MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Boa noite,
Estou a tentar cessar o serviço pelo site da MEO e a página fica-me em branco. Alguém consegue confirmar por favor se só me acontece a mim? Obrigado.
 
Boas!

Renegociei um contrato com MEO ADSL em Setembro do ano passado com os seguintes valores:
29.99€ ADSL M3 TV 200 canais | Net até 24/1 | Telefone fixo (inclui MEOBox Full HD)
5.99€ MEO ONE 2.000 minutos + 2.000 SMS + 500MB internet | Roaming nos EUA: 200 minutos + 200 SMS + 200MB internet

Na realidade penso que o MEO ONE nem foi alterado, foi-me dito que o desconto ainda estava a decorrer de uma negociação passada e que, passado um ano, teria que voltar a negociar com o 16200.

Agora, foi-me confirmado que o serviço fibra já está disponível.
Através do 16200 não ofereceram nada de jeito como se esperava, pelo que decidi escrever à provedoria, onde me ofereceram o seguinte:

29.99€ M3 TV 200 canais | Net 100/100 | Telefone fixo | MEOBox Full HD
40.99€ M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telemóvel 3GB,3500mins,3500sms | Telefone fixo | MEOBox Full HD

Bem sei que está aquém do que se consegue na retenção final.
Mas eu até teria ficado pelos 29.99€, mesmo "apenas" com 100 Mbps de net, pois sempre é 10x do que tenho agora em ADSL. Contudo, o operador disse-me que perdia automaticamente direito ao desconto no MEO ONE, passando a pagar o dobro do que pago actualmente. Que esse desconto só estava disponível para clientes com linha de cobre (ADSL ou fixo+satélite).

Foi a primeira vez que ouvi tal coisa, alguém confirma? Se assim for, compensaria optar pelo M4.

Seja como for, uma vez que ainda faltam uns 15-16 meses para o fim da fidelização, será que consigo melhor fazendo um pedido de cancelamento já? E se sim, devo pedir o cancelamento para daqui a ano e meio ou "para já"?
 
Boas, alguém aderiu pelas parcerias com telemóvel? Gostava de saber como é que funciona aquele esquema da duplicação, triplicação dos dados móveis (consoante o número de telemóveis que sejam colocados). Alguém sabe se se fica mesmo com, por exemplo, 30GB caso opte pelo pacote de 10GB de dados (num 4P) e inclua 3 telemóveis?
 
Seja adsl ou satelite, penso que o pacote mais barato de apenas tv são 8.50€
ex:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2588#post-17014975
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2111#post-16325439
https://forum.zwame.pt/threads/meo-topico-oficial.962137/page-285#post-16336500
Depois para a sporttv, existem umas campanhas de inicio da época por 19.99. Se já tiverem sporttv, no fim da época ao cancelar, talvez voltem a fazer a campanha de retenção dos 50% de desconto (ficarias com o sd por 11.99)

??? Tens um router adsl com mensalidade separada? ah?!
Se tens um pacote satélite, só podes ter internet de 2 maneiras: adsl ou 4g
Mas nenhum deles é extra ao serviço, fazem parte do serviço 3p
Estás a dizer que tens 2 router de internet adsl na mesma casa?

O que seria normal seria teres a internet do pacote por adsl e pagares extra para teres um banda larga por 4g para os sítios onde não tens cobertura.
Nestes casos, o que se costuma pagar é pelo plafond de internet extra. Se estás a pagar pelo router (o aparelho), é barrete.
Pegas no voucher de 120€ que se consegue na retenção final e vais buscar um router 4g para ti: https://loja.meo.pt/Equipamentos/routers-e-wifi/
Assim, só pagarias pelos gb da banda larga. E mesmo ai, se tens algum tlm que não usa o plafond de net todo, podes pedir um cartão de partilha de net (gratuito) e usa-lo no router 4g:
https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/servicos#partilhadeinternet
Assim, mantens os 61.99 que te disse e continuas com um router 4g para ter net noutros lados da casa. Os 82€ que pagas podem ser melhorados substancialmente.
Mesmo que queiras manter a banda larga na factura, a malta que têm net por adsl costuma conseguir obter 230gb de banda larga por 1€ extra por mês. Mesmo sem o voucher (que também consegues facilmente) para comprar o router 4g, sai-te bem mais barato que 82€ por mês
Já vi que estou a ser enganado. Muito obrigado, vou apertar com eles!
 
Um colega meu renovou com promessa de Box 4k, mas até agora, nada de box.
Estava na mesma situação do teu colega e só consegui resolver via provedoria como o @brock disse.

Relativamente às box's 4K e à falta de stock. Renovei contrato no dia 9 de abril e ficou acordado a troca em loja da box full hd para 4K. Tenho tentado via 16200 e loja meo saber se já há stock e dizem sempre que não nem demonstram interesse em procurar alternativas ou sugerir outra oferta.
Na segunda, dia 3 de maio, entrei em contacto com a provedoria para demonstrar o descontentamento pela situação. Ligaram-me agora a dizer que amanhã vai um técnico à habitação fazer a troca da box.
 
Última edição:
Fui buscar a uma loja agendada e entregaram logo, as diferenças para a meo jogos é quase nada, a netflix nesta box não apresenta a barra de som parece que é um bug segundo o atendimento da loja meo, disseram para usar o som da tv. Quem não tiver a tv4k e não pensar em comprar se tiver uma meojogos pode continuar cm ela.
 
Boa tarde falta 1 mês para acabar a fidelização pago 69€+/- tenho:
500mb
TV
2 tlms com 14 GB cada( pago 10€ por 10gb cada tlm valor incluído na mensalidade)
Box antiga.
Dá para melhorar isto?
 
Fui buscar a uma loja agendada e entregaram logo, as diferenças para a meo jogos é quase nada, a netflix nesta box não apresenta a barra de som parece que é um bug segundo o atendimento da loja meo, disseram para usar o som da tv. Quem não tiver a tv4k e não pensar em comprar se tiver uma meojogos pode continuar cm ela.
tenho uma box Meo Jogos (Arris 2262E v2) e acho a box lenta a passar a grelha de canais etc. Também não tem a opção de 1080p, mas apenas de 1080i. A box 4K não é melhor?!
 
Boa tarde.

Faltavam 5 meses para acabar a fidelização. Pedi chamada através da cessação de serviço área cliente e foi-me oferecido o seguinte pacote:

M3 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone
32,99€ (inclui MEOBox)

É menos 1€ do que eu pagava e aumento de velocidade de internet de 200 p/ 500. Não tenho grande interesse nas ofertas até porque só tenho MEO aqui e não queria correr o risco.

No fim da chamada recebo um documento apenas a dizer que ofereciam o aumento da velocidade e a mensalidade da box. Respondi e aceitei. Passado uma hora recebo novo email com as condições todas do serviço mas sem referência aos 500 Mb/s.

Depois de ligar para lá disseram-me que o M3 200 apenas contempla os 200Mb/s e que é essa a razão de eu ter de aceitar duas coisas distintas.

Ainda não aceitei a segunda mensagem (onde não aparece os 200), por não saber se é verdade ou não. É normal fazerem isto?
 
Depois de ligar para lá disseram-me que o M3 200 apenas contempla os 200Mb/s e que é essa a razão de eu ter de aceitar duas coisas distintas.
Abrir no mymeo (pedidos e mensagens) a informar a situação, na qual indicas que o oferecido foram os 500 megas não os 200, pelo facto proposto e aceite na chamada pelas x horas, pretendes que seja efetivada o aumento da velocidade pelo valor x conforme foi aceite por ti.

Não obstante, envias o mesmo texto que utilizas no mymeo e envias para a provedoria com o intuito de agilizares o procedimento, https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx

Cumprimentos.
 
Abrir no mymeo (pedidos e mensagens) a informar a situação, na qual indicas que o oferecido foram os 500 megas não os 200, pelo facto proposto e aceite na chamada pelas x horas, pretendes que seja efetivada o aumento da velocidade pelo valor x conforme foi aceite por ti.

Não obstante, envias o mesmo texto que utilizas no mymeo e envias para a provedoria com o intuito de agilizares o procedimento, https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx

Cumprimentos.
Obrigado pela resposta.

Achas que aceite a segunda mensagem ou fico apenas pela primeira e abro as mensagens?
A segunda chamada disseram que era normal. Que não podem colocar os 500Mb/s no segundo documento e que foi por essa razão que mandaram um documento antes a mencionar os 500Mb/s apenas.
 
Boa tarde.

Faltavam 5 meses para acabar a fidelização. Pedi chamada através da cessação de serviço área cliente e foi-me oferecido o seguinte pacote:

M3 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone
32,99€ (inclui MEOBox)

É menos 1€ do que eu pagava e aumento de velocidade de internet de 200 p/ 500. Não tenho grande interesse nas ofertas até porque só tenho MEO aqui e não queria correr o risco.

No fim da chamada recebo um documento apenas a dizer que ofereciam o aumento da velocidade e a mensalidade da box. Respondi e aceitei. Passado uma hora recebo novo email com as condições todas do serviço mas sem referência aos 500 Mb/s.

Depois de ligar para lá disseram-me que o M3 200 apenas contempla os 200Mb/s e que é essa a razão de eu ter de aceitar duas coisas distintas.

Ainda não aceitei a segunda mensagem (onde não aparece os 200), por não saber se é verdade ou não. É normal fazerem isto?
veja no final do documento em Ofertas, se tem la Upgrade de velocidade para 500
 
Obrigado pela resposta.

Achas que aceite a segunda mensagem ou fico apenas pela primeira e abro as mensagens?
A segunda chamada disseram que era normal. Que não podem colocar os 500Mb/s no segundo documento e que foi por essa razão que mandaram um documento antes a mencionar os 500Mb/s apenas.
Os emails que enviam são emails "tipo" ok? infelizmente alguns não estão corretos / atualizados.

Não responderam à sms é indiferente, importante será abrires reclamação no intuito de caso de duvida ser revisto / corrigido.

Sobre o update da velocidade a meo tem até 72h para concluir a mesma.
 
Back
Topo