MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Acabei de aceitar M4, com 55Gb de dados móveis, por 39,99. Mas são 5Gb de base mais oferta de 50Gb, pq será que fazem esta divisão? Será que não poderei usar os 55Gb livremente, mesmo no estrangeiro, roaming? Bora aí uma dicazita!?
Faz isso porque não é possível utilizar todo o plafond em roaming. E quando terminar o período de oferta, passa a ter 5gb.

no site lplol.pt onde se preenche os dados?
Viva!

https://lplol.pt/meo

Boas, sou cliente Meo, apenas movel, tenho um tarifario ilimitado pelo qual pago 30e, nao tenho fidelizacao, uso a volta de 50gb de dados todos os meses.
Vou mudar de habitacao e preciso de um plano de internet (voz e televisao apenas se o preco for muito apetecivel.
Tenho um "homelab", fileserver, vms, torrenting, self host etc logo preciso do upload extra do plano de 1gb/400mb

A melhor proposta que tive ate agora foi TV - 500mb/100mb - Telefone Ilimitado - 64.99€ 24 meses ou tv - 1gb/400mb - 40Gb - 65.99€
Alguma forma de obter algo melhor e/ou a mais baixo custo?
Fixo consegues com parceria 1000 a 36€ +- 500 32,49/99€.

Ilimitado há a 24€ se a memória não me falha, e existia ainda há pouco 100Gb por 19,99€.

Retenção final para 500/100 - M3 é €30.49? Não me baixaram mais após várias tentativas
Era suposto ser 29,49€, mas ultimamente tem aparecido alguns casos a 30,49€.

Ainda não deu para perceber se aumentou ou é outro motivo qualquer.

Cumps

Para clientes, qual a melhor forma de ter um serviço de internet FIBRA/ADSL adicional numa segunda cada (MEO segunda habitação) e qual o melhor preço?

É para uma casa de férias pelo que será usado 2 meses do ano no máximo, daí querer o serviço mais básico possível. Nos últimos anos tenho tentado trabalhar remotamente com hotspot Vodafone e NOS, mas no verão torna-se impossível, as velocidades andam abaixo de 1MB na maioria das vezes.

Na página inicial fala no pacote abaixo. Os 16,99€ conseguem-se para segunda habitação? Há alguma solução mais em conta ou que possa ser feita por um período mais reduzido?

FIBRA
M2
Net 100/100 | Telefone
22,99€ (16.99€/17.99€ para actuais clientes que procurem baixar o valor pela retenção normal)

Boa tarde, segui a sugestão deste tópico e na minha área de cliente procedi ao pedido de cessação de serviço no dia 13 de maio.
Hoje ao entrar na minha área de cliente, recebi mensagem com a seguinte informação:

"Pedido Concluído - O pedido está concluído na Área de Cliente. Serão enviadas mais informações para o email ou telemóvel.

Até breve"

A dúvida que tenho é a seguinte, apesar de darem o pedido como concluído, se ainda assim serei contatado pelo departamento de retenção?
MEO.png

Boa tarde, segui a sugestão deste tópico e na minha área de cliente procedi ao pedido de cessação de serviço no dia 13 de maio.
Hoje ao entrar na minha área de cliente, recebi mensagem com o
"Pedido Concluído - O pedido está concluído na Área de Cliente. Serão enviadas mais informações para o email ou telemóvel.

Até breve"

A dúvida que tenho é a seguinte, apesar de darem o pedido como concluído, se ainda assim serei contatado pelo departamento de retenção?
MEO.png
pedido concluído significa que o pedido foi encaminhado para o departamento de retenção. agora é aguardar o contacto

Pedi cessão de contrato no dia de ontem, hoje recebi telefonema de 929050995, não foi chamada de retenção infelizmente, portanto com propostas ridiculas, ainda a pagar mais do que pago neste momento. Lá terei de aguardar por nova chamada.

FINALMENTE vou cessar o meu contrato com a MEO. Termina daqui a 1 mês e vou pedir a desativação para essa mesma data. Quero ver que propostas vão fazer. Nenhuma irá alterar a minha ideia, pois irei para a LigaT, dado que só necessito de Internet. Quando for contactado partilho aqui a "retenção" proposta. Vale a pena salientar que mesmo o contrato estando a terminar, nunca recebi nenhuma chamada para permanecer como cliente. Infelizmente, e por experiência própria em todos os outros grandes operadores, a MEO é a pior nos mais diversos níveis. Vale o que vale, mas no global, a NOS foi a que menos dores de cabeça me deu.
Acabaram de ligar da MEO, sem número, apenas para confirmar o desligamento e está feito. Não foi feita nenhuma contraproposta e quando expliquei os motivos para a cessão do contrato, apenas lamentaram. Indicaram que esta seria a chamada final e no dia do termino do contrato que podia entregar os equipamentos na loja que escolhi. Pela primeira vez foi fácil terminar um contrato de telecomunicações sem que tentassem "n" vezes reter o cliente. Se por um lado é bom, por outro para quem queira mesmo ficar, demonstra a indiferença de ser mais um cliente.

No entanto, vale o que vale, sugiram a alteração de titularidade e mudança de casa, para alguém que eu recomendasse e que teria direito a uma "proposta exclusiva": M4 por 39,99€, com um cartão com 55GB /3500mm, 1 mensalidade de oferta, Meo Go Multi, Pack Filmes e Séries 12 Meses e Voucher 25€ no VideoClube.

Não se manda pedidos de cancelamento de contrato para 2 meses a frente.

Portanto se queres mesmo renegociar iss entretanto, ligas o 16200 e pedes que te cancelem o desligamento e depois fazes um para 15 de Junho as tantas quando fizeste ainda dava 15 de Maio agora já não dá.
Boa tarde!

Fiz o que sugeriste @zugsat e ligaram-me hoje da retenção.

Proposta:
M4 5GB TV 200 Canais
Net 500/100
Telefone
2 Telemóveis 30GB Internet (5GB base + 25GB oferta)
+ Voucher 120€
+ Oferta de Mensalidade
+ Oferta Box Android 4K
+ 6 meses de SportTV
+ 24 meses de MEO GO Multi
+ 12 meses dos Canais TV Cine + Canal Filmes e Séries MEO
+ 3 meses com 25€ de Videoclube
Preço: 47,89€

Tentei de forma insistente para baixar o preço da mensalidade e troca pela Box Sofia mas disseram-me que tal não seria possível. Lá acabei por aceitar depois de várias tentativas para renociar mais baixo, mas sem sucesso.

Agradeço a todos pela ajuda!

Cumprimentos.

Última edição:
Pessoal da MEO que box andam eles a instalar?

Eu pretendo que seja instalada a Box mais pequena (para colocar na traseira da TV), eu como tenho NOS e para ter um preço mais acessivel colocaram uma Box Iris que não me faz diferença visto que nem tenho a Box ligada, mas no contrato MEO que vou negociar pretendo que seja a mais pequena. Qual é? Não me devo preocupar com a box?

Viva!

Os Gbs que se andam a conseguir agora já têm muito pouco a ver com o multiplicador, tanto que tens bases 3Gb e ai acima até tens um com base de 1Gb, e depois tens os outros gigas oferecidos a "pazada".😞

Ha uns tempos atrás a malta que conseguia tarifários com 20/30/40Gbs através do multiplicador tinha tarifários com base de 5/10Gbs e pagava mais para ter essas bases.

Eventualmente o que se está a passar agora já é algum efeito da Digi. Curiosamente o que se está a passar começa também a confirmar o que eu sempre disse no tópico da Digi.
Isso era que se a Digi viesse com as mesmas ofertas que tem es Espanha no móvel nem cossegas ia fazer aos outros 3.

Claro que estava sempre a levar porrada 😃.

Mas nesta altura acho que a Digi no móvel vem para rebentar 😃.

Vamos ver se estes valores que comecem a aparecer agora se confirmam, o que ira demonstrar a clara aposta em empilhar serviços e agarrar a malta mais 2 anos com o rebuçado dos 5€ para os telemóveis adicionais.

Então e não se consegue aí um imagem da FIS para o pessoal analisar 😃.

Cumps
Os dados móveis oferecidos (extra) podem ser usados normalmente? Mesmo em roaming? É que acho estranha o tamanho da esmola!

Bom dia.

Contrato termina a 21/7, pedido de rescisão efectuado e 2 dias depois contacto com a seguinte proposta:
M4 10G 200 canais, 500 Net

4 telefones com 45 GB cada (multiplicador)

voucher de 120€

Sportv 6 meses

Pack filmes e séries 12 meses

MEO Go multi 24 meses

Oferta 1 mensalidade

Videoclube 25€

67,69€

Parece bem? Obrigado.
Bem, renovei por 63€. Aumentaram o plafond de dados para 50 GB (5+45 de oferta) em todos os telemóveis. Retiraram o Pack de filmes e séries e os 25€ do videoclube, disse já não estar em vigor essa promoção. O voucher tb foi irredutível a dizer que não podiam dar apesar de muita insistência minha. Consegui a troca do router pelo mais recente e ficámos por aí... A sporttv tem que ser já activada ou posso activar quando quiser dentro dos 24 meses da fidelização? Obrigado.

Para clientes, qual a melhor forma de ter um serviço de internet FIBRA/ADSL adicional numa segunda cada (MEO segunda habitação) e qual o melhor preço?

É para uma casa de férias pelo que será usado 2 meses do ano no máximo, daí querer o serviço mais básico possível. Nos últimos anos tenho tentado trabalhar remotamente com hotspot Vodafone e NOS, mas no verão torna-se impossível, as velocidades andam abaixo de 1MB na maioria das vezes.

Na página inicial fala no pacote abaixo. Os 16,99€ conseguem-se para segunda habitação? Há alguma solução mais em conta ou que possa ser feita por um período mais reduzido?

FIBRA
M2
Net 100/100 | Telefone
22,99€ (16.99€/17.99€ para actuais clientes que procurem baixar o valor pela retenção normal)
Viva!

Tens que tentar esmifrar o melhor preço ai na linha comercial, para conseguires os 16,99€/17,99€ já tinhas que ter o serviço instalado.

Argumentas oferta da NOS para esses 22€.

Boa tarde!

Fiz o que sugeriste @zugsat e ligaram-me hoje da retenção.

Proposta:
M4 5GB TV 200 Canais
Net 500/100
Telefone
2 Telemóveis 30GB Internet (5GB base + 25GB oferta)
+ Voucher 120€
+ Oferta de Mensalidade
+ Oferta Box Android 4K
+ 6 meses de SportTV
+ 24 meses de MEO GO Multi
+ 12 meses dos Canais TV Cine + Canal Filmes e Séries MEO
+ 3 meses com 25€ de Videoclube
Preço: 47,89€

Tentei de forma insistente para baixar o preço da mensalidade e troca pela Box Sofia mas disseram-me que tal não seria possível. Lá acabei por aceitar depois de várias tentativas para renociar mais baixo, mas sem sucesso.

Agradeço a todos pela ajuda!

Cumprimentos.
Está muito bom 😃.

Quanto a box Sofia não é fácil conseguir já não instalam, novas não sei se terão mas usadas devem ter as pargas.

Pessoal da MEO que box andam eles a instalar?

Eu pretendo que seja instalada a Box mais pequena (para colocar na traseira da TV), eu como tenho NOS e para ter um preço mais acessivel colocaram uma Box Iris que não me faz diferença visto que nem tenho a Box ligada, mas no contrato MEO que vou negociar pretendo que seja a mais pequena. Qual é? Não me devo preocupar com a box?
Por norma instalam a Android e são todas pequenas.

Quais as parcerias?
Lplol.pt, Montepio, Santander, devem existir mais, mas essas ja existem há muito tempo e têm-se mantido.

Os dados móveis oferecidos (extra) podem ser usados normalmente? Mesmo em roaming? É que acho estranha o tamanho da esmola!
Há uns tempos só se podia usar os de base.

Mas agora parece que dá para usar também alguns do Extra, mas não consegui perceber que quantidade.

Não sei se nestes contratos novos vem na FIS alguma informação sobre isso, no que tenho ali não consegui ver.
Bem, renovei por 63€. Aumentaram o plafond de dados para 50 GB (5+45 de oferta) em todos os telemóveis. Retiraram o Pack de filmes e séries e os 25€ do videoclube, disse já não estar em vigor essa promoção. O voucher tb foi irredutível a dizer que não podiam dar apesar de muita insistência minha. Consegui a troca do router pelo mais recente e ficámos por aí... A sporttv tem que ser já activada ou posso activar quando quiser dentro dos 24 meses da fidelização? Obrigado.
Bem sempre acabou por ficar perto do valor que referi.

Mas estas renegociações começam a ficar uma lotaria.

Cumps

Ativa, asap (produto SPTV HD Premium a 25,99€).

Tens de ligar para eles para saberes ou ver se a info está na FIS.

Boa tarde
Tenho um cartão uzo se pedir a portabilidade para a Nós tenho acesso ao tarifário de 4.99€ 20 GB visto ser 96....?

Boa pergunta, não sei. Faz essa questão no tópico correspondente (M Móvel), mas penso que os casos que temos conhecimento é de quem já era M Móvel. Mas nada como tentar.

Back