MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Renovei contrato com Meo em Fevereiro m4. Neste momento vou mudar de casa, e necessito de fazer alteração de morada. Só que eles estão a jogar o Barro deles à parede, querem me dar menos condições por mais 20€ ao que estou a pagar.

Existe aqui alguma forma de conseguir as mesmas condições que tenho ou rescisão de contrato?
Pedir rescisão de contrato, aí forças a alteração de morada
 
Só pagas se o serviço desligar mesmo, certo? Mas tu não vais desligar, porque vais renegociar o serviço para a nova morada, logo o serviço não irá terminar, logo não pagas a indemnização.
Ok. Já percebi. Então faço o pedido de rescisão no site?

No cessar contrato têm ligue me ou Selecione CONTINUAR PEDIDO e descreva a situação, no formulário abaixo.


Tenho mesmo que avançar com o pedido, correto?
 
Obrigado pela ajuda. Quando me ligarem, alguma coisa que deva referir ou ter o cuidado de não falar por exemplo? Ou vou logo diretamente ao assunto de alterar a morada?
 
Obrigado pela ajuda. Quando me ligarem, alguma coisa que deva referir ou ter o cuidado de não falar por exemplo? Ou vou logo diretamente ao assunto de alterar a morada?

Eles vão-te perguntar o motivo para a rescisão. Falas que vais mudar de casa e que outro operador oferece o que, na prática, pretendes ir buscar no MEO. Não digas tudo igual. Diz que a operadora X me oferece Y valor com x's condições, etc, e eles vão tentar equiparar/igualar. O resto depende de que extras pretendes ir buscar.

A mudança de casa ficará gratuita.
 
Viva!

Fazem, com o pedido de cancelamento de contrato, tens é que referir que tens uma oferta da NOS para esse valor e não dizeres que viste aqui no fórum.


Basta avançar com o pedido, na data colocas 15 de Maio, no motivo preço.

Depois é só aguardares pela chamada 😀.


Infelizmente é assim não há voltar a dar para já.


Não vaz por aí nunca funciona.

A resposta vai ser que foi uma campanha que já acabou 😀

Portanto é seguires o método.


Mas já és MEO?

Se sim envias o pedido de cancelamento de contrato e depois aguardar pela chamada para renegociares ao melhor preço e incluis a mudança de casa.
.


Segui o método, ligaram hoje, disseram que não tinham M2 mais barato que 31e.

Tinha feito o pedido de cessação como foi aqui dito. Nada de ofertas M2 até 20e.

Alguma dica?
 
Segui o método, ligaram hoje, disseram que não tinham M2 mais barato que 31e.

Tinha feito o pedido de cessação como foi aqui dito. Nada de ofertas M2 até 20e.

Alguma dica?
Viva!

A dica passa sempre na abordagem por referir oferta de outro operador para um valor semelhante.

Quanto ao desligamento se falaram ja na recolha de equipamentos e tudo é provável que não voltem a ligar.

Nesse caso cancelas o desligamento e fazes um novo.

Caso isso não tenha sido referido, é de aguardar mais uns.

Uma nota, se fosse eu e caso para a data de desligamento ainda faltasse mais de 15 dias, eu cancelava já e fazia outro para a mesma data independentemente do que foi falado na chamada.

Cumps
 
Mas cm cancelo?

Já fiz outro pedido no site. Para cancelar o atual não tenho nenhuma opção
Viva!

O cancelamento é feito pelo telefone 16200, ou liguem-me grátis do site área de cliente.

Isso assim é capaz de ficar uma grande confusão fazeres um pedido novo sem cancelar o velho, a não ser que sejam para a mesma data.

Fiz a renogociação á alguns dias e ainda não recebi o Voucher. Como é enviado o mesmo?
Vem por SMS.

Cria pedido na área de cliente, explica a situação e solicita que te enviem o Voucher.

Cumps
 
Bom dia!

Entraram em contacto comigo do apoio técnico, pois na última chamada em que falei sobre a renegociação, mencionei uns problemas de conexão ao sinal Wi-Fi.

Disseram-me que não tinha nenhum problema e que provavelmente o que reportei é apenas devido ao sinal fraco de Wi-Fi no escritório da minha casa. Perguntei se havia possibilidade de oferecerem um repetidor de sinal, visto que estava neste momento num processo de renegociação de contrato, e responderam afirmamente e que iam deixar essa nota, para que no próximo contacto para renegociação fosse também mencionado o dito repetidor de sinal.

Isto já se passou com alguém? E se sim, caso tenha esta oferta, será que irei conseguir os preços que estão a ser oferecidos pela malta da retenção?

Cumprimentos.
 
Mais alguém recebeu propostas de 53GB? na chamada com a retenção o rapaz confirmou que seriam na verdade 53GB em cada um dos dois cartões mas eu fiquei na duvida. Vem o seguite no contrato enviado por email.

Como funciona agora a portabilidade para a MEO? É preciso eu fazer algo do meu lado ou é tudo automatico?


A proposta final foi :

TV 200 canais
Net 500/100
2 cartões com 53 gigas cada (que atualmente estão na Vodafone e outro na WOO)
25eur em vídeo clube - gastar nos primeiros 3 meses
12meses filmes e séries
1 mensalidade
44,99eur por mês.

Antes tinha contrato pela parceria do LOL e pagava 36€ depois do aumento em janeiro. Tinha:
TV 200 canais
Net 500/100
36€ por mês.

Fiz o pedido na quinta ou sexta e na terça de manhã ligaram-me e perguntaram porquê é que queria cancelar e disse que tinha oferta da NOS mais barata. Ele perguntou quanto e eu disse 29€. O rapaz puxou muito por mim para dizer que tinha TVCines de oferta e outras coisas.. percebi logo que ele sabia o que tinha de oferecer para fechar novo contrato na chamada.

Pediu para esperar e primeira oferta foi igualar o preço da NOS pelo M30 de 500/100 e logo com oferta de MEO GO, os filmes e series, videoclub e voucher. Depois perguntou se a NOS oferecia desconto da mensalidade e eu disse que sim... então ele também ofereceu.
Eu disse que queria adicionar 2 cartões moveis da WOO e VDF por 5€ na NOS e ele pediu para esperar... voltou com oferta de 53GB em cada telemovel (3GB Base mais 50Gb de oferta) por 49€.. eu disse que queria menos GB mas mais barato e ele ofereceu a mesma coisa pelos 44.99€

Deveria ter pedido 1Gb e WIFI 6 com novo router.
Poderia ter tentado sporttv apesar de já não seguir o futebol

Como a conversa foi tão rápida e acabou em 5 minutos acho que correu muito bem ao contrario da minha experiência de há dois anos em que mal consegui preços decentes.
 
Última edição:
Bom dia!

Entraram em contacto comigo do apoio técnico, pois na última chamada em que falei sobre a renegociação, mencionei uns problemas de conexão ao sinal Wi-Fi.

Disseram-me que não tinha nenhum problema e que provavelmente o que reportei é apenas devido ao sinal fraco de Wi-Fi no escritório da minha casa. Perguntei se havia possibilidade de oferecerem um repetidor de sinal, visto que estava neste momento num processo de renegociação de contrato, e responderam afirmamente e que iam deixar essa nota, para que no próximo contacto para renegociação fosse também mencionado o dito repetidor de sinal.

Isto já se passou com alguém? E se sim, caso tenha esta oferta, será que irei conseguir os preços que estão a ser oferecidos pela malta da retenção?

Cumprimentos.
Viva!

Até pode estar na ficha, mas duvido que isso te seja oferecido juntamente com o preço de retenção final.

Mas pronto alguém tem que ser o primeiro, e aguardar para ver 😀

Já me fartei do pedir.
Inclusive no final do contrato, sempre sem sorte.
Essa oferta não existe.
A menos que comece agora.
Eu também continuo a achar que não existe 😛 vamos aguardar pelo feedback.

Mais alguém recebeu propostas de 53GB? na chamada com a retenção o rapaz confirmou que seriam na verdade 53GB em cada um dos dois cartões mas eu fiquei na duvida. Vem o seguite no contrato enviado por email.

Como funciona agora a portabilidade para a MEO? É preciso eu fazer algo do meu lado ou é tudo automatico?


A proposta final foi :

TV 200 canais
Net 500/100
Telefone
2 cartoes com 53 gigas cada (que atualmente estão na Vodafone e outro na WOO)
25eur em vídeo clube - gastar nos primeiros 3 meses
12meses filmes e séries
1 mensalidade
44,99eur por mês.
Não colocaste aí os valores base, mas presumo que sejam 3Gb.

Com oferta de 20+30 Gb durante 24 meses da 53 😀. Para quem precisa dos dados grande negócio.

Para a portabilidade continuas a ter que enviar o papelinho da portabilidade ou assinares isso digitalmente.

Mas essa perguntas devias ter feito ai operador, mas para ja deves receber 2 cartões para depois poderes fazer s portabilidade.

Cumps
 
Mais alguém recebeu propostas de 53GB? na chamada com a retenção o rapaz confirmou que seriam na verdade 53GB em cada um dos dois cartões mas eu fiquei na duvida. Vem o seguite no contrato enviado por email.

Como funciona agora a portabilidade para a MEO? É preciso eu fazer algo do meu lado ou é tudo automatico?


A proposta final foi :

TV 200 canais
Net 500/100
Telefone
2 cartoes com 53 gigas cada (que atualmente estão na Vodafone e outro na WOO)
25eur em vídeo clube - gastar nos primeiros 3 meses
12meses filmes e séries
1 mensalidade
44,99eur por mês.

Boas, grande negocio e ainda tens a oferta de 120 euros do voucher, uns têm tudo outros não têm quase nada
 
Não colocaste aí os valores base, mas presumo que sejam 3Gb.

Com oferta de 20+30 Gb durante 24 meses da 53 😀. Para quem precisa dos dados grande negócio.

Para a portabilidade continuas a ter que enviar o papelinho da portabilidade ou assinares isso digitalmente.

Mas essa perguntas devias ter feito ai operador, mas para ja deves receber 2 cartões para depois poderes fazer s portabilidade.

Cumps

Boas.

Sim o base é 3GB.

Eu fiz essa pergunta ao operador (na verdade ele acordou-me com a chamada e eu estava cheio de sono ) só não achei que fosse mesmo necessário ter o cartão fisico pensava que poderia usar o meu mas tudo bem eu espero pelos cartões e começo a portabilidade.

Obrigado pela ajuda

Editei o meu primeiro post
 
Última edição:
Boas

Dia 12/04/2024 fiz um pedido de cessação de contrato para dia 01/05/2024 através site.
Dia 16/04/2024 fui contactado e aceitei as condições.

A questão é, tenho que cancelar o pedido feito dia 12 onde está agendado o desligamento para dia 1/05/2024?

Ou por ter renovado o contrato e aceite as novas condições, o desligamento fica automaticamente sem efeito?

Cumprimentos
 
Back
Topo