MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Fui o único a descobrir hoje que a sport TV que a MEO oferece não dá para ver Champions? Lol
Já tinha referido na página 3849, post #79.964 com resposta no post #76.971

Pelo vistos os jogos da Champions League passaram a ser nos canais 5 e 6.
Antigamente era no 1 e 2 para os clubes portugueses.

P.S. Já entendi como são estes anos as transmissões.
Clubes portugueses na Liga dos Campeões passam no canal 5 e 6.
A Eleven Sports / DAZN passa nos canais 1 a 4 os restantes jogos.
Pelos vistos, a MEO dá 6 meses de Sport Tv (quem tem M4O) e 3 meses (M3O) mas só deve incluir os canais 1 e 2 ou 1 até ao 4.

Última edição:
Já tinha referido na página 3849, post #79.964 com resposta no post #76.971

Pelo vistos os jogos da Champions League passaram a ser nos canais 5 e 6.
Antigamente era no 1 e 2 para os clubes portugueses.

P.S. Já entendi como são estes anos as transmissões.
Clubes portugueses na Liga dos Campeões passam no canal 5 e 6.
A Eleven Sports / DAZN passa nos canais 1 a 4 os restantes jogos.
Pelos vistos, a MEO dá 6 meses de Sport Tv (quem tem M4O) e 3 meses (M3O) mas só deve incluir os canais 1 e 2 ou 1 até ao 4.
Os canais da sportv (5/6) bloqueiam a hora dos jogos da champions, de resto estão ativos. Só alerto que eu consegui há cerca de 2 semanas 6 meses de sportv num pacote M3o

Boa noite, estive a ler os posts relativos às renovações e acho que vou tentar renegociar um contrato que termina em dezembro.
Estou interessado em m3o e vi que com proposta da concorrência é possível conseguir um valor de 30/31€, com 500/100, 200 canais e troca para a box android 4k.
A minha questão é a seguinte, por este valor também se conseguem serviços extra? Estou interessado nos 6 meses da sporttv e meogo. Eventualmente voucher/mensalidade de oferta. Obrigado.

Alguém me pode ajudar pf? Que ofertas se conseguem com o m3o? Obrigado.

Segue o método da rescisão. Consegues ir buscar um M3 500Mb a 30,49€ e mais alguns extras (alguns dos quais tu descreveste-os).

Quando vos ligarem do Telemarketing sejam afáveis, falem um pouco connosco que nós apresentamos uma boa oferta. Depois podem regatear e ouvir as nossas ofertas comerciais. Não recusem boas propostas por favor. Não recusem sem motivo! Já apresentei M4 que ficava 30€ mais barato e o raio da senhora não queria mudar e não e não e não. Tinha todas as condições, foi simpática, estava a terminar a fidelização, mostrou interesse nas ofertas e não avançou para a adesão! Cheguei a casa furioso, parti um prato... Acreditem que não é fácil estar do outro lado. Eu não tenho culpa nenhuma de terem estado sem telefone há 20 anos durante 2 dias... Se nós, assistentes comerciais, não vendemos, a culpa é nossa. Sou apenas um jovem trabalhador-estudante a querer pagar a renda e as propinas. Desculpem o desabafo. 😥

Ai mãe, és novo no Call Center? Pelo discurso pareces ser. Pelo que sei (não sei se é o teu caso) tens de ter algum treino para estares no atendimento (formação teórica de 1 mês + 1 mês de atendimento formativo e depois tens treino com melhoria contínua através de audição de chamadas). Pelo menos é o que me contam, isto na retenção do MEO. Nas vendas não sei mas parece-me mais "abandalhado".

Se não aceitas um não com a mentalidade de que a seguir podes ir buscar um sim, vais passar mal. Tens de te preparar e normalizar um não acordo com o cliente. Se mesmo assim tens dificuldades (inclusive partes pratos em casa) pede ajuda aos teus superiores, estão lá para te ajudar.

Supostamente os pacotes em satélite são iguais a nível de valores dos fixos.
Observa, pacote NET e TV fica nos 20€ em fibra, em satélite deve ser a mesma coisa.

Contudo pacote de só TV na NOS por exemplo, começa nos 15€.

Seria interessante alegar que essa vizinha, ou tu sejam clientes da nos em serviços fixo ou móvel, e que a nos proposta serviço de TV satélite a 15€ por aí.

E ver se eles na retenção da MEO dizem alguma contra aposta boa.

Porque M1 por 25 ou 30€ não faz sentido nenhum.

Usando o código postal verifica se existe rede de fibra ou coaxial da NOS. Na casa dess a pessoa.

"Contudo pacote de só TV na NOS por exemplo, começa nos 15€."

Boas,
É possível indicar qual é o nome do serviço (só) de TV da NOS por 15€?
Tenho um vizinho com algum idade que só vê TV (e tem actualmente (a terminar) um contrato NOS 3p) - e pretende ter apenas TV.
Tem disponível fibra MEO e NOS; se alguém poder dar dicas fico desde já agradecido.

Quando vos ligarem do Telemarketing sejam afáveis, falem um pouco connosco que nós apresentamos uma boa oferta. Depois podem regatear e ouvir as nossas ofertas comerciais. Não recusem boas propostas por favor. Não recusem sem motivo! Já apresentei M4 que ficava 30€ mais barato e o raio da senhora não queria mudar e não e não e não. Tinha todas as condições, foi simpática, estava a terminar a fidelização, mostrou interesse nas ofertas e não avançou para a adesão! Cheguei a casa furioso, parti um prato... Acreditem que não é fácil estar do outro lado. Eu não tenho culpa nenhuma de terem estado sem telefone há 20 anos durante 2 dias... Se nós, assistentes comerciais, não vendemos, a culpa é nossa. Sou apenas um jovem trabalhador-estudante a querer pagar a renda e as propinas. Desculpem o desabafo. 😥
Jovem vai trabalhar para outra área isso não é pra ti.
Os clientes / potências clientes não precisam de motivo nenhum para aceitar ou recusar as tuas propostas.
Não é não, quanto menos insistires mais depressa passas ao próximo, aprende a distinguir quem está na duvida e quem te diz não e não vais conseguir dar a volta.

Se te deixa frustrado a ponto de te tornares violento isso não é um emprego que valha a pena o sacrifício da tua sanidade mental, este trabalho precisa de estofo que tu não tens.
(não digo isto depreciativamente, simplesmente nem todas as pessoas são bons comunicadores vendedores. Já trabalhei em callcenter na MEO e na NOS durante mais de 8 anos em áreas técnicas e assim que tentaram forçar-nos a vender vi que vendas não era pra mim. Assim que um supervisor, que também ganha comissão pelas tuas vendas quando estás na equipa dele, sugeriu aproveitar quando visse que era uma voz de um idoso não demorei muito a pirar-me dali.)

@Sunfire1 - não, os superiores não estão lá para ajudar. Eles ganham com as vendas dele, se não ganharem livram-se dele. Se ele se for queixar muito rapidamente acaba desempregado.

Última edição:
Bom dia pessoal, ligaram ontem da MEO mas os preços que me apresentaram não coincidem com os relatados aqui.
Fizeram 2 propostas a 1.ª 500/100 2tlm 100gb 56,90€. A 2.ª 500/100 2tlm 75gb por 45,90€. Insisti nos 100gb por 49,90€ mas disseram que não tinham essa possibilidade.

Bom dia pessoal, ligaram ontem da MEO mas os preços que me apresentaram não coincidem com os relatados aqui.
Fizeram 2 propostas a 1.ª 500/100 2tlm 100gb 56,90€. A 2.ª 500/100 2tlm 75gb por 45,90€. Insisti nos 100gb por 49,90€ mas disseram que não tinham essa possibilidade.
Boas. É evidente que ninguém te vai dar nada, sem explicares o porquê. Deves ler as páginas anteriores, argumentar que os serviços funcionam mal e, por último, apresentar a proposta da NOS.
O pacote M4o (500mg) consegues por 39,99€ (C/1 telemóvel, 100gb)+5€ (1 telemóvel, com 100gb), portanto, 44,99€. Repito, que deves contra-argumentar com a proposta da NOS que duplica os dados, com EDP em casa (na questão dos dados móveis).
Boas. No m30 consegues por 30,49€, e sacas 1ª mensalidade, sportv/tvcines 6 meses, voucher 75€ e pack meo filmes e series (12m). Creio que bem argumentado, consegues sacar o Meo Go.

Bom dia a todos, a minha mãe renegociou o contrato com a Meo no passado dia 03/09, tendo já aceite as condições e já foram trocados os equipamentos.

É um valor justo para o serviço?
Ficou apenas meio que "arrependida" com os GB da internet para o telemóvel, queria um pouco mais, será que há forma de conseguir subir um pouco sem mexer no valor claro.

hvNlJp.jpg

Obrigado a quem puder ajudar

Bom dia a todos, a minha mãe renegociou o contrato com a Meo no passado dia 03/09, tendo já aceite as condições e já foram trocados os equipamentos.

É um valor justo para o serviço?
Ficou apenas meio que "arrependida" com os GB da internet para o telemóvel, queria um pouco mais, será que há forma de conseguir subir um pouco sem mexer no valor claro.

hvNlJp.jpg

Obrigado a quem puder ajudar
Bom dia.
O preço não estão mau.
O M4 já com móvel por 39,99€ é o mais baixo possível.
Porém falta o resto, se quiseres e tiveres tempo podes iniciar uma nova renegociaçao na boa.

O que te falta é móvel com 20 até 100gb, se precisares, e claro oferta de voucher de 120€ e ou oferta de mensalidade.

Boas pessoal

Como faço para renogociar o contrato?? Estou fora do periodo de fidelização, e a Sport Tv acaba agora no final do mês. Queria fazer novo contrato
É só ler os últimos comentários das últimas paguinas.
Podes renegociar a qualquer altura, tens de cancelar o serviço ou via área de cliente, ou via telefone opecao 4 se não me engano.

Ter a história pronta que a concorrência tem melhores ofertas.

Vê se queres móvels a 5€ com 20 até 100gb.

Oferta de voucher de 75€ para M3 e 120€ para M4, e ou oferta de mensalidade.

Sport TV tem oferta de 6 meses.

Bom dia!
Renegociação do meu contrato com 6 meses concluída.
Pagava 36.99 por M3 1gb/400
Downgrade para 500/100 com 2 tlm para já com 80 gb por 44.99 com possibilidade de aumentar para 3 tlm com as mesmas condições por mais 5€.
Meo Go multi
Muito obrigado ao @Gabriel_Barros que foi intratável e incansável na "ajuda" de todo o processo. Grande mais valia para este sub e para todo o fórum.
Bom dia.
O preço não estão mau.
O M4 já com móvel por 39,99€ é o mais baixo possível.
Porém falta o resto, se quiseres e tiveres tempo podes iniciar uma nova renegociaçao na boa.

O que te falta é móvel com 20 até 100gb, se precisares, e claro oferta de voucher de 120€ e ou oferta de mensalidade.
@ring69 , mesmo depois de ter passado 15 dias?
De que forma se pode abordar a meo então?

@ring69 , mesmo depois de ter passado 15 dias?
De que forma se pode abordar a meo então?
Sinceramente é teres sorte com o operador lol
Ou desligas o serviço e fazes o liga me, ou ligas diretamente para lá, pelo número 220xxxx e pedir transferência da chamada para o departamento de renegociaçao contratual do serviço fixo.

E ter uma boa história para contar.

Não garanto nada. Se não der agora, tentas noutro dia ou assim.

E dizeres que tens amigos com ofertas semelhantes.
MEO esta muito flexível para renegociaçao.

Segue o método da rescisão. Consegues ir buscar um M3 500Mb a 30,49€ e mais alguns extras (alguns dos quais tu descreveste-os).

Ai mãe, és novo no Call Center? Pelo discurso pareces ser. Pelo que sei (não sei se é o teu caso) tens de ter algum treino para estares no atendimento (formação teórica de 1 mês + 1 mês de atendimento formativo e depois tens treino com melhoria contínua através de audição de chamadas). Pelo menos é o que me contam, isto na retenção do MEO. Nas vendas não sei mas parece-me mais "abandalhado".

Se não aceitas um não com a mentalidade de que a seguir podes ir buscar um sim, vais passar mal. Tens de te preparar e normalizar um não acordo com o cliente. Se mesmo assim tens dificuldades (inclusive partes pratos em casa) pede ajuda aos teus superiores, estão lá para te ajudar.
Na teoria isso parece muito simples, só que na prática as coisas são bem diferentes. Um não tem muito mais peso do que 4 ou 5 retidos.

Quase todos os departamentos têm vendas. A retenção até é dos que tem mais. Para além de ter que reter, ainda tens x número de cartões e serviços que tens vender. A melhoria continua acontece quando auditam uma chamada aleatória e ficas abaixo do expetável. Depois ficas lá durante uns dias/semanas enquanto vão ouvindo mais chamadas para verem se melhoraste.

Como disse o @volcanlx, os superiores estão-se marimbando, querem é que a equipa deles venda para atingir objetivos. Se vais dar parte fraca, arranjam maneira de te descartar. De certa maneira, não os culpo, porque também têm pressões que vêm de cima.

Já lá vão uns bons anos desde que lá estive, mas duvido muito que as coisas tenham mudado grande coisa. Apesar de eu pessoalmente não me ter deixado afetar, raro era o dia que não vias alguém a sair da sala a chorar. Pessoas que começavam nos antidepressivos, etc etc. É um trabalho intragável e que não posso recomendar a ninguém, tal é a pressão que metem em cima das pessoas com as vendas. Portanto, não me choca nada o desabafo do @n0bodyknows.

Para mim o limite foi quando se chegava ao ponto de enganar as pessoas para conseguir vender. Principalmente pessoas de mais idade. Isto era o prato do dia.
Ainda no outro dia um familiar se deslocou a uma loja para pedir ajuda com o telemóvel e saiu de lá com mais 1 cartão no pacote. Lá tive que andar a perder tempo para anular e resolver as coisas. Vou culpar a pessoa da loja?! Sim e não. A pressão que vem de cima a juntar ao que ainda lhe devia faltar para atingir o número de vendas dos cartões, provavelmente levou-o a fazer o que fez. Por isso, vejo que as coisas estão exatamente iguais ao que eram há anos atrás.

Não é não, quanto menos insistires mais depressa passas ao próximo, aprende a distinguir quem está na duvida e quem te diz não e não vais conseguir dar a volta.
Na retenção, se ele fizer isso e tiver o azar da chamada ser auditada (o que é o mais certo, porque à partida será uma chamada curta), não vai durar muito tempo. Já para não falar que tem métricas/rácio e um cliente perdido tem muito mais peso que um retido.

Back