MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Boas, em Dezembro vendi a minha casa e mudei para uma provisória tendo passado o meu contrato meo para a casa actual também.
Na altura tinha 200 canais, 500/100 net, tlf e um tlm com 7gb, na mudança disseram que não tinham maneira de manter o mesmo tarifário pelo mesmo preço e tive de baixar a net do tlm para 5gb para manter os 39,99€. Dá-se que este mês já irei comprar casa definitiva e ligue para o apoio para saber o que tenho de fazer e quais as condições, e a rsp foi ter de pagar taxa de activação ou algo do género, o tarifário passar de 53€ ( entretanto juntei um yorn á fatura para não andar todas as semanas a descontar )para 63€!!!!
Alguém sabe informar se há alguma maneira de pelo menos manter os 53€ ou se efectivamente é assim o procedimento??
Já estou no ponto de pagar o raio dos 300 e tal € e rescindir com eles e mudar para a vdf..

obg

A mudança de residência é sempre uma situação muito chata. Basicamente, fazes um novo contrato sem regalias nenhumas... eu tive de pagar a taxa de instalação, tentei de todas as maneiras não pagar mas nao tive hipotese, e tava a pagar 31€ e passei a pagar 33 porque não quiseram manter o mesmo preço
 
Olá pessoal, vivo numa zona rural.
Finalmente chegou fibra para todas as operadores. Entretanto, liguei à MEO, que é a minha atual operadora, e disse que tinha uma boa proposta da vodafone.

Consegui TV200canais, Cartao 5GB e 500/100 de internet por 40.99€ + 2.99€ da segunda box.
Acham que consigo melhor, ou prossigo com esta proposta?
 
Hoje o meu pedido para rescisão passou a concluído, recebendo o e-mail a informar disso e da tentativa de ligarem. Como não podia atender, tentarão ligar amanhã ou enviar a carta para casa ?
 
Olá pessoal, vivo numa zona rural.
Finalmente chegou fibra para todas as operadores. Entretanto, liguei à MEO, que é a minha atual operadora, e disse que tinha uma boa proposta da vodafone.

Consegui TV200canais, Cartao 5GB e 500/100 de internet por 40.99€ + 2.99€ da segunda box.
Acham que consigo melhor, ou prossigo com esta proposta?
Se não fizeres questão de ter mais dados parece-me boa proposta, principalmente para novo cliente. Se não me engano acho que nem com as parcerias conseguirias melhor.
 
Fizeram-me uma proposta para me manterem fidelizado por mais 24 meses, até ai tudo bem, ficou acordado telefonicamente e gravado o valor mais as condicoes do serviço.
Resumindamente recebo passado dias por SMS a adesao e as condiçoes, vou ler essas condiçoes é náo são as acordadas por telefone alem estar mais caro. Não confirmei a adesao por SMS com o codigo enviado + sim pois não concordava, mas de nada valeu, ja efectuaram a adesao. Como reverto a situaçao? Não consigo falar com o comercial que me fez a proposta, está sempre ocupado, e náo quero deixar passar muito tempo.

Provedoria do cliente e pedes para reverter

https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx

Reversão por má venda . OK?

Na altura tinha 200 canais, 500/100 net, tlf e um tlm com 7gb, na mudança disseram que não tinham maneira de manter o mesmo tarifário pelo mesmo preço e tive de baixar a net do tlm para 5gb para manter os 39,99€. Dá-se que este mês já irei comprar casa definitiva e ligue para o apoio para saber o que tenho de fazer e quais as condições, e a rsp foi ter de pagar taxa de activação ou algo do género, o tarifário passar de 53€ ( entretanto juntei um yorn á fatura para não andar todas as semanas a descontar )para 63€!!!!
Alguém sabe informar se há alguma maneira de pelo menos manter os 53€ ou se efectivamente é assim o procedimento??
Já estou no ponto de pagar o raio dos 300 e tal € e rescindir com eles e mudar para a vdf..

obg
Pedir cessação de serviços pela area de cliente , preenchendo o formulário e aguardar contacto.

Só poderás te safar por aí. Renegociares com a ultima linha.

Olá pessoal, vivo numa zona rural.
Finalmente chegou fibra para todas as operadores. Entretanto, liguei à MEO, que é a minha atual operadora, e disse que tinha uma boa proposta da vodafone.

Consegui TV200canais, Cartao 5GB e 500/100 de internet por 40.99€ + 2.99€ da segunda box.
Acham que consigo melhor, ou prossigo com esta proposta?
Pela linha de retenção normal , sim!

Hoje o meu pedido para rescisão passou a concluído, recebendo o e-mail a informar disso e da tentativa de ligarem. Como não podia atender, tentarão ligar amanhã ou enviar a carta para casa ?

Aguarda até ao dia útil anterior à data de desligamento. Chegará carta a casa.

Se tiveres duvidas na data de desligamento ligas para lá para te informar

A data de desligamento terá que integrar sempre o dia do final da fidelização aplicado ao mês que submeteste o formulário de cessação

O estar concluído no my meo significa que ja passou para o departamento proprio
 
claro que sim. Passas a falar com a ultima linha de retenção.

Melhoras o teu pacote com mais extras e mais dados moveis.
Entendo, e agradeço a opinião.
Neste momento estou a trabalhar remotamente em ADSL, o que é bastante penoso, apetece-me mudar imediatamente para fibra. Dados moveis não faria muita diferença, é para o meu pai. Fosse ainda desconso na mensalidade ou oferta de serviço streaming, tudo bem - achas que é realista? É que estar à espera de um mês, mais à espera de me liguem, estar na negociação por 2gb moveis, não me dá muita vontade honestamente 😕
 
Entendo, e agradeço a opinião.
Neste momento estou a trabalhar remotamente em ADSL, o que é bastante penoso, apetece-me mudar imediatamente para fibra. Dados moveis não faria muita diferença, é para o meu pai. Fosse ainda desconso na mensalidade ou oferta de serviço streaming, tudo bem - achas que é realista? É que estar à espera de um mês, mais à espera de me liguem, estar na negociação por 2gb moveis, não me dá muita vontade honestamente 😕

Sim compreendo. Em streaming estavam a dar 6 meses no 4p Netflix. Mas já não sei se neste momento ainda existe esta oferta pois há 12 meses de Meo filmes e series. @Dark_Raistlin sabes algo do netflix em retenção final se continua igual?

Mas percebo o que dizes...é que dá mais um pouco de stress sim .

Deixa ver se ainda se arranja Netflix na retenção final. O Dark responde-te já
 
Boa noite,


Que acham desta proposta da MEO para renovação (de contrato de fidelização já caducado) por mais 24 meses, e passando de um plano M3 para M4 (pois tenho dois móveis numa operadora da concorrência)?

Juntando os móveis ao plano existente surgiu esta proposta:

MEO M4
TV com 200 canais
Internet 500 / 100
Telefone fixo - Redes fixas nacionais 24h + 50 destinos internacionais (noite, 1.000 min)
2 cartões móveis cada um com 3500min / 3500sms - net 3Gb + 4Gb oferta (total 7gb por móvel) durante 24 meses
terei de pagar 40 euros para upgrade para box Meo 4k + router MEO FiberGateway

€51,99

eu acho que nem vou olhar para trás, uma vez que esta foi a segunda proposta na mesma chamada, depois de ter "torcido o nariz" à primeira proposta. Consegui mais coisas - internet de 200 para 500 e móvel 5GB de dados para 7GB e ainda menos uns euros.
Ter de pagar para upgrade do hardware que cá está (meo box full HD e router Technicolor tg784n) nem me choca muito.

Não me fizeram ofertas de extras de espécie nenhuma e também não fiquei chateado por isso.
 
MEO M4
TV com 200 canais
Internet 500 / 100
Telefone fixo - Redes fixas nacionais 24h + 50 destinos internacionais (noite, 1.000 min)
2 cartões móveis cada um com 3500min / 3500sms - net 3Gb + 4Gb oferta (total 7gb por móvel) durante 24 meses
terei de pagar 40 euros para upgrade para box Meo 4k + router MEO FiberGateway

€51,99
Isso é exactamente o que queria na Vodafone esse pack, esses valores. Visto que na Vodafone é para esquecer eu quando mudar para Meo é exactamente isso que quero.
500/100 + 2 Teles cada um a 9.90 e cerca 7gbs net que está bem bom.

Melhor que esse pack a esse preço penso que não à, se conseguiste a proposta sem muita dificuldade eu aproveitava.

Espero que se mudar para meo de vez consiga esse teu pack era o ideal.
 
Boa noite,


Que acham desta proposta da MEO para renovação (de contrato de fidelização já caducado) por mais 24 meses, e passando de um plano M3 para M4 (pois tenho dois móveis numa operadora da concorrência)?

Juntando os móveis ao plano existente surgiu esta proposta:

MEO M4
TV com 200 canais
Internet 500 / 100
Telefone fixo - Redes fixas nacionais 24h + 50 destinos internacionais (noite, 1.000 min)
2 cartões móveis cada um com 3500min / 3500sms - net 3Gb + 4Gb oferta (total 7gb por móvel) durante 24 meses
terei de pagar 40 euros para upgrade para box Meo 4k + router MEO FiberGateway

€51,99

eu acho que nem vou olhar para trás, uma vez que esta foi a segunda proposta na mesma chamada, depois de ter "torcido o nariz" à primeira proposta. Consegui mais coisas - internet de 200 para 500 e móvel 5GB de dados para 7GB e ainda menos uns euros.
Ter de pagar para upgrade do hardware que cá está (meo box full HD e router Technicolor tg784n) nem me choca muito.

Não me fizeram ofertas de extras de espécie nenhuma e também não fiquei chateado por isso.
Estou também em negociações, e tenho praticamente a mesma proposta, com alguma nuances, upgrade dos equipamentos sem ter que pagar os 40€ mas não de momento por o fgw estar esgotado mas que o faziam assim que tivessem restock, mas tenho a mais um voucher de 120€, também não aceitei ainda, pois ainda tenho até dia 23 para ir à retenção final.
 
ele é cliente meo migrando para fibra
como disse o @AJ67, sou actualmente cliente meo (adsl)
Sim, eu percebi que era esse o caso. Quis dizer novo cliente de fibra, que mesmo tratando-se de uma migração pode implicar novo contrato sem condições promocionais.

Felizmente não é o caso e por acaso também consegui migrar há pouco tempo um M4 (rede DST) dos meus sogros mantendo as mesmas condições.
 
Boa noite,


Que acham desta proposta da MEO para renovação (de contrato de fidelização já caducado) por mais 24 meses, e passando de um plano M3 para M4 (pois tenho dois móveis numa operadora da concorrência)?

Juntando os móveis ao plano existente surgiu esta proposta:

MEO M4
TV com 200 canais
Internet 500 / 100
Telefone fixo - Redes fixas nacionais 24h + 50 destinos internacionais (noite, 1.000 min)
2 cartões móveis cada um com 3500min / 3500sms - net 3Gb + 4Gb oferta (total 7gb por móvel) durante 24 meses
terei de pagar 40 euros para upgrade para box Meo 4k + router MEO FiberGateway

€51,99

eu acho que nem vou olhar para trás, uma vez que esta foi a segunda proposta na mesma chamada, depois de ter "torcido o nariz" à primeira proposta. Consegui mais coisas - internet de 200 para 500 e móvel 5GB de dados para 7GB e ainda menos uns euros.
Ter de pagar para upgrade do hardware que cá está (meo box full HD e router Technicolor tg784n) nem me choca muito.

Não me fizeram ofertas de extras de espécie nenhuma e também não fiquei chateado por isso.
Faltava só a oferta de 1 mensalidade para compensar essa troca.
 
Vi agora no site da meo o seguinte tópico "

Artigo 361 da Lei 75-B/2020 - Garantia de acesso aos serviços essenciais"​

Uma vez que o contrato está em nome da minha esposa e ela estar desempregada desde ano passado poderei rescindir sem ter de pagar a compensação ao fornecedor correcto?

Ficaram de me ligar hoje a dar uma resposta sobre as condições, mas não lhes disse da situação de desemprego porque pretendia apenas mudar o serviço de residência mesmo que tivesse pagar nova instalação.. CAso a meo não seja sensível ao facto de ser cliente a vários anos e querer me cobrar mais, avançarei então para o pedido de rescisão conforme artigo acima mencionado..
 
Estou também em negociações, e tenho praticamente a mesma proposta, com alguma nuances, upgrade dos equipamentos sem ter que pagar os 40€ mas não de momento por o fgw estar esgotado mas que o faziam assim que tivessem restock, mas tenho a mais um voucher de 120€, também não aceitei ainda, pois ainda tenho até dia 23 para ir à retenção final.
Boas,

A tua proposta é realmente muito boa. Antes de dar o OK, ainda vou tentar "chorar" um voucher de desconto, uma vez que preciso de um tablet, mas se não der para mais, como já tinha dito, fico por aqui. Cada caso é um caso, e só de alterar os dois móveis de uma rede para outra, no meu caso a poupança é superior a 20 euros mensais. Uma troca de casa e um contencioso com a antiga operadora fez-me ficar com os dois móveis na rede antiga e passar o resto para a MEO, o que para mim foi sempre um menos mau negócio que ir para litígio.
 
Está caro meo satelite, tenho o mesmo por 8.50.
Pois, tal como no o adsl, consegue-se tv+tlf por 8/9€. Eu ainda andei à procura na thread, mas não descobri exemplos para adsl. Thanks ;)
@Dark_Raistlin ,
Pode não ser "barrete" tudo depende da utilização, há muito pessoal que passa horas diárias nas redes sociais e a ver vídeos nesse caso até é vantajoso, no meu caso acho manifestamente pouco 1gb geral!
É sempre barrete quanto te dizem que o tarifário têm 21gb de net e não explicam os detalhes. É que se quiseres um tarifário com +20gb de net pagas bem por ele, em qualquer rede.
Boa tarde a todos.
o meu contrato termina a 24 do corrente mês e ja fiz a cessacao no site e já está encerrado.
Estou a aguardar chamada da retenção.
As minhas duvidas sao as seguintes:
1-se não me ligarem até ao fim do dia 23, tenho que ser eu a ligar e negociar porque o contrato termina a 24?
2- Usei um voucher em Junho de 2019, as condiçoes até junho são as mesmas de hoje? ou sao ate 24 deste mês?
3- Sendo que, na minha zona apenas tenho fibra da MEO, não ha ca mais nada. Tenho "bases" para negociar? ou posso recusar á primeira?
Agradecia ajuda porque não tenho muito tempo.
Ob e boa Pascoa a todos
1- Sim
2- Significa que os teus descontos terminam a 24 Maio e que estás efectivamente fidelizado até Junho (porque o voucher apenas estende a fidelização). Como já pediste a rescisão, não fará diferença porque a retenção deve ligar entretanto.
3-Ter concorrência serve para 0. Tens centenas de exemplos na thread de gente que tinha 0 concorrência e conseguiu dos melhores pacotes que já passaram por aqui. Usa a carta do indignado que têm familiares/amigos no trabalho com xyz e não aceita ser cliente de 2ª. Se te pedirem "provas", perguntas se não conhece a lei (RGPD), que é ilegal revelar esse tipo de informação.
Existem promoções para segunda habitação?
Ando nessa luta por acaso e até agora só me apresentaram o que está no site ou o tv+100mb por 30€ sem box etc, básico mesmo
São piores do que as condições que se conseguem na parceria. Logo é inútil perder tempo a negociar por ai, mais vale ir buscar o 3p da parceria por 31.99.
ex: https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2552#post-16960931
Só para avisar que a banda larga por 1€ já não está disponivel na MEO por ADSL

Foi feito a rescisão em 2 casas, várias chamadas, linhas de retenção e dizem sempre que não está disponível, era uma promoção que acabou
Não consigo fazer mais nada, já falei com vários assistentes, já rescindimos, enfim, fizemos de tudo e dizem sempre a mesma coisa, a BLM era uma promoção e já não está disponivel
Chegaste a enviar o 2ª pedido de rescisão para este mês?
Se sim, ainda é cedo para já te terem ligado da retenção final.
Provavelmente tens estado a negociar com a provedoria e a retenção normal e ai será normal que digam que a bl já não existe.
Acho muito estranho que tenham terminado com algo que ofereceram religiosamente durante anos.
Boas, tenho neste momento net adsl e telefone fixo e está a terminar a fidelização.
Há dois anos quando renegociei não consegui converter para net+tv+tlf com desconto, pelo que optei por ficar com a net e ofereceram o valor do tlf.
Acham que será possível agora converter o serviço pelo valor de atual cliente ou apenas pelo valor de novo cliente?
Se quiser alterar para satélite terei de pagar a instalação da parabólica à parte?
Consegues facilmente as melhores condições da retenção final para actual cliente.
Não é claro, mas presumo que seja para manter o adsl. Fica a cabula:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distância entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 40/4(sat) ou 20/2(adsl), box hd, voucher de 75
39.99 - 200canais, 40/4(sat) ou 20/2(adsl), box hd, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Exclusivo adsl/sat: 2ª box por 0€ 24meses e 230gb banda larga por 1€ (apenas para quem têm net em adsl)
Boa tarde,

Ca estou, cerca de 2 anos depois, como habitualmente, a trazer-vos a minha experiência nestes processos morosos de renovação de contratos com a MEO. Hoje, há minutos, o primeiro contacto pela Meo (Fidelização termina em fim de Julho 2021).

Pacote Atual:
M4
TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 3 Telemóveis 7GB internet
62,99€ (inclui MEOBox)

1ª Oferta MEO (rejeitada):
M4
TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 3 Telemóveis 5GB internet
68,99€ (inclui MEOBox)

2ª Oferta MEO (rejeitada):
M4
TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 3 Telemóveis 7GB internet
63,99€ (inclui MEOBox)

Questionado porque não aceitei, respondi que não tenciono ter o mesmo serviço e pagar mais. Até porque na primeira proposta nem os 7Gb foram oferecidos, e era mais caro. Para além do aumento do preço do serviço, acresce sempre o aumento anual.

Já me estou a preparar psicologicamente para andar de novo a "perder" tempo com a MEO, pela 4ª vez (sim, na meo há 8 anos).
Para uma oferta da linha normal, não está mal, mas consegues melhor na retenção final
Fica a cabula:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (desde 10/2020 que é muito raro isto por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta desse custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 50€ canais premium (3 meses), 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591
Alguém conseguiu recentemente mudar um serviço de. Telefone + internet + tv para apenas telefone + tv, durante fidelizacao?

Dizem que a tv é o serviço base e que tenho pagar o cancelamento contrato e fazer novo
Eu sei que é mentira mas não estou mesmo a conseguir vencer a batalha!!

Mas não vou desistir!
A cada 15 dias irei tentar
Até vir o aumento ou algo deles que me deixe cancelar
Não me lembro de nenhum caso recente. Mas diria que só o vás conseguir na retenção final.
Portanto, se é assim tão fundamental que o faças, envia a rescisão e aguenta o bluff até ao dia útil de véspera ao desligamento. Quando a retenção final ligar, deves conseguir o downgrade.
Pedi o cancelamento pela área cliente meo, através de chamada. Ligaram de imediato.

Propuseram:
Canais: 200 + Box Sofia
Net: 500/100
Telefone fixo
2 telemóveis - 5GB
Valor: 52.99€

Rejeitei, porque pretendo pelo menos 7gb e não consegui a oferta de uma mensalidade ou um voucher.

Avancei com o pedido de cancelamento, explicaram que o cancelamento irá acontecer na data xx e parece que foi dado seguimento ao pedido.

Acham que voltam a ligar?
Sim voltam. Mas enviaste o pdf ou fizeste o pedido de rescisão por tlf?
É que o método do 1ºpost indica que o pedido deve ser feito com o envio do formulário (provavelmente por te dar mais garantias de que fica efectivamente agendado). Podes experimentar enviar na mesma e marcar para a mesma data xx.
Deduzo que essa data xx seja entre os próximos 15/30 dias, certo?
De qualquer forma, fica a cabula da retenção final:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (desde 10/2020 que é muito raro isto por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta desse custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 50€ canais premium (3 meses), 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591
Bom dia.

Hoje, após longos dias de negociação e um pedido de cancelamento (feito a 16/03) através da área de cliente (site) propuseram-me isto:

M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 3 Telemóveis 7GB internet
62,99€ (inclui MEOBox)
24 meses de fidelização


Face ao que tenho lido por aqui, estou inclinado a aceitar..

Que vos parece?

Obrigado.
Está ai 1€ a mais, falta o upgrade para o fgw+box 4k e mais alguns extras
Fica a cabula:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (desde 10/2020 que é muito raro isto por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta desse custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 50€ canais premium (3 meses), 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591
Bem, depois de falar novamente com a retenção chegamos a acordo.

M4O / 200 canais / Net 200/100 / 2 telemóveis 5gb / box Wireless / Router FGW
Valor final: 51,99€, fidelização 24 meses.

Até 2023
Conseguias melhor na retenção final. 50.99 por 500/100, 7gb nos tlms e mais uns extras. (vê a minha resposta anterior)
Mas se não te deu muito trabalho e te serve, não está mau.
Olá Boa tarde,

Estou neste momento em processo de renegociação com a meo, (com algumas dificuldades no serviço nos últimos tempos confesso) e gostaria de saber a vossa opinião

M3 32,99 € (ainda tentei os 29.99€ mas não consegui :hehehmn: )
500/100
200 canais
meo box Arris VIP2262E V2
Meo router (Router Wireless Technicolor TG789vac v2)
sem telemovel

Vodafone Fibra 3 Gold 36.90€
170 canais
Net 500/100
VBoxPro 4K
Amazon prime 6M
HBO portugal 24M
Fox+ 24M
sem telemovel

Moro na zona norte da grande lisboa, concelho de vfx, por acaso conseguem ajudar-me a tentar perceber o melhor deal ou qual a velocidade que poderei ter hipoteticamente nestes operadores?
Muitissimo obrigada!
É os 500/100 por 29.99 desapareceram (mas se não os estás a tentar na retenção final, mais normal é que não os consigas).
O melhor deal é este:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (desde 10/2020 que é muito raro isto por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta desse custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 50€ canais premium (3 meses), 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591
Boas , de momento sou cliente Nos e está a acabar a fidelização.
Estive a ver a primeira página, acham que consigo contrato com a meo:

M3 TV 200 canais | Net 200/100* | Telefone
29,99€ (inclui MEOBox)
Telmvl 7GB internet - 8,99€
Não.
O tlm até consegues os 7gb/8.99 com o método da portabilidade, mas o M3 só o de 31.99 da parceria: https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2552#post-16960931
Só um desabafo...
Já há quanto tempo é que estes pacotes de retenção não sofrem alterações, melhoramentos ou descidas de preço? Pelo menos uns dois anos, não? Nem os dados móveis são capazes de aumentar... Antes destes 7gb se bem me lembro todos os anos ou pouco mais que isso ia aumentando qualquer coisa. Sempre que renegociei melhorei as condições tanto a nível de valor como do serviço. Agora fidelizar mais 24 meses para receber um voucher ou meo go ou outra treta qualquer não vejo grande interesse.
Para quando pacotes sem telefone fixo ou tv (por exemplo) de jeito?
Descidas de preço, diria que são difíceis. Atendendo a inflação, poucas são as coisas que não aumentam de preço todos os anos.
De qualquer forma, até têm havido alguns avanços em termos de ofertas, mas acho que a pandemia está a bloquear o processo.
ex: Durante boa parte de 2020 conseguiu-se facilmente na retenção os 500/100 por 29.99. Desapareceu nos últimos 4/5meses.
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2340#post-16672870
Boa tarde a todos,

Estou em vias de renegociar o meu contrato. Embora já tenha visto o primeiro post, queria perguntar se na renegociaçao já alguém conseguiu um upgrade para um pacote 1000/100 ou 1000/200 a preço acessível?

Obrigado!
Sim. Na retenção final (vê as minhas respostas anteriores)
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2340#post-16672870
Boas, em Dezembro vendi a minha casa e mudei para uma provisória tendo passado o meu contrato meo para a casa actual também.
Na altura tinha 200 canais, 500/100 net, tlf e um tlm com 7gb, na mudança disseram que não tinham maneira de manter o mesmo tarifário pelo mesmo preço e tive de baixar a net do tlm para 5gb para manter os 39,99€. Dá-se que este mês já irei comprar casa definitiva e ligue para o apoio para saber o que tenho de fazer e quais as condições, e a rsp foi ter de pagar taxa de activação ou algo do género, o tarifário passar de 53€ ( entretanto juntei um yorn á fatura para não andar todas as semanas a descontar )para 63€!!!!
Alguém sabe informar se há alguma maneira de pelo menos manter os 53€ ou se efectivamente é assim o procedimento??
Já estou no ponto de pagar o raio dos 300 e tal € e rescindir com eles e mudar para a vdf..

obg
Consegues isso por 39.99 na nova morada, sem taxas nem afins e sem problemas.
Mudanças de casa só têm 1 caminho. Enviar a rescisão, independentemente de quantos meses de fidelização tenhas, e negociar com a retenção final.Parece uma loucura, mas tens dezenas de casos da thread, que o fizeram e correu tudo bem.
Ex: https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2461#post-16836848
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2549#post-16958256

Fica a cabula:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (desde 10/2020 que é muito raro isto por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta desse custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 50€ canais premium (3 meses), 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591
Olá pessoal, vivo numa zona rural.
Finalmente chegou fibra para todas as operadores. Entretanto, liguei à MEO, que é a minha atual operadora, e disse que tinha uma boa proposta da vodafone.

Consegui TV200canais, Cartao 5GB e 500/100 de internet por 40.99€ + 2.99€ da segunda box.
Acham que consigo melhor, ou prossigo com esta proposta?
Sim consegues. É só usares o bluff da praxe e esperar pela chamada do departamento mais forte, aka retenção final.
Consegues isso por 39.99 com 7gb nos tlms, box 4k+fgw +2.99 da 2ª box e os extras da praxe.
Fica a cabula:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (desde 10/2020 que é muito raro isto por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta desse custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 50€ canais premium (3 meses), 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591
Hoje o meu pedido para rescisão passou a concluído, recebendo o e-mail a informar disso e da tentativa de ligarem. Como não podia atender, tentarão ligar amanhã ou enviar a carta para casa ?
Sim, se já começaram a ligar devem voltar a tentar. Mas estou a achar muito cedo para já ser da retenção final.
Boa noite,


Que acham desta proposta da MEO para renovação (de contrato de fidelização já caducado) por mais 24 meses, e passando de um plano M3 para M4 (pois tenho dois móveis numa operadora da concorrência)?

Juntando os móveis ao plano existente surgiu esta proposta:

MEO M4
TV com 200 canais
Internet 500 / 100
Telefone fixo - Redes fixas nacionais 24h + 50 destinos internacionais (noite, 1.000 min)
2 cartões móveis cada um com 3500min / 3500sms - net 3Gb + 4Gb oferta (total 7gb por móvel) durante 24 meses
terei de pagar 40 euros para upgrade para box Meo 4k + router MEO FiberGateway

€51,99

eu acho que nem vou olhar para trás, uma vez que esta foi a segunda proposta na mesma chamada, depois de ter "torcido o nariz" à primeira proposta. Consegui mais coisas - internet de 200 para 500 e móvel 5GB de dados para 7GB e ainda menos uns euros.
Ter de pagar para upgrade do hardware que cá está (meo box full HD e router Technicolor tg784n) nem me choca muito.

Não me fizeram ofertas de extras de espécie nenhuma e também não fiquei chateado por isso.
Se não enviaste a rescisão e estas a negociar com a retenção normal, está muito bom. Na retenção final isso deve ficar por 50.99, box 4k de borla ou com oferta de 1 mensalidade e os extras da praxe. Se achares que vale a pena negociar mais, fica a cabula:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (desde 10/2020 que é muito raro isto por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta desse custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 50€ canais premium (3 meses), 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Depois, tens 2/3 casos recentes de ter conseguido 1000/200 pelo preço dos 500/100 ou 12gb de net em vez dos 7gb:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2563#post-16975962
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2529#post-16929478
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2418#post-16777591
Isso é exactamente o que queria na Vodafone esse pack, esses valores. Visto que na Vodafone é para esquecer eu quando mudar para Meo é exactamente isso que quero.
500/100 + 2 Teles cada um a 9.90 e cerca 7gbs net que está bem bom.

Melhor que esse pack a esse preço penso que não à, se conseguiste a proposta sem muita dificuldade eu aproveitava.

Espero que se mudar para meo de vez consiga esse teu pack era o ideal.
Não consegues, porque não tens acesso à retenção final como novo cliente.
Mas na verdade, até consegues mais barato, dá é mais trabalho:
3p da parceria por 31.99.
ex: https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2552#post-16960931
7gb/8.99 com o método da portabilidade (ou mais barato com - net): https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/
Vi agora no site da meo o seguinte tópico "

Artigo 361 da Lei 75-B/2020 - Garantia de acesso aos serviços essenciais"​

Uma vez que o contrato está em nome da minha esposa e ela estar desempregada desde ano passado poderei rescindir sem ter de pagar a compensação ao fornecedor correcto?

Ficaram de me ligar hoje a dar uma resposta sobre as condições, mas não lhes disse da situação de desemprego porque pretendia apenas mudar o serviço de residência mesmo que tivesse pagar nova instalação.. CAso a meo não seja sensível ao facto de ser cliente a vários anos e querer me cobrar mais, avançarei então para o pedido de rescisão conforme artigo acima mencionado..
Se é para mudar de casa, nem precisas disso. Ao enviar a rescisão, a retenção final liga sempre e consegues os melhores preços na mudança de casa.
Mas sim, se o titular está em situação de desemprego, podes rescindir com "justificação". Não deves ter nenhuma vantagem negocial, mas se te deixa mais descansado podes ir com a justificação.
 
@Dark_Raistlin ontem, seria o departamento comercial, visto que o numero era identificado, mas hoje recebi chamada anonima e para meu espanto era da Meo. Ao fim de 1h20 . cheguei acordo com as seguintes condições:

200 canais
500/100
2 tlm 7gb
Sport Tv
voucher 120€

63.98€

equipamentos mantenho o que tinha, já tinha o FiberGateway e Box4k
pareceu 1 excelente proposta.
No caso da net tlm ainda era para aceitar 1 cartão dados moveis (7GB) por mais 5.5€, mas a senhora muito simpática😅 sugeriu tb que podia pedir gratuitamente em loja 1 cartão partilha e desta forma utilizar a net do 2 tlm que a pessoa que o vai utilizar não vai dar uso.
 
Back
Topo