Depois de muito ler este topico da renegociação, finalmente chegou a minha vez de partilhar a minha experiencia.
Estive fidelizado durante 2 anos com a promoção de 30.99€ com as seguintes condições: 150 canais, router fibergateway, telefone, 200M internet. Tinha tambem 3g+2g telemovel adicionais nao fazendo parte do pacote em q pagava 14,99€. Total : 45,98€.
Seguindo as regras um mês antes de terminar a fidelização cancelei o serviço. Para meu espanto e talvez por coincidir com o inicio da pandemia ninguem me ligou. Tratei de cancelar a anulação antes de ficar sem qq serviço. Comecei a pagar 40,99 € pelo serviço m3 acima indicado. Ou seja no total a minha despesa era: 55,98€!
Voltei a ler e reler os testemunhos daqui, e ganhei coragem para rescindir novamente o contrato. Estudei uma das propostas da NOS para novos clientes e apontei valores e os seus respetivos serviços. Marquei o cancelamento para 30 de Abril, e hoje recebi uma chamada para o telefone fixo anónimo (tinha registado telemovel para contato).
Perguntou o motivo de cancelamento, e muito rapidamente disse que a NOS dava mais serviços a menor preço. Falei na box 4k e telemovel 7gb.
Depois de aguardar mais uns instantes, fizeram me a seguinte contraproposta sem grandes alaridos: 200 canais, mantenho o router, 500M de internet, telefone, telemovel com 7gb de dados, box 4k pra ir trocar na loja sem custos. Total: 39,90€.
Agora aguardo o sms. e o email para confirmar a adesão ás novas condições com fidelização de 24 meses. Sei que poderia ter puxado pelo tal voucher...mas sinceramente nao tenho ideias de comprar nada de especial nas lojas MEO. Acho que até nem foi mal.
Agradeço desde já os vossos testemunhos e espero que o meu contribua para mais alguem que por aqui passe.
P.s: O sms costuma demorar a vir? Tinha a impressao que antigamente recebiamos logo...