MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

AsColdAsIce

Power Member
Boa tarde a todos,
Pedi á dias a rescisão de contrato com a MEO e ontem telefonou-me alguém da MEO e depois de perguntar a razão da minha rescisão disse-me que faltavam documentos ao meu pedido e por isso tinha se submeter um novo pedido. A minha fidelização acaba em 22/03/2023 e eu submeti o pedido no dia 09/03/2023.
Na minha área de cliente o pedido encontra-se em curso.
Para pedir a rescisão do contrato é preciso enviar alguns documentos, ou basta clicar no envelope, conta de cliente, cessação de contrato, razão para o cancelamento?

Obrigado
 
Última edição:

mrgg

Power Member
Boa tarde a todos,
Pdi á dias a rescisão de contrato com a MEO e ontem telefonou-me alguém da MEO e depois de perguntar a razão da minha rescisão disse-me que faltavam documentos ao meu pedido e por isso tinha se submeter um novo pedido. A minha fidelização acaba em 22/03/2023 e eu submeti o pedido no dia 09/03/2023.
Na minha área de cliente o pedido encontra-se em curso.
Para pedir a rescisão do contrato é preciso enviar alguns documentos, ou basta clicar no envelope, conta de cliente, cessação de contrato, razão para o cancelamento?

Obrigado
Basta cancelar pela área de cliente e submeter sem qualquer documento em anexo.
 

zugsat

Power Member
Só pra vosso conhecimento, consegui agora

51€

200canais+500mb+telefone+2 móveis 7GB

Mais troca pra box android(podia ser a Sofia eu é q optei)

Se eu quisesse 10GB era 56€.

Dentro do aceitável. Eu fiquei contente. Apesar de que já vi aí povo a dizer q conseguiu isto por 48€(talvez antes da inflação)

Abraços gente boa
Viva!
Está ao melhor preço para quem não está para se chatear com o envio do pedido de cancelamento.
Foi pena, na minha opinião claro, teres optado por um pisa papéis ordinário em vez uma box a sério 😁

Obrigado pelo esclarecimento!

Entretanto tenho o pedido de cessação assim na página da MEO:

Pedido concluído​

O pedido está concluído na Área de Cliente. Serão enviadas mais informações para o email ou telemóvel.
Até breve

É após isto que recebo uma chamada?

Eu por acaso hoje ás 20h00 recebi uma chamada de um numero acabado em 725. Perguntei e insisti para saber se era do Departamento de Retenção da MEO. Quando finalmente muito a custo me disse que não (pareceu-me ser um vendedor com info privelegeada de que o meu contrato está a terminar) disse-lhe que não tinha tempo para o atender.

Esta não era a tal chamada da retenção, certo?
Agora é aguardares que um dia destes a MEO te ligue.

Tenho andado a renegociar o contrato no qual os preços são muito diferentes que aqui se falam... Tenho contrato recente, pedindo secessão na área de cliente conseguirei valores e ofertas semelhantes? Ou são mesmo para clientes com pouco tempo de fidelização?
Sim sem problemas. É enviares o pedido de cancelamento e aguardares.

Com tanta gente a falar já estou um bocado perdido em quais os melhores pacotes, eu quero meter 2 números de telemóvel com no minimo dos minimos 10gb de internet. Confirmem-me se o melhor preço para esse pacote é quando? 48€?
E se for com mais gigas de internet existe ai algum preço de referência?
A oferta que tive de um primeiro contacto foi foi 200 canais, 500/100, 2 numeros com 20GB por 59,99€ mas queria saber quando posso esperar conseguir baixar neste pacote, está tudo bem só queria um preço mais em conta.
E só leres o 1º post tens lá os preços todos, como tens 2 telemóveis é só somares 1€ ao preço e tens o preço final.
Atenção que os preços da 1ª página é se enviares o pedido de cancelamento de contrato sem isso esse que te deram é o correcto, nessa linha isso já não baixa mais.

Boa tarde a todos,
Pedi á dias a rescisão de contrato com a MEO e ontem telefonou-me alguém da MEO e depois de perguntar a razão da minha rescisão disse-me que faltavam documentos ao meu pedido e por isso tinha se submeter um novo pedido. A minha fidelização acaba em 22/03/2023 e eu submeti o pedido no dia 09/03/2023.
Na minha área de cliente o pedido encontra-se em curso.
Para pedir a rescisão do contrato é preciso enviar alguns documentos, ou basta clicar no envelope, conta de cliente, cessação de contrato, razão para o cancelamento?

Obrigado
É difícil ser bruxo, porque não referiste o que te pediram.
Mas se te disseram que tens que enviar o pedido por escrito e cópia do CC, tens mesmo que fazer isso senão o pedido não avança.
Por isso é que o pedido já devia aparecer como concluído e aínda mostra como estando em curso.

@mrgg se lhe pediram documentos ele tem que enviar, senão o pedido não avança.

Cumps
 
Última edição pelo moderador:

mrgg

Power Member
É difícil ser bruxo, porque não referiste o que te pediram.
Mas se te disseram que tens que enviar o pedido por escrito e cópia do CC, tens mesmo que fazer isso senão o pedido não avança.
Por isso é que o pedido já devia aparecer como concluído e aínda mostra como estando em curso.

@mrgg se lhe pediram documentos ele tem que enviar, senão o pedido não avança.

Cumps
Já sou cliente meo há mais de 12 anos e já fiz muitas rescisões e o único documento que cheguei a enviar era o pedido que imprimia e assinava. Nas duas últimas vezes foi só submeter através da área de cliente sem qualquer doc.

Mas acredito que possa haver casos diferentes vá-se lá saber porquê.
 

David Webb

Power Member
Boas.
Ligaram me do número acabado em 632 mas quando estava a falar com a operadora a chamada caiu e nunca mais me ligou. Se calhar nao ligam mais.
Como faco para cancelar a rescisão (para depois pedir cancelamento outra vez)?
Obrigado

*update
Pedi para me ligarem na area de cliente
Atual proposta:
200canais
500/100net
Telf. Fixo
Voucher 75€
Troca de box para box 4k sofia
32,99€
Cancelaram o pedido de cessação porque eu disse que ia pensar e podiam cancelar o pedido para já.
Disse que tinha melhor preço da NOS ao que me responderam que o serviço deles era bastante pior em termos de qualidade e que o barato sai caro muitas vezes🤣

Para a semana volto a pedir a cessação para tentar chegar aos 29,99€

Será possivel chegar aos 29,99€ e ter a oferta do voucher na mesma?
Obrigado
 
Última edição:

Nunorossi

Membro
Ligaram-me deste n.969365554 , o senhor disse que era da Meo e queria renovar a fidelização …. Eu achei estranho porque renovei o contrato em janeiro…. Eu expliquei a situação e ele disse “ vou verificar “ e desligou a chamada…..
Se calhar era alguma empresa a fazer-se passar pela meo ?
 

hugojsf

Membro
Com tanta gente a falar já estou um bocado perdido em quais os melhores pacotes, eu quero meter 2 números de telemóvel com no minimo dos minimos 10gb de internet. Confirmem-me se o melhor preço para esse pacote é quando? 48€?
E se for com mais gigas de internet existe ai algum preço de referência?
A oferta que tive de um primeiro contacto foi foi 200 canais, 500/100, 2 numeros com 20GB por 59,99€ mas queria saber quando posso esperar conseguir baixar neste pacote, está tudo bem só queria um preço mais em conta.
Para o M4O com base de 10gb, ficando cada telemóvel com 20gb devido ao multiplicador o preço melhor será 55,94€
Consegui para um colega meu..

Pacote M4 500
- Internet 500/100
- Telefone fixo
- TV 200 canais com MEOBox
- MEO Go Multi 24M
- 1 voucher de 120€
- 3 cartões móveis com 30GB cada

70,99€
Mais abaixo 2 post's que o teu podes ver a proposta melhor da retenção e verás que não é a que tens a melhor
 

zugsat

Power Member
Já sou cliente meo há mais de 12 anos e já fiz muitas rescisões e o único documento que cheguei a enviar era o pedido que imprimia e assinava. Nas duas últimas vezes foi só submeter através da área de cliente sem qualquer doc.

Mas acredito que possa haver casos diferentes vá-se lá saber porquê.
Viva!
Exatamente, o caso dele esta eventualmente incluído nos "vá-se la saber porquê"
Tem aparecido um ou outro aqui no fórum e aconteceu comigo com o contrato da minha sogra, recebi a chamada a dizer que tinha que fazer por escrito em loja, mas acabei por fazer a moda antiga, preenchi aquele formulário que tinhas que preencher no passado e enviei junto com a copia do CC.

Boas.
Ligaram me do número acabado em 632 mas quando estava a falar com a operadora a chamada caiu e nunca mais me ligou. Se calhar nao ligam mais.
Como faco para cancelar a rescisão (para depois pedir cancelamento outra vez)?
Obrigado

*update
Pedi para me ligarem na area de cliente
Atual proposta:
200canais
500/100net
Telf. Fixo
Voucher 75€
Troca de box para box 4k sofia
32,99€
Cancelaram o pedido de cessação porque eu disse que ia pensar e podiam cancelar o pedido para já.
Disse que tinha melhor preço da NOS ao que me responderam que o serviço deles era bastante pior em termos de qualidade e que o barato sai caro muitas vezes🤣

Para a semana volto a pedir a cessação para tentar chegar aos 29,99€

Será possivel chegar aos 29,99€ e ter a oferta do voucher na mesma?
Obrigado
Fizes-te mal, se ainda tinhas tempo até ao desligamento eles voltavam a ligar.
Ao solicitares o contacto lá no site era mais ou menos óbvio que a proposta ia ser essa.

Normalmente quando enviam a box por estafeta, quanto tempo costuma demorar e qual versão da box mandam?
E os números do euromilhoes :003:
Quanto ao tempo não te sei dizer a versão tanto podes receber a V1 como a V2 supostamente já só deveria haver a V2. mas ainda a semana passada ou a outra houve quem grama-se com a V1.


Olá @zugsat , não me pediram nada, quem me ligou queria era fidelizar-me outra vez, mas não chegou lá perto...
esta é a msg que tenho na minha área de cliente...

Tu é que referiste que te tinham dito que faltava documentos.
Se faltam ou não, eu não sei, agora que há alguma coisa que não esta correcta isso da para ver que está.
Pois esse pedido colocado dia 9 de Março já devia há muito ter passado a concluído o normal é 2/3 dias para isso acontecer o teu já vai com 7 dias.
Acho que o melhor é ligares ou pedires o contacto lá pelo liguem-me grátis e tentares perceber o que se passa.

O numero terminado em 632 ligou mas estava numa consulta e não pude atender.
Voltam a ligar?
Sim, voltam.

Boa tarde,

Antes do aumentos dos preços estava a pagar EUR 9,00 c/IVA pelo tarifário M móvel 3500+3GB + 4GB extras. Nas últimas faturas estão me cobrando EUR 11,00 c/IVA, um aumento de 22%. Mais alguém passou por isso?
Sim tudo normal :rrotflm:
O aumento dos telemóveis tem dado para reverter pelo 16200.
É passares pelo tópico do M Movel: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/

Cumps
 

MR_X

Power Member
Mais abaixo 2 post's que o teu podes ver a proposta melhor da retenção e verás que não é a que tens a melhor
Sim eu sei que não é a melhor.
Mas o meu colega não quis fazer o pedido de cancelamento.
Ou seja falei com a linha de gestão contratual normal e não a retenção final.
E para essa linha o valor acordado foi dentro do considerado "Bom".
 

David Webb

Power Member
Fizes-te mal, se ainda tinhas tempo até ao desligamento eles voltavam a ligar.
Ao solicitares o contacto lá no site era mais ou menos óbvio que a proposta ia ser essa.

Cumps

Obrigado pela tua resposta. Eu não aceitei, fiquei de pensar melhor. Mas ainda vou a tempo de pedir a cessação para o dia 08/04 (vou pedir). E foi a forma de juntarem o voucher à proposta que está lá "guardada".
 

RicardoATome

Power Member
Viva!
Está ao melhor preço para quem não está para se chatear com o envio do pedido de cancelamento.
Foi pena, na minha opinião claro, teres optado por um pisa papéis ordinário em vez uma box a sério 😁


Agora é aguardares que um dia destes a MEO te ligue.


Sim sem problemas. É enviares o pedido de cancelamento e aguardares.


E só leres o 1º post tens lá os preços todos, como tens 2 telemóveis é só somares 1€ ao preço e tens o preço final.
Atenção que os preços da 1ª página é se enviares o pedido de cancelamento de contrato sem isso esse que te deram é o correcto, nessa linha isso já não baixa mais.


É difícil ser bruxo, porque não referiste o que te pediram.
Mas se te disseram que tens que enviar o pedido por escrito e cópia do CC, tens mesmo que fazer isso senão o pedido não avança.
Por isso é que o pedido já devia aparecer como concluído e aínda mostra como estando em curso.

@mrgg se lhe pediram documentos ele tem que enviar, senão o pedido não avança.

Cumps
 

filipeguedes

Power Member
Hoje o meu dia foi engraçado, vou fazer instalação de outra operadora e ligam-me os da meo (já tenho o serviço desligado aguardando a instalação da Vodafone terça), o qual me informam que caso aceite iriam repor o meu serviço em 24h e iria receber por estafeta o novo fibergateway wifi6 sem pagar a deslocação e o valor mensal, ainda com oferta de 2 extensores, um voucher de 120€ e a oferta de 1 mensalidade.

A proposta, com as ofertas descritas em cima seria:
M5O Giga gaming, é um pacote antigo aderi quando saiu o pacote gaming e juntaram ao antigo m5o giga
1000/400
Telefone igual como sempre
Tv 200 canais
Box primária e box secundária de oferta
Sofia e Android (tinha ambas gratuitas)
4 telemóveis no pacote com 3500min 3500sms, 10GB base
Multiplicador 40Gb nos telemóveis
Como tenho meo energia +10gb
No total 50GB em cada telemóvel
BLM tinha 30GB passei a ficar com o multiplicador do meo energia fiquei com 60GB
Meo go multi gratuito
15€ incluídos no pacote para escolher filmes do videoclube por mês durante 24 meses

Acho que é tudo
Perguntam o preço 71,45€

Acho que vou repor o serviço, já enviaram a confirmação de condições adicionais por email para eu validar e tudo condizer

A maioria das ofertas estão em Não recorrentes
Ofertas e descontos bate tudo certo

Temos de ir mesmo ao fundo para conseguir bons preços
Ainda me perguntaram se queria trocar a Sofia pela Android v3, tal como Android v2 para a v3. Não aceitei.
 

RicardoATome

Power Member
Mas fiz renegociação a 2 dias sem telemóveis... Será que mesmo assim me vão ligar da retenção com os valores da primeira página do post? Queria juntar 4 telemóveis...

Hoje o meu dia foi engraçado, vou fazer instalação de outra operadora e ligam-me os da meo (já tenho o serviço desligado aguardando a instalação da Vodafone terça), o qual me informam que caso aceite iriam repor o meu serviço em 24h e iria receber por estafeta o novo fibergateway wifi6 sem pagar a deslocação e o valor mensal, ainda com oferta de 2 extensores, um voucher de 120€ e a oferta de 1 mensalidade.

A proposta, com as ofertas descritas em cima seria:
M5O Giga gaming, é um pacote antigo aderi quando saiu o pacote gaming e juntaram ao antigo m5o giga
1000/400
Telefone igual como sempre
Tv 200 canais
Box primária e box secundária de oferta
Sofia e Android (tinha ambas gratuitas)
4 telemóveis no pacote com 3500min 3500sms, 10GB base
Multiplicador 40Gb nos telemóveis
Como tenho meo energia +10gb
No total 50GB em cada telemóvel
BLM tinha 30GB passei a ficar com o multiplicador do meo energia fiquei com 60GB
Meo go multi gratuito
15€ incluídos no pacote para escolher filmes do videoclube por mês durante 24 meses

Acho que é tudo
Perguntam o preço 71,45€

Acho que vou repor o serviço, já enviaram a confirmação de condições adicionais por email para eu validar e tudo condizer

A maioria das ofertas estão em Não recorrentes
Ofertas e descontos bate tudo certo

Temos de ir mesmo ao fundo para conseguir bons preços
Ainda me perguntaram se queria trocar a Sofia pela Android v3, tal como Android v2 para a v3. Não aceitei.
Hoje numa chamada telefónica da meo disseram me que não era possível os valores da primeira página... Pediram um numero de cliente com estas condições para comparar... Por acaso não me pode facultar o numero?... Muito obrigado pela atenção.
 

filipeguedes

Power Member
Hoje numa chamada telefónica da meo disseram me que não era possível os valores da primeira página... Pediram um numero de cliente com estas condições para comparar... Por acaso não me pode facultar o numero?... Muito obrigado pela atenção.
Estes valores que indiquei aqui não são os da primeira página, deve ser mesmo para quem sai do serviço
Tal como informam "não é possível voucher e mensalidade grátis" eu respondo é possível sim.
 

Ludgui

Membro
Viva!

Área de Cliente -> Criar Pedido -> Conta Cliente -> Cessar Serviços -> Continuar Pedido -> Escolher Serviço -> Indicar Motivo -> Escolher Data -> Preencher dados de Contacto -> Avançar.

Cumps
Viva!
Eu já escrevi antes aqui no fórum e agradeço que me tenham alertado que por vezes os pedidos de cessação não avançam, o que estranhei por ter recebido telefonema uns dias depois de ter colocado pedido devido aos aumentos. Acontece que confirmei no suposto dia anterior a data da plataforma e a operadora confirmou que não estava em processamento nenhum cancelamento. Ela diz que só avançam se anexar um documento assinado a expor a minha intenção de cessar contrato.
Mas parece que ninguém aqui costuma fazer isso e consegue ligação da retenção. O que fiz mal? Será que pode ter recusado as propostas iniciais e aceitado que ficasse isso registado, interromperam o processo?
Obrigado a toda a malta do grupo.
Bom fim de semana
 

MR_X

Power Member
Mas fiz renegociação a 2 dias sem telemóveis... Será que mesmo assim me vão ligar da retenção com os valores da primeira página do post? Queria juntar 4 telemóveis...


Hoje numa chamada telefónica da meo disseram me que não era possível os valores da primeira página... Pediram um numero de cliente com estas condições para comparar... Por acaso não me pode facultar o numero?... Muito obrigado pela atenção.
Já oferecem extensores?
Era mesmo o que eu queria
 
Topo