos de renovar contrato em Novembro, e em Janeiro vir aumento na fatura.
No entanto nos outros anos tinha o argumento da inflação baixa.
No entanto neste ano não vai ser o caso.
Eu pelo sim pelo não, só vou renovar o dos meu pais em janeiro.
 
Última edição:
Como a clássica: "A NOS nao tem fibra FFTH"
"Os tv cines so passam filmes velhos repetidos" e muitas outras pérolas....
Enfim... Só disparates para reter


- Ah a provedoria lol..... sim já funcionou bem no passado.... depois começaram a ser malcriados com os clientes ha uns anos atrás... agora nao sei como está mas aposto mais no: livrodereclamaçoes.pt para vos ajudar do que a provedoria...
Desde que passou para altice a provedoria é para nos darem ordens e nem nos deixam sequer falar... Não gosto da altice
 
Os avisos estão a sair nas faturas de novembro e dezembro. Se renovares a 27 de dezembro, por exemplo, como mandam o aviso?

Mesmo que renoves em dezembro, o aviso já o recebeste em novembro. Na renovação a cláusula da atualização do valor (condição 11, acho eu) é a mesma da que tinhas no contrato anterior. Não é a renovação em si que muda o que quer que seja.

Novas adesões é que até posso acreditar que possam escapar ao aumento, visto o MEO não ter tempo para os informar de forma atempada. Mas mesmo assim não tenho certezas.
 
Mesmo que renoves em dezembro, o aviso já o recebeste em novembro. Na renovação a cláusula da atualização do valor (condição 11, acho eu) é a mesma da que tinhas no contrato anterior. Não é a renovação em si que muda algo.

Nova adesões é que até posso a creditar que possam escapar ao aumento, visto o MEO não ter tempo para os informar de forma atempada. Mas mesmo assim não tenho certezas.
Foste informado para o contrato anterior. Renovação é "novo" contrato. O que te foi comunicado anteriormente refere-se ao contrato em que ocorreu a comunicação. Pelo menos é o que teria lógica.
 
Foste informado para o contrato anterior. Renovação é "novo" contrato. O que te foi comunicado anteriormente refere-se ao contrato em que ocorreu a comunicação. Pelo menos é o que teria lógica.

Mas não é assim, infelizmente. Na prática tu apenas renovas os descontos/ofertas e não o contrato em si. Inclusive, em caso de quebra contratual, tu pagas os benefícios usufruídos (descontos/ofertas 24 meses) e não o todo, entendes?

A maioria das cláusulas contratuais são as mesmas de um contrato para o outro. Tu renegoceias a "fidelização associada às ofertas". Podes verificar isso nas FIS's que recebes. Está lá uma tabela com isso.
 
Tudo dito.[emoji3595]

O que me informaram na altura que questionei, foi, "se renovar contrato em Janeiro e visto que aí já existe divulgação de novos valores dos pacotes, então aí sim, já lhe têm de dar um valor que se vai manter até nova renovação de valores em 2024."
Em princípio será assim, agora se vão cumprir isso já é outra história.
 
Alguém sabe se utilizando esta oferta dos €50 e se daqui a um mês ou dois se renegociar e tentar o voucher dos 120, será possível? Ou aplica-se aquela situação de ter utilizado à menos de 2 anos. Queria perceber se este dos 50, também funciona da mesma forma que os outros.
 
Relativamente à questão dos aumentos, não me parece que seja bem assim. Se fosse, a meo nem precisava de mandar o aviso em novembro e dezembro, bastava dizer "a partir do próximo mês o seu pacote vai custar X com base no artigo Y das condições contratuais".
 
Enfim....

Não vale a pena perder tempo sempre a bater no mesmo assunto.
Janeiro está aí a porta.
Em Fevereiro se não aumentar para os contratos negociados agora no final do ano, melhor todos felizes por isso.
 
Preciso aqui de uma pequena ajuda

Uma amiga pediu o cancelamento do serviço para a data que é indicada na área de cliente.

Entretanto recebeu uma carta sobre o pedido de cancelamento a informar que o serviço seria desligado nessa data e que vão cobrar um valor porque o período contratual ainda está a decorrer.

Mas a data indicada na carta coincide com a data que está na área de cliente.

E nem chegou a receber nenhuma chamada da retenção.

Já alguém lhe aconteceu igual ou sabe se ainda vão ligar?
 
Preciso aqui de uma pequena ajuda

Uma amiga pediu o cancelamento do serviço para a data que é indicada na área de cliente.

Entretanto recebeu uma carta sobre o pedido de cancelamento a informar que o serviço seria desligado nessa data e que vão cobrar um valor porque o período contratual ainda está a decorrer.

Mas a data indicada na carta coincide com a data que está na área de cliente.

E nem chegou a receber nenhuma chamada da retenção.

Já alguém lhe aconteceu igual ou sabe se ainda vão ligar?
Tem o dia/mês/ano igual? Não usou nenhum voucher ou pontos?
 
A min e sempre este pacote para renovar contrato.

500mb/200
Tlf
Box android
Todos canais
por 32.99

o meu acaba em Abril 2023.
Não sei como alguns consegue o mesmo valor com 1GB/400mb.
Estive a pedir ajuda mas..... :(
 
Viva!
Não foi grande coisa?🤔
O que é que faltou aí?
Uma máquina de café e 2 bilhetes para o Mundial? 🤪


Montepio, LPLOL, está tudo explicado aí 2 ou 3 páginas atrás.


Tens que ativar na box.
Subscreves agora e depois quando estiveres no último mês cancelas.

Cumps
Eu não disse que não foi grande coisa.
Referi que não foi dos melhores, pois já o fiz anteriormente.
Na última negociação, consegui praticamente isto, mais uma mensalidade e Netflix. A única diferença foi no telemóvel, que na altura M one, que ficou com 4.5Gb.

Já aqui vi, no mesmo dia do meu, uma renegociação igual ao que consegui, mais uma mensalidade. Terá sido pior que aquilo que negociei 🤪🤪?
 
Mas não é assim, infelizmente. Na prática tu apenas renovas os descontos/ofertas e não o contrato em si. Inclusive, em caso de quebra contratual, tu pagas os benefícios usufruídos (descontos/ofertas 24 meses) e não o todo, entendes?

A maioria das cláusulas contratuais são as mesmas de um contrato para o outro. Tu renegoceias a "fidelização associada às ofertas". Podes verificar isso nas FIS's que recebes. Está lá uma tabela com isso.
Viva!
Para mim a renegociação da origem a um contrato novo.
Mas também concordo que para aumentar a MEO nem precisa de avisar desde que os aumentos estejam de acordo com o previsto no contrato.

Alguém sabe se utilizando esta oferta dos €50 e se daqui a um mês ou dois se renegociar e tentar o voucher dos 120, será possível? Ou aplica-se aquela situação de ter utilizado à menos de 2 anos. Queria perceber se este dos 50, também funciona da mesma forma que os outros.
Não, estes Vouchers oferecidos agora não impedem a atribuição de um novo na renegociação.

Preciso aqui de uma pequena ajuda

Uma amiga pediu o cancelamento do serviço para a data que é indicada na área de cliente.

Entretanto recebeu uma carta sobre o pedido de cancelamento a informar que o serviço seria desligado nessa data e que vão cobrar um valor porque o período contratual ainda está a decorrer.

Mas a data indicada na carta coincide com a data que está na área de cliente.

E nem chegou a receber nenhuma chamada da retenção.

Já alguém lhe aconteceu igual ou sabe se ainda vão ligar?
Como colocas-te tudo sem datas é difícil perceber se ainda há espaço para que lhe liguem.
Mas caso não liguem tens até a véspera para ela ligar e evitar o corte dos serviços (sempre a dias úteis).
E depois volta a tentar tudo de novo para a mesma data no mês seguinte.
Quanto a data é como a @anafernandes27 te disse é modificada pelo uso do voucher.
Mas ela que não se chateie muito, isso não é impeditivo de renegociar e conseguir o melhor preço.

A min e sempre este pacote para renovar contrato.

500mb/200
Tlf
Box android
Todos canais
por 32.99

o meu acaba em Abril 2023.
Não sei como alguns consegue o mesmo valor com 1GB/400mb.
Estive a pedir ajuda mas..... :(
Isso é porque tens andado distraído e não les isso bem.
Ninguém conseguiu esse valor por 1000/400 é 1000/200 e se tivesses prestado atenção vias que só novos clientes têm conseguido isso.
Clientes atuais deu para os 1000/200 na altura da black friday por 35,99€, não sei se ainda é possível chegar a esses valores é tentares.
Agora o que queres esquece 🙂

Eu não disse que não foi grande coisa.
Referi que não foi dos melhores, pois já o fiz anteriormente.
Na última negociação, consegui praticamente isto, mais uma mensalidade e Netflix. A única diferença foi no telemóvel, que na altura M one, que ficou com 4.5Gb.

Já aqui vi, no mesmo dia do meu, uma renegociação igual ao que consegui, mais uma mensalidade. Terá sido pior que aquilo que negociei 🤪🤪?
Foi, porque os dados que conseguis-te a mais nos móveis teriam um custo superior ao valor da mensalidade de oferta.
E se queres streamings de oferta na MEO é só mudares-te para França 🤪

Cumps
 
Foi, porque os dados que conseguis-te a mais nos móveis teriam um custo superior ao valor da mensalidade de oferta.
E se queres streamings de oferta na MEO é só mudares-te para França 🤪

Cumps
Repara que eu não negociei esses dados.
Eu pedi apenas 10Gb. Não tenho culpa que eles estejam sempre a dormir, para o bem e para o mal 😂 😂.

Para mim uma boa negociação teria sido
Os 10Gb para cada telemóvel, 120€, uma mensalidade e, aí sim, seria excelente, o FGW6 pelos 46.94.

O resto, é dispensável para mim
 
Tens que fazer o pedido de cessação na área de cliente e esperar por uma chamada da retenção final, que normalmente é um número que acaba em 632, e aí sim é nessa linha que consegues os valores que estão no primeiro post.

Obrigado. Já criei o pedido na área de clientes. Agora é aguardar pelo contacto deles
 
Back
Topo