MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Boa noite,

Estou em vias de renegociar o contrato de casa dos meus pais e queria cortar ao máximo o preço. Eles tem um pacote MEO com TV, net, voz e 3 cartões. Qual é o melhor valor que consigo? A prioridade é manter a net e os 3 cartões, TV é acessório e o telefone é totalmente dispensável. Se souberem de melhores opções a nível de preço em outras operadoras agradeço a recomendação

Obrigado

O meu contrato acabou dia 6 de Maio, por esquecimento não marquei o dia de cancelamento antes, por isso só a meio de Maio consegui marcar para amanhã dia 6. Ainda não me ligaram da retenção final, por isso neste momento tenho umas horas até me ligaram, se não vou ter de ligar a cancelar esse pedido e fazer um novo. O problema é que estando fora de fidelização tenho medo que a MEO aproveite isso para ir pagando sem os descontos

Muito obrigado Leonxsou82, hoje com as tuas dicas que vi no fórum consegui:

Pacote M4:

- 200 canais
- Internet fixa 500mb/100mb
- Telefone fixo
- 3 cartões telemóvel com 3500min/3500 sms + 50GB de dados em cada cartão
- cartão dados para router 30gb extra grátis
- Meo Multi Go
- 120€ voucher
- Uma mensalidade grátis
- 12 meses Tv cine + meo filmes e series grátis
- Box android ( que já tinha da anterior renegociação) e troca pelo router wifi6

Total da mensalidade com três cartões de telemóvel e cartão de 30gb extra para router portátil : 49.99€ 💪

Ligação feita pelo apoio cliente sem cancelamento de contrato, que passaram para a retenção e em cerca de 20/25 minutos resolvido ainda tinha 16 meses de fidelização.
Simplesmente bati o pé até ao fim ou me davam as condições ofereceram ao Leonxsou82 que disse ser um familiar meu, ou cessar o contrato de imediato e se necessário pagar o valor em falta para cancelar o contrato! À terceira insistência assunto resolvido.
Boas renegociações para todos 👍
Leonxsou82 és o guru dos contratos...
Tentei a minha sorte em efetuar o mesmo, a resposta foi que essa campanha acabou, obviamente não aceitei, até duvido que fosse a retenção final, que solicitei logo para falar.
O que me tem acontecido nas ultimas renovações, é não acatarem a maior parte das solicitações de ofertas, visto ser um cliente com mais de 10 anos, acham que nunca os irei largar.
Se continuarem assim terei mesmo de mudar, felizmente há PDOs de todos os fornecedores, até da DIGI, é por eles que irei esperar.

Ligaram da Fidelização Meo.
Acho que me acabaram de assumir que têm um cartel ahah.
A dizerem que a DIGI não pode fazer preços muito diferentes porque os valores estão todos tabelados pela ANACOM e se for é diferença de 2€.
O serviço vai ser pior, que não podem fazer os mesmos preços que fazem no país deles (ao qual respondi que não precisam, basta fazem melhores que os atuais praticados em portugal).

A dizerem que a DIGI não pode fazer preços muito diferentes porque os valores estão todos tabelados pela ANACOM e se for é diferença de 2€.
O serviço vai ser pior, que não podem fazer os mesmos preços que fazem no país deles (ao qual respondi que não precisam, basta fazem melhores que os atuais praticados em portugal).
Venha a DIGI. Estamos fartos desse nojento cartel!

Boa tarde já desde ontem que estou a tentar preencher o pedido de Cessação online de contrato no site da meo e dá-me sempre o erro "Ocorreu um erro. Por favor, tente mais tarde.".

Já tentei em browser diferentes desativei o adblock etc, Alguma dica ou é só eles mesmo a tentar vencer-me pelo cansaço para não cancelar o contrato ? 🤣

Boa tarde já desde ontem que estou a tentar preencher o pedido de Cessação online de contrato no site da meo e dá-me sempre o erro "Ocorreu um erro. Por favor, tente mais tarde.".

Já tentei em browser diferentes desativei o adblock etc, Alguma dica ou é só eles mesmo a tentar vencer-me pelo cansaço para não cancelar o contrato ? 🤣

Eu consegui pela App. No site em diferentes browsers sempre estava a falhar.

Até se borram todos com a DIGI.
Se acontecer o mesmo que noutros países onde estão a operar, nem a ANACOM os agarra.
Os preços são deles.
A única coisa que deve equilibrar muito a balança, é que cá vão ter serviço TV, e isso pode subir os preços, caso os preços sejam mais baixos, podem ter a certeza que os mando passear e passo para a DIGI.

Rescinde na página MEO na tua área pessoal. Eles voltam a ligar e apertas novamente com eles

Fiz precisamente isso. Tenho fidelização até agosto e já tinha enviado pedido de cessação.

O número que me ligou foi o acabado em 609, portanto creio que seria mesmo a retenção final. É esperar a ver se voltam a ligar com alguma oferta melhor.

Muito obrigado Leonxsou82, hoje com as tuas dicas que vi no fórum consegui:

Pacote M4:

- 200 canais
- Internet fixa 500mb/100mb
- Telefone fixo
- 3 cartões telemóvel com 3500min/3500 sms + 50GB de dados em cada cartão
- cartão dados para router 30gb extra grátis
- Meo Multi Go
- 120€ voucher
- Uma mensalidade grátis
- 12 meses Tv cine + meo filmes e series grátis
- Box android ( que já tinha da anterior renegociação) e troca pelo router wifi6

Total da mensalidade com três cartões de telemóvel e cartão de 30gb extra para router portátil : 49.99€ 💪

Ligação feita pelo apoio cliente sem cancelamento de contrato, que passaram para a retenção e em cerca de 20/25 minutos resolvido ainda tinha 16 meses de fidelização.
Simplesmente bati o pé até ao fim ou me davam as condições ofereceram ao Leonxsou82 que disse ser um familiar meu, ou cessar o contrato de imediato e se necessário pagar o valor em falta para cancelar o contrato! À terceira insistência assunto resolvido.
Boas renegociações para todos 👍
Leonxsou82 és o guru dos contratos...

Essa com o cartão de partilha é que foi.

Se conseguisse isso era um gajo feliz...

Última edição:
Acho que a MEO desistiu aqui de me "fidelizar", após a tentativa de ligação ontem com proposta que recusei (meu contrato continua válido até 11/07), hoje recebi uma carta confirmação o pedido de cessação e um e-mail para compreender o motivo da desistência. Achei que iriam tentar com outra proposta. 😆

Eles enviam a carta e ligam. Uma coisa não impede a outra. Por vezes a carta chega antes do telefonema, outras vezes depois.

Pessoalmente nunca recebi um segundo telefonema da retenção depois de rejeitar as ofertas no primeiro. Tenho ideia que já rejeitei essa primeira oferta em três ocasiões distintas, ainda agora há dois meses foi a ultima vez. Aqui no tópico também não há muitos relatados de um segundo telefonema, mas há alguns.

Eu não contava muito com isso. Acho que é preferível partir para o cancelamento do pedido de cessação, se de facto quem te ligou foi a retenção e não a linha comercial, e começava o processo de novo. Mas isso sou eu.

O meu contrato acabou dia 6 de Maio, por esquecimento não marquei o dia de cancelamento antes, por isso só a meio de Maio consegui marcar para amanhã dia 6. Ainda não me ligaram da retenção final, por isso neste momento tenho umas horas até me ligaram, se não vou ter de ligar a cancelar esse pedido e fazer um novo. O problema é que estando fora de fidelização tenho medo que a MEO aproveite isso para ir pagando sem os descontos

Não há maneira de falar com a retenção final? Podes não saber, mas é que já estou por tudo
Viva!

Não há maneira de falar com a retenção final, têm que ser mesmo eles a ligar.

Atendendo a que se tem conseguido grandes negócios pelo liguem-me grátis na zona das rescisões da área de cliente.

Eu solicitava contacto por ai para cancelar o desligamento, começavas a abordagem a dizer que a NOS não tinha conseguido instalar o serviço e como não podes ficar sem serviço, vais ter que "gramar" com a MEO mais um mês.

Depois logo vês como a conversa corre 😃.

Acho que a MEO desistiu aqui de me "fidelizar", após a tentativa de ligação ontem com proposta que recusei (meu contrato continua válido até 11/07), hoje recebi uma carta confirmação o pedido de cessação e um e-mail para compreender o motivo da desistência. Achei que iriam tentar com outra proposta. 😆
A carta não tem nada a ver, toda a gente devia receber.

Como isso está para dia 11/07 eu cancelava este pedido e fazia outro para a mesma data.

Cumps

Tentei a minha sorte em efetuar o mesmo, a resposta foi que essa campanha acabou, obviamente não aceitei, até duvido que fosse a retenção final, que solicitei logo para falar.
O que me tem acontecido nas ultimas renovações, é não acatarem a maior parte das solicitações de ofertas, visto ser um cliente com mais de 10 anos, acham que nunca os irei largar.
Se continuarem assim terei mesmo de mudar, felizmente há PDOs de todos os fornecedores, até da DIGI, é por eles que irei esperar.
Logo se viu que era tanga...

A verdade é que depende muito dos operadores que apanhas. Também tentei por duas vezes, numa delas não teve problemas em oferecer os 50 GB de dados mas queria 7,95 por cada móvel adicional. Como recusei visto estar à procura da oferta dos 5 € por cartão adicional, não chegamos a conversar sobre as demais ofertas. Referiu que são campanhas flash, que pode haver num dia e não haver no outro, whiskas saketas... mas que se facultasse o número de telemóvel ou número de cliente do meu contacto que teve esse tarifário, poderiam analisar e igualar.
Tentei outra vez, e quando referi ter conhecimento da proposta de 39,99 500/100, 200 canais, TLM 50GB e cartões adicionais por 4,99 € a mal educada até se riu e disse que não existia essa oferta. Ambas as propostas que me fez eram com menos condições e a pagar mais...

A verdade é que depende muito dos operadores que apanhas. Também tentei por duas vezes, numa delas não teve problemas em oferecer os 50 GB de dados mas queria 7,95 por cada móvel adicional. Como recusei visto estar à procura da oferta dos 5 € por cartão adicional, não chegamos a conversar sobre as demais ofertas. Referiu que são campanhas flash, que pode haver num dia e não haver no outro, whiskas saketas... mas que se facultasse o número de telemóvel ou número de cliente do meu contacto que teve esse tarifário, poderiam analisar e igualar.
Tentei outra vez, e quando referi ter conhecimento da proposta de 39,99 500/100, 200 canais, TLM 50GB e cartões adicionais por 4,99 € a mal educada até se riu e disse que não existia essa oferta. Ambas as propostas que me fez eram com menos condições e a pagar mais...
Eu penso até que seja por zonas, eles sabem que quando há uma zona onde as PDOs são quase todas deles e têm clientes com fartura, e obviamente que estejam na empresa á muitos anos, acabam por não ceder, e fazem bluff, mas eles vão-se arrepender, porque eu na altura que sai da NOS, também diziam que não havia mais para oferecer, e no próprio ultimo dia de desinstalação ligaram o oferecer tudo e mais outras coisas, mas na altura a NOS era de cabo coaxial, e era um serviço horrível. Agora tenho fibra tudo, desde NOS, Vodafone e já ali está a DIGI. Acho que vou esperar mesmo pela DIGI, porque se for como em Espanha, os preços nem se olham para trás, até pago para sair mais cedo antes da fidelização acabar.

Back