MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Renegociei há 2 anos por 46,94€, com os aumentos já estava a pagar quase 53€. Tentei reverter o aumento de 2€ depois de ter sido aplicado, mas não consegui.
Hoje, ligaram da retenção após pedido de desligamento (609). Usei o argumento de ter estado a pagar 46,94€ antes, e de não me terem revertido o aumento. Referi também proposta da Nowo por 45€. Mesmo assim, depois de ~30 minutos de chamada, disseram não ser possível reduzir o valor.
Portanto, ficou:

- Net 500/100
- TV 200 canais
- Telefone
- 2 Telemóveis 30 GB (tinha 7 GB em cada no contrato anterior)
- 12 meses Meo Filmes e Séries
- 1 mensalidade grátis (39,99€)
- 24 meses Meo Go Multi (não interessa)
- 25€ videoclube para gastar em 3 meses (também não interessa)
- Troca do Fibergateway 5 para 6
Preço final: 47,89€.

O meu objetivo era mesmo baixar o valor. Será possível continuar a "batalhar" pelos 44,99€, mesmo tendo eu já referido os 45€ da Nowo? E como poderia fazê-lo?
Ficou a saber a pouco, tendo em conta que tinha conseguido melhor antes. Também lutei pelo voucher, mas não consegui de maneira nenhuma - só mo davam em troca da mensalidade.

Tentei novamente "espremer" esta oferta por duas vezes pelo "ligue-me grátis". A troca do router já a fizeram.
No primeiro contacto, na semana passada, faziam 44,99€ sem ofertas nenhumas. Recusei, mas ficou registado na ficha de cliente. Disseram que esta semana porventura teriam outras ofertas.
Como tal, esta semana conseguiram reduzir para 45,99€ com 7 GB de dados móveis em cada cartão como tinha no contrato anterior, e mantiveram as ofertas da mensalidade grátis e do pack filmes e séries. Voucher nem vê-lo, novamente.
Estou contente com a oferta, mas como já vi um caso com 44,99€, acham que continue a pressionar? Legalmente não sei se tenho direito a isso, visto que aceitei a proposta já durante o período de arrependimento.

Alguém tem ideia dos preços praticados para renegociações M2 (TV + Telefone)?
Os meus avós têm este pacote sem net mas pagam já quase €31/mês. Estão dentro da fidelização e o pacote renegociado (em novembro do ano passado) tinha sido €28,99.

Como faço para manter o preço do pacote fazendo mudança de tecnologia , sendo que renovei o contrato à apenas 6 meses;
é pedir a rescisão? (e esperar que a linha de retenção nos contacte nos últimos dias, tendo a pressão da elevada multa rescisória).

Fiz o pedido de cessação, ainda não ligaram.
Hoje fui à minha area de cliente e aparece que desde ontem o pedido encontra-se concluido.
É normal ?

Captura-de-ecr-2024-06-05-220711.png

Tentei novamente "espremer" esta oferta por duas vezes pelo "ligue-me grátis". A troca do router já a fizeram.
No primeiro contacto, na semana passada, faziam 44,99€ sem ofertas nenhumas. Recusei, mas ficou registado na ficha de cliente. Disseram que esta semana porventura teriam outras ofertas.
Como tal, esta semana conseguiram reduzir para 45,99€ com 7 GB de dados móveis em cada cartão como tinha no contrato anterior, e mantiveram as ofertas da mensalidade grátis e do pack filmes e séries. Voucher nem vê-lo, novamente.
Estou contente com a oferta, mas como já vi um caso com 44,99€, acham que continue a pressionar? Legalmente não sei se tenho direito a isso, visto que aceitei a proposta já durante o período de arrependimento.
Viva!

Mandaste o pedido de cancelamento de contrato?

É que isso normalmente ajuda muito 😀.

Dessa forma houve quem conseguisse coisas interessantes.

Podes continuar a insistir mas não vai ser fácil.

Alguém tem ideia dos preços praticados para renegociações M2 (TV + Telefone)?
Os meus avós têm este pacote sem net mas pagam já quase €31/mês. Estão dentro da fidelização e o pacote renegociado (em novembro do ano passado) tinha sido €28,99.
Sinceramente acho que houve um caso aí há uns tempos mas não me recordo o preço.

Aconselho a veres os preços da NOS para esse pacote, depois envias o pedido de cancelamento de contrato e argumentas com esses valores.

Como faço para manter o preço do pacote fazendo mudança de tecnologia , sendo que renovei o contrato à apenas 6 meses;
é pedir a rescisão? (e esperar que a linha de retenção nos contacte nos últimos dias, tendo a pressão da elevada multa rescisória).
Sem problema, envias o pedido de cancelamento de contrato e renegoceias.

Se eventualmente referirem isso a tua resposta terá que ser "não há problema".

Fiz o pedido de cessação, ainda não ligaram.
Hoje fui à minha area de cliente e aparece que desde ontem o pedido encontra-se concluido.
É normal ?

Captura-de-ecr-2024-06-05-220711.png
Tudo normalíssimo.

Agora é só aguardares pela chamada para renegociares.

Cumps

Pronto, desculpem o duplo post, mas finalmente consegui. Após este contacto, voltei a usar o "ligue-me grátis", e aí já conseguiram baixar para 44,99€, que era o valor final que pretendia. Em vez de 7 GB de dados móveis, deram-me 10 GB, por ter alegado que a oferta da Nowo tinha esses dados. Como não uso muitos dados móveis, achei não valer a pena regatear pelos 30 GB que tinha conseguido na primeira renegociação, mas penso que conseguiria com mais alguma insistência. O Meo Go Multi e os 25€ de videoclube que me tinham dado no início, disse logo que não me interessava de modo a facilitar esta renegociação. E, finalmente, e tendo sido um dos objetivos desde há 4 anos, consegui o voucher. Posso dizer que depende imenso do operador que vos atende; os argumentos ajudam bastante, mas a boa vontade de quem está do outro lado é o que importa mais.

Portanto, resumindo:
- Net 500/100
- TV 200 canais
- Telefone
- 2 Telemóveis 10 GB (5 GB base + 5 GB oferta)
- Voucher 120€
- Troca do router para Fibergateway 6 (já efetuada)
Preço final: 44,99€

Agradeço a todos por postarem as vossas experiências e terem-me motivado para continuar a apertar com eles.
Quando vier a DIGI, provavelmente cá estarei novamente.

Viva!

Mandaste o pedido de cancelamento de contrato?

É que isso normalmente ajuda muito 😀.

Dessa forma houve quem conseguisse coisas interessantes.

Podes continuar a insistir mas não vai ser fácil.

Sim, já o tinha feito! Foi assim que havia conseguido os 47,89€ (2º telemóvel por 7,90€). Os contactos seguintes foram todos através do "Ligue-me grátis".

Viva! Hoje renegociei o meu contrato com a MEO. O contrato terminava a 4 de julho. Há cerca de dois meses tinha sido contactado pela MEO para renovar contrato. O melhor que me ofereceram na altura foi manter as condições que tinha e passar a pagar menos um euro. Não aceitei. Entretanto apareceu a nos a fibrar e na semana passada apareceram os da digi (entretanto desapareceram). Como faltava um mês para acabar o contrato liguei para a MEO e pedi para renegociar contrato. Falei na chegada da nos e da digi e a operadora foi apresentando propostas que fui regeitando até que ofereceu manter as condições que tinha em relação à internet fixa e duplicar a internet no telemóvel por menos 10 euros. Por um pacote com TV, telefone e internet de 500 G de velocidade e 2 telemóveis com 5 gigas de tráfego pagava 57,89. Mantive o tarifário que tinha e dupliquei a internet nos telemóveis e passei a pagar 47,89. O meu conselho: quem conseguir deve aguardar pela digi. Eles melhoraram o meu tarifário e ainda baixaram 10 euros na mensalidade e a digi ainda nem está disponível. Imaginem quando estiver...
Péssimo negócio 😬😲😲😲

Pronto, desculpem o duplo post, mas finalmente consegui. Após este contacto, voltei a usar o "ligue-me grátis", e aí já conseguiram baixar para 44,99€, que era o valor final que pretendia. Em vez de 7 GB de dados móveis, deram-me 10 GB, por ter alegado que a oferta da Nowo tinha esses dados. Como não uso muitos dados móveis, achei não valer a pena regatear pelos 30 GB que tinha conseguido na primeira renegociação, mas penso que conseguiria com mais alguma insistência. O Meo Go Multi e os 25€ de videoclube que me tinham dado no início, disse logo que não me interessava de modo a facilitar esta renegociação. E, finalmente, e tendo sido um dos objetivos desde há 4 anos, consegui o voucher. Posso dizer que depende imenso do operador que vos atende; os argumentos ajudam bastante, mas a boa vontade de quem está do outro lado é o que importa mais.

Portanto, resumindo:
- Net 500/100
- TV 200 canais
- Telefone
- 2 Telemóveis 10 GB (5 GB base + 5 GB oferta)
- Voucher 120€
- Troca do router para Fibergateway 6 (já efetuada)
Preço final: 44,99€

Agradeço a todos por postarem as vossas experiências e terem-me motivado para continuar a apertar com eles.
Quando vier a DIGI, provavelmente cá estarei novamente.

Sim, já o tinha feito! Foi assim que havia conseguido os 47,89€ (2º telemóvel por 7,90€). Os contactos seguintes foram todos através do "Ligue-me grátis".
Olha que eu acho que não fizeste um bom negócio... 10gb nos dados móveis quando o pessoal está a conseguir 40gb ou 50gb e a pagar menos? Tens que pedir o cancelamento do contrato, pois se andares a pedir para te ligar não vais lá...
Ainda vais a tempo de anular por arrependimento, pois estás dentro dos 14dias.

Boa noite

O contrato dos meus pais já nao está no periodo de fidelização e o que pretendo é +- o seguinte:

•M4 (TV+NET500/100+VOZ+Móvel3GB)
•3 cartões no total (a quantidade de dados moveis não é fundamental, mas algo pelos 10/20GB já ficava satisfeito)

Extras:
•meo go multi 24 meses
•oferta de uma mensalidade no valor bases o pacote
• voucher de 120€
•oferta aluguer da box
o resto das ofertas apresenta zero valor para mim, consideraria a sporttv por 6 meses apenas

Após ler +- 100 páginas de comentários à procura de uma situação semelhante vi diferentes valores e queria a vossa confirmação. Encontrei casos de 49,99€ (o valor que pretendia) e outros casos de 50 e tal, alguns acima de 55€. É mais ou menos isto que me espera na renegociação, dependendo do operador?

Boa noite

O contrato dos meus pais já nao está no periodo de fidelização e o que pretendo é +- o seguinte:

•M4 (TV+NET500/100+VOZ+Móvel3GB)
•3 cartões no total (a quantidade de dados moveis não é fundamental, mas algo pelos 10/20GB já ficava satisfeito)

Extras:
•meo go multi 24 meses
•oferta de uma mensalidade no valor bases o pacote
• voucher de 120€
•oferta aluguer da box
o resto das ofertas apresenta zero valor para mim, consideraria a sporttv por 6 meses apenas

Após ler +- 100 páginas de comentários à procura de uma situação semelhante vi diferentes valores e queria a vossa confirmação. Encontrei casos de 49,99€ (o valor que pretendia) e outros casos de 50 e tal, alguns acima de 55€. É mais ou menos isto que me espera na renegociação, dependendo do operador?

Sim. Valor altera consoante os dados móveis pretendidos. Boa sorte!

Certo, obrigado!

Noutro tópico, sabes ou alguém do fórum tem conhecimento se o programa MEO GET MEO (descrito na 1ª página deste post) ainda está disponível?

Não sei. Mas tem de ser a outra pessoa (nova adesão) a dar o teu NIF. A outra pessoa terá que questionar isso.

Olha que eu acho que não fizeste um bom negócio... 10gb nos dados móveis quando o pessoal está a conseguir 40gb ou 50gb e a pagar menos? Tens que pedir o cancelamento do contrato, pois se andares a pedir para te ligar não vais lá...
Ainda vais a tempo de anular por arrependimento, pois estás dentro dos 14dias.

A pagar menos? Com 2 telemóveis? Como disse, os dados móveis não são muito importantes para mim. Mas sim, acho que conseguiria mais.
Com a retenção final, propuseram 47,89€ e não baixaram o preço apesar de eu ter insistido, nem sequer deram o voucher.
Pelo menos não vejo ninguém a conseguir menos de 44,99€ por 2 telemóveis. Sim, conseguem com mais dados, mas a minha prioridade sempre foi baixar o preço.

Última edição:
Em minha opinião, até Outubro/Novembro, ninguém deveria assumir fidelizações. Agyardem pela chegada da DIGI ao mercado.
É um conselho de amigo. Lembrem-se deste conselho!

Em minha opinião, até Outubro/Novembro, ninguém deveria assumir fidelizações. Agyardem pela chegada da DIGI ao mercado.

Mesmo em zonas onde não vai estar a Digi? Sinceramente não acredito que nesses locais a MEO mude alguma coisa, quanto muito aumentam ainda mais os preços para compensar as perdas noutras zonas.

Cada caso é um caso, por exemplo quem está a acabar a fidelização na MEO o preço sobe no fim da mesma, o que vai pagar a mais até aparecer a digi será que vai compensar depois? É uma incógnita. Até porque neste momento na MEO por exemplo, um M4 com 2 telemóveis com 50gb, por 44,99€ acho que já não é mau de todo e se compensa nestas situações aguardar pela digi. Nem toda a gente terá digi, outros terão eventualmente através da DST sendo o preço condições diferentes como em Espanha. Mas como disse cada caso é um caso.

já se ouve essa a situaçao de "o melhor é nao fidelizar agora" á mais de 1 ano;
com um 3p meo 500MB a 29.49 + moveis com 40GB da vodafone/NOS a 5 euros cada, fidelizo sem problemas; nao parece que a digi vá fazer milagres neste tipo de preço.

já se ouve essa a situaçao de "o melhor é nao fidelizar agora" á mais de 1 ano;
com um 3p meo 500MB a 29.49 + moveis com 40GB da vodafone/NOS a 5 euros cada, fidelizo sem problemas; nao parece que a digi vá fazer milagres neste tipo de preço.
Muito bom .
Também gostava de conseguir esses cartões a 5€

Back