MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

certo, estas no periodo dos 14 dias se ja aceitaste a renegociação, volta a ligar o mais cedo possível, e voltas a tentar.
Fala que a NOS oferece aos clientes actuais tvcine por 24 meses, pergunta se eles podem oferecer por 1 ano (o maximo na meo).
SportTV mesma coisa, verificar com as ofertas da primeira paguina.
Mas isso já eu tinha referido na chamada... Que tinha oferta da concorrência, até me irem dando as coisas. Mas a TVCine e SportTV não consegui de maneira nenhuma.

Ligando para eles, ligo para onde? Pelo Cessar contrato e Liguem-me? E digo que tenho ofertas melhores?


Para novo contrato, ou usas desculpa que es cliente meo noutro sitio e queria meo na tua segunda casa, ou como falaste parceria LOL, e veres as ofertas.
Alternativa seria contrato comercial NOS da rua, 29.90€, com voucher 100€, 500/100, 180 canais, e telefone e equipamentos novos.
Para o novo contrato, poderei alegar segunda casa e juntar ao contrato dos meus pais?

Da NOS, a proposta está boa, mas não sei onde conseguir o contrato comercial de rua... 😔
 
@ring69 porque é que estás a ligar para esse número? Se fores tu a ligar não consegues nada. Nem parece teu :D. Sempre pelo "Liguem-me" ou rescisão normal pela área de cliente.

Deixo-te aqui a minha renegociação há um mês para ver se ajuda,

https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.876397/post-18225775
Ricardo, desculpa sério, sou noob, sou mais especialista da área VDf e um pouco NOS.

Eu sei que és um homem que sabe muito.

A única razão porque fiz assim, é para evitar pedir o acesso há conta do MEO do tio, do qual nem sei se ele tem ou não conta MEO 😭.

Mas o liga me ou ligar para o número que mencionei não é a mesma coisa ?
O departamento contratual não é igual há da retenção?

Ou o departamento contratual é equivalente a comercial, do qual eles não podem fazer os bons preços ?

Já agora o que falaste com o operador, no meu caso devia ter picado mais das ofertas da NOS.

Segui os conselhos do Gabriel que supostamente ele ligou para a linha e conseguiu.

Obrigado Ricardo.

P.s.
O contrato que estou a renegociar acho que tem mais de 1 ano de fidelização, mas supostamente a MEO continua a oferecer boas ofertas ?
 
Última edição:
Ricardo, desculpa sério, sou noob, sou mais especialista da área VDf e um pouco NOS.
Não tens que pedir desculpa, como te via comentar por aqui já há algum tempo, por acaso pensava que tivesses MEO :wink:

A única razão porque fiz assim, é para evitar pedir o acesso há conta do MEO do tio, do qual nem sei se ele tem ou não conta MEO 😭.
Não seria até uma boa ideia fazeres esse registo e assim ficares a par das coisas? Digo isto, porque também fiz o mesmo com um tio. Criei conta, associei o serviço dele e agora consegui renegociar também o contrato dele e estou sempre a par das coisas. Até porque pessoas com mais idade têm tendência a deixar-se impingir tudo e mais alguma coisa. Assim, estou a par de tudo.

Mas o liga me ou ligar para o número que mencionei não é a mesma coisa ?
O departamento contratual não é igual há da retenção?

Ou o departamento contratual é equivalente a comercial, do qual eles não podem fazer os bons preços ?
Há várias linhas/níveis de retenção. Se falaste com o departamento de gestão contratual é a retenção sim, mas é a primeira linha. Sendo a primeira, as ofertas que te vão apresentar vão ser as mais fracas. O "Liguem-me" também era primeira linha, mas desde que se começou a conseguir estas ofertas melhores, dá-me ideia que passaram a ser de segunda. Ou então ainda são de primeira mas passaram a ter acesso às melhores ofertas de segunda linha.

Já agora o que falaste com o operador, no meu caso devia ter picado mais das ofertas da NOS.

Obrigado Ricardo.
Na altura eu disse basicamente que num dos cartões iria precisar de mais internet e que a vodafone me fazia um tarifário móvel com 100gb por €10. Rapidamente me apresentaram propostas com os 100gb. Depois bastou ir recusando todas até ao valor mais baixo. Nessa primeira chamada não me davam menos €7,90 pelos cartões adicionais. Depois no dia seguinte voltei a tentar e consegui os €5. Disse o que está no post que deixei acima. Continuo a achar que podia ter conseguido logo na primeira chamada, se tivesse aberto logo o pedido de desativação na área de cliente.
 
Não tens que pedir desculpa, como te via comentar por aqui já há algum tempo, por acaso pensava que tivesses MEO :wink:


Não seria até uma boa ideia fazeres esse registo e assim ficares a par das coisas? Digo isto, porque também fiz o mesmo com um tio. Criei conta, associei o serviço dele e agora consegui renegociar também o contrato dele e estou sempre a par das coisas. Até porque pessoas com mais idade têm tendência a deixar-se impingir tudo e mais alguma coisa. Assim, estou a par de tudo.


Há várias linhas/níveis de retenção. Se falaste com o departamento de gestão contratual é a retenção sim, mas é a primeira linha. Sendo a primeira, as ofertas que te vão apresentar vão ser as mais fracas. O "Liguem-me" também era primeira linha, mas desde que se começou a conseguir estas ofertas melhores, dá-me ideia que passaram a ser de segunda. Ou então ainda são de primeira mas passaram a ter acesso às melhores ofertas de segunda linha.


Na altura eu disse basicamente que num dos cartões iria precisar de mais internet e que a vodafone me fazia um tarifário móvel com 100gb por €10. Rapidamente me apresentaram propostas com os 100gb. Depois bastou ir recusando todas até ao valor mais baixo. Nessa primeira chamada não me davam menos €7,90 pelos cartões adicionais. Depois no dia seguinte voltei a tentar e consegui os €5. Disse o que está no post que deixei acima. Continuo a achar que podia ter conseguido logo na primeira chamada, se tivesse aberto logo o pedido de desativação na área de cliente.

Epa obrigado pelo teu conhecimento.
Na vdf pode se ligar directamente para a retenção, e se dares boas propostas da concorrência eles abrem logo a porta.

Tou a ver que a MEO é como a NOS, é preciso que eles liguem então, via o liga me.
A retenção da Nos nem dá para ligar diretamente têm de ser eles.

Tou a ver, porque já li aqui bastante que o povo tem de ligar para lá várias vezes, até eles darem alguma coisa, daí em pensar, será que ligar directamente da a mesma coisa ?

Faz diferença o contrato ter mais de 1 ano de fidelização?

Sei que o recomendável é menos de 6 meses.

Na vdf só cola menos a menos de 5 ou 3 meses kkkk
 
Antes havia essa "regra" dos 6 meses sim, mas atualmente já se viu que dá para renegociar em qualquer altura. Tens aqui vários relatos de malta que fidelizam e passado 2 ou 3 meses já estão a renegociar, com fidelizações com mais de 20 meses ainda.
 
Boa noite camaradas,

Ontem ligaram-me porque eu pedi através do site, e como estou a chegar ao final do contrato fizeram-me a proposta exposta na imagem abaixo....
Entretanto ja me enviaram a SMS e o email, mas ainda não validei em nenhum dos 2.

Acham que se consegue bem o voucher dos 120€, a troca pro router wifi 6 e se possivel o extensor? Eu não necessito mais de 10gb nos 2 tlms que estão associados...

Desde já obrigado pela vossa ajuda.
Cumps


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Boa noite camaradas,

Ontem ligaram-me porque eu pedi através do site, e como estou a chegar ao final do contrato fizeram-me a proposta exposta na imagem abaixo....
Entretanto ja me enviaram a SMS e o email, mas ainda não validei em nenhum dos 2.

Acham que se consegue bem o voucher dos 120€, a troca pro router wifi 6 e se possivel o extensor? Eu não necessito mais de 10gb nos 2 tlms que estão associados...

Desde já obrigado pela vossa ajuda.
Cumps


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Algo aqui não está bem.
Vais pagar mais caro ?
Tipo o 3p fica te. 30,50€ com 500/100, mais o móvel eles te fazem a 5€ se quiseres, pede mais gigas se precisares.

Tens de arranjar desculpa para te trocarem os equipamentos, que os precisas de box nova porque usas conteúdo de streams, e router novo porque o range do WiFi não é tão bom.
 
Última edição:
Algo aqui não está bem.
Vais pagar mais caro ?
Tipo o 3p fica te. 30,50€, mais o móvel eles te fazem a 5€ se quiseres, pede mais gigas se precisares.

Tens de arranjar desculpa para te trocarem os equipamentos, que os precisas de box nova porque usas conteúdo de streams, e router novo porque o range do WiFi não é tão bom.
o 3p?
Eu de momento estou a pagar acho que 55 ou 57€....2tlms, 7gb, internet 500mb e os 200 canais e meo go 24meses.
A proposta deles foi aumentar para os 10gb, e reduzir para 47,89....
 
o 3p?
Eu de momento estou a pagar acho que 55 ou 57€....2tlms, 7gb, internet 500mb e os 200 canais e meo go 24meses.
A proposta deles foi aumentar para os 10gb, e reduzir para 47,89....
Desculpa li mal a proposta.
O 3p é TV, NET e telefone, o 4p tem móvel.
No teu caso o serviço mínimo e fixe seria 30,50€ + 5 +5, logo 40€ já com os 2 móvel incluídos.
Se precisares também tens oferta do MEO go.
 
A cena é que a box que tenho é já uma MEO box full hd dvr, pelo menos é assim que está escrito no contrato.
Tem box melhor do que isto, que seja com comando numerário ?

Pois só mesmo a box Sofia 4k parece ser alguma coisa de jeito.

@Rigby
Faltou te o voucher de 90€, que podias pedir.
Isto se eles te derem, dão há escolha entre voucher e mensalidade de borla.
Viva!

Se é uma Arris Vip "qualquer coisa" grande com disco rígido incorporado eu gostava muito dessa box até a MEO me dar cabo dela.

Depois troquei para a Sofia, noutros tempos claro.

As boxes é sempre relativo e como disse se a Box esta boa e eles gostam, mantém, agora aproveita e troca o router.

Ainda não percebi porque diabo passaram a ligar para esse 22... mas pronto.

O pedido é feito no liguem-me da área de cliente na mesma pagina do envio do pedido de cancelamento de contrato.

Alternativa o 16200 ou o outro numero grátis o 961001620 opção "desligar serviços" seleção pelo teclado opção 4.

E começa a conversa que já ligas-te mas a proposta não era nada interessante e agora queres mesmo avançar com o pedido de cancelamento de contrato e como não tens conta na área de cliente bla, bla... depois logo vês.

A MEO guarda todas as propostas em sistema não é preciso pedir, bem quase todas :-D

Na MEO não existem Vouchers de 90€.

Boas, fiz agora a renegociação do contrato que tenho em casa dos meus pais. Tive de abrir novo pedido na área cliente e ir pelo Liguem-me.

Ao fim de 30min consegui:
- 30,49€ (pagava 29,99€ mas já sei que agora é este valor)
- 500/100
- telefone
- MEO go multi
- 1 mensalidade
- voucher 75€

Andei por todo o lado a ver se ofereciam SportTV e TVCine, mas não tinham essa oferta disponível... Era a melhor oferta que tinham.

Acham que amanhã devo voltar à carga com o arrependimento??

Sobre uma nova adesão que queria fazer para mim, passaram para a linha de novas adesões 🤦🏻‍♂️ e ofereceram 500/100, box 4k, 44€ ... Recusei logo.
Como posso fazer para parceria? Não estou a encontrar...
Parceria lplol.pt, caso tenhas conta no Montepio ou Santander também dá e podes ligar a linha das parcerias 800 207 918 para saberes o que há, mas o M3 anda nos 35/36€ com hipótese de 1000/400 a esse preço.

Antes havia essa "regra" dos 6 meses sim, mas atualmente já se viu que dá para renegociar em qualquer altura. Tens aqui vários relatos de malta que fidelizam e passado 2 ou 3 meses já estão a renegociar, com fidelizações com mais de 20 meses ainda.
Nunca houve essa regra :003:

Há anos que há malta a renegociar sempre todos os anos e sempre a conseguir os melhores valores, bem e alguns varias vezes ao ano :-D

Boa noite camaradas,

Ontem ligaram-me porque eu pedi através do site, e como estou a chegar ao final do contrato fizeram-me a proposta exposta na imagem abaixo....
Entretanto ja me enviaram a SMS e o email, mas ainda não validei em nenhum dos 2.

Acham que se consegue bem o voucher dos 120€, a troca pro router wifi 6 e se possivel o extensor? Eu não necessito mais de 10gb nos 2 tlms que estão associados...

Desde já obrigado pela vossa ajuda.
Cumps


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Gigas pelo menos 20, isso tem sido o valor base de qualquer proposta mais fraca.

Voucher se tiveste um a menos de 2 anos não da para outro, Router tem dado para trocar, não existem ofertas de extensores em renegociação.

Volta ao ataque pelo liguem-me grátis, dizes que estiveste a pensar bem e como a proposta foi um pouco fraca em termo de preço e ofertas, vais optar por passar os telemóveis para a NOS a 5€ cada e pelo menos assim já consegues poupar mais alguma coisa que a vida ta difícil:beerchug:.

Cumps
 
Boas, fiz agora a renegociação do contrato que tenho em casa dos meus pais. Tive de abrir novo pedido na área cliente e ir pelo Liguem-me.

Ao fim de 30min consegui:
- 30,49€ (pagava 29,99€ mas já sei que agora é este valor)
- 500/100
- telefone
- MEO go multi
- 1 mensalidade
- voucher 75€

Andei por todo o lado a ver se ofereciam SportTV e TVCine, mas não tinham essa oferta disponível... Era a melhor oferta que tinham.

Acham que amanhã devo voltar à carga com o arrependimento??

Sobre uma nova adesão que queria fazer para mim, passaram para a linha de novas adesões 🤦🏻‍♂️ e ofereceram 500/100, box 4k, 44€ ... Recusei logo.
Como posso fazer para parceria? Não estou a encontrar...
A essa oferta podes juntar o meo go fora de casa , tv cines 12 meses, tv séries e filmes
 
O pedido é feito no liguem-me da área de cliente na mesma pagina do envio do pedido de cancelamento de contrato.

Alternativa o 16200 ou o outro numero grátis o 961001620 opção "desligar serviços" seleção pelo teclado opção 4.

E começa a conversa que já ligas-te mas a proposta não era nada interessante e agora queres mesmo avançar com o pedido de cancelamento de contrato e como não tens conta na área de cliente bla, bla... depois logo vês.

A MEO guarda todas as propostas em sistema não é preciso pedir, bem quase todas :-D

@zugsat
Obrigado pá, obrigado mesmo, mas faz diferença então fazer via liga me e ligar directamente para lá ?
Mesmo pelos números de telefone que deste ?

O voucher que queria é o de 100 ou 120€, porque o pacote é 4p. Se escrevi voucher de 90€, errei lol
 
O pedido é feito no liguem-me da área de cliente na mesma pagina do envio do pedido de cancelamento de contrato.

Alternativa o 16200 ou o outro numero grátis o 961001620 opção "desligar serviços" seleção pelo teclado opção 4.

E começa a conversa que já ligas-te mas a proposta não era nada interessante e agora queres mesmo avançar com o pedido de cancelamento de contrato e como não tens conta na área de cliente bla, bla... depois logo vês.

A MEO guarda todas as propostas em sistema não é preciso pedir, bem quase todas :-D

@zugsat
Obrigado pá, obrigado mesmo, mas faz diferença então fazer via liga me e ligar directamente para lá ?
Mesmo pelos números de telefone que deste ?

O voucher que queria é o de 100 ou 120€, porque o pacote é 4p. Se escrevi voucher de 90€, errei lol
Viva!

Faz, é que se fores direto pelo site vai para a linha comercial, embora ele depois digam que vão passar a retenção, essa não é a que interessa.

As opções que te dei vão "diretas" a opção de desligar o serviço, tem logo outro tratamento normalmente essa linha não passa já chamadas a mais nenhuma.

Voucher 120€
Qual o melhor preço neste momento para o pacote M4 com:

TV 200 canais
NET fixa 1gb/400mb
2 telemóveis com 40 gigas cada

Obrigado.
55€ +- o pacote a mil com telemóveis não é muito interessante em termos de preço.
Se não me engano é 35 ou 36 por o serviço fixo, e cada móvel a 5€ ou 7,90€ cada um.
Pois na teoria devia ser assim mas na pratica não esta a ser, em M3 tem que passar a base ai para os 39/40€ depois juntas os telemóveis.

Cumps
 
Voltaram a ligar-me hoje, ofereceram:

-200 canais
-500/100
-1 movel 20gb
-Oferta dos 25€ de mundança de casa
48.99

E disseram me como se trata de mudança de casa, ou seja é um novo contrato, não conseguem manter o Meo GO Multi.

Acham que é possivel melhor?
 
Voltaram a ligar-me hoje, ofereceram:

-200 canais
-500/100
-1 movel 20gb
-Oferta dos 25€ de mundança de casa
48.99

E disseram me como se trata de mudança de casa, ou seja é um novo contrato, não conseguem manter o Meo GO Multi.

Acham que é possivel melhor?
Treta, eles são obrigados a oferecer te o mesmo contrato que tinhas na tua casa antiga.

Eles estão a te tratar como cliente novo.
Cheira me que vais ter de fazer queixa no livro de reclamações.

Observa que estás a pagar 7,90€ por telemóvel, e 40€ pelo serviço fixo.
O teu contrato tem 2 telemóveis associados?
 
Treta, eles são obrigados a oferecer te o mesmo contrato que tinhas na tua casa antiga.

Eles estão a te tratar como cliente novo.
Cheira me que vais ter de fazer queixa no livro de reclamações.

Observa que estás a pagar 7,90€ por telemóvel, e 40€ pelo serviço fixo.
O teu contrato tem 2 telemóveis associados?
Não apenas um, até chorei a dizer que uso bastante o meo go e durante a mundança ficaria sem TV mas realmente foi o mesmo que estar calado. Para já deixei pendente porque depende da data da nova instalação e ele teve de anular o pedido de rescisão.
 
Não apenas um, até chorei a dizer que uso bastante o meo go e durante a mundança ficaria sem TV mas realmente foi o mesmo que estar calado. Para já deixei pendente porque depende da data da nova instalação e ele teve de anular o pedido de rescisão.
Sinceramente era fazer mesmo queixa no livro de reclamações, só assim eles aprendem.

Pensa bem, porque é que eles estão a fazer um novo preço, mais caro, quando eles por lei são obrigados a oferecer te as mesmas condições do contrato da casa antiga ?

Infelizmente na vdf e na Nos eles fazem isto, para ver se pega, se é que é que me compreendes.

Se não aceitares nada podes cancelar o contrato por justa causa. Por não te oferecerem as condições do contrato originais.
@zugsat @RRJoao
 
Sinceramente era fazer mesmo queixa no livro de reclamações, só assim eles aprendem.

Pensa bem, porque é que eles estão a fazer um novo preço, mais caro, quando eles por lei são obrigados a oferecer te as mesmas condições do contrato da casa antiga ?

Infelizmente na vdf e na Nos eles fazem isto, para ver se pega, se é que é que me compreendes.

Se não aceitares nada podes cancelar o contrato por justa causa. Por não te oferecerem as condições do contrato originais.
@zugsat @RRJoao
Voltou a ligar para me dar a data para a nova instalação, apenas para dia 26! Na realidade a mensalidade é a mesma, e nesta ultima chamada já ofereceu o Meo GO.

Eu sei que tentam sempre oferecer pior porque se justificam com as subidas de preços e a "oferta que tem de momento" e a minha dificuldade nesta negociação é a mudança de casa, que me parece ser um processo mais burocrático.
 
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